Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 20 Guests are viewing this topic.

night

Prowler

Billy Lee Black

Baha, seguem alguns que me lembro agora:

- Megaman X4
- Soukaigi
- Tenchu 1 e 2
- Castlevania Symphony of The Night (é mais plataforma que rpg)
- Einhander
- Spyro The Dragon
- Megaman Legends 1 e 2 (são mais ação do que RPG)

Tem outros como Vagrant Story, mas esse sim se encaixaria mais como RPG.

Baha

Megaman X4, Castlevania:SOTN, Einhander eu já terminei.

Ace Combat não é muito meu estilo...

Boas sugestões pro restante.

Billy Lee Black

Soukaigi tem uma jogabilidade meio travada, um gráfico podre e é todo em japonês. Mesmo assim eu adoro esse jogo, hahaha. Acho as mecânicas dele muito legais, além dele ter uma das melhores OSTs já feitas, IMHO.

Strife

Acho a mesma coisa de Soukaigi haha. Mas os gráficos nem acho ruins, para 3D naquela época tava de boa, e a direção de arte é tão foda e diferente que ele tem um ar próprio. E sim, uma das melhores OSTs de todos os tempos com facilidade. Tenho todas as músicas até hj no meu PC, lembro que na época usei um programa para extrair os arquivos de áudio dos CDs. Se tivesse patch de tradução dele, jogaria de novo com um sorriso no rosto. Zerei na época em japonês sem entender bulhufas da história mas adorando cada segundo.

Quanto a Ace Combat, do PS1 não vejo a menor graça. Porém, a série teve uma renascença no PS2, todos os Ace Combats de PS2 são imperdíveis, até mesmo pelos enredos (sério). Virei fã da série mesmo não gostando do gênero.

Outras sugestões não-RPG de PS1:

MGS deve ser o primeiro jogo da sua lista não-RPG de PS1, incrível como chegou em 2015 sem jogar ele :P

Silent Bomber. Já comentei e postei video-review dele no tópico de Ys, mas fica a sugestão de novo. Um dos melhores jogos de ação do PS1 e que continua perfeitamente jogável hoje em dia (algo que não se pode falar de muitos jogos 3D dessa época).

Blood Omen: Legacy of Kain (OK, é RPG/Ação mas é muito diferente de qualquer outro jogo do gênero) e Legacy of Kain: Soul Reaver.

Tenchu 1 e 2.

Oddworld: Abe's Oddysee e Oddworld: Abe's Exoddus.

Klonoa: Door to Phantomile.

One (jogo de ação underrated do PS1).

Se gosta de survival horror e já jogou os óbvios do gênero no PS1 (RE e SH), sugiro Fear Effect (que na minha opinião é o MELHOR do gênero no console), sua continuação Fear Effect 2 e Parasite Eve 2 (apesar do primeiro ser ordens de magnitudes melhor, PE2 é uma mistura interessante de RE com elementos de RPG).

Heart of Darkness, Herc's Adventures, Strider 2, Jackie Chan Stuntmaster (ótimo beat'em up, principalmente se for fã do ator como eu), Gunners Heaven (Rapid Reload na Europa)... é jogo demais. Foda lembrar de tudo.

Gynoug

Além de shmups que eu imagino você deva conhecer, eu tenho saudades de jogar Ghost in the Shell no PS1. Sempre adorei aquele jogo, com uma jogabilidade frenética e ambientação legal (para a época claro).

Mas sei que é um jogo que agrada a poucos. Assim como outra paixão minha no PS1 e que nunca enjooei: Jumping Flash (queria tanto um remake)

Gamersnake

Pensando em jogos menos conhecidos, que não sejam RPGs e que valham a pena jogar hoje em dia:

Symphony of the Night é obrigatório.
Brigandine: The Legend of Forsena
Tecmo's Deception, Kagero: Deception II, Deception III
Blood Omen: Legacy of Kain
Soul Reaver
The Misadventures of Tron Bonne
Heart of Darkness
Klonoa
Silent Bomber
Parappa the Rapper
Um Jammer Lammy
Bust-a-Move / Bust a Groove 1 & 2
Hogs of War
Skull Monkeys
Fear Effect 1 & 2
Dino Crisis 2 (talvez o 1)
Evil Zone/Eretzvaju (sério, puta jogo bom e o story mode de cada personagem vale a pena de jogar/assistir!)
Crash Team Racing (e a série Crash em geral)
Vigilante 8 2nd Offense
Pandemonium 1 ou 2
Threads of Fate
The Unholy War

Você contou Tactics Ogre e Front Mission 3 na tua lista de JRPGs e já jogou? Não lembro. :P

Strife

Quote from: Gamersnake on Jun 23, 2015, 16:14:22

Evil Zone/Eretzvaju (sério, puta jogo bom e o story mode de cada personagem vale a pena de jogar/assistir!)

Adorava esse jogo, um jogo de luta que só usa 2 botões e ainda assim muito divertido. Meu username da GameFAQs ainda é de um personagem de Evil Zone.

E Brigandine é um SRPG, não? E bem fraquinho na minha opinião. Agora, se Baha não jogou Front Mission 3, pare tudo que está fazendo e jogue essa maravilha.

Gamersnake

Brigandine é um misto de TRPG e estratégia de controle de mapas e tropas, acho fenomenal. Não encontrei ainda outro jogo no mesmo estilo.

Baha

Vish, como eu imaginei, é coisa demais. Muitos que eu conheci na época mas não fui a fundo e esqueci, e alguns que eu nem conhecia.

Vamos lá:
Metal Gear Solid - Já é o primeiro da lista.
Silent Hill - Eu achava o máximo conhecer os Survival Horrors na época, mas nunca animei pessoalmente em jogar e ir até o fim. Mas vou dar uma chance.
Ace Combat - Bom, dar uma chance nunca é demais.
Megaman X4 - Já está devidamente dissecado.
Soukaigi - Será mesmo que não tem uma tradução perdida em algum canto da internet? Bom, de qualquer maneira eu vou conferir.
Tenchu 1 e 2 - Bem lembrado, vai pra lista.
Castlevania: Symphony of the Night - Já está devidamente dissecado.
Einhander - Já está devidamente dissecado.
Spyro the Dragon - Bem lembrado. Exceto por Mario 64 eu nunca tive paciência pra completar um game de plataforma 3D com coleção de objetivos como ele na época, mas vou dar uma chance.
Megaman Legends 1 e 2 - Bem lembrado, vai pra lista.
Silent Bomber - Não conhecia na época, vai pra lista.
Blood Omen: Legacy of Kain - Eu cheguei a jogar  o começo, mas não me animei em ir longe. Alguma coisa do jogo não funcionou comigo.
Legacy of Kain: Soul Reaver - Já está devidamente dissecado.
Oddworld: Abe's Oddysee e Oddworld: Abe's Exoddus - Bem lembrado, vão pra lista.
Klonoa: Door to Phantomile - Bem lembrado, vai pra lista.
Fear Effect 1 e 2 - Eu só conhecia de nome. Vou colocar na lista pra dar uma olhada.
Parasite Eve 2 - Eu terminei o primeiro, e na época acabei não animando jogar o 2 por achar que tinham mexido demais no gameplay, mas vou colocar na lista e dar uma chance.
Heart of Darkness -  Só conhecia de nome também, vai pra lista.
Herc's Adventure - Nem conhecia, vou colocar na lista pra conferir.
Strider 2 - Eu joguei um pouco uma vez e achei bem legal! Nem lembrava dele. Vai pra lista.
Jackie Chan Stuntmaster - Vai pra lista.
Gunners Heaven - Fiquei conhecendo com aquele review do Strife. Vai pra lista.
Ghost in the Shell - Eu conheço os 2 movies só. Vou dar uma olhada no game.
Jumping Flash - Vai pra lista.
Brigandine: The Legend of Forsena - Esse é tactics, não? Nossa, eu tinha esquecido desse jogo. Joguei um pouquinho séculos atrás. Vai pra lista.
Tecmo's Deception, Kagero: Deception II, Deception III - Bem lembrado, vai pra lista
The Misadventures of Tron Bonne - Bem lembrado, vai pra lista.
Parappa the Rapper - Nunca fui atrás de games musicais, mas mais por puro desinteresse do que por ter odiado algo. Vai pra lista.
Um Jammer Lammy - Vai pra lista.
Bust-a-Move / Bust a Groove 1 & 2 - O dos dragõezinhos estourando as bolhas juntando as cores iguais? É terminável isso?
Hogs of War - Não conhecia, vai pra lista.
Skull Monkeys - Não conhecia, vai pra lista.
Dino Crisis 1 e 2 - Bem lembrado. Vão pra lista.
Evil Zone/Eretzvaju - Não conhecia, vai pra lista.
Crash Team Racing - Tem mais graça no multiplayer né? Ou tem um single que valha a pena?
Série Crash Bandicoot - Bem lembrado, vai pra lista.
Vigilante 8 2nd Offense - Eu joguei um pouco isso em locadora. É outro também que vale pelo multiplayer né?
Pandemonium 1 ou 2 - Bem lembrado, vai pra lista.
Threads of Fate - Bem lembrado, vai pra lista.
The Unholy War - Não conhecia, vai pra lista.
Tactis Ogre - Bem lembrado, vai pra lista.
Front Mission 3 - Eu joguei só o FM 1 do Snes e não consegui ter paciência pra ir muito longe no game. Mas imagino que tenha evoluído no PS1. Vai pra lista.

Baha

Quote from: Strife on Jun 23, 2015, 16:20:00
Agora, se Baha não jogou Front Mission 3, pare tudo que está fazendo e jogue essa maravilha.

Calma lá Strife, pare tudo não. Eu não posso abandonar Thousand Arms pra ir jogar Front Mission 3!

Strife

Huahuahua, se fuder.

O primeiro Front Mission não é grande coisa, não julgue a série por ele, evoluiu demais depois.

Front Mission 3 e Front Mission 4 são, juntos com FFT, os melhores SRPGs já feitos na minha opinião.

Ainda tô na seca para jogar Front Mission 5 com patch de tradução, mas meu PC atual roda emulador de PS2 engasgando. Final do ano quando trocar de computador vai ser o primeiro jogo que vou jogar, antes de qualquer coisa next-gen da vida. Série linda.

Preciso criar coragem para jogar Front Mission 2 do PS1, mas o patch de tradução dele é meio zoado e o jogo sofre de loadings muito irritantes, caso único da série.

E não, Soukaigi não tem patch de tradução. Acredite, já procurei muito. É um jogo largamente esquecido por aí.

E Ace Combat como eu disse, os de PS1 não acho grande coisa. Deixe para experimentar a série quando estiver na lista de PS2 ;)

Baha

E aliás, podemos expandir as sugestões pra geração como um todo e não apenas PS1. Pode haver alguma pérola perdida de Saturn  ou até N64 que eu tenha esquecido. Nem que eu tenha que arrumar o hardware original pra jogar caso o emulador esteja muito zoado. Me vêm em mente Radiant Silvergun (joguei um pouco no emulador uns anos atrás. Mas além de ter glitches gráficos eu não fui muito longe) e Guardian Heroes (joguei também, se não me engano emulava bem, mas faltaram fazer alguns finais).

Gamersnake

Quote from: Baha on Jun 23, 2015, 16:41:21
Bust-a-Move / Bust a Groove 1 & 2 - O dos dragõezinhos estourando as bolhas juntando as cores iguais? É terminável isso?

Não, essa semelhança de nome é o que fez batizarem diferente nos EUA. =P Me refiro aos jogos de dança.

Quote from: Baha on Jun 23, 2015, 16:41:21Crash Team Racing - Tem mais graça no multiplayer né? Ou tem um single que valha a pena?
(...)
Vigilante 8 2nd Offense - Eu joguei um pouco isso em locadora. É outro também que vale pelo multiplayer né?

Ambos valem muito a pena no single player, têm story modes ótimos. Vigilante 8 tem um enredo envolvendo diversas facções, viagem no tempo, andróides, espiões e globos brilhantes de discoteca. Vale a pena. xD

Quote from: Baha on Jun 23, 2015, 16:41:21
Front Mission 3 - Eu joguei só o FM 1 do Snes e não consegui ter paciência pra ir muito longe no game. Mas imagino que tenha evoluído no PS1. Vai pra lista.

Nem comparação! FM3 é uma obra prima, tanto em jogabilidade como em história.