Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Não joguei esse Duscae ai, mas vou te falar... o que eu conheço de gente que curte a série e os empolgados em RPG que meteram o pau nesse demo horroroso...

Mas, gosto é gosto.... existe quem ache FFXIII a segunda vinda de Jesus na terra e tal

Strife

FFXIII é uma vergonha e gente que elogia ele criticando FFXV só me faz ter mais vontade de jogá-lo :P

Prevejo metade da fanbase e novatos confusos com esse sistema que parece action mas não é puro action, vai chover de gente tentando jogar como um Devil May Cry da vida e reclamando que não presta. FFXII feelings (até hoje tem gente que acha que FFXII é action mesmo com as barras de ATB ali na cara e determinando todas as ações em batalha lol).

Dificilmente FFXV será do nível de FFVII, FFXII, FFT ou FFVI, mas pior do que FFXIII é impossível, então estou beeeem tranquilo e com hype controlado para esse FF. Espero que me surpreenda.

Seifer Almasy

Eu não acho nada, porque não joguei nada depois do X, preciso me atualizar...

Só disse que muita gente que conheço que adora FFXIII, odeia o XIII-2 e AMA o Lighting Returns...

E pode esperar que é capaz de dividirem esse em XV-1. XV-2. XV-3 também :P

Mas não espero nada que preste, e sim o demo é horroroso, esse blablabla de é action mas não é, não cola... se tu gostou então tá, maioria achou ruim de alguma forma.

Joe Musashy

Já vou avisando: tô puto.

Gasto mais de 70h no Borderlands: The Pre-Sequel. Aí vem o tal de "True Vault Hunter Mode", que é refazer tudo com maior dificuldade. Até aí, ok; já tinha feito isso anteriormente na franquia. Agora eu termino o True Vault Hunter e dizem que tenho que fazer TUDO DE NOVO no "Ultimate Vault Hunter"! Os cara tem noção que isso vai me tomar mais 70-80h no mínimo?!

Perdi o tesão. Ver o filme duas vezes seguidas até passa, mas três é demais.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Mesma coisa que Normal -> Nightmare -> Hell dos Diablos. Eu nunca tive paciência de jogar no Hell.

Strife

Estou jogando Panzer Dragoon, mas não o original de Saturn, estou jogando o "remake" incluso no volume 27 da coletânea Sega Ages para PS2.

O único da série que tinha jogado até então era o Panzer Dragoon Saga (Azel), que ainda considero um dos melhores RPGs já feitos, então está sendo interessante ver a raíz de tiro da série. Não consigo parar de comparar ele com Rez (um dos meus jogos favoritos). Que jogaço, a jogabilidade, a arte do Moebius, as músicas, tudo. Poderia muito bem ser lançado hoje em dia, do jeito que está, apenas com update gráfico.

Ainda bem que tem essa versão de PS2, pq mesmo agora estando com um PC foda pra jogo continuo tendo dificuldades na emulação de Saturn (Yabause funciona de jogo pra jogo, SSF continua uma merda, aceito ajuda de configs). O primeiro Panzer Dragoon só trava, mas pelo vi que o Zwei funciona, devo jogá-lo em seguida. E se a emulação colaborar jogo o Saga depois pra relembrar. Daí ficaria faltando só o Orta, mas esse presumo ser quase impossível de jogar se não tiver o Xbox OG.

Saudades dessa Sega.

Baha, o Panzer Dragoon Zwei e o Saga vc jogou em qual emulador? Inacreditável como ainda não consigo fazer o SSF funcionar direito mesmo trocando de PC. O problema é comigo mesmo huahuahua

Baha

O ZWEI eu joguei no Yabause (modo OpenGL) e não tive nenhum problema. Se está gostando do primeiro, faça um favor a si mesmo e jogue o Zwei. Ele é extremamente superior em todos os aspectos!

Dá uma olhada no meu tópico sobre emulação de Saturn onde eu descrevo os problemas que eu tive com cada emulador e como solucionei. Minha última mensagem é sobre rodar PDZ no Yabause. O Saga é a mesma coisa, só que ele tem glitches gráficos em algumas telas (isso eu menciono no meu review do jogo)

Strife

Blz Baha, terminando o primeiro vou ler seu tópico novamente com mais cuidado ;)

Baha

E eu acabei de terminar Shovel Knight.

É... um jogo de NES lançado em 2015. A produção se atém de forma pelo menos muito próxima às limitações do nintendinho em todos os aspectos, o que sinceramente é algo que me incomoda. Não sou o Billy mas meu limite, exceto quando o jogo tem algo muito especial para contrabalancear, é a era 16 bits. Mais arcaico que isso sem nenhum diferencial já me irrita.

Felizmente ao menos a execução é muito competente. Do acabamento dos sprites e backgrounds às composições musicais, tudo é o mais bem projetado e agradável possível... no nintendinho. A escolha da meia dúzia de cores que você vai ver em cada cenário é muito boa para passar a devida atmosfera e ambientação, mas isso não muda o fato de ser meia dúzia de cores.

O gameplay mistura um pouco de Castlevania, Metroid, Ducktales e Megaman. Você passa por fases, cada uma com checkpoints espalhados (e uma interessante mecânica que te permite destruir checkpoints, inutilizando-os, para ganhar mais dinheiro), em busca dos chefes para poder avançar, fazendo uso de sua magnífica pá e de um item secundário que gasta MP.

Nas cidades é possível comprar várias coisas, incluindo upgrades de HP, MP, upgrades para arma e armadura e novos itens. O design das fases em si é focado em plataformas, armadilhas e inimigos, sendo algo bem semelhante a Castlevania e Megaman, mas não tão difícil, principalmente por causa dos checkpoints espalhados e da variedade de habilidades que você vai ganhando e que, se bem usadas, permitem escapar das armadilhas de formas alternativas e mais seguras.

As mortes virão principalmente pelas armadilhas de morte instantânea, especialmente os buracos, já que o combate não é difícil. Os inimigos, incluindo chefes, causam sempre muito pouco dano quando te acertam e possuem padrões bem fáceis de aprender e administrar.

O jogo até que é divertido, mas não tem muito além de sua temática e do fator nostalgia para se sustentar.

Strife

Nossa, eu achei Shovel Knight excelente, aula de como se fazer jogo em tudo, inclusive considero inspirado em 8-bit mas sem as limitações e irritações da época, acabando por ter um acabamento tão bom que o eleva para 16-bit ou até superior. Tem save, checkpoint e um desafio quase sempre justo (digo quase pq a fase na airship é de arrancar os cabelos). Foi um dos melhores jogos que joguei ano passado.

King

Eita, o Baha deu o primeiro review negativo de Shovel Knight que eu vi. :blink:

Preciso comprar logo esse jogo. :d1:

SunStar

Quote from: Strife on Apr 26, 2016, 19:29:16
Nossa, eu achei Shovel Knight excelente, aula de como se fazer jogo em tudo, inclusive considero inspirado em 8-bit mas sem as limitações e irritações da época, acabando por ter um acabamento tão bom que o eleva para 16-bit ou até superior. Tem save, checkpoint e um desafio quase sempre justo (digo quase pq a fase na airship é de arrancar os cabelos). Foi um dos melhores jogos que joguei ano passado.

Minha opinião é a mesma o Strife.

Porém até entendo, pelo o que você expôs, porque você não gostou do jogo. E me vem a cabeça um par de jogos bons que você vai deixar de jogar aplicando o mesmo critério.

E aproveitando a deixa, venho lembrar que ainda terão mais dois updates no futuro onde será possível jogar com outros chefes (como já é possível com o Plague Knight).

Baha

Veja bem, não foi um review negativo, foi um review neutro.

Shovel Knight pega várias ideias de diferentes jogos de NES e junta tudo num produto extremamente bem acabado... Mas fora modernidades óbvias como poder salvar, ele não faz nada que seria impensável na era NES. Ele é o melhor de todos os mundos dos jogos de ação e plataforma do NES, mas apenas desses mundos.

E são mundos que, por mais clássicos que sejam, estão abaixo da minha linha de interesse com relação a todos os seus aspectos, sejam técnicos ou de gameplay. E o fato de que eles fizeram questão de fazer o jogo parecer e soar como algo do NES me dá raiva! Eles fizeram milagres com uma limitada paleta de cores que por padrão me dói nos olhos. Os chiptunes não usam nenhum som que o NES não fosse capaz de reproduzir, e nem uma quantia de canais de áudio maior também.

Cave Story + por exemplo tinha gráficos e audio que LEMBRAVAM 8 bits mas ficava muito claro que entre aderir a uma limitação arbitrária ou ir a fundo na execução de uma ideia, optavam pela segunda alternativa. Se algo precisava de um nível de detalhamento, ou de um efeito, ou de uma quantia de elementos na tela para funcionar como deveria e que o NES não fosse capaz de fazer, eles faziam aquilo funcionar e foda-se se destoasse um pouco das suas inspirações retrô. O mesmo vale para o som e mecânicas de gameplay. Eu sei que Cave Story originalmente tinha aspectos técnicos mais arcaicos e a versão + que eu joguei melhorou isso, mas o gameplay se manteve.

Shovel Knight fez questão de NÃO seguir esse caminho e ficou... um jogo de NES. E eu não tenho paciência pra jogos de NES. Eu tive paciência pra Shovel Knight porque ele teve uma execução impecável como tal. Mas não me apaixonei pelo jogo como o resto do mundo. Eu prefiro 1000 vezes Megaman X do que QUALQUER Megaman de NES.

Strife

Já eu não tive o menor saco pra Cave Story+ :P

E olha q não gosto muito de Megaman, na verdade os únicos da série que gostei e terminei foram Megaman X4 no PS1 e Megaman X: Command Mission no PS2 (adivinhem de qual gostei mais haha).

Por isso é mais surpreendente o tanto que Shovel Knight é bem-feito, imho.

Seifer Almasy

King, então vou te deixar em mais duvida agora...

Também achei excelente o jogo, um dos melhores que joguei esse ano, mas Super Meat Boy ainda é melhor :P

Strife, to quase certo que a Microsoft vai anunciar o Backward Compatibility do Xbox OG na E3 (já foram vistos jogos de OGX em teste no Xbox One, mas podem ser ports também, ninguém sabe)