Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Baha

E finalmente terminei o primeiro The Legend of Heroes: Trails in the Sky!

É engraçado que antes de eu conhecer a série (muitos anos atrás) eu me perguntava "Hmm... a série YS é muito legal, mas a história costuma ficar bem em segundo plano pra focar no gameplay e ação. Como seria se a Falcom se dedicasse a trabalhar forte na história em um jogo?"

E agora eu finalmente tenho a resposta.

Baha

Bastante.

Por um tempo na história eu fiquei com receio que, por estar tentando fazer algo muito "consistente", o universo fosse ficar pé-no-chão demais, mas felizmente eles apenas estavam querendo escalar as coisas de forma bem lenta e gradual.

E acho que foi uma das melhores implementações que vi até agora do conceito de história em menor escala num mundo muito maior que o seu grupo. Ao mesmo tempo em que tem muita coisa totalmente fora da sua influência acontecendo no mundo, a história pessoal dos protagonistas não fica parecendo deslocada e irrelevante. Já vi muitos jogos falharem feio nesse tipo de equilíbrio.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on Oct 22, 2020, 14:46:15
Po, sério, Strife? Tanto a campanha coop quanto a single player do Portal 2 são excelentes!

Talvez seja mais legal jogando com alguém, que parece ser o foco. Mas jogando sozinho, eu estava me forçando a avançar. Eventualmente larguei, apesar de ainda ter o jogo aqui. Já o primeiro Portal é um dos melhores jogos que já joguei.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Oct 22, 2020, 17:40:24
Bastante.

Por um tempo na história eu fiquei com receio que, por estar tentando fazer algo muito "consistente", o universo fosse ficar pé-no-chão demais, mas felizmente eles apenas estavam querendo escalar as coisas de forma bem lenta e gradual.

E acho que foi uma das melhores implementações que vi até agora do conceito de história em menor escala num mundo muito maior que o seu grupo. Ao mesmo tempo em que tem muita coisa totalmente fora da sua influência acontecendo no mundo, a história pessoal dos protagonistas não fica parecendo deslocada e irrelevante. Já vi muitos jogos falharem feio nesse tipo de equilíbrio.

Quero ver sua opinião depois de terminar o segundo. Apesar de ter gostado, eu ainda não me motivei a jogar o terceiro...

Strife

O segundo Trails in the Sky foi uma enorme decepção pra mim. 90% é backtracking, acho que tem duas áreas novas no jogo inteiro, o resto vc refaz as mesmas coisas do primeiro, até as missões da guilda. Com desculpas esfarrapadas para os personagens voltarem à estaca zero. E a história só realmente AVANÇA na dungeon final (que de cabeça é a única área nova que lembro). Achei ridículo e não entendi os elogios dele, só do primeiro, que realmente é bacana. Por causa disso eu tb ainda não empolguei a jogar o terceiro, apesar de já ter ele na biblioteca da Steam.

A real é que agora meu jogo favorito da série é Nayuta no Kiseki (Endless Trails), mas é um spin-off que tem mais a ver com Ys em termos de jogo.

Billy Lee Black

O final do segundo foi um balde de água fria pra mim. Poderiam ter concluído toda a história ali mesmo, mas deixaram pontas soltas de uma forma meio forçada, só pra empurrar uma continuação, cujo foco é ainda em outros personagens. Mas quem sabe um dia eu tento e jogar e me surpreendo...

Comecei o FFIV ontem. O 3D do jogo é feio que dói. O Cecil parece um Kamem Rider com aquela armadura  :lol:   Mas a CG de abertura é lindona!

Vendo os diálogos, percebi que não lembro de absolutamente nada da história do jogo, haha. Eu podia jurar que quando joguei no snes, o Cecil já começava mau.

Strife

Segundo quem jogou todos, a história foi fechada no segundo Trails in the Sky Billy, então não sei o que vc espera. O terceiro é tipo um prólogo separado com outros personagens. Dizem que é mais voltado para exploração e combate, talvez eu goste por isso. Pra mim a história morreu no 1, aconteceu nada no 2.

Billy Lee Black

Po, mas no 2 ainda ficou no ar o que era aquela organização do mal e demonstrou que ela ainda não foi derrotada.

Fora o arco como daquela menina com o robô que não foi fechado.

E lembrei que tenho curiosidade em jogar o Trails of Cold Steel. Dizem que é muito bom também e com gráficos bem legais.

Strife

Eu tb fiquei com perguntas em aberto, mas é o que me disseram. Eu sei que o Trails of Cold Steel tem algumas relações e se passa no "império" da história do Trails in the Sky, mas dizem que ele é meio lerdo (lerdo de jogo mesmo). Povo fala bem, mas eu tenho preguiça de ambientação de colégio dele. Não suporto isso, razão que parei com Persona depois do 3.

Gynoug

Eu comecei a jogar o Resident Evil 7. Achei que fosse melhor, por enquanto tirando alguns sustos, parece uma simulador de caminhada de gente com dificuldade de caminhar.  :glare:

feles

Lembrei porque nao terminei Setsuna lá atras quando comprei. Cara, o jogo é um tedio a quase auto-play nas batalhas, faceis e bestas. Entao chega em um boss de 3000+ de energia onde TEU COMBO tira uns 100 pontos, enquanto tu fica na lenga lenga de ataca, ataca, cure, ataca ataca, cure, ether, repete, torcendo que durante essas merdas de 30 minutos de batalha não caia as cartas erradas no jogo e teus personagens recebam um stop,  um instant dead e um i fucked your live ao mesmo tempo.

Mas sempre tu pode voltar um pouco e brincar de nivelar, em um jogo onde a trilha sonora é otima para dormir - ambiental, linda, e nem um pouco grudenta.

Pode ser que eu termine ele em youtube. Perdi 2 batalhas para um desses boss (em outro pouco antes perdi uma apenas); Hoje eu não tenho mais tempo ou paciência para vencer chatice (jamais iria fazer 100% no Mario Galaxy 1 ou 2 atualmente....)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Aí eu não te entendo, feles. Você acabou de descrever 100% das lutinhas dos FFs que você adora. I am Setsuna só não tem Final Fantasy no nome, mas é praticamente um.

No FFIV eu to indo só no auto-battle praticamente por causa disso. I am Setsuna ainda tem a vantagem de não ter batalhas aleatórias. De toda forma, os turnos passam muito rápido, porque as animações dos ataques são curtíssimas e rápidas, diferente daquelas animações de meia hora do Grandia 2. Então mesmo um boss desses em que você tem que bater muito, a batalha é rápida.

De toda forma, o jogo é curtíssimo. Eu zerei com menos de 17h. Só teve um boss que me deu trabalho, por ser realmente ridículo, mas o restante do jogo é mesmo bem fácil (com exceção dos monstros opcionais).

feles

Pelo amor da bunda, comparar Tetsuna com FF?
Como vários que achei online, tipo aqui -
from r/JRPG

https://www.reddit.com/r/JRPG/comments/8az2z2/is_i_am_setsuna_worth_finishing_in_your_opinion/ - eu queria gostar. Eu queria mesmo. Mas não to conseguindo.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Strife

Lost Sphear melhorou e expandiu muito o sistema de batalhas de Setsuna. Mas não foi lançado para Snes antes de 96 então não sei se o feles vai gostar.