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Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

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Joe Musashy

Estou tentando novamente dar uma chance a Just Cause 2, mas estou achando muito, muito chato. É "larger than life" demais.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Mas o povo diz que é justamente esse o foco do jogo

Gynoug

Terminei o MGS-V, com 230 horas de jogatina e 65% de conclusão. Pqp, que jogo, não imaginava algo assim, experiência marcante. Eu teria pago 500 conto pra jogar isso.

Mesmo após a minha confusão inicial por não ter jogado os últimos jogos da série, depois tudo começou a se encaixar. Fiquei arrependido de não ter jogado os anteriores.  :(

Joe Musashy

Quote from: Baha on Jul 22, 2016, 15:18:10
Mas o povo diz que é justamente esse o foco do jogo

Achei exagerado demais, tipo um Serious Sam menos sarcástico e idiota e com mais possibilidades. Um Grand Theft Auto com grappling hook e firula. Odeio esse tipo de hipérbole.

Quote from: Gynoug on Jul 22, 2016, 15:24:45
Terminei o MGS-V, com 230 horas de jogatina e 65% de conclusão. Pqp, que jogo, não imaginava algo assim, experiência marcante. Eu teria pago 500 conto pra jogar isso.

Mesmo após a minha confusão inicial por não ter jogado os últimos jogos da série, depois tudo começou a se encaixar. Fiquei arrependido de não ter jogado os anteriores.  :(


Estou no maior tesão pra jogar. Qual o esquema? Linear, online, TPS? Me dê detalhes do gameplay, por favor, pois já vi uma sniper de biquini e isso só fica melhor com dinheiro e bacon.


Não discuto com socialista/comunista.

Gynoug

Quote
Quote from: Gynoug on Jul 22, 2016, 15:24:45
Terminei o MGS-V, com 230 horas de jogatina e 65% de conclusão. Pqp, que jogo, não imaginava algo assim, experiência marcante. Eu teria pago 500 conto pra jogar isso.

Mesmo após a minha confusão inicial por não ter jogado os últimos jogos da série, depois tudo começou a se encaixar. Fiquei arrependido de não ter jogado os anteriores.  :(


Estou no maior tesão pra jogar. Qual o esquema? Linear, online, TPS? Me dê detalhes do gameplay, por favor, pois já vi uma sniper de biquini e isso só fica melhor com dinheiro e bacon.
Espero não dizer besteira, porque tem coisas que ainda não peguei direito (só ontem que eu descobri que deveria me livrar de pessoas da equipe indicada com 'troublemaker' (duhh), depois de muito irem parar na enfermaria devido a brigas).

O jogo é open world, você cumpri as missões do jeito que quiser e da maneira que quiser. As vezes equipo com material para uma determinada missão e concluindo ela (ou não), posso pegar um veiculo e ir até outro área cumprir outra missão. Além disso há muitas missões paralelas e opcionais para fazer.

Além disso há o modo FOB que te permite invadir as bases de outros jogadores (e eles, invadirem a sua), que eu acho bem interessante também. E para fechar, há o modo online que eu explorei quase nada até agora, por falta de tempo.

Mas não é apenas a soma destes modos e suas complexidades, eu vejo claramente a paixão de foi gasta em cada sequencia, textura, detalhes pequenos (continuo até agora vislumbrando o relevo do Afeganistão).

E sim, a personagem de biquíni parece algo idiota e tolo a primeira vista... Mas com o decorrer da história, você se apega a ela pelo estilo e personalidade. As reclamações sobre "abuso" da imagem sexualizada são de idiotas, como sempre.

Strife

MGSV é uma delícia de jogar mesmo, melhor jogabilidade da série e melhor stealth que já vi. Só não tenho esse absurdo de horas do Gynoug haha, devo ter umas 70h nele. Missões side-ops fiz as amarelas e outras que davam bônus/equipamentos, pq a maioria é repetida com dificuldade maior e já achei que tinha destrinchado tudo que o jogo tinha pra oferecer (não ligo pra online). Jogão, depois de Witcher 3 é o melhor jogo da geração atual até agora.

Baha

Avançando em Skies of Arcadia.

Os céus de Arcadia andam me passando uma sensação estranhamente fechada e claustrofóbica. Eu me sentia mais "ao ar livre" explorando o overworld de Final Fantasy VII.

Fora isso o jogo me parece meio "lento". Eu estou com quase 5 horas de jogo e muito pouca coisa aconteceu na história, além disso os combates transcorrem de forma um pouco demorada também.

Minha única grande tristeza é a diferença de qualidade sonora. Eu realmente queria jogar esse game com a qualidade de som do Dreamcast. Toda vez que escuto uma nova música bacana eu vou no youtube pra ouvir a versão DC dela e fico meio deprimido.

Ah sim, e quando comentei sobre os pequenos engasgos na emulação, descobri que não era problema de CPU e sim GPU, provavelmente VRAM. Quando eu baixei a resolução interna de 4K pra QHD eles sumiram e a diferença de qualidade foi mínima, me dando o antialiasing limpo e "grátis" da mesma forma, já que a minha tela é 1080p.

Strife

Lembro de ler que batalhas lerdas era um defeito de Skies of Arcadia mesmo. Ainda preciso testar.

Estou com quase 20h no Xenoblade Chronicles e sinceramente tá cansando um pouco. Os cenários são desnecessariamente grandes e o sistema de batalhas não parece evoluir. Acho engraçado o Billy gostar dele e não de FFXII, que é no mesmo estilo mas muito superior. Em Xenoblade não dá para trocar o personagem que se controla no meio da batalha para se ajustar às estratégias como aplicar buffs e debuffs e não há nenhum controle de AI, deixando o jogador torcendo para que o resto do grupo faça as coisas direito. Por sorte a AI é confiável mas em grande parte isso se dá pq não tô sentindo muito desafio. Toda batalha se resume a deixar Dunban/Reyn atraindo aggro do inimigo para se acertar na lateral ou costas com as mesmas skills de sempre do Shulk e torcendo para que Sharla cure os personagens a tempo. A única variação são os chain links, mas novamente (odeio comparar tanto mas é inevitável) White Knight Chronicles possui um esquema semelhante e bem superior. Tá faltando opção em batalhas no Xenoblade, e o enredo nem está tão interessante assim. Imagino que se estivesse fazendo todas sidequests repetitivas já teria cansado faz tempo (algo q não ocorria com as hunts de FFXII, todas únicas).

Testei o Last Story mas ficou engasgando um pouco no Dolphin, principalmente o áudio em cenas. Baha, vc jogou esse em emulador? Lembra se precisou modificar alguma config? Acho que vou diminuir um pouco a resolução e outras opções de gráfico pra rodar melhor, mas não quero estragar a config do Xenoblade que está ótima.

SunStar

Terminei Foul Play

Jogo de Beat'em up onde os personagens encenam a história contada pelo demoniologista Dashforth. O jogo em si é bem simples, não fornecendo um desafio para terminá-lo porém não deixa de ser divertido. O jogo possui um sistema de combos interessantes, tanto abordando ataques como defesa. Estes combos vão definir a sua atuação em cada ato da peça, onde acabar com todos os inimigos com um único combo lhe dará uma atuação perfeita. Para ajudar nessa atuação, talismãs que dão bônus para combos, por exemplo. Você consegue estes talismã cumprindo alguns objetivos durante as fases, que envolvem desde atuações perfeitas até um determinado número de combos em certas cenas.Além disso, a medida que você avança novas habilidades vão aparecendo, tornando mais fácil de realizar os combos.

Alguns toques de humor complementam o história. É um típico jogo casual, que recomendo pegar apenas com 75% de desconto.

Baha

Quote from: Strife on Jul 24, 2016, 17:48:54
Lembro de ler que batalhas lerdas era um defeito de Skies of Arcadia mesmo. Ainda preciso testar.

Estou com quase 20h no Xenoblade Chronicles e sinceramente tá cansando um pouco. Os cenários são desnecessariamente grandes e o sistema de batalhas não parece evoluir. Acho engraçado o Billy gostar dele e não de FFXII, que é no mesmo estilo mas muito superior. Em Xenoblade não dá para trocar o personagem que se controla no meio da batalha para se ajustar as estratégias como aplicar buffs e debuffs e não há nenhum controle de AI, deixando o jogador torcendo para que o resto do grupo faça as coisas direito. Por sorte a AI é confiável mas em grande parte isso se dá pq não tô sentindo muito desafio. Toda batalha se resume a deixar Dunban/Reyn atraindo aggro do inimigo para se acertar na lateral ou costas com as mesmas skills de sempre do Shulk e torcendo para que Sharla cure os personagens a tempo. A única variação são os chain links, mas novamente (odeio comparar tanto mas é inevitável) White Knight Chronicles possui um esquema semelhante e bem superior. Tá faltando opção em batalhas no Xenoblade, e o enredo nem está tão interessante assim. Imagino que se estivesse fazendo todas sidequests repetitivas já teria cansado faz tempo (algo q não ocorria com as hunts de FFXII, todas únicas).

Testei o Last Story mas ficou engasgando um pouco no Dolphin, principalmente o áudio em cenas. Baha, vc jogou esse em emulador? Lembra se precisou modificar alguma config? Acho que vou diminuir um pouco a resolução e outras opções de gráfico pra rodar melhor, mas não quero estragar a config do Xenoblade que está ótima.

Eu ainda preciso jogar FF XII (o que deve acontecer em "breve") pra opinar sobre esses seus comentários, mas em 140 horas eu não apenas não cansei de Xenoblade como fiquei triste de "já" ter acabado, e o gameplay em si tava sendo perfeitamente tranquilo e agradável.

E White Knight Chronicles não é considerado em geral um jogo muito fraco?

Todos esses jogos de Wii eu joguei no próprio console, então não vou poder te ajudar com isso. Mas que eu saiba no Dolphin você pode ter configurações personalizadas por game. Tenha as ISOs todas em uma mesma pasta (ou ao menos subpastas dela) e escolha essa pasta na configuração do emulador pra pasta padrão de ISOs. Os jogos devem surgir numa lista na tela principal do emulador. Clicando com o direito em um jogo de lá e selecionando "Propriedades" é possível configurar coisas valendo só praquele jogo.

Strife

Vou tentar fazer isso.

White Knight Chronicles I quando saiu foi meio cru mesmo, mas é um bom jogo. Tem até elementos de Gears na forma das transformações dos personagens, todos num sistema de batalhas que ocorre no enorme mundo do jogo durante a exploração. Recebeu críticas médias e fui esperando nada mas acabei curtindo. Daí a Level-5 fez o White Knight Chronicles II com muitas melhorias muito bem-vindas e se tornou um ótimo RPG pra mim, mas a essa altura ninguém ligava mais. E ainda colocaram como bundle uma versão remasterizada do primeiro com as mudanças do segundo, pois na verdade são um enorme jogo separado (tipo Arc the Lad I e II, Ys I e II etc).

O enredo é feijão com arroz e acho que foi parte das críticas e concordo, mas eu curti mais pela jogabilidade mesmo, o sistema de WKCII ficou ótimo e o jogo é muito mais balanceado. Não que Xenoblade seja ruim, no geral é um jogo mais competente que WKC e suas batalhas são mais rápidas, mas a repetição das estratégias disponíveis tá cansando um pouco.

Baha


Strife

Cabei de chegar na cabeça do Bionis, capital imperial.

Baha

Hmmm... a introdução do conceito de spike na selva deveria ter influenciado nas estratégias. Se bem que por enquanto só deve ter spikes "simples" de dano.

Joe Musashy

Quote from: Baha on Jul 24, 2016, 15:10:04
Avançando em Skies of Arcadia.

Os céus de Arcadia andam me passando uma sensação estranhamente fechada e claustrofóbica. Eu me sentia mais "ao ar livre" explorando o overworld de Final Fantasy VII.

Fora isso o jogo me parece meio "lento". Eu estou com quase 5 horas de jogo e muito pouca coisa aconteceu na história, além disso os combates transcorrem de forma um pouco demorada também.

O começo é assim mesmo; limitado. Depois que passa pelo Dark Rift, pega upgrade em Yafutoma e o upgrade para andar abaixo das nuvens, você fica literalmente livre.

E a história é lenta e simples mesmo. Talvez seja lenta por ser simples. Quando você começar a enfrentar os Gigas - depois que o Enrique se juntar a vocês e uma nave decente estiver disponível, a coisa começa a tomar mais forma. Minha opinião: culpa da falta de side quests. Só tem a de Discoveries, de alimentar aquele gabiru da Fina, de fazer a espada pro Vyse com o metal lá do fundo, onde fica a nave da Fina - você saberá quando chegar - e recrutar todo mundo pra trabalhar e melhorar stats da nave. De resto, é grinding e main story mesmo. Considero isso letal em um ambiente open world (que ainda não é, mas se tornará). Você se sentirá muitas vezes como em Final Fantasy VII, quando chega o último CD e você só precisa matar os Weapons e o Sephiroth, sem ter muito o que fazer além de seguir com a história.

Agora me tira uma dúvida: quando você chegava perto da comida de upgrade do bicho da Fina, o VMU do Dreamcast apitava como um radar e o gabiru, que ficava no display, pulava e sinalizava. Como fizeram isso no Gamecube?


Não discuto com socialista/comunista.