Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 16 Guests are viewing this topic.

Baha

E terminei... Untitled Goose Game!

O jogo onde você joga com o maior vilão de todos!

Bem divertido e engraçado, mas é beeeem curto. O Steam contabilizou 6,9 horas pra eu fazer 100% nele.

Strife

Esse fds terminei Diablo II: Resurrected e The Last of Us: Part 2 com a patroa. Ambos excelentes.

Billy Lee Black

Lembrei porque eu não gostei tanto do Terranigma quanto eu gosto de Illusion of Gaia.

O jogo tem respawn de inimigos e meio que um grinding pra subir de nível.

Além disso, os chefes do jogo possuem HP estupidamente alto. Você fica um tempão repetindo a mesma coisa até conseguir derrotá-los.

Illusion of Gaia era bem mais casual nesse sentido.

Baha

Bom, terminei tudo o que eu pretendia fazer em R-Type Final 2.

Agora a decisão entre retomar os jogos de PS2 ou iniciar a maratona de Trails of Cold Steel...

Baha

Fiz um final em The Longing.

Esse jogo é... muito diferente. Tudo nele é extremamente lento. A começar pelo objetivo principal, que é apenas aguardar 400 dias (de tempo real) para acordar um rei que está dormindo e encerrar o jogo. Enquanto isso seu personagem pode ficar explorando um conjunto de cavernas e obtendo itens para decorar sua casa. Isso não é meramente estético, pois quanto mais bonita e confortável a casa, mais rápido o tempo passa dentro dela, e é o segredo pra não ter que esperar literalmente mais de um ano pelo fim do jogo, ou semanas/meses para que alguns outros eventos intermediários aconteçam. E nisso você também descobre outras alternativas de como terminar o jogo. Para chegar no final que eu fiz o Steam contabilizou 20 horas.

Baha

Comecei a jogar Chained Echoes, já que está no Game Pass e se eu não jogar logo pode acabar saindo.

É um JRPG em pixel art com visão superior. Não dá pra falar muito da história ainda, pois ainda estou jogando os prólogos dos personagens.

A pixel art do jogo é linda e não deve nada a qualquer clássico japonês, mas os retratos, apesar de bem feitos também, deixam claro que não foi feito por japoneses. Achei muito legal que roda a 120fps e o scrolling da tela acaba ficando incrivelmente suave por isso quando você corre por aí.

A música parece bem boa, mas nenhuma composição grudou na minha cabeça ou pareceu realmente memorável ainda.

O gameplay é cheio das modernidades que o Billy adora, como ausência de encontros aleatórios, além de HP e MP que se enchem por completo após cada combate. O combate é bem agradável, a velocidade das ações é adequada e tem alguns sistemas pra uma variada na estratégia. Além disso o gameplay tem algumas características que parecem inspiradas em Chrono Cross, como o sistema de níveis e progressão que desincentiva muito o grinding, e ff12, como um sistema de loot para vender no comércio.

Está bem promissor por enquanto, apesar de eu ainda não ter uma opinião formada sobre várias coisas, então vamos ver como a coisa toda progride...

Baha

Terminei Final Fantasy Adventure (Seiken Densetsu)!

Além do original de game boy esse jogo tem uma reimaginação pra GBA  (Sword of Mana) e um remake mobile.

Estava curioso faz bastante tempo pra jogar o ínicio de tudo da série Mana, aí resolvi pegar. Não estava esperando muita coisa por ser um jogo antigo de game boy, então imaginava que seria no máximo algo como um final fantasy mystic quest com gameplay action. Me enganei totalmente.

O jogo é muito maior e mais complexo do que eu esperava. Ele tem de fato uma história que apesar de ser contada de forma muito resumida não deixa de ser uma "experiência completa" e tem várias cutscenes espalhadas. O gameplay é cheio de sistemas interagindo, como armas diferentes que não apenas tem alcances diferentes, mas os inimigos tem resistências e fraquezas diferentes contra elas, além de elas serem usadas para atuar no cenário, seja cortando árvores ou quebrando paredes. Isso sem contar os vários itens e magias disponíveis. E além disso em diversos momentos você tem algum personagem secundário te acompanhando. São vários e cada um luta de um jeito (a IA é péssima, mas ainda assim são úteis), e você tem um comando para utilizar uma habilidade única de cada um, ou receber alguma dica. Ao subir de nível você escolhe em qual atributo se especializar.

O mundo é bem grande, e nele ainda há varias dungeons cheias de chefes que vão ficando cada vez maiores e mais labirínticas conforme a reta final se aproxima. Chega a ficar cansativo a partir de certo ponto na verdade.

O maior problema é que mais pra frente as diferentes características das armas, magias e itens vão se tornando necessárias, e dentro de uma mesma dungeon você tem que trocar várias e várias vezes, seja pra lidar com os inimigos ou com o progresso pelos lugares, e a interface pra ficar trocando não é conveniente. Além disso tem itens consumíveis necessários pro progresso, principalmente picaretas e chaves, e você não pode esquecer de ter um bom estoque nas dungeons. Picaretas deixam de ser um problema a partir de um certo momento, mas chaves não, e inclusive existe a possibilidade de cair num soft lock se elas faltarem.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Dec 20, 2022, 18:43:21
Comecei a jogar Chained Echoes, já que está no Game Pass e se eu não jogar logo pode acabar saindo.

É um JRPG em pixel art com visão superior. Não dá pra falar muito da história ainda, pois ainda estou jogando os prólogos dos personagens.

A pixel art do jogo é linda e não deve nada a qualquer clássico japonês, mas os retratos, apesar de bem feitos também, deixam claro que não foi feito por japoneses. Achei muito legal que roda a 120fps e o scrolling da tela acaba ficando incrivelmente suave por isso quando você corre por aí.

A música parece bem boa, mas nenhuma composição grudou na minha cabeça ou pareceu realmente memorável ainda.

O gameplay é cheio das modernidades que o Billy adora, como ausência de encontros aleatórios, além de HP e MP que se enchem por completo após cada combate. O combate é bem agradável, a velocidade das ações é adequada e tem alguns sistemas pra uma variada na estratégia. Além disso o gameplay tem algumas características que parecem inspiradas em Chrono Cross, como o sistema de níveis e progressão que desincentiva muito o grinding, e ff12, como um sistema de loot para vender no comércio.

Está bem promissor por enquanto, apesar de eu ainda não ter uma opinião formada sobre várias coisas, então vamos ver como a coisa toda progride...

Sem grinding, batalhas aleatórias e ter que se curar após cada batalha? Esse jogo foi feito pra mim :D

Agora fiquei curioso.

SunStar

Quote from: Baha on Dec 21, 2022, 16:57:13
Terminei Final Fantasy Adventure (Seiken Densetsu)!

Além do original de game boy esse jogo tem uma reimaginação pra GBA  (Sword of Mana) e um remake mobile.

Estava curioso faz bastante tempo pra jogar o ínicio de tudo da série Mana, aí resolvi pegar. Não estava esperando muita coisa por ser um jogo antigo de game boy, então imaginava que seria no máximo algo como um final fantasy mystic quest com gameplay action. Me enganei totalmente.

O jogo é muito maior e mais complexo do que eu esperava. Ele tem de fato uma história que apesar de ser contada de forma muito resumida não deixa de ser uma "experiência completa" e tem várias cutscenes espalhadas. O gameplay é cheio de sistemas interagindo, como armas diferentes que não apenas tem alcances diferentes, mas os inimigos tem resistências e fraquezas diferentes contra elas, além de elas serem usadas para atuar no cenário, seja cortando árvores ou quebrando paredes. Isso sem contar os vários itens e magias disponíveis. E além disso em diversos momentos você tem algum personagem secundário te acompanhando. São vários e cada um luta de um jeito (a IA é péssima, mas ainda assim são úteis), e você tem um comando para utilizar uma habilidade única de cada um, ou receber alguma dica. Ao subir de nível você escolhe em qual atributo se especializar.

O mundo é bem grande, e nele ainda há varias dungeons cheias de chefes que vão ficando cada vez maiores e mais labirínticas conforme a reta final se aproxima. Chega a ficar cansativo a partir de certo ponto na verdade.

O maior problema é que mais pra frente as diferentes características das armas, magias e itens vão se tornando necessárias, e dentro de uma mesma dungeon você tem que trocar várias e várias vezes, seja pra lidar com os inimigos ou com o progresso pelos lugares, e a interface pra ficar trocando não é conveniente. Além disso tem itens consumíveis necessários pro progresso, principalmente picaretas e chaves, e você não pode esquecer de ter um bom estoque nas dungeons. Picaretas deixam de ser um problema a partir de um certo momento, mas chaves não, e inclusive existe a possibilidade de cair num soft lock se elas faltarem.

Joguei o original e o Sword of Mana mas já faz um bom tempo que não lembro praticamente nada, especialmente do primeiro...

Se não me engano, terminei os dois.

Baha

Jogar Chained Echoes tem uma dinâmica que me lembra uma mistura de Octopath Traveller e Cosmic Star Heroine.

Baha

Joguei mais um pouco e acho que terminei os eventos iniciais e cheguei no ponto em que o jogo começa a "abrir". Apareceram alguns sistemas ligados a conteúdos opcionais que me animaram, a princípio eu estava com a impressão que ele teria uma progressão bem restritiva devido a elementos que lembravam muito Chrono Cross e Cosmic Star Heroine, mas o sentimento agora é que, apesar de não ser tão tradicional, a progressão pelo jogo vai permitir variedade, exploração e "trabalhar por vantagens". Um pouco disso está me lembrando Trails in the Sky agora.

SunStar

The Takeover

Beat'em up no maior estilo Streets of Rage e Final Fight. Está saindo por menos de R$ 6 na promoção de natal.

O jogo consegue capturar bem o clima dos jogos supracitados. Só faltou poder jogar mais de duas pessoas.

Recomendo!

Gynoug

Quote from: SunStar on Dec 24, 2022, 14:30:41
The Takeover

Beat'em up no maior estilo Streets of Rage e Final Fight. Está saindo por menos de R$ 6 na promoção de natal.

O jogo consegue capturar bem o clima dos jogos supracitados. Só faltou poder jogar mais de duas pessoas.

Recomendo!
Eu estava para comprar ele também, vou pegar nesta promoção. Ia ver aquele Mayhem Brawler também, mas acho que está caro ainda para um jogo do estilo... 22 reais.

Billy Lee Black

Alguém aí já jogou essa versão da Steam do Chrono Trigger? Queria saber se as melhorias compensam ou se rejogo no emu de snes mesmo.

King

Que melhorias? As dungeons novas da versão de celular? Achei elas bem zoadinhas. Vc tem que ficar indo e voltando no tempo toda hora e tals. No geral vc não perde nada jogando a de snes. Os finais adicionais vc vê no YouTube.