Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 13 Guests are viewing this topic.

night

Quanto tempo não posto nada aqui T_T
Comecei a jogar o FF7 Remake e to numa mistura de feliz e puto. Devo estar com umas 20hs até o momento.

Enquanto os gráficos dos personagens estão muito caprichados - principalmente cabelos (Square sempre soube fazer cabelo), e no geral o restante engana bem também ao ponto de eu me sentir jogando o "Advent Children" que era um sonho pra mim na época, ao mesmo tempo da pra perceber com clareza que foi um side project quando você vê que o FFVX é infinitamente mais polido.
Sério, Midgar está muito viva e fantástica de andar, mas os NPC dando pop-up com fade-in na sua cara e umas texturas de PS2 nos detalhes de alguns lugares estragam bastante a experiência. :/

O enredo e narrativas eu to numa mistura de sentimentos também. Ao mesmo tempo que estou adorando o quanto a história está sendo expandida, to achando por enquanto também bem vinda algumas mudanças do roteiro original. Tudo é mais aprofundado e isso torna mais natural a relação entre os personagens, pois você está acompanhando a evolução da relação entre eles. Porém ao mesmo tempo em algumas situações parece que tudo ta sendo esticado demais, com muita, mas muita enrolação ao ponto de se tornar cansativo.

Acho que a única coisa que eu não tenho reclamações é com a OST, que está incrível, continua dando um ritmo ótimo, são ainda mais marcantes, e uma coisa em particular que eu gostei muito é como a Battle theme roda em alguns lugares, com um tom mais lento e com poucos instrumentos, e quando vc entra em batalha efetivamente tudo se eleva e a empolgação vai lá pra cima.

Sei lá, no geral ta parecendo muito potencial desperdiçado. Eu como fã to gostando no geral. Mas dava pra ser muito melhor, e a gente sabe que capacidade de fazer eles tem. :/

King

Quotemas os NPC dando pop-up com fade-in na sua cara e umas texturas de PS2 nos detalhes de alguns lugares estragam bastante a experiência. :/

Não reparei nisso não... será que é por eu ter jogado no PS4 Pro?

Strife

Falar que FFXV é mais polido que o remake é pra rir. FFXV nem mesmo é um jogo completo, mundo vazio, sem nada. Tem pop in e carregamento de texturas tardio tb. Tb não é side project pois são equipes diferentes, com engines diferentes.

E eu não gostei do remake pq transformaram o enredo em Kingdom Hearts com as mudanças de bosta e é lotado de filler que não adicionada NADA porque alguém colocou na cabeça que isso tinha que ter 50h quando não precisava. Mas menos polido que FFXV nem fudendo.

Mas gráfico (ainda que inconsistente, tem hora que é o jogo mais lindo do mundo, outras horas tem o lance das texturas, geralmente os slums são tristes nisso, Square Enix é tão incompetente hj que divide a merda em episódios, atrasa, e ainda lança assim), trilha sonora e combate acertaram na mão. Na caracterização da maioria dos personagens tb, excetuando alguns como os Turks. Mas já tinham estragado os Turks em Advent Children então eu meio que esperava isso.

night

Quote from: King on Sep 04, 2020, 18:01:57
Quotemas os NPC dando pop-up com fade-in na sua cara e umas texturas de PS2 nos detalhes de alguns lugares estragam bastante a experiência. :/

Não reparei nisso não... será que é por eu ter jogado no PS4 Pro?
Aqui to no Pro também, só se for alguma questão de HD / SSD se o jogo fica fazendo stream de dados pra isso (imagino que sim).

Quote from: Strife on Sep 04, 2020, 18:24:17
Falar que FFXV é mais polido que o remake é pra rir. FFXV nem mesmo é um jogo completo, mundo vazio, sem nada. Tem pop in e carregamento de texturas tardio tb. Tb não é side project pois são equipes diferentes, com engines diferentes.

E eu não gostei do remake pq transformaram o enredo em Kingdom Hearts com as mudanças de bosta e é lotado de filler que não adicionada NADA porque alguém colocou na cabeça que isso tinha que ter 50h quando não precisava. Mas menos polido que FFXV nem fudendo.

Mas gráfico (ainda que inconsistente, tem hora que é o jogo mais lindo do mundo, outras horas tem o lance das texturas, geralmente os slums são tristes nisso, Square Enix é tão incompetente hj que divide a merda em episódios, atrasa, e ainda lança assim), trilha sonora e combate acertaram na mão. Na caracterização da maioria dos personagens tb, excetuando alguns como os Turks. Mas já tinham estragado os Turks em Advent Children então eu meio que esperava isso.

Não da pra defender nenhum dos dois nesse quesito, se pra ti o XV não é um jogo completo quem dirá o Remake lol.

feles

Cheguei em um dos finais do Chrono Trigger, 25 horas. Tenho ainda alguns side quests a fazer devo seguir por mais 5h ou mais.

Eu realmente nao lembrava desse jogo. Peguei le e joguei 1x apenas a un 25 ou 24 anos atras e nunca mais. Coisas que eu vi eu percebi com uma aniga memoria apenas.
E isso foi delicioso.
O jogo é perfeito.

Todos aqui já jogaram mas se alguém como eu nao o fez a decadas, meu deus joga. RPG moderno não chega aos pés disso, tudo nele é perfeição incluindo uma OST inacreditável. Octopath Traveler é bom. Chrono trigger é perfeito. 25 anos de evolução não ajudaram o primeiro, e incrivelmente não atrapalharam o segundo.
Um "bonus" que vale perceber:: nao tem de ficar micro gerenciano equipamentos, poderes, esferas, e tempo para essas merdas todas. Evolução simples e focadas, é muito perfeito e mais divertido.

PS: mas Kefka continua sendo o melhor inimigo de todos os tempos...
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Chrono Trigger não lembro praticamente nada também.

Mas não tenho coragem de rejogar. Lembro que o Lavos era um boss apelão ao infinito. Não vou ter saco pra grinding.

E terminei Indivisible.

O jogo é muito bom! Combate divertido e gráficos lindos.

De defeito tem os backtrackings chatos dos Metroidvanias (apesar de não ser tanto quanto outros jogos do gênero) e o último chefe. Você passa o jogo inteiro enfrentando todo mundo no sistema de combate, aí chega no último chefe é uma luta só com a parte plataforma do jogo e que exige seu timing perfeito na defesa dos ataques dela.

Outro defeito são pontos vazios nos mapas. Você se fode todo pra chegar em alguns lugares não explorados esperando ter uma gema lá e o lugar é vazio, pqp! Tem vários lugares assim no jogo.

Strife

Quote from: night on Sep 04, 2020, 22:35:40
Não da pra defender nenhum dos dois nesse quesito, se pra ti o XV não é um jogo completo quem dirá o Remake lol.

Se considerar como o projeto a parte, o remake é completo. O sistema de batalhas é inteiramente realizado, o mundo do jogo também. Os personagens tem arcos de desenvolvimento consistentes, o enredo idem. Na proposta que foi de retratar Midgar, isso ele cumpriu. Se não tivessem cagado com a história (sei lá pq fizeram isso), e um pouco menos de filler, seria excelente.

Já FFXV é literalmente um jogo inacabado. A parte inicial do jogo foi cortada fora e virou filme. O mundo é vazio, lore amadora, mal tem dungeons e as que tem são copiadas e reutilizadas tanto em main quest quanto sidequests. Todos aqueles postos de com dinners são exatamente copy-paste um do outro, com exceção do Cid. O enredo não tem consistência, vc recebe informações importantes sempre de terceira mão, personagens que parecem importantes entram numa cena e nunca mais voltam. A urgência do roteiro não bate com a mudança que fizeram de ser um open world baseado em road movie com amigos relaxando. Há inteiros buracos na narrativa envolvendo os personagens principais que preencheram 1-2 anos depois com DLC pago. A segunda metade é rushada ao extremo, com cenários inacabados e cenas que parecem estar pela metade, o final parece ser final para outro jogo. O sistema de batalhas e outras partes de FFXV todos parecem como meia-ideias que não amadureceram direito (magias, summons). E essa porra ficou 10 anos em desenvolvimento.

O remake em si é um projeto completo. FFXV é um produto esquizofrênico entregue pela metade. Não é pegar duas fotos de qualidade discrepantes que vai mudar isso.

feles

Lavos é uma batalha longa e difícil, mas consegui de boa ele sem grinding, apenas entrei com minha "equipe A" e disposto a usar os 12 megalixires colecionados (levou 6 ou menos)

Strife

Tb não tenho lembranças de grind de CT. De nenhuma vez que joguei ele.

Comprei o Indivisible, na promoção de 50% da Steam. Vamos ver, ultimamente to meio sem saco de novo pra jogo novo, tô em emulador novamente.

E enquanto isso minha biblioteca da Steam fica pra aposentadoria.

SunStar

Terminei as versões do Chrono Trigger no psx e no DS. A versão do DS tem uma dungeon nova e, em relação ao que me lembro das versões do snes e psx, parece que houve algumas mudanças em relação aos equipamentos que você pega nos baús com o pedant da Marle. Não tenho certeza disso porém claramente cheguei no Ocean Palace mais forte na versão do DS do que me lembro das versões do snes e psx, a ponto de conseguir vencer a primeira forma do Lavos no primeiro gameplay na versão do DS, para mal sobreviver ao fogo inicial da segunda forma :lol:. A versão do DS tem armas e equipamentos extras também.

O único grinding que faço no jogo é no Mu em 65.000.000 b.c. para aprender magias (30 de TP). Inclusive é bem chato fazer grinding em CT.

E é sério que você acham o Lavos difícil? É tão fácil vencer usando a Ayla no lvl 96+ com ela causando 9999 no crítico...

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Sep 05, 2020, 18:31:48
Quote from: night on Sep 04, 2020, 22:35:40

Se considerar como o projeto a parte, o remake é completo. O sistema de batalhas é inteiramente realizado, o mundo do jogo também. Os personagens tem arcos de desenvolvimento consistentes, o enredo idem. Na proposta que foi de retratar Midgar, isso ele cumpriu. Se não tivessem cagado com a história (sei lá pq fizeram isso), e um pouco menos de filler, seria excelente.

Já FFXV é literalmente um jogo inacabado. A parte inicial do jogo foi cortada fora e virou filme. O mundo é vazio, lore amadora, mal tem dungeons e as que tem são copiadas e reutilizadas tanto em main quest quanto sidequests. Todos aqueles postos de com dinners são exatamente copy-paste um do outro, com exceção do Cid. O enredo não tem consistência, vc recebe informações importantes sempre de terceira mão, personagens que parecem importantes entram numa cena e nunca mais voltam. A urgência do roteiro não bate com a mudança que fizeram de ser um open world baseado em road movie com amigos relaxando. Há inteiros buracos na narrativa envolvendo os personagens principais que preencheram 1-2 anos depois com DLC pago. A segunda metade é rushada ao extremo, com cenários inacabados e cenas que parecem estar pela metade, o final parece ser final para outro jogo. O sistema de batalhas e outras partes de FFXV todos parecem como meia-ideias que não amadureceram direito (magias, summons). E essa porra ficou 10 anos em desenvolvimento.

O remake em si é um projeto completo. FFXV é um produto esquizofrênico entregue pela metade. Não é pegar duas fotos de qualidade discrepantes que vai mudar isso.

Nossa, concordo com tudo que você falou do FFXV. É um jogo que eu acabei curtindo apesar de todos esses problemas. Mas curti só por causa da OST e do combate (mesmo com o lixo do sistema de summons e magias).

Quote from: feles on Sep 05, 2020, 18:40:26
Lavos é uma batalha longa e difícil, mas consegui de boa ele sem grinding, apenas entrei com minha "equipe A" e disposto a usar os 12 megalixires colecionados (levou 6 ou menos)

Você jogou o jogo de ponta a ponta sem fazer grinding e conseguiu matar o Lavos em sua última batalha?

Pelo visto eu que to ruim então. Strife falou que FF7 era um passeio no parque e não precisava de grinding. E eu penei na parte final contra o Sephiroth nessa última vez que joguei. Eu tava levando uma surra dos monstros que aparecem durante aquela descida final até chegar no Sephiroth.

feles

Ponta a ponta sem grinding e sem o Chrome (que nem lembro como resgatar). Equipe final com Magus (meu atacante) e marle/frog (focos em cura por ter o combo de heal all e live 2 da marle, e ataque em combo tb quando sobra). Apenas ataca cura ataca cura com um ataque extra quando conveniente, e repeat.

Esou na rom original, dita ser mais facil que a JP. Tu pode ter pego a traducao de fan que é baseada na JP, ou jogou quando mais jovem tb menos habilidade.... ousei lá. Quando joguei celeste a acho que 1 ano parei no meio por achar meio chato de dificil. Terminei ele recentemente agora e não vi dificuldade (deixando de lado as merdas dos morangos), as vezes timing ajuda ;)

Baha

Billy, o que exatamente você considera como "não precisar de grinding"? Pq tem uma diferença entre você rushar as coisas principais, ou fazer coisas opcionais e explorar a fundo os lugares. Supondo que você enfrente todas as batalhas que aparecem no processo, dá uma grande diferença de ganho de XP nas duas abordagens, mas nenhuma delas eu considero que tenha grinding.

Grinding pra mim é literalmente parar de fazer qualquer coisa "produtiva" em termos de avanço na história e quests (principal ou side) apenas pra farmar XP com algum método ou o bom e velho correr em círculos em área high level lutado.

Billy Lee Black

Grinding pra mim é fazer exatamente isso que você falou, Baha. Parar de fazer qualquer coisa pra ficar repetindo as mesmas áreas só pra acumular XP de forma repetida e tediosa. A segunda vez que joguei FF7, eu fiz grinding pra caralho e aí sim na parte final eu passei sem esforço.

Eu nunca fujo das batalhas quando jogo RPG. Mesmo assim, no FF7, nessa minha terceira jogada, mesmo explorando todo o mapa sem fugir de nenhuma batalha, penei na parte final com o level com o qual cheguei lá.

Como exemplo recente, Grandia 2 eu zerei sem fazer nenhum grinding. Apenas enfrentei todos os monstros de cada área apenas uma vez. Ignorei totalmente a dungeon opcional feita só pra grinding. E zerei sem sofrência.

Apenas dois bosses exigiram que eu os enfrentasse mais de uma vez e mesmo assim foi por conta de melhorar a estratégia apenas, e não porque o jogo apelou com 1 hit kills.

Billy Lee Black

E o Xbox Pass tá rendendo pakas aqui. Depois de jogar o Indivisible por ele, comecei o Cross Code.

Até agora tá muito bom! Um pixel art bem feito e bonito. A jogabilidade tá primorosa, com os controles bem responsivos.

A idéia do jogo se passar em um MMO também to achando mara. Adoro Sword Art Online, então a temática me pegou em cheio, haha.