Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

Baha

Quote from: Gynoug on May 20, 2018, 19:47:24
Além de parado sem conseguir terminar o Cuphead e Guacamole, me enfiei no Doom 3 achando que ia ser rápido... e este jogo não termina nunca, que coisa mais comprida. Muita repetição, indo até o fim de birra.

Quando eu joguei Doom 3 alguns anos atrás eu parei pouco depois de pegar BFG, pq realmente, o jogo fica MUITO repetitivo. Depois que passa a novidade dos sustos e da ambientação, ele fica bem monótono com seu progresso lento e metódico. Até aí tudo bem, mas chega uma hora em que começa a demorar demais entre cada coisa nova que o jogo introduz e fica um saco. Eu já não gosto de FPS em geral, então não tive muita pena de largar quando encheu o saco.

Gynoug

Quote from: Baha on Jun 05, 2018, 00:33:53
Quote from: Gynoug on May 20, 2018, 19:47:24
Além de parado sem conseguir terminar o Cuphead e Guacamole, me enfiei no Doom 3 achando que ia ser rápido... e este jogo não termina nunca, que coisa mais comprida. Muita repetição, indo até o fim de birra.

Quando eu joguei Doom 3 alguns anos atrás eu parei pouco depois de pegar BFG, pq realmente, o jogo fica MUITO repetitivo. Depois que passa a novidade dos sustos e da ambientação, ele fica bem monótono com seu progresso lento e metódico. Até aí tudo bem, mas chega uma hora em que começa a demorar demais entre cada coisa nova que o jogo introduz e fica um saco. Eu já não gosto de FPS em geral, então não tive muita pena de largar quando encheu o saco.
Pois eu tive saco e paciência, consegui terminar... repetitivo até o fim mesmo. Engraçado que após terminar, continuei jogando mais do Doom 1 e 2. Apesar as diferenças gráficas gigantes, o 3 cansa pela repetição.

Depois do Doom 3, comecei agora o Metro: The Last Light. Mesmo escolhendo o modo mais direcionado a ação do que estratégia, eu continuo achando que tem muito papo para pouca jogatina. De qualquer forma, os gráficos e ambientação estão bem melhores que o primeiro.

Baha

Seguindo no Shadow Hearts 2! Finalmente terminei o primeiro disco, com 30 horas. Isso foi quase a duração do jogo anterior.

Quando eu terminar a trilogia Shadow Hearts, estou pensando em fazer uma maratona da lendária série Dragon Quest INTEIRA. Sim, eu nunca joguei (por mais de 20 minutos) nenhum jogo da série.

Devo jogar as versões mais "raiz" que eu encontrar do 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7, e possivelmente algum remake famoso de algum deles também pra comparar, terminando por jogar o 8 como parte da minha lista de PS2.

Sobre a lista de PS2 como um todo, acho que tenho mais uns 20 games "importantes" pela frente. Depois disso começam as coisas mais obscuras e o progresso deve ser mais rápido, pq não vou ter dó de dropar aqueles que eu achar muito ruins.

Billy Lee Black

Terminei BattleChasers: Nightwar.

No final das contas foi um JRPG style game que tinha tudo pra ser jogão, mas que implementa uns artifícios muito porcos pra estender o gameplay:

1) Os personagens que estão fora do grupo ativo não evoluem junto. Ou seja, se você quiser variar os personagens, vai ter que parar pra ficar repetindo as dungeons pra manter todo mundo evoluído.
2) O jogo tem crafting de poções, armas, armaduras etc etc. E a matéria prima de tudo é muito escassa. Ou seja, mais grinding pra você conseguir criar as coisas. Se isso fosse opcional, não seria um problema. Mas pra vencer o último chefe, você tem que ter as armas lendárias dos personagens, senão já era.
3) Aleatoriedade levada ao extremo! Vários itens necessários pra fazer as melhores armas e pra completar as hunts do jogo, aparecem de forma aleatória. Se vc quiser fazer essas coisas, vai ter que refazer algumas dungeons diversas vezes, rezando até aparecer os itens que você precisa.
4) Inimigos One Hit Kill: o jogo é repleto de inimigos que te matam em um hit. Ou seja, mais grinding pra mitigar isso...

Ou seja, sinceramente, apesar do jogo ser bonito, ele não valeu o que paguei. Pelo valor dele, eu pegava o Trails in The Sky 3 que deve ser muito melhor...

Baha

Já no Shadow Hearts 2 eu estou na reta final e ele definitivamente valeu a pena o que eu... teria pago na época de lançamento... num país público-alvo da Sony.

Baha

Hora de encerrar a trilogia com o controverso Shadow Hearts: From the New World...

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Jun 17, 2018, 11:56:09Hora de encerrar a trilogia com o controverso Shadow Hearts: From the New World...

Porque controverso? Eu gostei muito dele!

Red XIII

Terminei fds RE7 (que comprei a 2 semanas) achando que seria um jogo que fosse demorar mais tempo... Fiz em 13 horas e olha que fui bem na moralzinha.

Não vou negar que tomei uns sustos mas no geral nota 7. E eu ainda prefiro em 3º pessoa. ;)
Seifer sUx

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on Jun 17, 2018, 13:20:16
Quote from: Baha on Jun 17, 2018, 11:56:09Hora de encerrar a trilogia com o controverso Shadow Hearts: From the New World...

Porque controverso? Eu gostei muito dele!

Eu ri!

:billy:

:lol:

Gynoug

Aproveitei e comprei na promo da E3 o Battlefield 1, apesar de saber que meu pc não daria conta. Joguei um pouco e mesmo o hardware se cagando, achei lindo a ambientação... e ruim a quantidade de cutscene e historinhas.

Billy Lee Black

Que Battlefield é esse, Gynoug? Eu só conheço os BFs que são multiplayers. Esse daí tem single player? Tem coop?

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Jun 21, 2018, 15:55:02
Que Battlefield é esse, Gynoug? Eu só conheço os BFs que são multiplayers. Esse daí tem single player? Tem coop?
Mas teve algum BF que não teve multiplayer?!

Quanto ao BF1 eu sei que tem menu de multiplayer, mas como eu não costumo jogar eu não sei como é. E este aqui é aquele da primeira guerra mundial, não conhece?

Billy Lee Black

Eu achava que Battlefield era jogo apenas multiplayer. Não sabia que tinha campanha.

Strife

Mas teve um Battlefield passado aí que não teve campanha e o povo reclamou, razão que o novo tem.

Billy Lee Black

Instalei o demo do Final Fantasy XV no meu note, pra ver de qual é, e pra ver se meu note aguenta rodar ele.

Minhas considerações:

1) Gráficos - Rodei ele no baixo e médio e achei o jogo bem feio, além de bem embaçado. Mas não futriquei nos efeitos pra descobrir o que estava embaçando ele. Não testei no Alto, mas acho que meu note não vai aguentar. Só que pro tanto que elogiaram os gráficos desse jogo, esperava que no médio já ficasse lindo, visto que Witcher 3 joguei no médio e era bonitão.
2) Trilha Sonora - Velho, tem nem o que falar. É muito difícil a Square errar aqui, e me arrepiei com tudo que ouvi! A música de batalha é sensacional!
3) Combate - Não entendi nada, hahahaha. Eu pulei o tutorial e fiquei perdidaço no combate. Mas achei fera que conseguiram botar mesmo no jogo os poderes do Noctis da mesma forma que ele os exibe naquela primeira CG promocional do jogo. Muito louco poder se teleportar e trocar de arma on the fly.
4) Gostei muito da interatividade entre os protagonistas. Acho muito legal quando colocam diálogos entre os membros do grupo enquanto eles se movem pelo mapa e nos combates. Adorava isso no Xenoblade.

Por fim, fiquei com gostinho de quero mais. Ainda to achando o jogo caro e to me decidindo se arrisco a compra, ou se espero baixar mais ainda.

E comprei Borderlands 2 pra jogar com a minha esposa. Até agora gostei do jogo, mas a munição é extremamente limitada! Não dá pra sair matando geral, hehe.