Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 32 Guests are viewing this topic.

Baha

Quote from: Joe Musashy on Oct 05, 2016, 01:03:53
O problema é que ODEIO nadar / navegar em jogo. Sei lá, me chamem de louco.

"A fase da água" é universalmente odiada nos jogos por um motivo.

Strife

Normalmente não gosto tb, mas fiquei tão imerso em Witcher 3 que curtia ficar navegando pelos cenários lindos do jogo enquanto catava tranqueira no fundo do mar :lol:

Joe Musashy

Eu pulei só em Skellige. Acabei até perdendo uma foda por isso. Já...

Spoiler
...estive em Kaer Morten e lutei contra a Wild Hunt. Só o Emhyr e o Dijkstra não quiseram ajudar. Caguei. Não cooperei com o Emhyr sempre que pude - ninguém me dá ordens, principalmente um rei babaca - e o Dijkstra é um merda de um agiota e estelionatário, então não confiei nele na maioria do tempo.

E estou seguindo o caminho da Yennefer, mas ela é muito babaca com todo mundo e arregona com o Emhyr. Estou quase - QUASE - mirando um NG+ pra ficar com a Triss.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

The Witcher 3 terminado. Jogão. Decisões ridículas influenciam no fim do jogo. No final das contas tomou o rumo que eu queria (
Spoiler
Ciri virou Witcher
) e vou deixar assim.

E qual o level cap dessa porra? Me disseram que era 100, mas vi Ghoul 101.

OBS: Total de 180h, sem pegar as "?" de Skellige.


Não discuto com socialista/comunista.

Prowler

Ghoul 101 sem ser no NG+? Acho meio difícil Joe...

Baha

E terminei Castlevania: Lords of Shadow: Mirror of Fate HD

Esse parece até um Castlevania!

Ele tinha sido lançado pra 3DS e depois recebeu um port HD pra PS3/X360/Steam. Ele basicamente reescreve a história dos Castlevanias de NES dentro da continuidade de Lords of Shadow e você joga com Simon Belmont, Alucard e Trevor Belmont, em 3 campanhas.

O jogo é sidescroller 2.5D e apesar dos gráficos obviamente mais simples que no antecessor, eu achei até que bastante bem feitos em se tratando de 3DS requentado. O castelo é bem caracterizado e tem vários cenários muito detalhados. A coloração usada é bastante escura e marrom/cinza, dando um aspecto de sujeira e ruína que é ótimo pra ambientação, mas deixa vários cenários muito parecidos entre si, ao menos no foreground.

A música infelizmente é muito ambiental e tem bem pouca personalidade própria, mas ao menos aqui ela toca o tempo todo.

Ele segue +- o estilo metroidvania, mas além de ser mais lento e "fechado" que um Igavania o castelo não é um grande cenário contínuo, sendo ao invés disso dividido em várias áreas com seus próprios mapas e suas conexões com outras áreas. Algumas são minúsculas, outras são um pouco maiores, mas em geral elas são razoavelmente lineares. Mesmo assim é comum voltar às áreas anteriores com upgrades novos pra encontrar itens que não deu pra pegar antes. A exploração é um pouco lenta por causa do level design cheio de armadilhas, cantos pra se agarrar e pulos cuidadosos. Não é tão travado quanto os castlevanias pré-SOTN e nem tão contínuo e fluido como os pós-SOTN. O combate também é um pouco mais profundo e os inimigos demoram um pouco pra morrer. Os personagens ganham níveis, mas isso apenas destranca novos ataques. O único jeito de aumentar o dano-base é  se você conseguir um upgrade pra sua arma, e sua vida/mana/munição aumentam encontrando os itens específicos de upgrade espalhados, que são a principal razão de backtrack. Cada personagem tem 2 subweapons, 2 poderes e 1 ou 2 upgrades passivos. Todos variam por personagem e são encontrados durante a aventura.

O jogo começa dando uma impressão meio "meh" e não funciona exatamente como os castlevanias antigos. Mais pra frente ele engrena melhor e você nota que, à sua própria maneira e com o seu próprio estilo de ser, é um jogo decente e suficientemente familiar. Me prendeu mais que o Lords of Shadow. Ele é mais curto também. O Steam contabilizou 10h pro meu tempo nele e fiz 100%.

Joe Musashy

Quote from: Prowler on Oct 06, 2016, 15:07:50
Ghoul 101 sem ser no NG+? Acho meio difícil Joe...

Foi no NG+ mesmo, mas não no meu. Vi em vídeo.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Vou começar Batman - Arkham Knight. Mais um jogo com o Coringa, tenho certeza.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Quote from: Joe Musashy on Oct 06, 2016, 23:46:51
Vou começar Batman - Arkham Knight. Mais um jogo com o Coringa, tenho certeza.

Oh boy, you have no idea...

Joe Musashy

Quote from: Baha on Oct 07, 2016, 00:00:46
Oh boy, you have no idea...

Cara, joguei um tempinho aqui e parece mais do mesmo com a adição do Batmóvel. Coringa não deve estar - o começo dá essa ideia, pelo menos -, mas o resto é aquela coisa de sempre. Já estou enjoando.

E que port ruim. Gezuiz.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Dá não. Vou deixar na prateleira até ter paciência pra jogar de novo. Esse Batman é um clone bonitinho dos antecessores, pessimamente feito para keyboard + mouse e mal feito para controle. Vou pegar outra coisa e deixo esse pra quando eu tiver saco. Depois de um Fallout 4, talvez. Deu certo com o primeiro, pelo menos.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Tentei começar Dragon Age: Origins aqui, mas o stuttering e flashing estão insuportáveis, mesmo nos menus iniciais e cutscenes. Pesquisei, sei que não sou o único, mas nada sugerido pareceu resolver.

Alguém?


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Putz, quando eu tentei rodar aqui (não joguei de fato ainda, só testei como tava inicialmente) eu não tive nenhum problema com o DaO. Não vou poder te ajudar.

Baha

Depois de pensar bastante no assunto, resolvi que vou retomar minha lista de JRPGs da geração PS2 com os final fantasies, começando por Final Fantasy X. E vai ser a versão Steam. Eu queria jogar com os gráficos originais por razões "didáticas" e sentir como um jogo do começo da vida do PS2 envelheceu (apesar da resolução na estratosfera que eu ia colocar no emulador), mas... seria desperdício não aproveitar o remaster. Agora minha real dúvida é se eu uso o audio original ou arranged do HD Remaster.

Strife

Melhor ir pelo remaster mesmo, até pq tirando as diferenças óbvias de resolução é o mesmo jogo. Os defeitos gráficos ainda estão lá.

Após terminar Victor Vran estou meio que perdido entre o que jogar aqui.

The Incredible Adventures of Van Helsing não desceu, o combate é travado e sem impacto, não é muito otimizado para controle e nem para jogar em TV, a UI, os menus e as legendas são tão minúsculos denunciando que é jogo para ficar com a cara encostada no monitor, sendo que eu jogo na TV via HDMI. Uma pena pois o estilo gráfico é muito bacana e já tava planejando comprar o 2 e o 3 na Steam, ainda bem que joguei uma parte considerável do primeiro antes de comprar tudo junto.

Tentei recomeçar pela enésima vez The Legend of Zelda: A Link to the Past mas simplesmente não consigo gostar. Aliás essa é uma série que não desce comigo, tentei vários e sempre desisto, achando que preciso voltar para o Link to the Past para "jogar em ordem" e quando tento esse dá na mesma. Gosto muito de ARPGs e já zerei muitos "Zelda clones", mas por incrível que pareça o suposto original me parece inferior ao resto. Uma pena pois acho que terminei todos os ARPGs do Snes menos o Zelda e Secret of Evermore (talvez dê outra chance para este).

E Final Fantasy Type-0 acho que é mais um FF que não vou terminar (não consegui ter a dedicação para avançar muito no Lightning Returns, embora ainda planeje tentar de novo). Fica aquele mau gosto de não jogar um jogo da série até o fim, mas a jogabilidade do Type-0 é muito ruim.

Skies of Arcadia ficou encostado por eu achar a jogabilidade e o sistema de batalhas em geral muito lerdos... mas ainda pretendo dar outra chance.

É, tá difícil achar algo para me prender hehe. Acho que vou arriscar Ori and the Blind Forest ou escavar mais minha backlog.