Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 11 Guests are viewing this topic.

SunStar

Quote from: Baha on Nov 17, 2021, 20:43:13
Nah, hell temple pelo que eu li é meio exagero demais, inclusive pra chegar nele. Por outro lado estou muito tentado a já pegar o la mulana 2.

Ah, eu não tinha comentado sobre as músicas. Tem algumas muito boas, mas acho que grande parte não combina. Elas são animadas e energéticas demais pra um jogo que envolve tanto "ir com calma".

Minha música favorita do jogo é esta:

https://youtu.be/BVdB5TCOM08

Fiquei algum tempo escutando ela depois de ter terminado. Mas concordo que a trilha sonora não é algo muito memorável.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Nov 17, 2021, 15:31:25
Hmmm... e será que o Billy de 2021 teria gostado do Eternia?

Considerando que não consegui terminar FF4 (que tinha gostado antes) e que provavelmente só terminei FF7 e FF9 recentemente por causa dos cheats, tem grandes chances de não curtir o Eternia hoje. Porém cabe dizer que o Tales of Phantasia e o Tales of Destiny eu joguei lá atrás quando ainda não ligava pros combates repetitivos, mas mesmo assim eu não curti eles.

E esses são alguns dos motivos do porque eu não tenho coragem de rejogar Xenogears hoje. Não posso macular minha imagem sobre o jogo  :mrgreen:

Billy Lee Black

Larguei Tales of Vesperia. Não deu.

Morri em um boss mesmo no Easy e percebi que fiquei muito underlevel mesmo pro easy, de tanto fugir dos inimigos.

O jogo é muito maçante. Ele tem diálogos DEMAIS e todos muito desnecessários. Chegou um ponto que eu mais queria era enforcar todos os personagens do que gostava deles.

E pra completar o gameplay se tornou insuportável por conta do combate. Esse combate em 3D ficou uma zona sem tamanho, não dá pra dominar nada.

Li sobre o restante da história e o desfecho do jogo e vi que não perdi nada.

Achei que o jogo ficou muito mais longo do que o necessário. Não sei se isso foi um problema dessa edição definitiva. Talvez a edição normal fosse mais curta, não sei.

Baha

Comecei a jogar La-Mulana 2 e o jogo, pelo menos no começo, é bem mais amigável. O problema é que tem diálogos demais no prólogo pra garantir que você não fique sem explicação de nada em relação aos sistemas, que parece ser uma reclamação que o pessoal tinha bastante no primeiro jogo.

O gameplay está mais agradável, você tem um controle melhor do pulo da protagonista e pode agarrar escadas no meio de um pulo e soltar em qualquer ponto da subida. Eu enfrentei o primeiro chefe da primeira área do jogo e até agora, exceto pelas coisas que pareceram bem óbvias de não serem acessíveis ainda, não tive problemas para fazer tudo nessa área.

Não sei se o jogo realmente está mais fácil ou se eu, calejado com o tipo de linha de pensamento que o primeiro exigia, estava mais capacitado pra lidar com tudo.

King

Esse é o Billy que eu conheço! Tava estranhando essa versão 2021 que curte pixel art. :lol:

night

O que não me entra na cabeça é essa fascinação em continuar insistindo em jogar coisa velha, com jogabilidade e outras coisas datadas se a pessoa não suporta isso. :lol:

Tem muita coisa da época do PS3 e PS2 que eu deixei passar e queria ter jogado, mas eu tô velho, sem paciência e sem tempo. Aí o que faço é assistir alguém jogar na Twitch ou no YouTube, bem mais prático e não frustra ninguém.

Billy Lee Black

Amém, night!

Mas Tales of Vesperia não é um jogo tão antigo assim (ao menos considero jogos de PS3 já modernos).

E King, hoje eu já gosto sim de pixel art. Não lembro mais o último jogo que reclamei da parte gráfica. Mas jogabilidade datada é raro eu conseguir engolir.

Billy Lee Black

E joguei o Hades!

Amém Gamepass! Ainda bem que não gastei dinheiro com esse jogo.

Definitivamente não é o meu estilo. Já cheguei à conclusão que Roguelike é um estilo que nunca vai me agradar.

E a Supergiant é uma game dev que eu já posso riscar tranquilamente da minha vida. Não teve um único jogo deles que eu tenha curtido.

--------

Mas também joguei o Unsighted.

Não sou muito fã de Metroidvania, mas até agora curti. Achei a jogabilidade bem apurada. E o Pixel Art dele é muito bem feito!

Billy Lee Black

Terminamos It Takes Two.

Sem nenhum exagero, é o melhor cooperativo que já joguei e entrou pro meu top 10 jogos de todos os tempos.

O design das fases desse jogo é surreal de tão bom. Em cada fase os jogadores possuem poderes diferentes que trazem jogabilidades diferentes. Cada fase é única, fazendo o jogo ter zero repetitividade.

A dificuldade é muito bem calibrada também, tornando tudo ainda mais divertido. E pra completar, a história é linda, digna de grandes animações do cinema, e os gráficos são perfeitos.

Quem tiver um parceiro pra jogar, por favor, apenas jogue. Garanto que não se arrependerão!

Billy Lee Black

E larguei Unsighted.

Infelizmente, é o estilo de jogo do Hollow Knight. Os minions são difíceis pakarai e se você morre, volta pro último checkpoint. E os checkpoints são muito distantes entre si.

E pra piorar, tem refresh dos inimigos toda vez que você volta pra uma área. Isso torna a navegação do jogo muito difícil e frustrante.

Mas não entendam mal, o jogo é muito bem feito e ainda acho incrível que tenha sido feito por apenas duas pessoas!

Só que ele é uma proposta de jogo mais pra jogador hardcore, com um nível de dificuldade bem elevada.

PS: Gynoug vai detestar esse jogo, pq como ele foi feito por duas mulheres trans, elas incluíram linguagem neutra nos textos.

night

Quote from: Billy Lee Black on Nov 20, 2021, 17:20:08
PS: Gynoug vai detestar esse jogo, pq como ele foi feito por duas mulheres trans, elas incluíram linguagem neutra nos textos.
Dues mulheres.

Billy Lee Black

Comecei Nier Automata.

Gastei 1h punhetando o controle contra várias ondas de robôs, aí morri num boss onde vem duas lâminas gigantes que me trucidaram e...

TEM QUE RECOMEÇAR A PORRA DO JOGO TUDO DE NOVO!!!

Bicho, vou respirar e tentar de novo em outro momento, em respeito ao Nier Gestalt que eu curti, mas que GRANDE MERDA de design hein...

SunStar

Como diz a minha esposa: a gente não nasce fresco, a gente fica fresco :lol:

Imaginando a situação:

https://tenor.com/baTpc.gif

Billy Lee Black

Sua esposa tem total razão e a a minha reação foi exatamente essa  :lol:

Gynoug

Quote from: night on Nov 20, 2021, 17:43:24
Quote from: Billy Lee Black on Nov 20, 2021, 17:20:08
Dues mulheres.
Não seria duas portadoras de vaginas, a identificação correta neste mundo aberracional?  :glare:

Podem lacrar a vontade, a única coisa que conseguem é fracasso. Vide o Wolfenstein YB, impossível se concentrar em história e jogo no meio da lacração.