Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 33 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Quote from: Baha on Jan 25, 2018, 00:05:51
Comecei a jogar Just Cause 2!

Está rodando bem aqui, mas tive que desligar SSAO pra conseguir o frame rate estável. A única coisa que derruba ele são... FLORES!

A água do jogo é linda.

A jogabilidade é muito simples e agradável. Jogaram o realismo fora pra garantir que você tenha a maior facilidade possível em fazer todas as insanidades dos filmes de ação com todo tipo de armas e veículos. O deslocamento com gancho + paraquedas é bizarro e uma delícia.
Este continua sendo um dos jogos que mais me diverti na vida, parei com umas 200hs e pouco... mais ainda volto as vezes para chegar nos 100%. Quanto ao desempenho, acho que é otimização mesmo porque mudanças de hardware nunca melhoraram o fps pra mim.

E resolvi começar a jogar mais um dos atrasados, o Farcry 3. Sempre tive desdem pelo jogo, mas aos poucos estou começando a gostar. Também é um jogo que não é pesado, porém tem umas quedas de fps que são chatas as vezes.

Baha

Falando nisso, Far Cry 3 acaba de entrar em promoção pelo que parece ser seu menor preço até agora, beirando o meu "10 reais threshold". Mas por outro lado, deve demorar um tempo até eu jogar ele, então acho que ainda vou esperar...

Strife

Far Cry 3 é excelente, por um preço de quase dez reais vale muito a pena.

Billy Lee Black

Esse Far Cry 3 (e os outros) têm a mesma putaria do primeiro de ter monstros do nada?

Eu tava adorando o primeiro Far Cry até botarem monstros no meio. Aí fodeu com todo o clima da parada.

Strife

Tem é algumas sequências alucinógenas onde o personagem está alucinando e vc enfrenta "monstros", mas acho que são 3 ocasiões no jogo inteiro, que é enorme.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Jan 26, 2018, 15:19:41Tem é algumas sequências alucinógenas onde o personagem está alucinando e vc enfrenta "monstros", mas acho que são 3 ocasiões no jogo inteiro, que é enorme.

Massa então. Eu gosto de FPS single player. Botarei na fila. O primeiro Farcry começa maravilhoso, onde você é apenas alguém tentando sair de uma ilha dominada por bandidos. Mas do nada começam a aparecer monstros e a parada desanda. Vira um survival horror (gênero que eu detesto).

Gynoug

Quote from: Baha on Jan 25, 2018, 18:36:09
Falando nisso, Far Cry 3 acaba de entrar em promoção pelo que parece ser seu menor preço até agora, beirando o meu "10 reais threshold". Mas por outro lado, deve demorar um tempo até eu jogar ele, então acho que ainda vou esperar...
Nem lembro quando havia comprado ou quanto foi (tenho ele na Uplay). Sei que paguei 14 reais no Far Cry 4 na promo de Natal na Uplay. Olhei que no Steam tem promoção também, acho que agora que estou conhecendo o jogo, vou comprar o 1 e 2 para ver como foi.

Quote from: Billy Lee Black on Jan 26, 2018, 08:20:28
Esse Far Cry 3 (e os outros) têm a mesma putaria do primeiro de ter monstros do nada?

Eu tava adorando o primeiro Far Cry até botarem monstros no meio. Aí fodeu com todo o clima da parada.
No 3, até onde joguei agora não teve nada de monstros... só traficantes, guerrilheiros, animais. Alias, esta questão de animais eu acho bem legal, poder usar os ataques que eles causam nos teus inimigos (principalmente quando você esta sem munição).

Strife

Far Cry 1 eu joguei pouco por não ter suporte para controle, não jogo com kbm nem fudendo. O Far Cry 2 peguei numa promoção e joguei algumas horas, é legal, tem uma clima bem diferente do resto mas ainda assim não curti muito, fiquei perdido demais nele. Só passei a gostar mesmo da série com o 3 onde finalmente acertaram a mão na fórmula, pra mim foi um dos melhores jogos da geração passada. Far Cry 4 é muito bom tb mas foi a mesma coisa do 3 numa ambientação diferente (mas eu me diverti bastante com ele ainda).

Billy Lee Black

Mas como diabos alguém prefere jogar FPS em um joystick em vez do mouse?  :lol:

No mais, bom saber que posso deixar de lado o 2 tb.

Gamersnake

Quote from: Baha on Jan 25, 2018, 00:05:51
Comecei a jogar Just Cause 2!

Está rodando bem aqui, mas tive que desligar SSAO pra conseguir o frame rate estável. A única coisa que derruba ele são... FLORES!

A água do jogo é linda.

A jogabilidade é muito simples e agradável. Jogaram o realismo fora pra garantir que você tenha a maior facilidade possível em fazer todas as insanidades dos filmes de ação com todo tipo de armas e veículos. O deslocamento com gancho + paraquedas é bizarro e uma delícia.

Jogo bom pra caralho. Acho que foi onde eu mais tive o "problema" de me distrair no caminho pra uma missão e fazer mil coisas diferentes ao invés do objetivo. É tanta coisa tentadora pra se explodir! xD

Baha

A pior coisa (pra eles) que o governo de Panau pode fazer é mandar um helicoptero contra mim.

Uma coisa que eu gostei é que num mundo de jogos de ação cinzas e marrons, Just Cause 2 não tem medo de ser bonito. Esse jogo conhece o conceito de usar CORES no seu visual. Acho que está sendo o melhor uso até agora da minha VGA e da minha TV.

Gamersnake

...e é um jogo de 8 anos atrás.  :lol:

Eu joguei um pouco de Dark Souls I e enchi o saco. O estilo de jogo "bullshit instakill repita várias vezes até decorar o mapa" já não me testa a paciência, aí junta isso com controles e câmera ruins daquele jeito... nenhuma vontade de terminar ele. Parei no chefe lá do esgoto, um dragão.

Ao invés disso tô jogando Salt & Sanctuary, que é basicamente um Dark Souls 2D. As semelhanças são tantas que me espanta não ter rolado um processinho. xD

E achei bem melhor que o concorrente, na real.

Strife

Falar mal de Dark Souls 1 devia dar cadeia, ainda mais falando dos controles que são extremamente precisos. E o mapa do jogo é muito intuitivo, explorar faz sentido, as áreas costumam ser interligadas e vc vai abrindo atalhos que facilitam a exploração.

Salt and Sanctuary é muito bom tb e um dos melhores clones de Souls, e é um pouco mais rápido do que Dark Souls, talvez por isso pareça mais acessível. Quem joga Dark Souls querendo dar combo adoidado se ferra, é um jogo de paciência e estratégia, estudando e aprendendo os move sets de cada inimigo. Um dos melhores action RPGs de todos os tempos.

Agora, vc jogou "só um pouco" e já enfrentou o Gaping Dragon? Esse chefe não é tão no início assim.

No mais, terminei Cosmic Star Heroine e adorei, não esperava muito desse jogo mas superou todas as minhas expectativas. Não fica meramente ligado às influências de Phantasy Star, Chrono Trigger etc, mas pega o melhor desses jogos e cria uma experiência própria. O sistema de batalhas é algo único e muito bem pensado, não tem nada igual, no começo não entendi muito mas depois que peguei a manha viciei. Ótimos gráficos e uma trilha sonora excelente, e é um jogo que respeita seu tempo, não há fillers, os sistemas do jogo são todos otimizados, a história sempre caminha num bom ritmo. Até demais eu diria, terminei com 13h mas não me importaria se tivesse mais conteúdo para dar umas 20h. Mesmo assim, muito bom, principalmente considerando o time pequeno por trás.

Algo esquisito foi que um mini-boss da última dungeon, o Mecha-Dragon, é muito mais difícil que todos os últimos chefes, praticamente matando meu grupo em poucos turnos sem dar chance de descanso. Até grindei alguns níveis antes mas os golpes dele continuavam tirando mais de 1000 HP quando a média do meus personagens é 400, não deu outra, foi a única vez que abaixei a dificuldade para passar de um chefe e mesmo assim ganhei a luta com dois personagens mortos. Depois voltei a dificuldade para Heroine e enfrentei as formas do último chefe sem problemas.

Baha

E eu acabei nunca lembrando de fazer meu review de CSH depois de ter terminado...

Gamersnake

Joguei "um pouco" de Dark Souls porque não cheguei nem na metade do jogo. Mas foi umas 8 horas, acho. O bastante pra entender exatamente como ele funciona. Pesquisei todo o sistema de riposte, upgrades e scaling das armas, poise, stagger e o caralho a quatro. O bastante pra ver que o jogo não é pra mim, tenho uma lista longa demais de coisa boa que nem instalei ainda pra perder tempo com um jogo que não tá me divertindo.

E só aceito dizer que os controles dele são ótimos se você nunca, no calor da batalha, mandou um ataque normal ao invés de um kick ou jump attack por acidente. :hmmlol:

Mas os mapas são bem desenhados sim, nesse ponto me lembraram bastante o lindo Vagrant Story. O problema pra mim é que eram muito monocromáticos. Faltavam elementos de destaque visual pra usar como ponto de referência e não se perder depois. Não quero voltar à tecnologia dos tempos do Atari e fazer mapinha na mão. Infelizmente Salt & Sanctuary sofre um pouco desse problema também, a paleta de cores é bem sem graça pra dar esse tom "hardcore" ao jogo.