Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 26 Guests are viewing this topic.

Baha

Ok, enfrentei o Matador. Ele foi mais chatinho que os outros chefes mesmo, especificamente na segunda parte da batalha. Acabei saindo pra ganhar uns 2 níveis antes de tentar de novo e aí matei de primeira, no nível 18.

Billy Lee Black

Comprei o livro do RPG de mesa do Dragon Age e acabei me empolgando de novo com a série. Comprei o Inquisition pra PC e comecei a jogar.

Baha

Agora sim eu encontrei o Dante de fato.

Billy Lee Black

Os controles do Dragon Age Inquisition no PC são muito esquisitos.

Não consegui usar o modo tático de combate. E a forma como você move a câmera, tendo que segurar o botão do mouse é muito ruim. E o pior é que o jogo usa a setinha do mouse.

Então no meio da batalha às vezes você precisa acionar alguma coisa no campo de batalha e fica perdido, porque tem que se mover pro local, olhar pro que você quer ativar e ainda mover a seta do mouse até lá.

Baha

Os jogos mais novos são feitos pensando em controle principalmente. Se estiver zoado assim no kbm pode valer a pena tentar usar um.

Billy Lee Black

Eu ainda não migrei pro controle, porque a versão de DA de PC sempre foi feita pensando no mouse e teclado.

Tanto que o primeiro DA só tinha o modo tático no PC. Mas pode ser que nesse isso tenha mudado. Se não conseguir me acostumar, vou apelar pro joystick mesmo...

SunStar

Fiz 100% em Celeste. Deu bastante trabalho conseguir e tive que insistir muito em alguns níveis para passar.

Apenas complementando os dois posts anteriores, todas as C-sides são apenas três telas. Algumas são tranquilas de passar, apenas levando tempo para concluir; outras são difíceis e duas em particular são o capeta (a primeira tela da 3C e, especialmente, a terceira tela da 7C, que é de longe a mais difícil do jogo).

Além das C-sides, também aparece no jogo os morangos dourados após completar a fase 8 B-side. Não cheguei a experimentar mas é um morango que você pega no início da fase e tem que chegar até o final dela com ele. Caso você morra, volta pro início da fase. Não pretendo tentar coletá-los.

A experiência do jogo foi ótima e devo conferir a DLC quando ela for lançada mas dependendo do grau de dificuldade não pretendo insistir muito não...

Baha

E por enquanto SMT Nocturne está bem melhor que Persona 3 e 4.

O jogo é muito mais focado em dungeon e combates do que história, mas o sistema de combate é bom, o sistema de demônios é basicamente uma versão bombada do desenvolvimento de Personas (além de você poder ter um grupo deles diretamente atuando em combate) e o jogo tem efetivamente um mundo pra explorar, apesar do design "rpg em primeira pessoa" de parte das dungeons e mesmo áreas habitáveis. A maioria das salas e corredores podem ser curiosamente divididos em "quadrados perfeitos" com as mesmas dimensões e tetos baixos, do tipo que você anda um por vez num Eye of the Beholder da vida (ou, imagino, em SMT 1 e 2).

Acabei de encerrar as coisas em Ikebukuro e Nihilo. Eu achava que a curva de dificuldade continuaria pesada, mas nas últimas horas as coisas começaram a ficar bem mais fáceis.

feles

Essa semana voces devem ter visto um nivel do mario que saiu, esse:

https://youtu.be/eb60pnjABGg

Pouco de estatistica, até agora:
Hoje faz 5 dias:
860.000 pessoas jogaram.
179 chegaram ao fim.
0.02%

Na primeira tentativa minha, sem colar, eu nao consegui chegar na primeira "?"
Vi melhor o video para entender os movimentos e joguei agora, em 15 minutos eu consegui chegar 1x bem perto do primeiro cano!!

Nõa estou disposto, mas acredito que se eu tirar ferias e jogar 8 horas por dia isso eu conseguiria vencer ele antes de voltar ao trabalho....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

É impressionante como o efeito Sandbox consegue destruir um jogo.

Dragon Inquisition é um lixo. Tudo de abominável em um sandbox está lá:

• Eventos repetitivos (ficar fechando os rifts, por exemplo): check!
  • Gathering de itens: check!
  • Quests inúteis e chatas: check!
  • Visão investigativa do Batman e Witcher: check!
  • Perder tempo caminhando grandes distâncias: check!

Tudo isso aliado a um combate monótono e de jogabilidade horrorosa.

Saudades de Dragon Age Origins, Witcher 2 etc. Sandbox veio mesmo pra enterrar o gênero RPG pra mim.

Strife

Nada disso tem a ver com sandbox (visão do Batman lol), mas ok.

Eu tb achei Inquisition fraco e larguei. Mas o principal motivo foi o sistema de batalhas chato e missões repetitivas.

Baha

Eu achei estranho o Billy ter gostado de Persona 4 se ele odeia tanto qualquer coisa que seja "repetitiva" ou "perda de tempo".

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on Jul 22, 2019, 23:51:09
  • Perder tempo caminhando grandes distâncias: check!

Até no videogame o Billy é sedentário :lol:

Billy Lee Black

Não vi nada de perda de tempo no Persona 4. Eu gostei de fazer os Social Links, e como adorei o combate e a trilha sonora, gostava de fazer as dungeons e por aí vai.

Hahaha, Sun, eu ando muito sem paciência com sandbox.

Mas voltando ao Dragon Age, resolvi focar na main quest e ignorar as besteiras que aparecem pelo caminho. Além disso, até que tem uma quantidade razoável de check points com Fast Travel. O jogo melhorou bastante!

Só espero que apenas seguir a main quest seja o suficiente pra ganhar level e zerar o jogo.

Baha

Aproveitei pra finalmente jogar e terminar Sonic Mania.

Ele pega diversos aspectos dos jogos da era 2D da série e une tudo em um jogo muito bem acabado. A filosofia de design lembra mais Sonic CD, com fases altamente exploráveis e cheias das mais diversas alternativas de rotas.

Eu não gostei tanto do fato da maioria das fases serem basicamente remakes de fases dos jogos anteriores, com bem poucas totalmente originais, mas ao menos em todos os casos o layout de tudo foi construído do zero para o game e há diversos gimmicks e setpieces novos em todas as fases.