Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 23 Guests are viewing this topic.

Baha

Se quiser um spoiler

Spoiler
O poder que você ganha do vento, com a divine beast da região noroeste do mapa, é MUITO útil pra explorar.

E sim, você acabou de chegar no ponto em que o jogo solta totalmente da sua mão. Até aí você ainda estava sendo levemente empurrado pelos NPCs pra região dos Zora pra começar por lá... daí pra frente é totalmente por sua conta.

Billy Lee Black

Pois é, tanto eu quanto minha esposa fomos primeiro nos Zoras.

A partir dos Zoras você acaba sendo induzido pra ir na região dos Gorons, pq vc enxerga vários shrines de lá. Mas tô decidindo ainda se vou pra lá ou vou na sua dica.

Até pq já tô imaginando que não vai ser nos Gorons que vou pegar roupa pro calor da Death Mountain.

Ainda não achei roupa de frio pra poder escalar o monte gelado perto de Hateno. Ir usando comida é muito xarope

Baha

É nos gorons sim. Você compra na cidade deles a roupa. Mas pra chegar lá precisa usar comida/poção pra sobreviver num trecho.

E a roupa de proteção ao frio você compra com os rito, onde dei a dica. Lá é uma região muito mais gelada que as proximidades de hateno, MAS você chega na cidade deles antes de ter que encarar esse frio, ao contrário dos gorons.

Billy Lee Black

A NINTENDO é realmente foda demais. Quando acertam em um jogo, ACERTAM PRA VALER!

Eu tô num vício absoluto no zeldinha. Todo meu tempo livre só quero saber de jogar isso.

Hoje posso falar sem medo que este é, de fato, o melhor jogo de mundo aberto que já joguei.

Mesmo com todos os problemas que já reclamei, o ritmo desse jogo é crack puro. Tu não consegue parar de jogar.

Completei a Divine Beast Ruta dos gorons e agora tô explorando a região central na esperança de encontrar o cara das koroks ou a master sword, de acordo com as dicas que encontrei no jogo.

Eu tô evitando ao máximo pesquisar as coisas na internet. Só pesquiso coisas que acho estúpidas, como puzzles que dependem de armas específicas, pq é um saco a arma quebrar (ou vc ficar sem flechas) sem vc ter conseguido descobrir a solução.

Essa limitação dos itens estraga bastante a experimentação que esse jogo propõe.

Billy Lee Black

Finalmente achei a Master Sword. Se eu soubesse que ela e a Korok Forest estavam no mesmo lugar, já teria ido atrás dela antes  :P

Baha

Esse pra mim foi o momento mais emocionante e importante de BOTW...........

Encontrar o local permanente pra aumentar meu inventário!

Ah é, tem a espada lá também. Pra tirar o máximo de proveito dela e ela ficar efetivamente overpower, é preciso fazer os trials of the sword, mas....... boa sorte com eles. Muito boa sorte com eles.

Billy Lee Black

Trials of The Sword não são os trials que fiz na lost woods, né?

E até agora não vi nada demais mesmo na Master Sword. Usei pouco, então não vi a mecânica de refresh dela.

Baha

Não, se você estiver jogando com os DLCs ativos, depois de pegar a master sword, sair de lost woods (ou salvar e dar load) e voltar pra frente da deku tree, ela vai te falar deles.

Baha

Terminei Animal Well!

Novo metroidvania indie que está tendo muita repercussão. O jogo não tem combate propriamente dito, apesar de ter perigos e coisas que podem te matar. Fora isso, ele é muito focado em exploração e puzzles, além de ter "camadas" de segredos cada vez mais obscuros lembrando bastante Environmental Station Alpha nesse sentido. Felizmente, das coisas "normais pra sua progressão esperada", ele não tem nada que se compare à complexidade de um La Mulana. As coisas são mais "contidas". ESA é a melhor comparação que eu encontrei mesmo.

Eu terminei de fazer as coisas da "segunda camada" que leva ao final verdadeiro, mas tem coisas bem mais complexas que transformam ele praticamente em um ARG. Essas eu não tive paciência pra ir atrás, apesar de ter conseguido alguns enquanto explorava.

O legal do jogo é a forma bem criativa como seus upgrades funcionam e interagem com você mesmo e com o ambiente, gerando bastante variação de uso para atravessar os diferentes cenários e encontrar segredos. O jogo também não pega na sua mão e te deixar explorar várias coisas de forma não linear.

Dito isso, eu estou achando o hype dele exagerado. Gostei bastante e tem seus méritos, mas não é nem de longe o tipo de coisa que mudou minha vida que as pessoas parecem estar falando que ele é. E se a fama é por causa dos segredos super obscuros, Environmental Station Alpha fez algo equivalente com bastante competência muitos anos antes.

Meu save ficou com 18,5 horas no fim das contas.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on May 13, 2024, 21:38:11Não, se você estiver jogando com os DLCs ativos, depois de pegar a master sword, sair de lost woods (ou salvar e dar load) e voltar pra frente da deku tree, ela vai te falar deles.

As DLCs têm que comprar?

Aliás, muito inútil a Master Sword hein. Não tem nenhum poderzinho nem nada demais. Só 30 de poder e quebra rápido.

Edit: opa, contra os guardians ela mostra pra que serve!

Baha

Billy Lee Black

Hahahaha :devil_smile:

Mas eu fui ler a respeito desse trials da espada e acho que eu não faria.

Aliás, tem algo legal que compense pegar as DLCs?

Baha

Sabe eventide Island? Aquilo é o nível easy. Trials da espada é a mesma coisa, mas no very hard.

Fora isso, tem DLCs com roupas especiais de outros jogos, e o DLC maior que é o champions ballad, que envolve uma quest com um conjunto de shrines a mais, uma dungeon e no final te dá um... prêmio.

Billy Lee Black

Eu resolvi explorar o Hyrule Castle e quase zero o jogo antes da hora. Enfrentei o Ganon, mas morri na terceira daquelas sombras.

Não quis tentar de novo pra não me desmotivar a prosseguir com o resto do jogo, mas deu pra ver que:
- É realmente possível vence-lo cedo;
- Seria loucura enfrentar o castelo sem a Master Sword. Ela foi essencial pra derrotar os guardiões no caminho.

E achei interessante como enfiaram korok seed em cada buraco doido. No castelo tem várias!

Pelo menos saí do castelo armado até os dentes, inclusive com o Hillyan Shield clássico do Ocarina.

Vai me ajudar contra os goblins cinzas que tão forte pra diabo!

Baha

Hyllian shield também quebra. MAS a partir do momento em que você pegou o original, existe como fazer mais.

E sim, dar uma explorada inicial semi-cedo no castelo é uma das melhores decisões no jogo.

Quote from: Billy Lee Black on May 15, 2024, 19:54:13Seria loucura enfrentar o castelo sem a Master Sword. Ela foi essencial pra derrotar os guardiões no caminho.

Nah, tudo o que você precisa é uma tampa de panela.