Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 37 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Não é incoerência. É balanceamento, meu caro. Não precisa ser duas pancadas pra matar o chefe, mas também não precisa ser 50. Pega qualquer Megaman X. Você precisa bater muito menos vezes nos chefes (com exceção dos últimos) do que no Hollow Knight. Ao menos foi essa a impressão que eu tive com o jogo. Não sei se a minha esposa deixou de evoluir a arma dele e por isso eu esteja sentindo isso.

De toda forma, minha maior birra talvez seja mesmo a falta de checkpoint. Esse é o tipo de jogo que você precisa enfrentar os chefes mais de uma vez até pegar o jeito, só que o jogo não te proporciona isso da forma que deveria.

Talvez eu esteja falando por saudosismo, mas juro que não lembro de no Symphony of The Night eu ter que refazer parte do cenário para enfrentar um chefe novamente.

Strife

Precisa.

E continuo achando graça de vc falando que 2 telas é coisas demais para refazer após morrer de um chefe :lol:

King

Esse tópico tá uma comédia... os participantes tão mostrando bem os esteriótipos que sempre tive em mente. :lol:

Quote from: Billy Lee Black on May 11, 2020, 17:26:18
Talvez eu esteja falando por saudosismo, mas juro que não lembro de no Symphony of The Night eu ter que refazer parte do cenário para enfrentar um chefe novamente.

Billy, tu não aguenta jogar SOTN hj em dia. Seria um esforço imenso pra ti. lol Nem falo sobre outros mais antigos... :mrgreen:

Billy Lee Black

Pode ser que não. Eu perdi a paciência com Final Fantasy 3, por não ter save point nas dungeons.

Strife

O remake 3D de FFIII é jogão demais :lol:

Melhor que FFXIII, FFXV...

As dungeons dele, com exceção da última, são todas bem curtinhas, nem afeta muito falta de savepoint.

Billy Lee Black

Sei não, Strife. Morri em uma delas e fiquei paranóico. Aí passei a rodar a dungeon toda e quando parecia estar perto do boss, voltava tudo só pra salvar e depois andava tudo de novo pra enfrentá-lo. Até que enchi o saco de ficar fazendo isso. A última dungeon deve ser infernal então.

A história do jogo não estava valendo o sacrifício...

Strife

Primeiro erro aí é jogar RPG de Nintendinho esperando história.

Segundo erro é esperar que vc nunca vai morrer num jogo e ter que refazer alguma coisa, mas acho que vc esqueceu disso :lol:

No início, eu tb morri uma ou duas vezes antes de bolar um plano. Daí minha estratégia foi simplesmente explorar a dungeon e sair antes do chefe, salvar, voltar e seguir direto até o chefe. Como as dungeons são bem curtas, vc já explorou e sabe o caminho direto, já pegou os baús, é mais rápido ainda e de quebra vc ganha uma EXP e Gil extra que pode ajudar contra os chefes. Nada demais. Inclusive me poupou de grind até a última dungeon.

E logo logo vc ganha acesso à magia Teleport (e o item equivalente), que te teletransporta para fora de qualquer dungeon, agilizando ainda mais o processo.

Quanto sacrifício...

Billy Lee Black

Isso de teleporte é uma boa hein. Não lembro de ter pego ela até onde parei.

Mas só esse processo de sair da dungeon pra salvar e voltar é estúpido demais. Ainda mais considerando que o jogo é um remake.

De toda forma, o FF7 me abriu a vontade de rejogar algumas velharias. Talvez eu dê uma segunda chance pro FF3. O FF5 eu larguei a primeira vez que joguei, mas depois rejoguei e fui até o final.

Baha

O último jogo que eu dropei depois de começar a jogar e talvez dê uma chance algum dia é Paladin's Quest de Snes.

Esse sim é arcaico pra cacete.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on May 12, 2020, 09:26:14
Isso de teleporte é uma boa hein. Não lembro de ter pego ela até onde parei.

Mas só esse processo de sair da dungeon pra salvar e voltar é estúpido demais. Ainda mais considerando que o jogo é um remake.

Assim que vc tem acesso a Airship e poder viajar pelo mundo vc já pode comprar ela em algum canto, se lembro bem. É White Magic.

E sim, teria sido melhor se tivessem colocado savepoint no remake, mas não atrapalhou tanto pelo fato das dungeons serem curtas.

Antes um remake fiel do que o que fizeram com FFVII.

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on May 11, 2020, 17:26:18
Não é incoerência. É balanceamento, meu caro. Não precisa ser duas pancadas pra matar o chefe, mas também não precisa ser 50. Pega qualquer Megaman X. Você precisa bater muito menos vezes nos chefes (com exceção dos últimos) do que no Hollow Knight. Ao menos foi essa a impressão que eu tive com o jogo. Não sei se a minha esposa deixou de evoluir a arma dele e por isso eu esteja sentindo isso.

De toda forma, minha maior birra talvez seja mesmo a falta de checkpoint. Esse é o tipo de jogo que você precisa enfrentar os chefes mais de uma vez até pegar o jeito, só que o jogo não te proporciona isso da forma que deveria.

Mario são três golpes. Compre um Switch e seja feliz :D

Voltando a Hollow Knight, sua esposa já chegou na City of Tears? Se sim, ela já tem acesso ao ferreiro e pode melhorar o dano do Nail. Cada upgrade aumenta 4 pontos de dano do Nail, sendo que o dano inicial do Nail é 5. Ou seja, dá pra reduzir seus 50 golpes pra 28 com um upgrade  :d1:

Billy Lee Black

Então, Sun, depois do que vocês falaram, avisei pra ela ir no ferreiro. Ela foi, mas parece que precisa de grana pra evoluir a arma. Aí já não sei se fazer grind de grana é fácil.

De toda forma, o jogo é tão ridículo, que ela anda fazendo o seguinte: por exemplo, pra ir no ferreiro, ela tem que andar um bocado, visto que não existe teleporte. Daí ela salva o jogo em um checkpoint, vai até o ferreiro e depois SAI DO JOGO E ENTRA DE NOVO PRA ELA APARECER NO CHECKPOINT EM VEZ DE TER QUE VOLTAR TUDO DE NOVO! Na moral, esse jogo não é pra mim.

Fico lembrando do Xenoblade com seus checkpoints com instant travel, olho pra isso e não dá pra entender essas decisões de design em um jogo moderno.

SunStar

Tem um amuleto que aumenta o drop de Geo que pode ajudar a conseguir o dinheiro mais rápido. Há alguns inimigos que tem drop alto de Geo, como aquele inseto com a clava ou mesmo o inseto grande com o escudo (mais trabalhoso pra matar mas acho que o drop é de 50 Geo). Outra opção para fazer Geo rápido é vender itens antigos na City of Tears, o npc que compra fica próximo ao ferreiro, mas à direita, não à esquerda.

Em relação ao teleporte, há as Stag Stations que permitem fast travel.

Strife

Billy vai reclamar que tem que caminhar até as Stag Stations :lol:

Billy Lee Black

Quem reclamou foi ela. Ela disse que é longe voltar pra essas estações dependendo do lugar. Achou mais fácil sair do jogo e voltar pro checkpoint.

Eu não estou jogando ele, apenas as boss battles, praticamente ou alguma parte mais xarope pra subir ou atravessar, porque ela tem zero paciência kkk (sim, menos ainda do que eu).

O pior é que ela gosta desse tipo de jogo. Só que o Ori a acostumou mal, porque parece que ele era um jogo com design bem melhor.