Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 33 Guests are viewing this topic.

Strife

O primeiro Suikoden não é grande coisa, mas vale a pena carregar o save dele para o II. É curto pelo menos, e todos os jogos dessa série recomendo usar FAQ só para saber quando pegar os 108 personagens e ver os melhores finais.

Quote from: Seifer Almasy on Jan 17, 2016, 04:21:58
É strife, legal eh a batalha repetitiva de ataca, ataca, esquiva de TW3...

Bom é ficar girando em volta do inimigo dando roll e defendendo com o escudo enquanto espera a hora certa de atacar como Dark Souls 2 né?

Billy Lee Black

O primeiro Suikoden tem seus problemas técnicos, mas é muito bom!

Sprites de primeira, com personagens em tamanho real. Sempre que vejo esse jogo, não consigo entender os rpgs preguiçosos em SD...

Baha

Lá vem o Billy com a ideia de que existem 2 tipos de estilos visuais: Realista e preguiçoso.

Billy Lee Black

Isso ae, hahahaha.

Ah sim, e siga a dica do Strife. Use um FAQ pra pegar todos os personagens. É impossível fazer isso sem ele, até porque tem personagens que se não pegar em momentos específicos, já era...

Baha

Ah sim, a lista de personagens missables e como pegá-los eu já olhei. Felizmente não são muitos, e todo o resto dá pra recrutar a qualquer momento antes de um determinado ponto da história. Só estou em dúvida se vale a pena olhar mais em FAQs por causa de itens, segredos ou situações que eu posso deixar passar batido.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Jan 18, 2016, 10:33:48Ah sim, a lista de personagens missables e como pegá-los eu já olhei. Felizmente não são muitos, e todo o resto dá pra recrutar a qualquer momento antes de um determinado ponto da história. Só estou em dúvida se vale a pena olhar mais em FAQs por causa de itens, segredos ou situações que eu posso deixar passar batido.

Que eu me lembre, não. O importante é só os personagens mesmo.

Strife

Continuo no Persona 2: Innocent Sin e curtindo bastante, mesmo sendo impossível não notar a diferença de dificuldade dele para o Eternal Punishment. E como Baha mencionou, o sistema de diálogos com demônios é mais simples (e eficiente) no EP. Contudo, o enredo e a ambientação de Persona 2 compensam. Seria muito bom se Persona 5 resgatasse um pouco disso, saindo um pouco da fórmula de P3 e P4.

E em Suikoden só precisa se preocupar com os personagens mesmo, como o Billy disse. Não lembro de nenhum outro missable que faça diferença.

Seifer Almasy

Quote from: night on Jan 17, 2016, 20:25:24
Quote from: Seifer Almasy on Jan 17, 2016, 04:15:34Bloodborne eh quebrado, o sistema de batalhas do DS2 é infinitamente superior, só tem de melhor os gráficos... o que alias eh consenso em quem jogou AMBOS
Quebrado por qual motivo? Tudo que vi Bloodborne fazer foi trazer um sistema de batalha mais dinâmico, menos travado/burro que dos Dark Souls. Tanto que a jogabilidade foi a primeira coisa que me fez querer jogar Bloodborne depois de ter me entediado com o primeiro Dark Souls.

Pode ser, infelzimente Bloodborne é mais fácil que qualquer Dark Souls, e eu achei a jogabilidade e sistemas de batalhas de DS2 muito, mas muito mais complexo. E todo resto também

Como disse, PRA MIM Bloodborne (que confesso, joguei pouco... e na casa dos outros pouco mais de 3 horas, o restante fiquei vendo o cara jogar) tirando a parte gráfica, é inferior no restante.

Quanto a TW3, ele pode ser GOTY mas tem defeitos, como as batalhas cansativas e pouco empolgantes, o que salva o jogo é toda parte artística e a história foda, porque o sistema de batalhas é um completo porre.

Bom como prometido, vou escrever um pouco sobre Rise of the Tomb Raider (mesmo sabendo que ninguém vai dar a minima)

Bom, daria pra resumir dizendo que ele é uma BOA evolução do primeiro, o que seria natural o que não é verdade em alguns jogos, alguns até bem recentes (MGSV cof...)

Mas ele vai além disso, RotTR é um primor gráfico, eu não me incomodo muito com gráfico, na real... sei que ele ajuda na imersão e toda essa merda, mas gráfico é o quesito que eu avalio sempre, SEMPRE por último.

Graficamente ele é bem impressionante, a modelagem da personagem é o que há de melhor atualmente, não existe nada que chegue nem perto, o cuidado com a parte gráfica nos cenários também é muito bom, mas claro que existe aquelas partes onde tu nota certo "descaso" afinal o jogo nem poderia ser 100% igual, na mesma qualidade da caverna de gelo por exemplo

O nível de detalhes dessa parte do jogo chega a impressionar o mais cético a respeito do poder gráfico do Xbox One, mas já da uma ideia do que esperar na versão de PC, jogando no ULTRA com toda caralhada de efeitos ativadas.

A história, bem... a história é um clichezinho mas é bem amarrada e tu não consegue parar de jogar após começar, também por ela... basicamente o jogo conta a origem de Lara, bem antes do primeiro jogo da série.

O jogo agora oferece missões e criptas opcionais que não interferem em terminar o jogo ou não, e após terminar o jogo ele permite continuar pra fechar 100%, até ai nada de novo.

A jogabilidade também é bem superior a do primeiro, os efeitos sonoros (a sonorização do jogo em si é excelente) e outra coisa que torci o nariz foi a tradução que ta bem boa, nivel Splintercell.

O nível de dificuldade do jogo é baixo, se tu procura desafio precisa jogar no modo Sobrevivente, que dificulta e muito a sua vida, não permite usar o instinto  e por ai a fora (explorar esse jogo usando instinto tira metade da graça da exploração na real, pra isso tem o mapa, quem inventou esse instinto deveria levar um tiro)

Sistema de armas é bem competente como no primeiro, tu pode ir evoluindo arco, e as armas todas, fazer flechas de veneno, de fogo, explosivas etc (note que provavelmente tu vai usar mais as flechas que qualquer arma, mesmo depois que começar a pega-las porque o jogo fica muito mais divertido desbloqueando as habilidades do arco, podendo acertar 2 ou até 3 alvos ao mesmo tempo num único ataque)

Enfim, pra mim é um jogaço que leva nota 9,5 com todos os méritos de um excelente jogo de aventura / exploração (que é o forte do jogo nessa versão - da pra terminar o jogo em 20 horas num speedrun, rushando etc, mas se quiser mesmo explorar vai levar mais de 60)

Bom acho que é isso, jogo excelente e quem tem Xbox One recomendo fortemente (ou esperar sair a versão de PC, vai fazer o que? lembando que o jogo sequer foi confirmado pra PS4 ainda)

Outra hora escrevo sobre Sunset Overdrive e Ori, fazer reviews não é muito o meu forte porque eu sou e sempre serei parcial de mais

night

Não achei Bloodborne mais fácil que DS2, achei até mais foda. A jogabilidade tá muito melhor, mas o parry está mais difícil, não existe se esconder em escudo, não existe magia de alto dano à distância, item de cura não enche automaticamente na lanterna (nem armas são reparadas automaticamente), e por aí vai.

Agora as novas mecânicas e melhorias foram DS2 mais fácil que o DS, que é mais fácil que Demon Souls. Bobagem.

Baha

Uma coisa que eu ouvi de mais de uma pessoa é que em certas partes DS2 é mais difícil que DS, mas de uma maneira errada.

Seifer Almasy

Ok é só uma opinião pessoal... nada contra o jogo que é BOM, nunca disse que era ruim

É como as criticas ao TW3, pessoais... elas me incomodam mas não vou deixar de terminar por causa disso

Baha

Quanto ao Tomb Raider, estou com o primeiro na fila pra jogar, peguei ele numa das últimas sales por menos de 10 dilmas. Vou pensar no segundo depois disso só.

Seifer Almasy

Quote from: Baha on Jan 18, 2016, 23:17:52Quanto ao Tomb Raider, estou com o primeiro na fila pra jogar, peguei ele numa das últimas sales por menos de 10 dilmas. Vou pensar no segundo depois disso só.

Baha, é aquelas se tu gostar do primeiro... pode ir sem medo no segundo

Se tu não gostar do primeiro... ai já digo logo pra nem pegar o segundo, porque ele só melhora o que tu provavelmente não curtiu no primeiro haha

lógica linda percebam, mas brincadeiras a parte é um puta jogo e eu recomendo MUITO, jogo injustiçado pra caralho, tem boas notas em vários sites por ai, mas nego prefere jogar vendas a jogar o jogo, foda.

Baha

É, o consenso que eu tenho lido é esse: Ele é melhor que o primeiro, mas está vendendo mal e a única possível explicação é a exclusividade. Fora isso não faz sentido.

Seifer Almasy

Quote from: Baha on Jan 18, 2016, 23:22:20É, o consenso que eu tenho lido é esse: Ele é melhor que o primeiro, mas está vendendo mal e a única possível explicação é a exclusividade. Fora isso não faz sentido.

Eu ainda acho que os fãs ferrenhos mesmo que curtem a série, resolveram boicotar desde o primeiro, o resto é CHORO...

As baixas vendas é um fator totalmente inexplicável pra mim porque o jogo é elogiado em todo canto, e a base do Xbox não é tão pequena, ta beirando os 20 milhões de aparelhos já, contra 36 do PS4 acho...

A surra ta grande, mas essa é outra história...

Sim tem esse fato de sair pra PC e tal... mas caralho, o jogo ta no TOP 50 uk, vendeu pra caralho na semana do natal, vendeu mais que bloodborne que lançou no começo do ano, e o jogo foi lançado em novembro, como eu disse, muito disso é choro de sonysta e eu adoro lagrimas dessa raça hahaha