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Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

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Billy Lee Black

Não sei do que nega chora. Tomb Raider ficou legal demais, cara. E o instinto eu, sinceramente, prefiro que os jogos tenham disso.

To jogando o Ni No Kuni e tem umas quests que pqp, sem faq ou não tem como resolver, ou você fica que nem um retardado andando pra lá e pra cá tentando descobrir o que fazer. Sempre odiei esse tipo de coisa, tanto que quando aparece uma quest dessas, eu uso faq sem dó.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on Mar 17, 2016, 08:53:19
Não sei do que nega chora. Tomb Raider ficou legal demais, cara. E o instinto eu, sinceramente, prefiro que os jogos tenham disso.

To jogando o Ni No Kuni e tem umas quests que pqp, sem faq ou não tem como resolver, ou você fica que nem um retardado andando pra lá e pra cá tentando descobrir o que fazer. Sempre odiei esse tipo de coisa, tanto que quando aparece uma quest dessas, eu uso faq sem dó.

Desculpa, mas não. Tá parecendo má vontade até.

Usei FAQ em exatas 4 sidequests de Ni no Kuni.

E fiz 100% nele.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Mar 21, 2016, 03:49:19
Quote from: Billy Lee Black on Mar 17, 2016, 08:53:19Não sei do que nega chora. Tomb Raider ficou legal demais, cara. E o instinto eu, sinceramente, prefiro que os jogos tenham disso. To jogando o Ni No Kuni e tem umas quests que pqp, sem faq ou não tem como resolver, ou você fica que nem um retardado andando pra lá e pra cá tentando descobrir o que fazer. Sempre odiei esse tipo de coisa, tanto que quando aparece uma quest dessas, eu uso faq sem dó.
Desculpa, mas não. Tá parecendo má vontade até. Usei FAQ em exatas 4 sidequests de Ni no Kuni. E fiz 100% nele.
Você é muito paciente ou eu sou muito burro, hahaha.

Olha só, dois exemplos:

1) Tem uma quest que exige que você tenha um familiar com formato de sol pra fazer uma flor crescer. Eu tinha um em formato de sol e nada acontecia. Só depois de ir em um faq que fui saber que essa merda desse sol não poderia estar evoluído, e o meu já estava. Se não fosse o faq, eu ia ficar perdido.

2) Outra quest exige que você faça uma arma com o caldeirão. Mas o NPC não te fala o nome dos itens que você tem que usar e nem onde consegui-los. Apenas fala algo do tipo 2 bolas verdes, 3 metais não sei o q etc. Eu NUNCA ia descobrir quais itens eram e nem onde pegá-los sem um faq.

E por ae vai.

Strife

Rlx Billy, não é pq é burro não huahuahuahua

Eu não vou lembrar agora de cabeça, mas realmente teve poucas sidequests no Ni no Kuni que usei FAQ. Como disse, aquele compendium in-game dá MUITA dica do que fazer, mas imagino que pouca gente tenha paciência de ler :P

Baha



E agora terminei Lufia and the Fortress of Doom!

É um RPG bem tradicional de Snes. BEM TRADICIONAL.

Ele pega as convenções de precursores do gênero, como Dragon Quest, e dá uma polida para o jogo fluir melhor. Só que infelizmente ele não faz quase nada além disso, trazendo uma experiência final que é simpática mas extremamente sem sal.



Graficamente ele é bastante básico. As principais características que o definem como um jogo de Snes são a variedade de cores e os sprites melhor trabalhados, mas por outro lado os cenários usam tiles bem simples e típicos de jogos da era de transição NES->SNES como Final Fantasy IV. Quase nada que você encontra destoa da "engine padrão" do jogo como um todo, então não espere por cutscenes com efeitos visuais diferenciados.



As músicas do jogo são boas. A impressão geral é que a trilha é bastante "sólida", mas pouca coisa se destaca. A musiquinha das cidades é simpática e viciante, mas você ouve ela tantas vezes que não tem como não enjoar. Fora isso um ou outro tema de certas localidades chama mais atenção se você deixar tocar (pois a música é sempre interrompida por batalhas e reinicia do começo após cada uma).

O gameplay geral é o tradicional do gênero. Passeie por cidades, converse com NPCs, compre/venda equipamento e itens, explore o mapa do mundo e as dungeons (sempre uma caverna ou torre) enquanto enfrenta todo tipo de criatura em encontros aleatórios. Enxague e repita até o final do jogo. Ah, eventualmente tendo acesso a veículos que expandem suas possibilidades de exploração, claro.



Uma vantagem é que toda essa fórmula tem um polimento um pouco maior que os jogos mais antigos e se atenta a detalhes que ajudam a jornada a fluir melhor. Os menus são razoavelmente práticos de usar, itens para reduzir frequência de encontros (de irritante para apenas incômodo), escapar de dungeons e fazer fast travel pras cidades são baratos e disponíveis desde cedo no jogo, é fácil checar vantagens e desvantagens na hora de comprar/vestir equipamentos, entre outras melhorias e facilidades.

O sistema de combate é, digamos, simpático. O combate ocorre em um "overlay" sobre o cenário em que você está, com os inimigos aparecendo no alto da tela e seus personagens embaixo, dentro de suas caixas de status. É uma melhoria em cima das batalhas em primeira pessoa de Dragon Quest e lembra um pouco Final Fantasy Mystic Quest. As ações são selecionadas em uma cruz de ícones, aspecto que depois seria adotado por Wild Arms. O desenrolar é o mais básico possível: Ataques, magias, itens, defesa, fuga. A ordem dos turnos é meio confusa. Tem a ver com a agilidade dos envolvidos, e há uma espera entre uma ação ser decidida e ser executada, inclusive com personagens/inimigos podendo passar na frente. O pouco de tempero que o sistema tem é que os inimigos aparecem em grupos de inimigos iguais, e você direciona os ataques dos personagens a um grupo, e ele irá atacar um inimigo aleatório do grupo. É irritante que se todos os inimigos de um grupo morrerem antes da vez de um personagem que ia atacar aquele grupo, ele vai atacar o ar... Apesar de simples, eu senti que as batalhas são um pouco mais demoradas do que poderiam. Os sprites dos inimigos não possuem animação, mas ficam se movendo/sacudindo para tentar passar uma sensação mais dinâmica. Funciona pra alguns e fica ridículo em outros.



Infelizmente XP e principalmente dinheiro são ganhos meio devagar e isso acaba gerando a necessidade de grinding em certas partes. Ou isso ou é bom estar muito bem estocado com itens para encarar a próxima dungeon que tenha um chefe.

A história do jogo é bem simples e se apóia totalmente em cima de um certo elemento. Ela se desenrola principalmente no comecinho e na reta final do jogo. Todo o resto é um gigantesco road trip onde você chega em uma nova localidade e ajuda os NPCs com seus problemas de forma a abrir caminho para continuar a viagem, com bem poucos eventos ligados diretamente à história principal. Os avanços que ocorrem na história central são quase todos bem simples e superficiais, dando pequenos passos rumo à conclusão. No fim das contas os protagonistas, vilões e coadjuvantes acabam não sendo explorados de forma profunda. As informações que surgem são cruas e carentes de detalhes, e fica a seu critério montar o background do mundo com base nisso.



Existe um pouco mais de conteúdo que a média no desenrolar de certas quests. É comum ter que passar por vários locais e conversar com várias pessoas para dar andamento a algo e é bem provável que eu ficasse perdido em algumas partes se jogasse esse jogo antes de saber inglês.

O maior problema do jogo é a falta de variedade e empolgação nos eventos que ocorrem, tanto em termos de gameplay quanto de história. É tudo muito feijão-com-arroz e bastante repetitivo, mas o polimento dos sistemas básicos evita que o jogo fique muito cansativo ou irritante, então eu consegui finalizar sem problemas. Pena que no final é bastante esquecível.

Joe Musashy

Estou investindo em Borderlands - The Pre-Sequel. Até a oitava hora de jogo, ponto onde estou, me parece muito inferior ao segundo, apesar de ter sido otimizado de forma claramente mais cuidadosa. Não estou me identificando com os novos personagens. Detalhe: é o tipo de jogo para ser linkado com seu antecessor de forma imediata, pois remete constantemente aos Borderlands anteriores. Muitas piadas e observações serão em vão se você não fizer essa conexão.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Eu tentei jogar esse Lufia ae, mas deu não. Jogo medonho de feio demais. SNES tem coisa muito melhor nesses estilo, como Breath of Fire.

Baha

Se tem um jogo de console que definitivamente parece ter sido feito em RPG Maker, é o primeiro Lufia.

Baha

Ok, joguei alguns minutos de Lufia II - Rise of the Sinistrals.

CARALHO.

Seifer Almasy

Jogando Dark Souls 3 (Xbox One, to jogando desde que lançou no Japão)

Eu nunca tinha tocado num jogo da série, afinal fiquei anos sem videogame e sem poder jogar nada no PC por muitos motivos.

Jogo maravilhoso, de dificuldade crescente, level design sensacional, learning curve alto, draw distance do inferno (literalmente, tu consegue ver lugares que você já passou no horizonte) jogabilidade apurada, não tem como não gostar do jogo.

E também não da pra falar muito pra não dar spoiler, apesar de não ter jogado os outros, eu aconselho que joguem, mas joguem no PC que no Xbox One ta com uns probleminhas de framerate que as vezes da nos nervos, embora não impeça de jogar é bastante chato as vezes. (eu vou jogar no Xbox mesmo, to sem PC decente)

Uma obra prima da From Software, forte candidato a jogo do ano.

Paralelamente vou iniciar Quantum Break, assim que terminar de instalar aqui, e posto impressões logo mais.

Strife

A evolução do primeiro Lufia para o segundo é absurda. Não tive paciência de encarar o primeiro, mas Rise of the Sinistrals é um dos melhores RPGs do Snes na minha opinião.

Tava pensando em arriscar Dark Souls 3 mas viajei e comprei Dying Light, Drive Club e Street Fighter V. Jogando um pouco de tudo quando dá, pq ultimamente tá foda. Todos os jogos me surpreenderam, até o incompleto (por hora) SFV. Se bobear assino a PSN mês que vem pra poder jogar online de vez em quando.

King

Nossa, eu to completamente por fora de consoles... PSN agora é paga?

Red XIII

To jogando The Last of Us Remaster (lol). Não sabia o que jogar nessa coisa. :lol:

Agora preciso, cuidadosamente selecionar, talvez, 1 jogo por mês para comprar para esse PS4. O que os amigos recomendam?

Jogos usados na VGBR ou algum canto da internet que eu desconheça também são interessantes.  :)
Seifer sUx

Baha


Strife

Quote from: King on Apr 11, 2016, 09:18:26
Nossa, eu to completamente por fora de consoles... PSN agora é paga?

Para jogar online vc tem que assinar a PSN+. Ficou igual à LIVE, infelizmente.

Red XIII, eu tenho os seguintes jogos de PS4 pra troca/venda:

Batman: Arkham Knight
Assassin's Creed IV: Black Flag
Watch Dogs
Wolfenstein: The New Order

Dou preferência pra troca (faço 2 ou 3 por 1 dependendo do jogo), mas se quiser comprar tamos ae.

Fora isso, recomendo os seguintes jogos de PS4 para ir pegando quando ver:

Witcher 3
Street Fighter V
Drive Club
Dying Light
Middle-earth: Shadow of Mordor
Far Cry 4
Last of Us Remastered
Transistor