Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 47 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Aguardo seu review, Baha. Eu gostei pra caramba do TiTS 1 e 2. Mas, sei lá, pelo fato dos dois serem uma história bem fechadinha, acabei sem motivação pra jogar o 3. Mas ainda tá na lista.

Já o resto da série, o Cold Steel, nem encostei. A preguiça bateu ao ver o tamanho da saga...

Terminei The Dark Eye: Chains of Satinav. É um point & click razoável no final das contas. 12h de jogo. A história é marrom, mas pelo preço, vale com certeza!

O único foda é que sofre do mal de quase todo jogo equivalente: é quase impossível zerar sem um guia. Tem partes que o que você tem que fazer é completamente nada a ver e nada óbvio. Sair testando todas as possibilidades sem saber o que está fazendo é muito chato. Mas foram poucas as partes que tive que apelar pro guia, pelo menos.

Strife

Quote from: Baha on May 01, 2020, 12:50:14
Bom... vou começar The Legend of Heroes: Trails in the Sky e, se eu gostar tanto dele quanto todo mundo no planeta parece ter gostado, jogar a série toda a partir desse ponto. Se der tudo muito certo eu termino tudo esse ano ainda.

Com certeza vou intercalar com alguns não-rpgs curtos.

O começo dele é devagar, demora a engrenar. Questão de horas. Só avisando. Mas realmente fica ótimo depois.

E avisando que todos adoraram o segundo capítulo e eu achei decepcionante, tanto que tenho o 3 comprado mas ainda nem joguei.

Billy Lee Black

Eu não diria decepcionante, Strife. Mas de fato o final foi anticlimático. E as pontas soltas que ele deixou não foram interessantes.

Strife

Pra mim foi decepcionante. 90% do jogo é backtracking de áreas que vc já visitou no primeiro, e não acontece quase nada de novo, só para vc passar pelos mesmos pontos do mesmo jogo. Na real tudo que acontece de relevante do segundo capítulo está bem no comecinho e na última dungeon. O miolo é encheção de linguiça pura. Isso que a gente ficou naquela super expectativa do final do primeiro jogo.

Pra mim a sensação é que ficou uma história grande demais para um jogo só mas pouco conteúdo para dois jogos :lol:

Acho que com uma enxugada dava para ser um jogo enorme e ponto. Revisitar as mesmas áreas fazendo os mesmos tipos de quests no segundo capítulo foi broxante demais. No primeiro era tudo novo e tinha todo o world building sendo feito (e bem), conhecendo novos personagens, vc dá um desconto até pro começo lento. No segundo jogo não tem essa mordomia não.

E é por isso que a melhor série da Falcom é Ys.

Billy Lee Black

Terminei Memoria. Ele é, na verdade, uma continuação direta do The Dark Eye: Chains of Satinav.

Porém a história é muito melhor! É sensacional!!!! Esse levei 11 horas pra terminar.

Point & Click de qualidade, pessoal, recomendo demais!

feles

Comprei o Animal Crossing New Horizon. Saiu a $250, direto da nintendo br onde o dolar nao aumentou.
Jogando desde sábado....

Cara, é uma delícia jogar um jogo que é 100% relaxante, absolutamente stress zero..... nunca tinha jogado a serie mas pensava que eu iria gostar. Amei. Devo ter meses ou anos de jogos pela frente pelo que vi e leio online.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Me explica qual é a desse jogo, feles? Me pareceu um Harvest Moon Online, é isso mesmo?

Baha

Harvest moon com the sims. Você passa o dia trabalhando e cumprindo obrigações pra poder tirar a cabeça da vida real, onde você teria que passar o dia trabalhando e cumprindo obrigações.

feles

Quote from: Billy Lee Black on May 04, 2020, 17:05:53
Me explica qual é a desse jogo, feles? Me pareceu um Harvest Moon Online, é isso mesmo?

Sim, basicamente isso. Online de forma bastante leve porém, e com gráficos extremamente agradáveis.
Minha referencia mais recente no genero é Stardew Valley (acho que tem para todas plataformas, jogue!)
Onde o animal crossing brilha nessa comparação, além do grafico e som, é a absoluta tranquilidade. Não tenho um dia curto para fazer tudo que desejo, é simples e agradavel pegar o console e jogar por um tempo - tempo, inclusive, que ocorre em tempo real, portanto agora a noite vou pegar a ilha a noite, com os insetos e peixes característicos.
Cara, me pareceu um jogo que é uma terapia. Enquanto que no Stardew Valley eu tinha objetivos constantemente e +/- traçados, aqui eu fico ajustando minha casa e jardim para me sentir bem, e gosto de simplesmente pescar. Está bem claro desde o inicio que o ritmo é meu.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on May 04, 2020, 17:55:48
Harvest moon com the sims. Você passa o dia trabalhando e cumprindo obrigações pra poder tirar a cabeça da vida real, onde você teria que passar o dia trabalhando e cumprindo obrigações.

Hahahaha, eu detestei Harvest Moon justamente por isso: "peraí, eu to jogando ou to trabalhando?"

feles

"Animal Crossing: New Horizons sold more than 13.4 million units in the six weeks following launch"

Cara, esse jogo é muito besta.
E não consigo parar de jogar, não sei dizer o motivo pontual. Mas o fato de ser a coisa mais calmante que já controlei com o joystick certamente ajuda....

Billy Lee Black

Eu to num dilema: rejogar FF7 ou jogar algo novo. Eu joguei FF7 quando era muito moleque, então lembro do panorama geral da história, mas não lembro dos detalhes. Comecei a jogar ontem e já no começo tem diálogos que eu não me lembro. Fora que hoje o entendimento dos diálogos pode ser outro com a minha cabeça atual.

O grande problema é que não tenho mais o menor saco pra fazer grind. Lembro que a primeira vez que zerei FF7, não fiz grind e penei pra burro pra passar de alguns chefes, especialmente do Sephiroth.

Me dá a impressão de ser uma perda de tempo rejogar um título que já joguei antes, sendo que tem inúmeros títulos novos, com novas histórias pra jogar. Mas o lançamento do FF7 remake me fez querer reviver a história. Inclusive assisti um gameplay do começo do remake, que vai mais ou menos até onde rejoguei ontem e achei maneiro comparar as duas versões, hahaha.

Bom, só divagando aqui. Vocês acham perda de tempo rejogar um RPG? Ainda mais considerando seu tempo de duração?

Baha

Faça como eu fiz com legend of mana. Eu não queria jogar pq vários dos sistemas de gameplay e progressão me fizeram torcer o nariz, então eu assisti um gameplay completo no YouTube e acelerei/pulei partes irrelevantes (no seu caso vai ser o grind que a pessoa fizer)

E sobre ser perda de tempo rejogar algo, eu não diria perda de tempo. Mas há alguns anos também tomei a decisão de "tirar o atraso" de tudo que não joguei ainda e queria, sacrificando rejogar algumas coisas.

Mas jogamos qualquer coisa pela experiência, para aproveitar aspectos que gostamos nos jogos. Seja gameplay, história, visuais, interação, desafios... E se você gostou tanto de algum jogo que passar de novo pelas experiências dele vai te trazer aproveitamento válido de novo, ou ainda algum novo aproveitamento, pela sua cabeça diferente, não é mais perda de tempo que qualquer outra atividade de lazer.

Qualquer partida de um moba, jogo de luta ou fps competitivo é "jogar a mesma coisa de novo". Sempre achei besteira essa noção de que "cada partida é algo único por causa dos adversários humanos". O gameplay é o mesmo, as mecânicas são as mesmas, os aspectos técnicos são os mesmos. Mas você gosta tanto que "joga a mesma coisa de novo" sem reclamar. Um playthrough completo de um jrpg pode ser muito "diferente" do outro dependendo de decisões de builds, grind, ordem de execução de conteúdo opcional, etc...

King

A regra é clara, se tá com vontade e tem como fazer, faça.

Eu rejoguei FF7 uns 5 anos atrás. E hj estou jogando Terraria novamente, pq deu vontade. Tenho um PS4 Pro e um pc parrudo, e gasto meu tempo no Terraria. No problem. O importante é satisfazer suas vontades.

SunStar

Terminei Hyper Light Drifter

O jogo é um RPG Ação 2D em perspectiva aérea.

O combate é mais ou menos intenso com o jogo dando boas opções de movimento ao jogador. O jogo combina tanto armas brancas como armas de fogo (que utiliza um botão para travar a mira - usando o direcional para apontar - e outro pra atirar, algo similar aos primeiros Resident Evil), além de granadas que causam dano em área. Você pode adquirir novas habilidades, que vão desde deflexão e reflexão de tiros, até golpe carregado mais forte no maior estilo Zelda. As batalhas contra os chefes são mais intensas, exigindo certa estratégia nos combates.

O jogo não tem diálogos, sendo todas as explicações visuais. Você tem uma doença terminal e explora o mundo atrás de uma cura para sua doença. Depois vira igual a Diablo, isto é, dane-se o enredo e vamos pro pau! :mrgreen: Imaginei que o jogo poderia ter outro final mas

O jogo foi o primeiro dos jogos gratuitos que peguei na Epic Store que joguei. A interface da Epic é muito simples, não havendo informações como registro de horas ou achievements no software. Devo ter levado algo em torno de 15-20 horas para terminar o jogo.

Recomendo conferir.