Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 15 Guests are viewing this topic.

night

Hades
Completei as 10 runs necessárias até ter o desfecho principal da história, e diz mais umas runs focado em em conseguir Titan Blood para upar as armas.

A história é bobinha mas é divertida, principalmente pela abordagem simples e not too serious com mitologia grega, totalmente oposto de God of War por exemplo.

Mas virou meu confort game, muito gostoso de jogar e vou buscar o 100%.

Guardians of the Galaxy

Surpresa positiva demais, depois de jogar aquele game HORRÍVEL dos Avengers da Square. Jogo totalmente focado em narrativa, pra quem gosta de jogo pra empurrar o analógico pra frente e ouvir história é um prato cheio. A jogabilidade é um pouco esquisita, mas da pra se virar. O que me incomoda só é a pistola do Quill, não tem impacto nenhum essa porra.

Mas a mecânica de reunir o time e levantar a moral é bem daora, trilha sonora segue como nos filmes e ajuda muito na empolgação.

Sem dúvida o jogo que mais dei risada jogando, os personagens NÃO CALAM A BOCA o jogo inteiro, mas pelo menos os diálogos são engraçados.

Billy Lee Black

Terminei Flynn Son of Crimson.

Parece até que fizeram o jogo pra mim. É um plataforma 2D de ação bem casual e com uma duração na medida. Recomendo  :D

SunStar

Terminei Shantae and the Pirate's Curse

Achei uma vibe bem mais casual comparado com o Risky's Revenge. É mais sensualizado também (ou traz novos recursos que deixa isso mais evidente)...

A exploração aqui, apesar de existente, é bem menor. O jogo dá algumas opções interessantes de movimentos à medida que você avança, tornando o jogo mais fácil (do que ele já é).

Simples mas bem executado. Entretanto, é bem curto, logo é recomendado pegar em promoção.

Capaz até de agradar o Billy, mas aquela fase final me deixa em dúvida. Uma palhinha em anexo para provar meu argumento :lol:

Billy Lee Black

Tentei jogar o Twelve Minutes.

Basicamente é um dia da marmota, só que você fica preso dentro dos mesmos 12 minutos no seu apartamento. É point and click e o objetivo é sair explorando tudo pra conseguir descobrir o mistério que rola.

É o típico jogo genial em história, mas horrível em gameplay. Horrível porque os mesmos 12 minutos se repetem e você precisa repetir várias ações pra ir avançando na história. A cada iteração você descobre algum detalhe novo, mas na próxima iteração acaba tendo que repetir tudo que fez antes pra tentar de novo algo diferente a partir de determinado ponto em que chegou.

Essa repetitividade matou o jogo pra mim. Mas minha esposa zerou ele e pedi pra me contar logo a história.

Billy Lee Black

Comecei Octopath Traveler.

Acho que a melhor palavra que define esse jogo é: charmoso. Muito legal o efeito 3D com pixel art. O jogo parece uma maquete.

E as músicas são lindas, tudo orquestrado. Joguei só um pouco, mas já gostei do combate. Quando eu penso que não tem mais como inovar em batalha por turnos, me aparece uma surpresa dessas  :D

Infelizmente não sei se vou conseguir terminar antes de expirar a assinatura do Gamepass. Mas se o jogo se mantiver bom, capaz de eu renovar a assinatura, ainda mais considerando o preço absurdo que é esse jogo.

feles

Não para de melhorar. Apenas a voz e historia e 'especial' e tudo da Tressa é um cu.
Mas os outros 7 vão de incríveis a sublimes de forma geral. A historia não para de melhorar, as sidequests são para adultos (presta atenção nos NPCs das cidades, não tem setinha guiando), a musica é entre as melhores da historia (a transição da musica no inicio e durante batalha de boss é sem igual). E se desejar como extra/opcional tem o "weapon boss" completamente apelativo (pessoalmente preferi simplesmente VER o youtube e desistir desse treco exagerado).

Em poucos anos joguei 2x completo esse RPG, e certamente jogarei mais uma em alguns anos. Melhor RPG da decada fácil.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Eu joguei 6h já e fiz a introdução de 4 personagens.

Até agora tá muito bom! Apesar dele ser uma homenagem aos clássicos dos 16 bits, possui vários elementos de jogabilidade moderna.

Mesmo tendo combates aleatórios, os mapas são curtos, então não se tornaram um problema.

Sobre as sidequests, tô completamente perdido nelas. Poucas tiveram soluções fáceis. O resto não faço idéia do que fazer.

Outra coisa legal é que as cidades são bem diretas. Praticamente você só consegue entrar nas casas que realmente têm algo que interessa.

E pra coroar com chave de ouro, o jogo tem Fast Travel!!!!!

Tá uma delícia jogar isso. Minha maior crítica vai pra forma que o jogo junta os protagonistas. Não existe interação entre eles, o que achei um tanto bizarro.

Billy Lee Black

A trilha sonora do Octopath Traveler é, sem dúvidas, uma das melhores que já ouvi. As músicas de combate e boss fights dão vontade de ficar parado lá só ouvindo.

E o jogo continua muito bom. Só que to tendo pouco tempo pra jogar. Me fizeram trabalhar presencial essa semana e é impressionante o quanto de tempo é jogado no lixo só com o deslocamento pro trampo, almoço, fora que as tarefas de casa tenho que fazer tudo quando chego.

Baha

Terminei Valkyria Chronicles.

É um SRPG bem diferente e interessante em vários aspectos, mas tem uns problemas de equilíbrio que torna algumas missões muito fáceis de "quebrar" e outras meio frustrantes.

feles

Em sua infinita sapiência a Nintendo não permite 2 ilhas no animal crossing... deletei então um trabalho de mais de 200 horas e iniciei uma do zero (:

É bom um jogo calmo. Deus, como relaxa isso..... stardew valley é 10, mas ele pode ser um pouco corrido, os dias as vezes são curtos. AC está em outra categoria, é perfeição do genero.

Billy Lee Black

Eu tentei jogar Stardew Valley, mas não consegui. Os dias passavam rápido demais e o personagem não tinha energia suficiente pra fazer nada. Fui ficando com ansiedade, haha.

Fora que cansei de ficar todo dia aguando planta, replantando e colhendo. Muito chato isso. Esse jogo conseguiu elevar à décima potência a sensação de estar trabalhando em vez de se divertindo do Harvest Moon.

night

Eu joguei MUITO Stardew Valley. Meu save tem umas 90 horas, minha mulher tem um save de quase 200h T_T

Cara, que jogo terapêutico. Muito gostoso.

Baha

O Steam contabilizou 191 horas de Stardew Valley pra mim quando terminei de fazer tudo o que tinha.

feles

Estou com 250h no animal crossing, e agora deve subir mais 100 minimo.
Stardew foram 90 onde parei pois, lembro, era bem "isso virou trabalho" mesmo, a correria que chega no ponto que tu pensa "ta isso não é mais divertido".

Billy Lee Black

Sério que vocês não cansavam de repetir a mesma coisa todos os dias do jogo? Todo dia eu tinha que pelo menos aguar as plantações e pescar. E sempre que fazia colheita, tinha que replantar tudo de novo.

Tô tentando entender o que eu fiz de errado nesse jogo pra ter achado mais um trabalho do que diversão.