Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 29 Guests are viewing this topic.

Baha

É puro preconceito ou você torceu o nariz numa tentativa de jogar?

Eu adorei cada minuto quando joguei, mas os games já tem lá seus 15+ anos...

Baha

E Snake, todas as edições da revista gamers nesse link que vc passou tão dando como "arquivo não encontrado".

Gamersnake

Afffff, caralho, foderam com o site. Agora tem que pagar pra baixar vou apagar tudo que eu tinha upado lá.

Toma o link original:

http://www.datacassete.com.br/revistas/edicao/Gamers/57.html

Baha

Meu deus, que espetacular. Tem algum jeito de baixar tudo de uma vez?  :mrgreen:

Baha

Eu lembro que a primeira revista de games que eu comprei era uma ação games que falava sobre o Sonic pra Mega Drive.

Joe Musashy

Quote from: Baha on Jun 24, 2015, 11:06:07
É puro preconceito ou você torceu o nariz numa tentativa de jogar?

Eu adorei cada minuto quando joguei, mas os games já tem lá seus 15+ anos...

Preconceito mesmo. Preciso parar com essas picuinhas bestas, pois abandonei no começo o primeiro Mass Effect e ele ficou na prateleira por um bom tempo até se tornar uma franquia TOP 5 pra mim.

Me deem uma referência de estilo para me incentivar a jogar Zelda, por favor.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Quote from: Joe Musashy on Jun 24, 2015, 12:10:21
Me deem uma referência de estilo para me incentivar a jogar Zelda, por favor.

Zelda 2D, principalmente o de Snes (A Link to the Past) é o precursor de Alundra. Lembro que vc mencionou ele.

É o mesmo estilo de exploração, combate e puzzles, mas tem bem menos diálogo, a história é mais simples e a ambientação é mais infantil. os puzzles também são bem mais simples.

Zeldas 3Ds, começando pelo Ocarina of Time no N64... cara, estou com dificuldade em achar games recentes que você possa ter jogado que são realmente parecidos. A maioria dos que tem uma jogabilidade semelhante puxam muito mais pra ação e combate, enquanto esses Zeldas transpuseram muita coisa dos 2Ds, incluindo toda a exploração e puzzles. Eles também tem bem mais história e diálogos.

Baha

Se você estiver com paciência pra Snes, eu iria sugerir começar pelo Zelda:LttP de lá. Ele fica na disputa contra o Ocarina por melhor game da série (do mesmo jeito que FF6 vs FF7), pelo menos pro pessoal que jogou na época, e contém todos os elementos chave que fazem de um Zelda... um Zelda, além de não ser um jogo tão longo. Se ele conseguir te prender, acho que você vai gostar bastante do Ocarina também, e já vai saber o que esperar.

Uma vantagem é que o gameplay completo já abre muito mais rápido no LttP. O Ocarina tem uma boa dose de conversa e tutorial jogável no começo antes de você ter contato com tudo o que o jogo tem a oferecer.

O primeiríssimo Zelda, o de Nintendinho, eu achei arcaico demais pra eu ter paciência pra ele.

Edit: Acho que a jogabilidade, em termos de como você controla o personagem e ele se move e interage nos Zeldas 3D é parecido com Bloodborne. Porém sem as demoras em execuções de golpes e nem a movimentação afetada por peso e tal. Além disso você tem aquela invencibilidadezinha quando apanha em combate, o que evita stun locks e afins. Em geral o combate no jogo é beeem fácil, e todos os chefes se resumem a você aprender o "esqueminha" pra expor seus pontos fracos.

Gamersnake

Quote from: Baha on Jun 24, 2015, 11:45:52
Meu deus, que espetacular. Tem algum jeito de baixar tudo de uma vez?  :mrgreen:

Tinha... no primeiro link que eu mandei. Agora que o Minhateca ficou inutilizável, não conheço outra fonte melhor. :P

Baha

E achei! Ação Games número 4! Como eu me lembrava, ela falava sobre o lançamento do Sonic, fazendo um pequeno preview, e tinha uma lista de segredos do Psycho Fox! Eu tinha acabado de fazer 6 anos quando comprei ela. ^^

Billy Lee Black

Quote from: Joe Musashy on Jun 24, 2015, 11:01:34Cara, tenho um preconceito enorme com Zelda, especialmente com os do N64. Vale a pena mesmo?

Valem muito a pena, Joe. A jogabilidade é linda, explorar o mapa e as dungeons é uma delícia. A história e os personagens são meio meh, mas esse não é o grande foco do jogo.

O lance da viagem no tempo é muito bem executado.

E o Majora's Mask tem uma pegada bem mais dark.

Agora, jogo mais próximo do estilo do Zelda, eu diria Alundra, como o Baha citou. Se você curtiu Alundra, vai curtir Zelda.

Do Gamecube em diante eu não tive a oportunidade de jogar nenhum.

Baha

E encerrei Thousand Arms!

O segundo CD é bem mais curto que o primeiro, e composto quase totalmente por dungeons. Além disso o plot principal (como era de se esperar) toma o foco central, o que torna tudo bem mais sério. A conclusão da história foi bem previsível, com quase nada surpreendente.

Não há muito o que comentar que eu já não tenha dito antes. O maior atrativo do jogo são os personagens e diálogos mesmo, com um personagem mais doido que o outro brotando por onde você passa.

O combate não é nenhum fim do mundo mas tem sim seus defeitos. Qualquer batalha contra inimigos mais fortes, principalmente em grupo, fica artificialmente longa, já que só o personagem da frente tem ações ofensivas. A frequência das batalhas também é um pouco irritante, mas no fim nada chegou ao ponto de eu começar a correr e evitar batalhas. Deu pra ir até o fim enfrentando tudo.

No fim valeu a pena ter jogado.

E agora é a vez de Alundra!

Billy Lee Black

Aguardo ansiosamente pelos comentários sobre os eventos que acontecem em Alundra :p

Strife

Nunca gostei de Zelda também. Tentei A Link to the Past e Ocarina of Time, nenhum me prendeu por muito tempo. E nem é problema por ser mais antigo, visto que acabei de fazer maratona de Ys. Mas ainda pretendo dar outra chance pra série.

Sou bem mais Alundra :D

King

Como vc gostou de Alundra e não gostou de A Link to the Past? Os 2 são bem semelhantes... o Alundra é praticamente um Link que sabe pular.