Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 24 Guests are viewing this topic.

Baha

Eu tenho quase certeza que elas possuem sim, mas é comum algumas chaves ficarem em salas secretas, e as vezes por fazer as coisas fora de ordem pode ter faltado um item necessário pra alcançar alguma coisa.

Billy Lee Black

Quando você diz sala secreta, são salas que não aparecem no mapa da dungeon? Porque eu tenho explorado todas as salas dos mapas.

Baha

Agora não lembro de cabeça se o mapa mostra tudo ou não.

Billy Lee Black

Ah, uma questão que está fazendo falta é a ausência de um mapa do mundo.

Me arrependi de não ter pegado o mapa do manual de instruções pra ir anotando os lugares que fui descobrindo. Já não lembro como cheguei nas dungeons e lojas e é bem difícil refazer as telas pra se chegar neles de novo, pq o mundo do jogo é muito labiríntico e com telas muito parecidas.

Billy Lee Black

Bah, larguei. Joguinho chato da porra. Trafegar pelo mapa é muito, muito irritante. E as dungeons ne estão tão legais.

Além disso, sem querer explodi uma parede em uma dungeon e abriu uma passagem secreta. O detalhe é que a parede não tinha absolutamente nada que indicasse que pudesse ser explodida.

Deus me livre ter que sair tateando cada canto desse jogo pra descobrir essas coisas.

feles

Outra epoca cara. Se fazia jogos diferentes lá atras, o desafio era diferente, o que esperavamos era diferente.
Zelda bom inicia no Link to the Past.

Porra o que eu fiz no primeiro zelda, queimando tudo que era arvore em todo o mapa apenas para achar um cara falando "pague pela minha pporta"... jamais. Era outa epoca.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Sim, concordo.

Eu não coloco disclaimer quando reclamo de jogo velho, mas eu tenho certeza que esses jogos eram muito bons em suas épocas.

Mas hoje eu não tenho mais paciência.

E concordo que Zelda bom começa no Link to The Past. Esse jogo foi um delícia de rejogar mesmo agora.

feles

E passei por todos finais do Triangle Strategy.
Sem spoilers, apenas minha opinião deles, mas na duvida vou marcar como spoiler para evitar se alguem quizer jogar esse jogo completamente cru um dia...

Spoiler

* O final da Frederica foi na minha opinião o melhor para a historia. Termina de maneira surpreendente em todos os lados.

* O Roland foi o besta. Certamente a ultima opção... faz jus ao que é escolhido na historia, mas certamente não é a forma que ela terminaria de verdade. Nesse porém o destino da frederica foi simplesmente dramatico e emocionante demais. Vale ver apenas para isso. Porra, juro, enchi os olhos de lagrima apenas pensando nessa conclusão dela agora.

* O do Benedict é o final real. Na hora de escolher as opções isso é bem evidente. Ele termina a historia de forma correta, fecha os pontos certos e deixa o Roland perfeito. Acredito que por padrão esse é o que todos escolhem na primeira vez (pessoalmente fui na Frederica na primeira vez, por motivos que spoiler não falo)

* e tem o mega final. Decepcionou. Muito Hollywood, love will save us all e tudo mais. Agora com certeza essa 4a opção, a secreta, tem as melhores batalhas de todo o jogo.

Um dos melhores jogos do console. Muito melhor que octopath em tudo menos musica. Foi uma delicia de jogar até não poder mais, umas 120 horas em 3 partidas diferentes.
Agora eu devia vender ele... até comprei e criei tudo em conta separada mas... caraleo, bom demais. Demais. Talvez em 2 ou 3 anos eu esqueça a historia e jogue novamente? Não acho que consigo na verdade esquecer mas... já esqueci da historia de livros melhores no passado :)

Baha

Depois de uma enorme sequência de doenças e desgraças na vida, acho que finalmente vou conseguir começar a jogar algo, e volto ao meu dilema da última mensagem no assunto.

Billy Lee Black

Comecei Zelda Twilight Princess.

Definitivamente eu não sei mais jogar videogame. Travei já no começo do jogo.

Há uma quest obrigatória em que você tem que levar um gato de volta pra casa da dona. Corri de todo jeito atrás do gato tentando pegar ele, mas era impossível pegá-lo. Tentei então espantar o gato na direção da casa, mas ele nunca corria naquela direção.

Por fim, consegui a vara de pescar e, como a dona disse que ele estaria com fome, fui pescar um peixe pra ele.

Já começa que o sistema de pesca nesse jogo é abismal. Você joga o anzol e não há nenhum indicativo de que um peixe fisgou. O controle não treme, nada. O único indicativo é quando a isca começa a afundar e a se mexer, só o jogo não te diz que um peixe mordeu a isca. Você aperta pra puxar a vara e com sorte o peixe mordeu mesmo, senão você só puxa a corda de volta.

Ou seja, você fica igual um babaca puxando a corda toda vez que a isca afunda em uma loteria até que em uma das puxadas há um peixei fisgado ali.

Pois bem, depois desse inferno, peguei o peixe e tentei entregar pro gato de todo jeito possível. Nada, não dá pra selecionar o peixe como item pra usar e chegando perto do gato nenhuma cena é ativada e ele só foge.

Arreguei, fui pra internet. Adivinha a solução? Você tem que continuar pescando! No segundo peixe que fisgar, o gato rouba o peixe e volta pra casa. Assim, zero, nada, nenhum indicativo no jogo de que você deveria ficar pescando até o gato fazer essa merda.

Até agora só fiz coisas enfadonhas no jogo: pastorear cabras, derrubar cacho de abelhas, brincar de tiro ao alvo com o estilingue com as crianças.

Saudades do Link to The Past, que já começa na ação...

Bicho, eu tenho uma memória muito positiva do Ocarina of Time. Vou ter que rejogar ele depois desse jogo pra ver se o problema simplesmente sou eu, ou se os Zeldas do Gamecube que não prestam.

Billy Lee Black

Seguindo no Twilight Princess.

Já virei lobo e talz. Tô até agora esperando o jogo virar um Zelda.

Se tirar os nomes Hyrule, Princesa Zelda e Link do jogo, vira uma franquia nova  :lol:

Billy Lee Black

Bicho, o Dolphin tá me fazendo lembrar do pq eu detesto emular jogos.

O Twilight Princess tá dando muita dor de cabeça. Depois que você chega em Hyrule Field, o jogo começa a engasgar demais. Já testei várias configs e nada funciona.

A única coisa que funcionou foi botar os gráficos na resolução nativa em vez de em HD. Mas aí o jogo fica injogável, pq os gráficos ficam embaçados :(

feles

Quote from: Billy Lee Black on May 31, 2022, 18:31:32
Seguindo no Twilight Princess.

Já virei lobo e talz. Tô até agora esperando o jogo virar um Zelda.

Se tirar os nomes Hyrule, Princesa Zelda e Link do jogo, vira uma franquia nova  :lol:

Cara, lembro lá atraz no wii justamente isso. Como era o wii, onde a pirataria era mais livre que PS1, eu acabei abandonando esse zelda e segui a vida em outras coisas.

Billy Lee Black

Finalmente consegui chegar em uma config aceitável. Deixei na resolução nativa mesmo e liguei o Anti-aliasing. Ainda fica um pouco embaçado, mas já tá jogável. O Wind Waker eu consegui jogar em Full HD, mas esse Twilight tem muito mais efeitos gráficos, então a emulação tá tropeçando pra rodar ele direito.

Quote from: feles on Jun 02, 2022, 15:30:03
Cara, lembro lá atraz no wii justamente isso. Como era o wii, onde a pirataria era mais livre que PS1, eu acabei abandonando esse zelda e segui a vida em outras coisas.

Cara, até você se tornar o Link mesmo, com espada e escudo e enfrentar a primeira dungeon, foram mais de 3h de jogo. O começo do jogo é muito muito parado e enfadonho.

Outra coisa é que a Nintendo contratou a DC Comics pra fazer esse jogo. O jogo é todo Dark. Até nas cenas diurnas o jogo tem uma aura de desgraça.

Mas agora que virei o Link e tô podendo explorar mais o mapa, o jogo está mais legal. Certamente muito mais divertido que o Wind Waker.

PS: esse começo de só poder carregar 300 Rupees é ridículo. Já na primeira dungeon você enche fácil essa quantidade. Tive que deixar pra trás vários baús de tesouro pq eu não conseguia carregar mais.

night

Eu gostei bastante do TWP. Mas o começo eu achei meio meh também. Mas acho que o Skyward Sword é o pior pra engrenar...

Porém Breath of the Wild começa maravilhoso desde o começo.