Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 19 Guests are viewing this topic.

Joe Musashy

Estou no segundo gameplay de This War of Mine. Jogão. Um Bonanza Bros. (a jogabilidade e objetivos são muito parecidos) com The Sims. Os personagens tem vícios (em cigarro, café...) e ficam putos se não os saciam, habilidades específicas (negocia melhor, corre mais, se infiltra de forma silenciosa entre outros), personalidades completas. Invadir uma casa cheia de inocentes pode gerar repulsa nos outros membros do seu grupo, te deixar triste, enquanto um membro específico pode achar que "guerra é guerra" e não ser afetado. Salvar uma menina de ser estuprada por um soldado levanta a moral de todos os moradores do abrigo. Pessoas batem à porta para negociar ou pedir favores, e alguns ficam putos se você ajuda. Você fabrica e faz upgrade em itens para o lar, como aquecedores (sim, eles podem adoecer quando o inverno chega), um violão para entretenimento, um rádio (item essencial), armas, equipamento para fabricar remédios, cigarros, bebida. Bandos tentam invadir seu abrigo e te roubar à noite, exigindo troca de tiros. Cara, fantástico. Um jogo que mistura ação, estratégia e decisões morais.

Vale muito a pena. Só um alerta: a jogabilidade fica MUITO melhor com um controle (é um jogo 2D com elementos 3D, né...), mas dá pra jogar com mouse e teclado.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

E agora que terminei Beyond Oasis, hora de finalmente jogar o lendário Phantasy Star 2! Só joguei o 1 e o 4 da série.

Billy Lee Black

Esse fds consegui jogar um pouco do Trails in The Sky.

O combate é até divertido. É por turnos e um pouco estratégico, por ter uma grid. Mas to sentindo falta de ter um comando de defender. Por várias vezes era mais vantajoso eu ter me defendido de um monstro do que ter atacado...

E o jogo tem bastante quest pra fazer! E nenhuma até agora foi genérica. Cada quest foi única. Isso foi um ótimo sinal, ainda mais pra um JRPG.

No mais, o jogo não ofereceu nada de excepcional ainda. Os gráficos são simples (o jogo foi feito pra portátil, né?). E o que me decepcionou foram as músicas. Acho que me acostumei mal com as músicas orquestradas do Ni No Kuni, Final Fantasy XIII etc.

Por fim, no geral, o jogo está me agradando bastante! Nem vejo o tempo passar enquanto jogo =D

richter

Quote from: Joe Musashy on Jun 29, 2016, 14:34:05
Estou no segundo gameplay de This War of Mine.
Cara. Poucos jogos nos deixam com a garganta seca de tensão...

Desafio deve ser completar as propostas de jogo dentro das características de cada personagem (coisa que estou longe de fazer). Mas aí fica a pergunta daquele que não conhece a realidade de uma guerra real. Teu alinhamento continuaria o mesmo? Ou, tu se tornaria um elemento perigoso pela sobrevivência?

O personagem, por exemplo, +forte e resistente, mesmo que totalmente ordeiro no começo, uso como o cão de guarda da sobrevivência toda vez que surge no episódio jogado (porém assim tu nunca sai do 0% de conquistas dele).

Quote from: Billy Lee Black on Jul 03, 2016, 18:17:09
Esse fds consegui jogar um pouco do Trails in The Sky.
Isso seria um SIM para os R$17,00 da Steam?

Billy Lee Black

Exato. Foi o preço que paguei por ele.

Joe Musashy

Quote from: richter on Jul 03, 2016, 19:42:51
Cara. Poucos jogos nos deixam com a garganta seca de tensão...

Desafio deve ser completar as propostas de jogo dentro das características de cada personagem (coisa que estou longe de fazer). Mas aí fica a pergunta daquele que não conhece a realidade de uma guerra real. Teu alinhamento continuaria o mesmo? Ou, tu se tornaria um elemento perigoso pela sobrevivência?

O personagem, por exemplo, +forte e resistente, mesmo que totalmente ordeiro no começo, uso como o cão de guarda da sobrevivência toda vez que surge no episódio jogado (porém assim tu nunca sai do 0% de conquistas dele).

Cara, eu dei uma certa sorte com o grupo que saiu no modo original (primeiro gameplay). Peguei um fast runner, um good cook, um skilled scavenger e uma sneaks quietly. Good cook era guard o tempo todo, alternando ocasionalmente. Dependendo do cenário, eu mandava a Arica, mas ela não sabe lutar e tem pouca resistência. O Pavle era pra cenários "pé na porta". O Marko era pra catar materiais em áreas mais desertas, mas o usava pra combate também. Deixava o Bruno para os afazeres domésticos.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Ontem joguei mais um pouco do Trails in The Sky.
 
Está legal fazer as quests do jogo. Só to sentindo falta de mais pontos de Rest. Toda vez que acabo uma quest tenho que correr pra casa dos protagonistas pra conseguir me recuperar, hehe. Mas confesso que isso também dá um feeling de dias passando =D

Esse jogo está realmente gostoso de se jogar. Até me esqueci do nível baixo de produção.

Gynoug

Eu continuo e estou todo foco ao MGSV. Demorei para pegar todo o contexto do jogo, então agora que tudo fica mais claro quanto a história e personagens. Em paralelo ao modo principal, estou jogando mais as missões FOB e on-line (quando a conexão permite claro).

Mesmo com 55% de jogo concluído, posso dizer que não há arrependimento,eu pagaria até o dobro a mais pelo jogo. Vale cada centavo, por tudo o que ele oferece.

Baha

Já eu, depois de terminar o Phantasy Star 2 acabei ficando empolgado para rejogar o 4 e estou fazendo isso. É tão bom quanto eu me lembrava, e na verdade até melhor, agora que eu tenho experiência em primeira mão com vários eventos do passado com o qual ele faz ligações. Da primeira vez que joguei eu só tinha jogado o Phantasy Star 1 antes.

Strife

Legend of Heroes: Trails in the Sky é um excelente RPG, principalmente no enredo. Quero comprar o Second Chapter na Steam, quase pagando os 50 conto, mas ultimamente estou com pouco tempo e ânimo pra jogar. Recentemente terminei o Panzer Dragoon Saga para terminar minha jogada da série no Saturn novamente, por ser mais curto, cheguei no último chefe com 14h.

Phantasy Star IV e Metal Gear Solid V são puta jogaços tb. Por coincidência alguns dos últimos que joguei. Tô quase desanimando de Evoland 2, que era o que eu tava jogando. O primeiro achei bacaninha, o gimmick de destravar as gerações de vg como power-ups mantinha seu charme na sua curta duração (umas 5h). A continuação parece uma tentativa de misturar Zelda com Chrono Trigger, as "eras" sendo passado (8-bit), presente (16-bit) e futuro (3D). Mas o jogo é um amontoado de tipos de jogabilidades diferentes mas pioradas de clássicos. E o pior, o controle do personagem é muito duro, não funcionando em nenhuma dimensão (nem há botão de correr). Já estou com umas 6h e tudo que vejo são reproduções piores de RPG, ARPG, SMHUP mas sem fazer as coisas muito bem.



Billy Lee Black

Seguindo no Trails in The Sky.
 
Definitivamente esse jogo está muito bom!!! Fazia tempo que não divertia tanto com um JRPG. Ni No Kuni tem um nível de produção cabuloso, mas o jogo era muito chato, com quests sem graça pra caralho.
 
Esse jogo é muito mais simples, mas as quests e diálogos são legais e o climão de aventura e mistério é muito legal!
 
Vou pra 10h de jogo e acabei de terminar o Prólogo. Nem vi o tempo passar :D

Billy Lee Black

Terminei o Strike Suit Zero.

O jogo é legal, mas realmente é meio repetitivo. Tem que jogar as missões aos poucos pra não ficar cansativo. E o final foi massa =D

Baha

E agora que, com Landstalker, eu terminei tudo dos 16 bits que eu queria tirar o atraso, vou finalmente organizar e iniciar minha lista da geração PS2!

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Jul 14, 2016, 00:13:41E agora que, com Landstalker, eu terminei tudo dos 16 bits que eu queria tirar o atraso, vou finalmente organizar e iniciar minha lista da geração PS2!

Essa é uma geração muito foda! Você vai ter MUITA coisa pra jogar, hahaha.

Baha

Jogos separados, falta ordenar pelos menos os primeiros. Só de JRPGs e similares eu to com 65 jogos da geração pra jogar.

Claro, isso inclui coisas que eu nem conheço e vou testar, então tem vários jogos que eu posso dropar rápido por não gostar ou então nem jogar por descobrir que só existe em japonês e sem nem mesmo traduções não oficiais.

Mesmo assim eu suspeito que pelo menos uns 40 eu devo terminar se nenhuma catástrofe desestruturar totalmente meu estilo de vida nesse meio tempo. Levando em conta que eu levei mais de 2 anos pra terminar os 25 jogos da minha lista de 32 bits... é... eu devo chegar na geração PS3 lá pra 2020, huahahaha

Pra abrir a lista to em dúvida entre Final Fantasy X, Skies of Arcadia, Wild Arms 3 e Tales of Symphonia.