Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 23 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Breath of The Wild, infelizmente, será um jóia que não poderei aproveitar. Sem coragem de comprar um Switch só pra isso.

King

Ué, joga no emulador de WiiU então. BotW é um dos melhores jogos que já joguei.

Baha

Eu finalmente retomei os jogos de PS2 e comecei Kingdom Hearts! Meo deos que negócio bizarro.

Billy Lee Black

Quote from: King on Jun 03, 2022, 00:21:50
Ué, joga no emulador de WiiU então. BotW é um dos melhores jogos que já joguei.

Mas vc jogou em emulador? Tá rodando legal? Pq se o Twilight Princess o dolphin já não rodou muito bem, imagino os jogos de WiiU.

Aliás, como emularam aquela tela do controle?

feles

Hey hey! Tem algo mais que zelda no console!
Play times.... top:
Tetris 99: 930 horas
Mario Kart 8: 685 horas
Zelda: 470h
Animal Crossing: 315h (e aumentando, após o triangle strategy resolvi pegar esse para aproveitar o final do outono e inicio do inverno...)
(depois acho que tudo abaixo de 200..)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jun 03, 2022, 12:39:56
Hey hey! Tem algo mais que zelda no console!
Play times.... top:
Tetris 99: 930 horas
Mario Kart 8: 685 horas
Zelda: 470h
Animal Crossing: 315h (e aumentando, após o triangle strategy resolvi pegar esse para aproveitar o final do outono e inicio do inverno...)
(depois acho que tudo abaixo de 200..)

Eu sei que tem vários jogos legais no Switch. O foda é que nem o console e nem os jogos são baratos. Peguei birra de queimar dinheiro com console.

Mas se fosse comprar um console hoje, certamente será o Switch por causa dos exclusivos.

King

Quote from: Billy Lee Black on Jun 03, 2022, 08:05:57
Mas vc jogou em emulador? Tá rodando legal? Pq se o Twilight Princess o dolphin já não rodou muito bem, imagino os jogos de WiiU.

Aliás, como emularam aquela tela do controle?

Joguei no WiiU de verdade. Minha irmã tem um.

Mas pelo que me lembro, o emulador abre 2 janelas. Uma pro conteúdo da tv e uma pro conteúdo do controle.

Billy Lee Black

Quote from: King on Jun 03, 2022, 17:19:35

Joguei no WiiU de verdade. Minha irmã tem um.

Mas pelo que me lembro, o emulador abre 2 janelas. Uma pro conteúdo da tv e uma pro conteúdo do controle.

Nuss, deve ser muito ruim jogar com um monitor só. Vai ficar pra uma outra vida.

Baha

Seguindo no kingdom hearts. O gameplay não envelheceu tão bem, mas dá pra se acostumar com parte das coisas. Na história... é muito bizarro essa mistura da disney com personagens de final fantasy que "são eles mas não são eles".

Billy Lee Black

Kingdom Hearts 1 tem uma história massa e o design dos mundos é muito bom. Muito legal explorar eles. Porém o gameplay tinha alguns problemas.

KH2, pra mim, se perderam na história e os mundos são chatíssimos. Porém o gameplay é bem melhor.

Billy Lee Black

Terminei o Zelda Twilight Princess. É o Zelda com mais história que joguei. A luta contra o Ganon foi legal.

No final das contas achei um jogo mais ou menos. Foi legal, mas não deixou aquela sensação de quero mais do Ocarina e do A Link to The Past.

O mapa aqui é bem grande e é muito enfadonho o método de invocar a Epona, necessitando achar a plantinha da música que não está em todo lugar (só no final que vc ganha um item pra chamar ela de qualquer lugar). Dessa forma, a exploração do mapa acaba ficando meio chata, pq sempre que vc quer revisitar algum local, envolve perder um tempo se deslocando. São poucos pontos de teleporte que o jogo provê.

Dificilmente rejogaria esse.

Agora pensando se rejogo o Ocarina ou se jogo pela primeira vez o Link's Awakening no GBC.

night

Jogue Links Awakening, joguinho muito divertido. Muitos Easter eggs tb.

Billy Lee Black

Comecei o Link's Awakening.

Já terminei 3 dungeons.

Minhas considerações até agora:

• O jogo resgata alguns elementos do Zelda original, para o bem e para o mal. Assim como no Zelda original, o mapa do jogo é extremamente confuso e labiríntico. Acaba ficando muito difícil se lembrar como retornar a um local que antes era inacessível com o item necessário pra explorar ali.
  • Entendo a limitação do portátil ter só dois botões, mas pqp, bicho, ter que ficar equipando o bracelete TODA HORA pra levantar as pedras é um inferno! Pelo menos esse item podia muito bem funcionar como no A Link to The Past, que basta ter ele e apertar o botão de ação pra levantar. Mesmo problema ocorre com o item pra pular (aliás, primeiro Zelda top down que vejo o Link pular)
  • Fora esses problemas, as dungeons são muito legais de se explorar, com bons puzzles.
  • O jogo tem um bom toque de humor, com diálogos divertidos. Porém essas caixas de diálogos longas e lentas são tão terríveis quanto
    as do Xenogears.
  • Me falaram que esse era o melhor Zelda 2D já feito. Por favor, não. Esse jogo nem arranha o A Link to The Past.

Por fim, tomar no cu toda fucking vez que esbarro em uma pedra que não tô com o bracelete equipado, tenho que passar pelo mesmo diálogo automático.

A impressão é que nesse jogo os programadores mandaram um belo de um foda-se pra usabilidade do jogo. Devem ter sido os mesmos desenvolvedores do Wind Waker.

night

O remake do Switch arruma esses problemas aí, principalmente as de limitações de botões que tb acho ruim no original mas era Oq tinha pra época...

Billy Lee Black

Pois é, eu vi uns vídeos do remake e ficou maravilhoso!

Até o mapa ficou muito mais fácil de navegar com aquela câmera elevada e cenário contínuo.

Eu acabei de fazer a dungeon 5. Agora com o hookshot já dá pra explorar o resto da ilha.