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Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

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Strife

Joe, vc está ligado que o Big Boss não é o Solid Snake né?

Joe Musashy

Quote from: Strife on Nov 09, 2016, 14:01:36
Joe, vc está ligado que o Big Boss não é o Solid Snake né?

Claro. O Solid, o Liquid e o Solidus são o projeto Les Enfants Terribles.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

OBS: Andei passeando pela plataforma do Gynoug, mas só pra conhecer mesmo. Queria ver as câmeras com armas sem que elas atirassem em mim, posicionamento de landmines, por onde se passa para chegar ao core de uma 4/4... coisas assim. Não roubei nada, mas seus soldados ficaram rindo da minha cara. Dá um corretivo neles porque aqui não é bagunça!


Não discuto com socialista/comunista.

Strife

Landstalker: The Treasures of King Nole terminado, meu terceiro RPG do Mega-Drive. É curto (12h), mas é um jogo muito difícil. O combate não deixa muita margem para erro, e as dungeons e puzzles podem ser de arrancar os cabelos. Teve duas que apelei para FAQ e ainda assim foram difíceis (Greenmaze e King Nole's Labyrinth). Verdadeiros labirintos com vários níveis e salas. Os gráficos isométricos são bem legais, mas a visão torna meio difícil alguns dos pulos que tem que fazer. De crítica tem a trilha e os efeitos sonoros, que são bem fraquinhos (começo a achar que só Konami e Yuzo Koshiro conseguiam aproveitar direito o som do Mega) Mas foi bem legal ver a influência que o jogo teria em Alundra, um dos meus jogos favoritos.


Baha


Strife

Nem tanto, só em certas partes de plataforma e mesmo assim achei que o maior culpado é a visão isométrica que tem esse problema de perspectiva em 2D. Mas é um jogo que eu dificilmente terminaria sem save states.

Joe Musashy

É impossível jogar Sonic & All-stars Racing Transformed e não passar raiva. A AI do jogo faz com que todos conspirem contra você. É impressionante ver o cara com 3x Ice bem atrás de outro e esperar o momento para atirar para trás em você. Isso quando você não vê o cara da frente claramente indo pro seu lado na reta pra te acertar. Também não preciso falar que o Sonic, mesmo com o Speed Mod, fica lado a lado com Mee Mee, que é o carro mais lento do jogo ou você acertando um tiro em alguém e o cara roda, mas continua fazendo curva e não reduz.

Se tem uma coisa que eu odeio é AI ladra, tipo Pro Evolution Soccer 2010 ou NBA 2K16. Só estou jogando porque meu filho gosta e queria liberar pistas e personagens pra ele.


Não discuto com socialista/comunista.

King

Quote from: Joe Musashy on Nov 13, 2016, 22:39:36
É impossível jogar Sonic & All-stars Racing Transformed e não passar raiva.

Nah, é questão de vc se acostumar. Se vc tiver pego o esquema dos flips e dos risky boosts vc ganha fácil.

Joe Musashy

Quote from: King on Nov 14, 2016, 15:28:46
Nah, é questão de vc se acostumar. Se vc tiver pego o esquema dos flips e dos risky boosts vc ganha fácil.

Isso eu já faço. Agora encara qualquer Battle Race no S ou um Drift na Golden Axe. Me lembrei de quando destruí um CD de Winning Eleven e joguei do 16º andar.


Não discuto com socialista/comunista.

Gamersnake

Quote from: Joe Musashy on Nov 14, 2016, 15:41:33
Isso eu já faço. Agora encara qualquer Battle Race no S ou um Drift na Golden Axe. Me lembrei de quando destruí um CD de Winning Eleven e joguei do 16º andar.

Encarei, peguei todos os achievements do jogo e bati todos os time attacks. E isso que eu quase não jogo corrida. :P

A AI do jogo é muito fdp sim, jogando de forma quase impecável e punindo qualquer erro. O jeito é decorar as pistas e os melhores momentos pra fazer todo boost possível, ficar bem à frente da AI e não dar a chance de te acertarem com os itens.

Joe Musashy

Um jogo que eu não dava nada e está me surpreendendo: Superhot. Parece idiota, mas é muito inteligente e requer um conhecimento de física e instinto. É simples: se você não se mexer - olhar ao redor com o mouse não incluído -, tudo anda em uma velocidade ultra reduzida. Você tem que planejar como vai eliminar os inimigos e evitar os ataques ao mesmo tempo. Tem uma parte que te deixa cercado por três caras armados em um elevador, e eles vão te matar. Aí você tem que achar uma saída, tipo Mission: Impossible mesmo. Recomendo.

P.S.: Acabei de terminar. É relativamente curto; um The Stanley Parable mais complexo.


Não discuto com socialista/comunista.

Strife

Superhot é legal mesmo, é mais puzzle do que shooter. Não vale o preço normal por ser apenas 2h, mas achando em promoção vale uma conferida. Só achei que em certas partes a pseudo-história enchia o saco, só queria jogar o próximo nível.

Joe Musashy

Quote from: Strife on Nov 15, 2016, 15:32:19
Superhot é legal mesmo, é mais puzzle do que shooter. Não vale o preço normal por ser apenas 2h, mas achando em promoção vale uma conferida. Só achei que em certas partes a pseudo-história enchia o saco, só queria jogar o próximo nível.

Eu já achei mais shooter que puzzle, pois não há uma receita de bolo para passar. Eu tentei fazer de um jeito umas dez vezes, tentei de outro mais dez e acabei passando com o primeiro jeito porque um inimigo mudou o comportamento. Concordo que não vale o que pedem, a história é mais superficial que amor de prostituta por velho milionário, só que não podemos esquecer que é indie, tem orçamento limitado e tal. Se tiver em promoção boa (75%), vale. Eu não pagaria mais de 20 temers por duas horas de gameplay, mesmo habilitando outros modos depois. Estamos falando de um jogo sem mapping - WASD + mouse obrigatórios com pulo na spacebar -, sem história muito profunda, com alguns bugs em colisão, você sofre sempre 1-hit kill (mesmo com soco) e por aí vai. Tem seus defeitos, mas é um bom jogo.


Não discuto com socialista/comunista.

Strife

Joguei no controle, então mapping não faz diferença :D

1-hit kill não incomoda, faz parte da proposta do jogo, mas não é por várias soluções que não deixa de ser puzzle. No começo é fácil, mas as fases mais avançadas requerem bastante planejamento na hora de lidar com os inimigos, várias soluções engenhosas que deixam bem divertido mesmo. Jogar armas e objetos nos inimigos nunca cansa.

Baha

E... Final Fantasy XII terminado...

Acho que vou entrar num hiato de jogos agora, infelizmente.