Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Quote from: Strife on Jan 27, 2016, 19:14:50
Não está perdendo muito em história no MGSV, além de ser light nesse ponto ele é bem independente na maior parte. Os jogos que ele tem mais ligação são o Peace Walker e o MGS3. Mas a jogabilidade compensa.

Porém, recomendo escutar as fitas amarelas no mínimo. Todas as fitas adicionam algo, mas as realmente importantes para o enredo são as amarelas.
Bom saber... vou dar uma prioridade em ouvir os cassetes amarelos então.  ;)

Baha

Warning: Galaxy-sized wall of text incoming.

Seifer Almasy

Seguindo no The Witcher 3... agora com 98 horas de jogo, vou postar um parecer mais apurado.

Tive que reiniciar o jogo por conta de pentelhagem do meu sobrinho que recomeçou o jogo e apagou meu save, dito isso o problema com a câmera sumiu (de forma totalmente inexplicável) e esse que pra mim era um problema chato, deixou de ser... as lutas porém não são o supra sumo do jogo que é baseado na história, totalmente fodona.

É simplesmente o melhor RPG jamais feito na história, ou WRPG se preferirem, enfim é o melhor que existe no gênero com folgas, a começar pela história super complexa, o sistema de jogo onde suas decisões interferem no jogo de várias formas, sendo que uma decisão sua pode ter uma consequência nefasta a longo prazo, ou simplesmente não ter nenhuma ou muito pouca, mas influencia de alguma forma visto que o jogo tem 36 finais possíveis.

Graficamente também se encontra o que há de melhor, para um mundo aberto, gigantesco (superado recentemente pelo mapa de XCX apenas, que dizem ser maior que os mapas de TW3 e GTAV somados) sei que tu vai caminhar pra caralho e vai desistir de varrer os mapas, pelo simples motivo de que a maior parte do mapa fora das rotas de missões, contratos e marcações (?) é apenas terreno vazio, isso não quer dizer que fora destes não existam recompensas e coisas a se pegar, porém existem pontos a ser descobertos que estão fora das interrogações no jogo.

Mas ai que mora um dos maiores problemas do jogo ao meu ver, o sistema de craft... funciona como em qualquer tipo de craft, tu junta as peças, leva num ferreiro ou num armeiro, paga e pronto, até ai não tem novidade alguma, o único problema é que geralmente quando tu tem como craftar uma arma ou armadura, tu já pegou uma melhor de monstros ou baus de missões, e a menos que tu jogue de forma mais linear possível (enfrentando as missões de acordo com o seu level, sempre 1lv acima ou abaixo no máximo) vai acabar se frustrando de monte.

Voltando aos gráficos (é eu me disperso... acontece) como já dito é o que existe de melhor pra um jogo desse tamanho, e imagino que no PC seja muito melhor, no PS4 deve ser a mesma coisa praticamente, mesmo assim o cuidado com a modelagem dos NPCs é acima da média, os efeitos gráficos, a arte... tudo foi feito e planejado pra causar a maior imersão possível...

Falando em imersão... dificilmente um jogo te coloca na pele de um personagem como The Witcher, com certeza tu vai passar momentos de felicidade e frustração na pele do bruxo, até porque você que decide quase tudo que vai acontecer no jogo, poucos jogos proporcionam ou proporcionaram isso de forma tão ampla até hoje pra mim, e só isso já praticamente vale o jogo inteiro.

A música do jogo também é boa, efeitos sonoros idem, infelizmente não estou jogando com um HT mas devo faze-lo futuramente, porque as músicas, e efeitos sonoros são muito bem trabalhados no jogo inteiro, elas também ajudam bastante na imersão como poucas vezes vi num jogo, seja ele qual for.

Bom enfim, eu já devo ter spoilado alguma coisa acima (nada que atrapalhe porém, eu penso), por isso vou parar por aqui porque pra continuar, não tem mais como sem começar a falar do enredo e etc.

Baha

Um amigo reclamou que dinheiro é tão escasso nesse jogo que quando você consegue os recursos pra craftar/comprar algo, esse algo já está defasado pro tipo de coisa que você consegue de outras formas a essa altura.

Seifer Almasy

É a maior falha do jogo em game design como comentei porque o jogo te força a isso tu acaba  achando itens melhores pelo caminho a menos q tu comece a fazer missoes suicidas tipo 5, 6lv acima do seu com equips bosta

Outra coisa irritante é como ja dito, as batalhas em sua maioria sao ataque, ataque, esquiva (ou defesa) isso facilita as coisas mas se torna maçante após um tempo

Dedu

No The Witcher 2 acontece a mesma coisa, quando você pode craftar algum equipamento geralmente já conseguiu alguma coisa melhor durante o jogo ou em vendor mesmo. O que eu acho que é essencial do crafting são as poções, que são muito uteis.

Billy Lee Black

Eu ignoro totalmente o crafting nesses jogos. É de longe a coisa mais chata que acho em RPGs.

Nunca terminei um jogo desses com os melhores equipamentos por conta disso :p

night

Quote from: Billy Lee Black on Feb 03, 2016, 11:57:49
Eu ignoro totalmente o crafting nesses jogos. É de longe a coisa mais chata que acho em RPGs.

Nunca terminei um jogo desses com os melhores equipamentos por conta disso :p
Eu também ignoro. Exceto em um FF por exemplo que as ultima weapons são realmente ultima weapons. ^_^

Billy Lee Black

Quote from: night on Feb 03, 2016, 13:08:34
Quote from: Billy Lee Black on Feb 03, 2016, 11:57:49Eu ignoro totalmente o crafting nesses jogos. É de longe a coisa mais chata que acho em RPGs. Nunca terminei um jogo desses com os melhores equipamentos por conta disso :p
Eu também ignoro. Exceto em um FF por exemplo que as ultima weapons são realmente ultima weapons. ^_^

Mas no FF, geralmente, são só essas armas mais fodas que você crafta. O jogo em si não tem sistema de crafting que vc tem que usar o tempo todo.

Strife

Nossa, o sistema de crafting de Witcher 3 é muito simples, eu que geralmente não gosto usei bastante. E não, não se encontra armas melhores no caminho. Os melhores equipamentos de W3 são os sets de Witcher gear (que envolvem sidequests), que se faz com os master blacksmith e armorer. Terminei o jogo misturando armas e armaduras Ursine, Cat e Wolf.

Seifer Almasy

Não,  os sets prontos não são os melhores tem arma e armadura muit melhor no jogo algumas até dropam de inimigos normais, claramente tu rushou o jogo, vou dar um exemplo tem uma espada de prata da escola do gato to no lv25 e achei espada melhor em deposito de contrabandista

Ou tu jogou um tw3 diferente do meu

Strife

Tem vários níveis dos sets, iniciante, médio e superior. Eu fiz todas as sidequests, todos os contracts e limpei todos os mapas (até Gwent eu fiz tudo), e não encontrei armadura ou arma melhor que os sets superiores das escolas Cat, Ursine e Wolf.

Seifer Almasy

É um set q tu vai usar praticamente na ultima batalha... não justifica o tempo perdido porque justamente pra tu ter todo dinheiro pra craftar tu eh meio que obrigado a fazer todos os contratos...

É uma odisséia a descontruir opinião dos outros com um set de armadura e arma q tem q evoluir TRES VEZES pra ser o melhor do jogo

Entenda cara, durante sua caminhada no jogo nao existe vantagem alguma em craftar equipamento pq o q vc pega no caminho é muito melhor

Consegui ser mais claro?

Baha

É, eu também tinha entendido que a reclamação era que ter o crafting como uma parte normal do progresso do jogo era inviável, levando em conta seus recursos e opções no caminho. Isso é diferente de "a melhor armadura do jogo todo ser craftável", que é algo a ser considerado só no endgame.

Strife

Quote from: Seifer Almasy on Feb 03, 2016, 16:25:06
É um set q tu vai usar praticamente na ultima batalha... não justifica o tempo perdido porque justamente pra tu ter todo dinheiro pra craftar tu eh meio que obrigado a fazer todos os contratos...

É uma odisséia a descontruir opinião dos outros com um set de armadura e arma q tem q evoluir TRES VEZES pra ser o melhor do jogo

Entenda cara, durante sua caminhada no jogo nao existe vantagem alguma em craftar equipamento pq o q vc pega no caminho é muito melhor

Consegui ser mais claro?

Vc disse que a melhor armadura do jogo se encontrava, eu falei que não pois existem sets melhores no crafting. Precisa ser mais claro?

E não:

- Não vai usar só na última batalha, pois é possível conseguir bem antes, foi o q fiz, ao longo do jogo sempre fui usando alguma combinação de witcher gear para o meu nível enquanto aguardava chegar no nível certo e conseguir os materiais pra próxima parte da armadura ou arma
- Não é caro, mesmo normalmente só se tendo acesso aos sets superiores na metade do jogo onde dinheiro não é mais problema
- Não necessita de muito grind, a maioria dos itens necessários se consegue jogando normalmente

Com o sistema de craft simples e funcional de W3, não faz craft só quem não quer. O bom é que o jogo não força, um jogador pode nunca usar o sistema e zerar de boa (mas perdendo um pouco, pois os witchers são basicamente alquimistas, isso tudo faz parte da profissão deles), mas querendo ou não, as melhores armaduras e armas são pelo craft mesmo.