Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 20 Guests are viewing this topic.

Baha

Eu tenho jogado a "campanha" do Darius Burst CS. Parece que vai me comer um bom tempo ainda.

Billy Lee Black

Comecei The Witcher 3 e fiz a missão da fantasma do poço.

To chegando à conclusão que eu não tenho mais saco pra RPG de mundo aberto. Não me divirto nem um pouco viajando de um ponto ao outro. Ao menos ele tem um fast travel (não tão bom quanto o Xenoblade, mas quebra o galho).

A movimentação do Geralt e do cavalo é muito travada também. Dá desespero de controlar ele e a câmera. Outra coisa é que o controle desse jogo é desnecessariamente complexo. Toda hora eu esqueço do que apertar no controle, de tanta coisa que o Geralt faz, kkkk.

E uma pergunta: pra conseguir avançar no jogo, em algum momento eu vou ter que perder tempo com gathering de itens pra fazer poções e armas? Ou eu posso ignorar essa merda completamente? Se o jogo depender disso, já vou parar agora.

Prowler

Quote from: Billy Lee Black on Nov 21, 2017, 19:41:19
Comecei The Witcher 3 e fiz a missão da fantasma do poço.

To chegando à conclusão que eu não tenho mais saco pra RPG de mundo aberto. Não me divirto nem um pouco viajando de um ponto ao outro. Ao menos ele tem um fast travel (não tão bom quanto o Xenoblade, mas quebra o galho).

A movimentação do Geralt e do cavalo é muito travada também. Dá desespero de controlar ele e a câmera. Outra coisa é que o controle desse jogo é desnecessariamente complexo. Toda hora eu esqueço do que apertar no controle, de tanta coisa que o Geralt faz, kkkk.

E uma pergunta: pra conseguir avançar no jogo, em algum momento eu vou ter que perder tempo com gathering de itens pra fazer poções e armas? Ou eu posso ignorar essa merda completamente? Se o jogo depender disso, já vou parar agora.
Cara mesmo que você não esteja gostando, se force a jogar. Pelo menos até sair de White Orchard e fazer a quest inteira do Blood Baron. Te garanto que você vai querer jogar mais e mais.

Sobre a movimentação, nas configurações do jogo tem uma opção de movimento alternativo. Ative ela e vc vai sentir os controles mais fluídos.

Tem algumas poucas quests q vc precisa pegar itens para poder avançar, mas agora n me lembro se faz parte da main quest ou se é opcional/contrato/etc. De resto vc não precisa pegar nada, não precisa construir armas/armaduras, consegue avançar bem e finalizar só com o que acha ou compra.

Billy Lee Black

Opa, já vou testar essa dica do movimento alternativo.

E se não precisa fazer poções, armas e armaduras pra vencer algum combate, então insistirei mais.

Prowler

Quote from: Billy Lee Black on Nov 22, 2017, 11:43:09
Opa, já vou testar essa dica do movimento alternativo.

E se não precisa fazer poções, armas e armaduras pra vencer algum combate, então insistirei mais.
Sugiro fazer apenas a Swallow (poção de recuperar vida) e depois melhorá-la nas duas versões, pq durante o combate ficar recuperando life só com food é um pé no saco. As outras são QoL: mais dano, mais defesa, enxergar no escuro, respirar embaixo d'água por mais tempo, etc...

Billy Lee Black

Carai, Majin, juro que eu to tentando, mas o lance sandbox do jogo tá acabando com a diversão. Que decisão bosta essa dos designers. Witcher 1 e 2 era massa que os mapas eram divididos em áreas. Então perdia-se muito pouco tempo (ou quase nada) se deslocando de um ponto ao outro, o que tornava a exploração dos cenários mais prazerosa.

Ontem eu quase larguei o jogo, porque pulei sem querer de uma ponte (que era baixinha, diga-se de passagem), e a buceta do Geralt não conseguia subir de volta!!!! Eu tive que dar uma volta do caralho pra conseguir voltar pra estrada só pra chegar no ponto que precisava, pqp mermão!

E se curar nesse jogo tá um inferno mesmo. Eu to jogando no normal, e qualquer inimigo bostinha precisa levar 30 espadadas pra morrer. E muitas vezes você não vê o ataque deles pra evitar levar dano, e a defesa do Geralt e nada é a mesma coisa. Ele não consegue aparar quase nenhum golpe, sempre leva dano essa merda.

A cada combate eu perco tanta vida que eu tenho que parar toda hora pra meditar pra me curar. Wow, isso que é diversão ¬¬

Sério, o combate desse jogo é tão ruim, que dá vontade correr de todas as lutas.

Seifer Almasy

É Billy, esse jogo não é fácil mesmo... procura ir nos locais até o seu lvl no máximo, no começo senão tu vai morrer mesmo uma vez atrás da outra.

Ataque nesse jogo é bastante complexo, até pelo uso dos sinais, 2 botões de ataque (fraco e forte) e a defesa é bem difícil acertar (tem o lance de apertar o botão de defesa no mesmo instante do golpe, pra ele contra atacar também)

A variedade de coisas que da pra fazer pra fortalecer ataque é bem grande, e eu consideraria fazer o loot de itens e materiais do chão sim porque se tu for querer fazer as armaduras e espadas mais fortes do jogo mais pra frente, tu vai precisar... porque comprar espada e armadura nesse jogo é bem carinho e seria melhor craftar mesmo.

Da pra ficar com as armaduras que tu pega pelo caminho, e as espadas também... mas craftar armaduras e espadas melhores facilita muito... e é praticamente essencial desenvolver os sinais senão tu vai sofrer muito.

Mas craftar é pra quem tem saco, eu gosto então eu vou atrás e recolho o que preciso, volto no NPC e faço, fim da história  mas sei que tem gente que não curte.

Prowler

Quote from: Billy Lee Black on Nov 23, 2017, 07:49:09
Ontem eu quase larguei o jogo, porque pulei sem querer de uma ponte (que era baixinha, diga-se de passagem), e a buceta do Geralt não conseguia subir de volta!!!! Eu tive que dar uma volta do caralho pra conseguir voltar pra estrada só pra chegar no ponto que precisava, pqp mermão!
HAHAHAHAHAAHAHAHAHA eu sei que ponte vc tá falando. Eu já caí aí e tive que dar uma puta volta. É foda mesmo. :P

Uma dica: só defenda ataques de humanos ou animais pequenos (tipo lobos e cães selvagens). A maioria dos ataques de monstros dão bypass na tua defesa e te acertam, são poucos os montros que tem ataques defensáveis. Por exemplo os Nekkers (os monstros que ficam normalmente perto de água) tem um ataque defensável, mas tem 2 outros que não e sempre te acertam. Com o tempo vc aprende quais são o que, mas se não quer perder tempo com isso usa a esquiva, é a melhor forma de evitar ataques.

Billy Lee Black

Blz, vou ignorar a defesa nesse jogo. É foda, eu quero muito continuar por causa da história, mas o gameplay tá me desanimando demais...

Strife

Sistema de batalhas de Witcher 3 é excelente, mas a defesa dele é só para inimigos humanos e é fácil prever os ataques destes, funciona mais como um parry do que defesa normal. Monstros é explicado que o essencial é desviar.

Melhor jogo da geração.

Billy Lee Black

Acho que a gente nunca vai concordar sobre sistemas de batalhas, Strife, hahaha. Não to curtindo o do Witcher 3 e tu curtiu, adorei o do Xenoblade e tu odiou, odiei o do FFXII e você adora, hahaha.

Seifer Almasy

É bom dar uma treinada no uso da defesa, não é essencial, mas alguns desafios vão praticamente exigir que você use a defesa porque ficar esquivando e atacando não adianta nada (sem spoilers  :mrgreen: só to falando)

Eu discordo um pouco que o sistema de batalhas seja o melhor, tem suas falhas e foi o único item que tirou ponto do jogo, que pra mim é um jogo nota 9,5

Não fosse isso e a câmera de bosta as vezes, mas devem ter corrigido isso em algum patch já.

Mas sim, é fácil fácil o jogo da geração ao lado de Dark Souls 3 (não vou falar de Zelda porque não joguei ainda)

Billy Lee Black

Cara, uma coisa que me irrita: você aperta pro Geralt dar um ataque rápido, e dependendo da distância do inimigo, a desgraça do Geralt dá uma pirueta pra acertar ele. Só que essa pirueta faz o movimento sair bem mais lento, e quase sempre os monstros me acertam durante essa animação.

Sério, caras, é ser muito fanboy pra achar a jogabilidade desse jogo linda e perfeita. Ao menos, evoluí pakas o ataque rápido do Geralt, então agora os inimigos estão morrendo bem mais rápidos.

Por fim, quando eu penso que o jogo não tem como piorar, to lá no meio do mapa enfrentando os monstros e a minha espada quebra. Essa buceta de jogo ainda por cima implementa desgaste de equipamento, pqp!

E a movimentação do Geralt é irritante demais. Qualquer morrinho que você cai, ele não consegue subir. Várias vezes eu tive que dar uma volta no mapa porque o Geralt não conseguia subir uma ladeira que claramente ele deveria ser capaz de subir.

Não dá, gente, esse jogo pode ser brilhante em termos de história, mas o gameplay tá muito longe de jogo digno de Game of the Year, sinceramente.

Billy Lee Black

Mas vamos lá, o jogo também tem seus méritos.

A dublagem PT-BR ficou MUITO BOA!!! To muito surpreso com isso. E ao menos o jogo eliminou NPCs inúteis. Os que não tem nada pra falar, apenas balbuciam qualquer coisa, em vez de abrir a caixa de diálogos (diferente da merda do Divinity Original Sin, que qualquer NPC era quilos e quilos de texto). Apenas os NPCs relevantes abrem diálogo, isso é muito bom.

Outro ponto positivo é que o mapa já aponta todas as áreas de interesse da região. Você não precisa explorar a ermo o mapa. Vá nos pontos e pronto. Nisso ele é bem direto.

Por fim, ao menos até agora, não vi ter limite de carga de itens. Já devo ter umas 30 espadas no meu inventário e não tive problemas.

Outro ponto, é que apesar de ter a merda de craft de poções, basta fazê-las uma única vez. No restante do jogo elas se enchem sozinhas, bastando ter álcool no inventário.

Billy Lee Black

Velho, a dublagem PT-BR do Witcher 3 tá sensacional! Tem dublagem até mesmo do Isaac Bardavid, Orlando Drummond e Maria Helena Pader!!!

Outra coisa sensacional é que o lip sinc tá perfeito! To realmente impressionado com a qualidade =D