Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 21 Guests are viewing this topic.

Baha

Entrei num triste período de 2 semanas sem joguinhos.

Billy Lee Black

Uai, pq, Baha?

E, feles, só pela sua descrição já fiquei com vontade de jogar esse Triangle Strategy. Parece que ele resolve vários dos problemas que detestei no FF Tactics.

E ontem eu comecei o Megaman X3. Considero ele o mais difícil da série X. Esse eu não joguei na época do SNES, tinha jogado já em emulador, mas lembrava que era mais tenso. E comprovei ontem.

Eu não lembro direito, mas se eu deixar o Zero morrer, eu perco ele pra sempre? Pq se for esse o caso, nem vou usar ele.

Baha

Sim, você não deve usar o zero em momento nenhum do jogo, a não ser na parte específica de fazer o esquema "secreto"

E eu to viajando por 2 semanas, o tempo livre tá preenchido totalmente por coisas sociais e o não livre por trabalho. Então mesmo que eu quisesse jogar algo no celular não daria.

night

Quote from: Baha on Mar 15, 2022, 11:42:32
Sim, você não deve usar o zero em momento nenhum do jogo, a não ser na parte específica de fazer o esquema "secreto"

E eu to viajando por 2 semanas, o tempo livre tá preenchido totalmente por coisas sociais e o não livre por trabalho. Então mesmo que eu quisesse jogar algo no celular não daria.
Meus pêsames.
Que situação horrível, espero que logo volte ao normal ;(

Billy Lee Black

Terminei Megaman X3.

De longe é o pior X do snes. O design das fases, das armas e dos chefes não é muito divertido. E os checkpoints são muito distantes, fazendo o jogo sofrer do mesmo mal do Megaman 11. Tá explicado porque eu realmente não curti esse jogo na primeira vez que joguei.

E definitivamente o X e o X2 não é questão de saudosismo. Os dois são muito mais divertidos.

Aí comecei o X4 no emulador do psx e, nossa, esse jogo é o supra sumo da série Megaman, não tem jeito. Gráficos, música e jogabilidade (principalmente a do Zero) são perfeitos!

Porém não consegui colocar uma config que ficasse legal. Os sprites ficam muito estourados em tela cheia. Testei alguns filtros, mas nenhum ficou bom. Alguma sugestão?

Curiosamente os Megamans de SNES ficam agradáveis com os filtros, bem mais do o emu do PSX.

Edit: consegui uma config aqui que ficou perfeita!

Billy Lee Black

Comecei Megaman 8.

Olha, acho que esse é o Megaman mais bonito já feito. Eu nunca tinha jogado ele.
E é nítida a maior dificuldade da série clássica em relação a série X. Esse jogo é mais fácil que o Megaman 11, mas as fases são bem longas. Porém, diferente do 11, há checkpoints onde mesmo que dê game over, você continuar a partir do último checkpoint.

Por enquanto, estou adorando!

night

Elden Ring

Que jornada!

Platinei depois de 159 horas, mas eu acho que o jogo tem conteúdo pra pelo menos mais umas 40 ou 50 horas de exploração e dungeons. Tem muita coisa que eu não fiz.

São 3 finais "principais" diferentes, não fiz new game mas deixei todas as questlines de cada final engatilhadas e fiz os 3 finais usando backup do meu save.

HONESTAMENTE não gostei muito de nenhum dos finais, até pq eles são finais de prache dos jogos da FromSoftware, mas sinceramente não foi frustrante pq a jornada até a chegada dos finais foi incrível.

Eu joguei de spellcaster e isso torna as coisas MUITO mais fáceis, mas não fácil. No final das contas eu estava tão OP que a maioria dos bosses eu matava com uma magia, exceto os mais humanoids que se movem mais e que tinham uma IA mais diversa. Mas via de regra os "brute" que vem feito doido na sua direção derretiam em 1 spell, foi assim também com Demons Souls.

De todos os chefes, o General Radahn e a Malenia foram de longe os melhores, super épicos, os mais difíceis e com as batalhas mais emocionantes.

É legal demais também que a lore deles se cruza.

O que eu acho mais incrível desse jogo é que ele tem MUITO problema técnico, roda mal em todas as plataformas, a engine é velha e da pra ver claramente os sinais de que ela é mal otimizada e não faz nada direito graficamente. Apesar disso a direção de arte é lindíssima e os cenários são os mais incríveis que já vi. TUDO é lindo, o level design é fantástico e as coisas te chamam atenção e você vai.

Pra vocês, vale jogar? Se vc não gosta dos jogos da From Software, passe longe. Nada aqui vai te fazer gostar. Apesar de eu considerar que esse é o jogo "mais acessível" deles e com várias melhorias de qualidade de vida pra vc ficar menos puto jogando, não acho que essas coisas serão suficientes pra vc gostar.

Mas é um jogão. Na minha tier list:

- Bloodborne
- Elden Ring
- Demons Souls
- Dark Souls
- Dark Souls II
- Dark Souls III (não terminei, não me cativou, mas jogarei eventualmente)
- Sekiro (não gostei, não terminei, sem vontade de jogar)

feles

30 horas de Triangle Strategy, e seguindo...

A historia explodiu. Uma historia realista, complexa. Já passou de evidente que 2 partidas não são iguais, decisões que faço estão definindo muita coisa, e decisões difíceis. Estou mirando forte na minha honra mas com isso acabei não conseguindo provas para incriminar um FDP e tive um exercito, que eu queria como liado, me atacando com tudo.
E a historia não para. Tipo, ontem joguei uns 40 minutos, foi bastante exploração (conseguir uma prova escondida na cidade para seguir com meu caso, claro que nem ideia o que ocorreria se não encontrasse) e acredito que hoje será 1 hora de historia - estou indo para 'conversar' e na forma que está prevejo que próxima batalha apenas na jogada de amanha, sem ameaças imediatas nesse ponto. Pois justamente, cada batalha tem motivo de existir, é perceptíevel que vai dar briga por alguma rasão conforme evolui.

E estrategia conta demais. Perdi de forma terrível, sem chance de ganhar, 2 vezes a mesma batalha. Voltei nela então com basicmente os mesmos personagens. mas dessa vez resolvi focar em uma batalha mais longa, cuidando posicionamento de cada tropa - detalhe interessante no jogo, personagens não passam um por outro. Portanto passagens estreitas podem ser bloqueadas colocando alguém ali, e atras desse 'parede' fica suporte de cura pois ele vai apanhar, e mais atras ficam os arqueiros e magos atacando de uma distancia segura. Claro, tem um monte de coisa ocorrendo e não é apenas isso, mas o resumo é que essa simples mudança de estrategia fez uma batalha horrível ser extremamente fácil.

Vale os $299. Quem tem esse console precisa pegar. É FFT, mas melhor em tudo.
Acho que será umas 50 horas de jogo. Ta um caos ocorrendo e apenas to começando a desconfiar porque exatamente toda essa guerra iniciou.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Quote from: Billy Lee Black on Mar 23, 2022, 09:32:15
Comecei Megaman 8.

Olha, acho que esse é o Megaman mais bonito já feito. Eu nunca tinha jogado ele.
E é nítida a maior dificuldade da série clássica em relação a série X. Esse jogo é mais fácil que o Megaman 11, mas as fases são bem longas. Porém, diferente do 11, há checkpoints onde mesmo que dê game over, você continuar a partir do último checkpoint.

Por enquanto, estou adorando!

Mega man 8 é muito bem acabado. Mas dê uma olhada no Rockman 8 que, como sempre, é muito melhor em termos de dublagem / músicas. A Capcom dos EUA sempre cagou nesse aspecto. :(

Billy Lee Black

Uai, até as músicas mudaram na versão USA?

E eu não curto dublagem japa.

Por falar em Megaman 8, cheguei no castelo do Willy e eu fico de cara como a Capcom gosta de apelar na dificuldade da última fase.

Já no primeiro estágio a fase e o chefe são difíceis pakas!

Acho que definitivamente não vou comprar a coletânea oficial. Não consigo mais jogar isso sem Save State  :lol:

King

Quote from: Billy Lee Black on Mar 24, 2022, 19:59:05
Uai, até as músicas mudaram na versão USA?

Acho que no 8 as mudanças são só abertura, encerramento, cutscenes e nome dos chefes. Mas todo mega man é assim. O X4 japonês é uma obra de arte.

Billy Lee Black

Terminei Megaman 8. Acho que é o melhor da série clássica.

Vou retornar ao X4.

Billy Lee Black

Quote from: King on Mar 25, 2022, 12:48:34
Acho que no 8 as mudanças são só abertura, encerramento, cutscenes e nome dos chefes. Mas todo mega man é assim. O X4 japonês é uma obra de arte.

Vi uns vídeos pra poder comparar. A dublagem do Megaman 8 USA eu não achei ruim não. Mas no X4 eu não sabia que no japonês os chefes tinham falas dubladas. No americano não dublaram mesmo.

Quanto às músicas, li que até mesmo no Megaman Collection não existem as músicas de abertura da versão japonesa, e parece que foi por problema de copyright. Uma pena...

Baha

De volta ao computador, vou continuar Octopath, pelo menos até decidir se vou ou não dropar ele.

Billy Lee Black

Terminei Megaman X4. É, de fato, o Megaman mais balanceado que já joguei, me fazendo relembrar pq é o meu Megaman favorito. E é praticamente 2 jogos em 1, onde o jogo fica bem diferente ao jogar com o Zero ou o Megaman.

E, apesar dele ser bonito, ainda não bate os gráficos do Megaman 8.

Edit:

Tentei jogar o X5 e o X6. E lembrei porque não gostei de mais nada da série X depois do X4.

Em ambos os jogos é notável a queda da qualidade. A arte e as músicas são horríveis, e as cenas em anime acabaram.

No X5 começaram a inventar moda, com o ranking onde o tempo com que vc termina as fases influencia e agora o X só pode usar a armadura se você tiver completado as 4 peças.

O design das fases é ruim e pra todo lado há inimigos que você não consegue evitar tomar dano, além de vários terem uma quantidade de HP desnecessária. No X4 vc derrotava os inimigos maiores com um combo do Zero, e agora você precisa fazer de 2 a 3 combos pra derrotar, deixando o jogo menos dinâmico.

Outro detalhe é o excesso de diálogos. Pqp, dá vontade de enforcar aquela Alias de tanto que abre caixa de diálogo durante as fases.

E no X6 a jogabilidade do X com a Z-Saber é sofrível. Era melhor nem terem colocado isso no jogo.

Enfim, os dois jogos são ruins e com zero carisma. Dá pra entender pq só tive saco de zera cada um deles apenas uma vez na época do psx, enquanto o X4 eu perdi as contas de quantas vezes eu joguei.

E aqui eu encerro o meu resgate da série Megaman. Não vou tentar emular PS2 pra tentar jogar o X8, até pq na época eu tinha abandonado, provavelmente por ser ruim mesmo.