Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 15 Guests are viewing this topic.

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on May 12, 2021, 21:54:29
Quote from: Strife on May 11, 2021, 13:09:44
Tudo isso tem no jogo. Todos os jobs tem pré-requisitos que vc vê na tela principal de jobs

Quote from: Strife on May 11, 2021, 14:44:17
Não tem todos os jobs liberados desde o começo não

Portanto...

FFT Jobs

Billy Lee Black

Po, Sun, to ligado que existem faqs pra eu ver essa informação se eu quiser. Eu to criticando a forma como o jogo foi implementado. Não tem como você saber quais jobs existem e os pré-requisitos para se chegar a eles de antemão.

Se eu quisesse fazer um Summoner, mas não tivesse investido no Time Mage até a hora que ele aparece pra eu poder selecionar, vou ter que parar pra fazer grinding pra evoluir o Time Mage pra pegar o Summoner.

Eu falei tão mal assim a minha crítica a ponto de ficar difícil de entender? Porque vocês continuam repetindo a mesma coisa.

Strife

Portanto o quê, doido? Vc quer ver pré-requisito de job que nem destravou na parte do jogo q vc tá ainda? :lol:

Qual o caminho lógico que vc vai querer um Summoner, que "vai ter que grindar Time Mage", sendo que Time Mage é um caminho natural de qualquer maneira (apenas chegar no Lv3 do Black Mage, algo que vc vai fazer naturalmente com qualquer personagem que quer ser summoner/qualquer classe mágica)?

Larga o jogo logo, tá só inventando moda pra reclamar mesmo. Quem tá só repetindo os mesmos devaneios é vc.

Billy Lee Black

Porque Time Mage é um caminho natural? Eu, por exemplo, preferi investir mais na evolução do Black Mage. Mas a hora que puder escolher o Summoner, vou preferir ele.

Strife

Natural no sentido que vc naturalmente destrava o Time Mage se estiver evoluindo um Black Mage, ué. Visto que é só chegar no Lv3 de um Black Mage para destravar o Time Mage e, convenhamos, isso não é lá grande coisa. É assim com boa parte dos jobs básicos. Vc naturalmente destrava jobs como Monk, Archer, Time Mage, Thief, Chemist e outros nos caminhos naturais do jogo, nas primeiras horas.

E vc tá investindo num Black Mage correndo atrás de um Summoner apesar dos avisos que eu e outros deram sobre magias de ataque no jogo avançado mas blz, quando Wiegraf ou Celia e Lede estiverem te currando não vem chorar não hein kk inclusive as magias de um Time Mage são muito mais úteis no contexto de FFT rs :rolleyes:

Billy Lee Black

Então você tá me dizendo que usar black mages vai me foder lá na frente? Que tem Jobs muito melhores que outros? Tudo isso nesse jogo de design brilhante e perfeito?

Strife

Por pura lógica de matemática, em qualquer sistema de 40 coisas, vai ter uma melhor que a outra Billy, larga de ser chato. Um Knight é melhor que um Squire. Todo mundo aqui já falou como jobs especiais como Orldandu e Mustadio são roubados, por exemplo. Sem falar em jobs melhores para certas ocasiões/batalhas então vc muda na hora, mas vc parece achar chato ter que mudar de job em primeiro lugar, pra vc pelo visto o ideal é escolher um, fixar em pedra e seguir como aquilo sem nunca mudar, nunca morrer, nunca ter que mudar sua estratégia até o fim do jogo, pq senão é perda de tempo e "grind", então... não sei o que tá fazendo jogando um jogo assim kkkk :lol:

Magias de ataque são meio capadas no sistema de FFT, por que elas demoram para carregar. Quanto mais poderosa a magia, maior o tempo de carregamento. Isso só vai ficando maior ao longo do jogo, não menor, e o dano físico, combinado com habilidades de outros jobs, acabam por superar eventualmente o DPS causado pelas magias depois da metade do jogo. Já lhe explicaram isso. Mas se quiser insistir na petulância e tb em jogar de olhos vendados sem entender como funcionam os sistemas, fique à vontade ;)

Billy Lee Black

Só to vendo até aonde vai a sua defesa de jogos com implementações datadas. Mas nem sei pq, já que no FF3 você já demonstrou até onde você vai.

Baha

O duelo entre a má vontade e a má fé tá emocionante.  :popcorn:

SunStar

Quote from: Baha on May 13, 2021, 17:05:43

O tempo que o Billy está gastando discutindo com o Strife poderia ter sido utilizado para fazer o grinding que ele precisa para abrir as jobs que ele quer :gamer4:

night

Quote from: SunStar on May 13, 2021, 19:34:17
Quote from: Baha on May 13, 2021, 17:05:43

O tempo que o Billy está gastando discutindo com o Strife poderia ter sido utilizado para fazer o grinding que ele precisa para abrir as jobs que ele quer :gamer4:
Ou investido em um jogo que ele realmente goste e aproveitar melhor o tempo livre :P

Strife

Quote from: Billy Lee Black on May 13, 2021, 16:55:28
Só to vendo até aonde vai a sua defesa de jogos com implementações datadas. Mas nem sei pq, já que no FF3 você já demonstrou até onde você vai.

Sim, mudar de job para se adequar à situação é chato pra vc. "Grinding". Implementação boa é escolher um job e nunca mudar, tá certo. Tá jogando FFT pq mesmo? Vai preencher planilha de Excel pô :lol:

Billy Lee Black

Quote from: SunStar on May 13, 2021, 19:34:17

pentelhar o strife tá mais divertido  :lol:

Strife

Bom, eu tô jogando jogo que me diverte, se quisesse chatice tava jogando alocando valores em células no Divinity Excel :smartass:

Billy Lee Black

Divinity é um dos jogos com melhor interface e gameplay que já joguei. Você é maluco, Strife  :lol:

Nada você faz no escuro. Se vai disparar uma flecha, ele te mostra a chance de acertar. No FFT se você não previu um obstáculo (que as vezes não percebe por causa da câmera isométrica horrível) vc perde um ataque.

No Divinity as habilidades mostram exatamente o que fazem, inclusive a chance de acerto e variação de dano. Assim você vê se vale a pena arriscar uma habilidade com mais chance de falhar.

No FFT vc não tem a menor idéia das chances. Perde ataques preciosos com habilidades com chance baixa de acertar ou de causar pouco dano, pq o jogo não te mostra essas chances.

No Divinity você tem acesso a todas as habilidades do jogo, podendo se planejar o caminho que quer seguir. E mesmo se não gostar do que escolheu, tem como resetar o personagem e realocar o XP.

No FFT se você investe em um Job ou habilidade merda, já era.

Tem nem comparação.

Resumindo, Divinity te convida a experimentar as diversas formas de jogar sem ser punido por isso.

FFT não. O jogo foi feito pra vc experimentar os jobs e habilidades, mas ele te pune se não gostar do que vc investiu tempo e JPs. E escolheu uma estratégia ruim pra um combate do qual vc não sabe absolutamente nada antes dele começar? Se fodeu meu filho. Vai ter que rever toda a cutscene de novo só pra recomeçar o combate com outra estratégia.