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Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

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Strife

Quote from: Joe Musashy on Mar 20, 2017, 00:48:22
Estou jogando os Resident Evil que faltam para entrar no VII. Estou no 6 e terminei a campanha do Chris ontem. Ô, jogo tosco. Te obriga a usar controle, inimigos progressivamente genéricos (na série, como um todo), sistema de menu podre, você perde as armas que encontra... Estou na dúvida entre esse e o 5 como piores da franquia. Ainda vou pegar o Revelations, mas dizem que é muito melhor. Também vou jogar o Resident Evil 0 Remaster.

?

E vc jogou os outros REs usando o que?

Joe Musashy

Quote from: Strife on Mar 20, 2017, 02:25:42
?

E vc jogou os outros REs usando o que?

Resident Evil 4 e 5, por exemplo, foi teclado e mouse. Mira muito mais precisa. Headshot toda hora. No 6, é virtualmente impossível vencer o final boss da campanha do Chris sem controle. A câmera gira o tempo todo, mudança de móvel para fixa, uma suruba. E estou rezando para que Mass Effect não venha aloprado para esse formato, porque já me acostumei na trilogia assim.

Agora estou no terceiro capítulo da campanha do Leon. É um pouco mais legal que a do Chris - só que BEM mais difícil em algumas partes -, tem uma pegada mais da série mesmo, inimigos diferentes e mais apropriados para o jogo. Estou começando a entrar na vibe dele. Tomara que o gameplay com o Jake e a Ada não mude muito isso.

By the way: qual controle de Playstation pega bem no PC? Tekken 7 tá aí, quero chegar a nível pro-player e acho que trigger vai me atrapalhar em combos.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Campanha do Leon terminada, mas o Final Boss é mais complicado por envolver atira/desvia/foge de zumbi. Entrei na campanha do Jack e já estou vendo que quiseram colocar um "Nemesis" pra ele. Estou preso naquela parte em que você tem que atirar no mosquito e se esconder. Se não fosse one-hit kill, vá lá, mas foda isso. Deu uma desanimada, bem como o número exagerado de QTEs até agora.


Não discuto com socialista/comunista.

Strife

Aparentemente o controle do PS4 é o mais indicado para PC, embora para usar sem fio precise de bluetooth. Vejo suporte para ele sempre crescendo, mas como prefiro o controle do X360 para PC, nunca testei.

E eu nem sabia que era possível jogar RE4 ou RE5 em kbm. Abandonei a série com o fraco RE5, embora ainda tenha o Code Veronica no backlog pra jogar um dia.

Terminei Castlevania: Portrait of Ruin. Outra surpresa, achei excelente e só fica abaixo de SotN e Order of Ecclesia. Interessante que fizeram uma sequência do Bloodlines de Mega-Drive, o esquema de dois personagens foi bem implementado, ao contrário dos magic seals do Dawn of Sorrow. Agora vou investir no Harmony of Dissonance, último da série dos portáteis da Nintendo que me falta.

Baha

Curiosamente a opinião geral parece considerar o Portrait of Ruin o mais fraco de DS. Eu também não achei ruim, mas pra mim de uma forma mais subjetiva do que objetiva faltou "algo" e eu esqueci o jogo rápido depois de terminar, diferente do Ecclesia.

Joe Musashy

Quote from: Strife on Mar 21, 2017, 04:45:27
Aparentemente o controle do PS4 é o mais indicado para PC, embora para usar sem fio precise de bluetooth. Vejo suporte para ele sempre crescendo, mas como prefiro o controle do X360 para PC, nunca testei.

Eu não tenho problemas quanto a ser wireless ou não, contanto que funcione. O ruim é depender de dispositivo USB para bluetooth e fazer a conexão.


Quote from: Strife on Mar 21, 2017, 04:45:27
E eu nem sabia que era possível jogar RE4 ou RE5 em kbm. Abandonei a série com o fraco RE5, embora ainda tenha o Code Veronica no backlog pra jogar um dia.

Dá pra jogar na boa o 4 e o 5 (que, concordando com você, é disparado o pior até agora) se você tiver hábito. O 6 é impossível por conta das câmeras. O Code Veronica já é tank controls, então tem que ser controle mesmo.[/quote]


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Resident Evil 6 terminado. Muito melhor que o 5. Agora vou catar os Revelation e o Zero Remaster para partir para o VII. Não posso negar que estou com um certo cagaço.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Comecei Resident Evil Revelations. Quando eu penso que a Capcom não pode cagar mais com um Resident Evil, ela se supera. É pior até que o 5 e tá pau a pau com Survivor.

Em tempo: que controle é aquele, meu Buda?! Tomara que tenham consertado no 2, porque eu só tô jogando isso pela bunda da Jill e pra pegar a cronologia.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Terminado o primeiro, parti pro segundo. Que diferença linda nos controles. Além disso, os 10 primeiros minutos do 2 já foram melhores que o antecessor inteiro.

Por falar nisso, que cronologia geral (não só do jogo) louca. Achei que conhecia a série, mas que merda maluca...

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Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Querida Capcom,

Eu inseri uma ofensa bem ilustrativa aqui, mas decidi remover. Sério mesmo. Anunciar no Steam Resident Evil Revelations 2 sem informar que era o primeiro episódio é a segunda coisa mais babaca que vocês já fizeram até hoje (a primeira foi Resident Evil 5). Agora, quando estou me habituando com o novo jogo, me informam que não tenho todos. O detalhe é que a senhora, Capcom, fala Resident Evil Revelations, mas fala Resident Evil Revelations - Episode X em todos os outros. Cheguei a achar que estava na página de um jogo da EA de tanto DLC para ter um jogo completo. Só agora entendi o porquê do jogo sequer estar sendo computado na minha gametag.

Assim sendo, senhora Capcom, esqueça meu dinheiro. Comprarei os DLC necessários para terminar o jogo e pronto. Outro jogo futuro? Pago não será. Assim como a Bethesda me deixou decepcionado com Fallout 4 e vou ler bastante sobre o novo The Elder Scrolls (o online eu não quero de graça), não há um jogo seu ou de parceiros que passá por mim sem atenção.

Parabéns; vocês tinham conseguido me fazer adquirir Resident Evil VII por reconquistar minha confiança. Você é uma sombra do que já foi.



Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Finalmente terminei Darksiders II.

Joguei o original mesmo, já que eu não gostei do que fizeram com as cores no remaster.

Enquanto o primeiro era totalmente Zelda, esse pende um pouco mais pra um Diablo, com sistema de loot com drops potencialmente infinitos de itens de atributos aleatórios e diferentes níveis.

Darksiders 2 é mais bonito que o primeiro, e também é mais "bonitinho". Diversas paisagens cheias de natureza e belas vistas, e até mesmo os locais que tentam parecer macabros não passam a mesma sensação desoladora do primeiro.

Esse também é um jogo enorme. Bem maior que o primeiro e o ritmo arrastado de progressão faz ele parecer duas vezes maior do que é. Darksiders tinha 4 "e meia" enormes dungeons principais e uma progressão bem estruturada entre elas, novamente lembrando Zelda, sempre com o próximo item de avanço no jogo presente nela. O segundo jogo é entupido de dungeons de diferentes tamanhos, algumas bem curtas, outras tão extensas quanto as do anterior. Ele também é entupido de itens para coletar, ligados a algumas side quests, e dessa vez não há como conseguir indicações no mapa da presença da maioria deles.

O ritmo do jogo tem problemas e em diversos momentos ele ficou bem cansativo, mas deu pra terminar, com 45 horas contabilizadas no Steam. A quest principal avança na base de uma árvore de empilhamento de tarefas. Pessoa A que vai abrir seu caminho precisa que você fale com pessoas B e C pra aceitar te ajudar. Aí pessoa B precisa que você explore duas dungeons e fale com pessoa D pra finalmente dar o aval que pessoa A pediu. E assim por diante... E é assim o jogo inteiro. Outro problema é que o sistema de loot genérico aleatório ficou bem mais desinteressante que os itens específicos devidamente posicionados do primeiro jogo. Lá, sempre que eu via um baú diferente eu ficava animado imaginando o que eu ia conseguir. Aqui eu quase sempre sabia que era apenas um drop aleatório igual ao de qualquer outro baú do jogo.

Strife

Achei o Darksiders II decepcionante. Apesar de não ser um jogo ruim e me passar uma boa vibe de Legacy of Kain: Soul Reaver (Death é quase um plágio do Raziel), foi bem inferior ao primeiro que possui combate e design muito melhores. E odiei o enredo não ter acrescentado nada, depois do ótimo cliffhanger do primeiro.

Terminei Castlevania: Harmony of Dissonance e Castlevania: Lords of Shadow -Mirror of Fate- HD (odeio esse título).

Harmony of Dissonance até que surpreendeu um pouco, melhor do que esperava. Tecnicamente é o mais fraco dos que joguei, e a exploração com os dois castelos é meio confusa o que, junto com os poucos pontos de teleporte, torna o backtracking bem mais enjoado que os outros. Ainda assim, melhor do que a primeira impressão horrível que tive.

Já o Mirror of Fate me surpreendeu muito. Esperava um jogo medíocre, mas é muito bom. O sistema de combate é bem mais profundo, com defesa, esquivas, parry, combos variados etc. Muitos combates bacanas e um enredo surpreendentemente bom (possivelmente o melhor enredo da série depois de Lament of Innocence). A parte mais precária é a exploração, onde o design confuso dos estágios torna o backtracking confuso e massante. Mas, felizmente, não é necessário fazer, se seguir o caminho linear que o jogo tenta te levar não ficará perdido nenhuma vez. Há também momentos de plataforma que combina a jogabilidade convencional com elementos mais modernos, e o resultado é legal.

Minha maratona da série está quase concluída, faltando apenas o Lords of Shadow 2, que estou adiando faz tempo pq minha impressões dele foram bem ruins (e eu gosto do 1). Ainda tentei o Castlevania Chronicles e Rondo of Blood, mas serviu apenas para me lembrar porque não curto nada da série pré-Super Castlevania IV. Não consigo gostar da jogabilidade travada, o pulo duro e difícil de controlar, o delay do ataque do chicote e a impossibilidade de direcionar os golpes em qualquer outra direção. Não dá mesmo.

Mas antes de ir para o Lords of Shadow 2, ainda estou na pilha de jogos 2D/2.5D. Aceito recomendações de jogos assim, especialmente metroidvanias. Se tiverem alguma sugestão, gostaria de saber, pode ser tanto de consoles antigos quantos indies modernos de PC. Os jogos seguintes já terminei, fora os clássicos:

Bionic Commando: Rearmed
Braid
Limbo
Inside
Momodora: Reverie under the Moonlight (maravilhoso a propósito, coloco no top da categoria junto com os melhores dos clássicos)
Axiom Verge (idem a Momodora)
Salt and Sanctuary (idem)
Owlboy
Mark of the Ninja
Puppeteer
Shadow Complex
Shovel Knight
Slain: Back from Hell (aka the most metal game ever)
SteamWorld Dig: A Fistful of Dirt
Strider (2014)
Volgarr the Viking

Ah, já me recomendaram o Aliens: Infestation do NDS e parece bom mesmo. Está aqui na fila.

Baha

Recomendo Valdis Story: Abyssal City!

E acho que o Sun também recomenda, LOL

Também tem Environmental Station Alpha, com um gameplay que lembra MUITO super metroid.... até o momento em que o jogo fica.... estranho.

Tem também os jogos da Shantae, inclusive o recente Half Genie Hero.

Além de Ori and the Blind Forest e Dust: An Elysian Tail

SunStar

Quote from: Baha on Mar 26, 2017, 14:10:33
Recomendo Valdis Story: Abyssal City!

E acho que o Sun também recomenda, LOL

Também tem Environmental Station Alpha, com um gameplay que lembra MUITO super metroid.... até o momento em que o jogo fica.... estranho.

Tem também os jogos da Shantae, inclusive o recente Half Genie Hero.

Além de Ori and the Blind Forest e Dust: An Elysian Tail

Opa, sempre :lol:

Dos quais o Baha citou, apenas Environmental Station Alpha eu não joguei. Recomendo todos os outros.

Shantae apenas joguei o Rysky's Revenge e me surpreendi com o jogo. Estou esperando o 75% off dos demais :P

Strife

Vou tentar o Valdis Story, parece interessante.

Infelizmente esse Environmental Station Alpha é muito 8-bit pro meu gosto, minha nostalgia só vai até Snes/Genesis :lol:

Shantae não me atraiu visualmente por outros motivos, mas a reputação é ótima, vou colocar aqui na lista.

Já joguei e não gostei de Ori e Dust.