Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 20 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Quote from: 'King' post='25640' date='Jul 8 2009, 01:56 AM'Tu me começa logo pelo 4, Billy? =P

BTW, não espere uma super produção em nenhum WA. Eles são tosquinhos com enredos e características marcantes. /s

Po, eu não tava afim de ir atrás dos de psx pra jogar no emulador. Dae eu resolvi começar por algum do ps2. Eu li que o 5 é muito fraco e como o 3 já é meio velho, pensei que ia ficar horroroso na minha lcd, dae não arrisquei :mrgreen:

Você gosta só do WA 1 né?

King

Só joguei o 1, 2 e 3. Gostando deles exatamente nesta ordem. :mrgreen:

Btw, tinham me falado que o 5 era bonzinho. o.o

Billy Lee Black

Assim, na verdade, a crítica que eu li é que o 5 é fácil demais, nível APAE. Ae é foda.

Já faz alguns dias que eu não ligo o ps2, mas ainda devo continuar no WA 4. Depois pode ser que eu acabe pegando o WA 5, mas vai ser mais pra frente. Eu to doido é pra pegar o Suikoden 5, que eu vi uns vídeos no youtube e fiquei impressionado com os gráficos e as animações do jogo!

Jeffaods

Olá pessoal!
Vou postar sobre os jogos que ando jogando ultimamente...todos do Xbox 360, vou colocar alguns breves relatos sobre cada um:

Ninja Gaiden 2: Para quem gosta de jogos ao estilo Onimusha vale muito a pena...gráficos excelentes, velocidade bem aceitável e muitos tipos de combos e armas. Existem alguns defeitos gráficos como sangue que estava em uma porta e quando ela é aberta ele fica flutuando, por falar em sangue isso não foi economizado...estou falando de braços, pernas, tronco, cabeça e tudo mais que pode ser decepado. Recomendo muito até porque jogo a série desde o 1º episódio para Nintendo 8 Bits, só perdi a do xbox mas ouvi falar muito bem.
Nota 8

Assasins Creed: Na verdade não joguei muito ainda, mas já percebi que é bom... O jogo conta uma experiência de regressão que está sendo feita em um cara, e quando ele começa a ver suas lembranças no passado descobre que ele é de um clã de assassinos que viveu na região de Jerusalém. Não sei se fui só eu mas notei algumas semelhanças com metal gear no que diz respeito a discrição que se deve manter em algumas missões. os assassinatos são muito legais...e as fugas espetaculares.
Nota: 7

Resident Evil 5: Meu...não sei se fui só eu mas me decepcionei um pouco. Eu esperava mais e o RE 5 me pareceu um RE4 com gráficos melhorados, aliás tenho saudade de quando a série tratava de zumbis e coisas meio mortas... esse negócio de mutação genética em seres vivos ta dando no saco já. No quesito gráficos e som não tenho como não elogiar, realmente o jogo é show e como sempre poderia ser mais difícil.
Nota: 8

Mirror's Edge: Curti esse jogo, muito inovador, vc joga na pele de uma espiã que trafica informação em um mundo onde a comunicação livre é proibida e etc...o legal são os saltos e manobras de parkour (acho que é assim que se escreve heheh.) no alto dos prédios, sempre com clima de fuga e bala zunindo no ouvido...muito bom!

Spyro The Dawn of Dragon: Nunca gostei de Spyro, até comprei ele por uma exigência da patroa que jogou todos do psx, mas quando liguei o console e comecei a jogar mudei de idéia e acabei jogando até o fim quase que sem perceber. Agora tem movimentação quase livre e pode-se voar quando bem entender, interessante que tem um clima épico...no estilo LOTR....vale a pena!

Left 4 Death: Recomendo para quem quer passar noites na Live jogando com um bando de malucos. É um jogo de tiro em primeira pessoa onde um grupo de 4 pessoas tenta fugir de uma cidade infestada de zumbis e criaturas nojentas...O jogo offline não traz tanta emoção...mas online o bicho pega...são 8 pessoas, primeiro vão 4 humanos e 4 criaturas e depois isso se inverte...o time que pontuar mais ganha!

Forza 2: É o Gran Turismo do 360...aquele jogo que quem gosta de corrida tem que ter...a diferença é que a física é muito realista inclusive nas derrapagens, acidentes (sim os carros estragam e muito!) etc...
Aliás o controle do xbox 360 com o acelerador e freio do tipo gatilho é excelente para jogos de corrida. Recomendo o jogo.

Grid: É dos mesmos produtores de TOCA, mas muito superior...o legal é o lance de vc se tornar dono de equipe e inclusive decidir pelos patrocinadores que pagam mais e também quando contratar ou despedir o segundo piloto, a jogabilidade é mais animada do que o do Forza, digamos que seja mais agitado.

Fifa 2009: Por enquanto meu único futeba pra 360....muito divertido para jogar na Live...mas confesso que jogo mais sozinho, só faz falta a copa do mundo que está ausente desta versão...mas de qualquer forma gostei do jogo.

Ninety Nine Nights: No estilo Devil Kings do PS2...matança desenfreada onde vc é um super guerreiro que mata um porrilhão de gente com poucos golpes....na minha opinão é fraquinho.
Nota: 5

Tenho mais 2 que ainda não joguei Viva Pinata: Trouble in Paradise e Gears of War 2 que vou experimentar no próximo fim de semana.

Se já jogaram ou conhecem alguns dos jogos por favor comentem.

Um abraço a todos!

Strife

Quote from: 'King' post='25671' date='Jul 8 2009, 11:52 PM'Só joguei o 1, 2 e 3. Gostando deles exatamente nesta ordem. :mrgreen:

Btw, tinham me falado que o 5 era bonzinho. o.o

Então parou justamente quando a série evoluiu de verdade, por isso que falou que era tudo parecido.

Wild ARMs 4 deu uma mudança geral, adorei o jogo mesmo já sendo fã da série como era. Aliás, gosto tanto que acho o melhor de todos junto com o WA1. Pegaram antigas convenções e jogaram pela janela, principalmente quanto a enredo, deixaram tudo com um toque meio sci-fi, até mesmo magias e Guardians são explicados dentro de um raciocínio lógico dentro do mundo do jogo, sem nada de místico ou sobrenatural. Até mesmo o protagonista sendo uma criança, coisa que em geral me irrita profundamente, ficou legal, pois o grupo todo é bem desenvolvido e interessante (ajuda o fato de serem apenas quatro personagens, o que aprovo; chega de grupos imensos em RPGs só para constar). Só os vilões que decepcionam um pouco (talvez por ter muitos deles...?).

Na parte da jogabilidade, a maior adição foi o novo HEX Battle System, que é genial, um dos sistemas mais interessantes que apareceu nos últimos anos. A exploração tb foi um pouco alterada, ainda com foco em puzzles mas adicionando elementos de plataforma (há mesmo seções laterais, como jogos de plataforma pseudo-3D, tipo Klonoa ou Pandemonium).

Gráficos melhoraram demais desde WA3, engine completamente nova, é um dos RPGs mais bonitos do PS2. Trilha sonora linda como sempre, e ótima dublagem. Sem dúvida uma grande melhoria na produção em relação aos anteriores.

Em suma, jogão, e o Billy merece um tiro na cabeça pelas bobagens que falou, coroando ainda com elogios ao asqueroso Suikoden V, um jogo terminantemente insuportável e mal-feito até o último (bonito? Hahhaahaha, o jogo é mais feio que jogo de PS1, pqp, e mesmo assim possui loadings gigantescos, uma batalha nessa droga é um parto). Suikoden infelizmente é uma série que se encontra em franca decadência desde o ótimo Suikoden III, e sem indícios de voltar a ser o que era. Uma pena, já a considerei a segunda melhor série de RPGs que existe.

Wild ARMs 5, porém, deu passos para trás. Reaproveitou o sistema de batalhas e os gráficos de WA4, mas a exploração, os personagens e o enredo voltaram a ser a mesmice de antes (aliás o enredo fica incrivelmente ruim no final), o que pra mim já cansou. É um bom jogo, mas a falta de coragem de continuar levando a série em uma nova direção fez com que acabasse sendo apenas mais um, ao contrário do excelente antecessor.

Billy Lee Black

Quote from: 'Strife' post='25740' date='Jul 13 2009, 02:58 PM'Em suma, jogão, e o Billy merece um tiro na cabeça pelas bobagens que falou, coroando ainda com elogios ao asqueroso Suikoden V, um jogo terminantemente insuportável e mal-feito até o último (bonito? Hahhaahaha, o jogo é mais feio que jogo de PS1, pqp, e mesmo assim possui loadings gigantescos, uma batalha nessa droga é um parto). Suikoden infelizmente é uma série que se encontra em franca decadência desde o ótimo Suikoden III, e sem indícios de voltar a ser o que era. Uma pena, já a considerei a segunda melhor série de RPGs que existe.

Ahuaehueah, então os vídeos do Suikoden 5 no youtube tão muito bem mascarados, porque achei o jogo muito bonito. Aliás, olhei vídeos do Wild Arms 5, e ele me pareceu bem bonito também, inclusive com músicas orquestradas, em vez desse midizinho tosco do WA 4.

Wild Arms 4 parece estar melhorando. Mas esse nível de dificuldade lixão simplesmente destruiu o ponto estratégico que esse HEX system proporciona. Espero que essa dificuldade melhore.

Hey, Strife, você chegou a jogar os Shadow Hearts 1 e 3? Eu joguei só o 2 e gostei. Mas me disseram que esses outros dois são fracos. Queria saber se valem a pena...

Ah, e o Suikoden 3 é muito bom mesmo (foi o único da série que eu joguei), mas aquele lance de ser obrigado a recrutar todas as 108 estrelas pra fazer o final legal é muito chato!!! Ainda não peguei outros Suikodens pra jogar por causa dessa merda...

Strife

Vc deve ter visto vídeos das cenas de Suikoden V, que são até decentes mesmo. Procure algum vídeo de gameplay agora...

ISSO é Suikoden V... com loadings, loadings, loadings e mais loadings até dizer chega. Eu mencionei os loadings? :mrgreen:

Sinceramente, se quer Suikoden e só jogou o III, pegue Suikoden II logo, que é um dos melhores RPGs já feitos. Além de ter gráficos melhores que Suikoden V, har. Melhor um 2D bem-feito do que esse 3D lixão que fizeram (Suikoden IV é melhor, inclusive).

E a trilha sonora de WA5 é pior do que WA4 (midi? LOL que jogo que está jogando mesmo?), até porque não foi feita pela genial Michiko Naruke. Trilha sonora de WA4 bela por demais. E WA5 é mais fácil tb, by the way. Mas é um jogo bonito sim, não poderia como não ser, pois utilizaram a ótima engine de WA4.

Sobre Shadow Hearts, o melhor é o 2 mesmo. Mas deveria ter jogado SH1, pois ambas são continuações diretas e jogar na ordem adiciona muito, até porque personagens secundários em SH1 ganham grande destaque em SH2 e vice-versa, a trama é toda muito bem amarrada. Se não ligar pela questão técnica (SH1 era originalmente jogo de PS1 e foi portado para PS2), SH1 é um jogo muito bom, embora não no mesmo nível do SH2, que é um dos meus RPGs favoritos.

Agora o 3 (From the New World, na verdade, é mais um spin-off) ficou fraquinho em comparação. Do ponto de vista técnico é muito bom e melhorou o sistema de batalhas de SH2, mas cagaram com o clima e com os personagens, ficou muita palhaçada. É um bom jogo, mas se tivessem se concentrado mais em Johnny, Shania e Natan, sem o resto da trupe de idiotas, teria sido muito melhor, pois a premissa do enredo é bom, e os vilões tb. Mas perdem muito tempo com imbecilidades (imagine se SH2 fosse quase todo focado nas babaquices do Joaquim, por exemplo).

Billy Lee Black

Quote from: 'Strife' post='25744' date='Jul 13 2009, 04:56 PM'E a trilha sonora de WA5 é pior do que WA4 (midi? LOL que jogo que está jogando mesmo?), até porque não foi feita pela genial Michiko Naruke. Trilha sonora de WA4 bela por demais. E WA5 é mais fácil tb, by the way. Mas é um jogo bonito sim, não poderia como não ser, pois utilizaram a ótima engine de WA4.

Sobre Shadow Hearts, o melhor é o 2 mesmo. Mas deveria ter jogado SH1, pois ambas são continuações diretas e jogar na ordem adiciona muito, até porque personagens secundários em SH1 ganham grande destaque em SH2 e vice-versa, a trama é toda muito bem amarrada. Se não ligar pela questão técnica (SH1 era originalmente jogo de PS1 e foi portado para PS2), SH1 é um jogo muito bom, embora não no mesmo nível do SH2, que é um dos meus RPGs favoritos.

Agora o 3 (From the New World, na verdade, é mais um spin-off) ficou fraquinho em comparação. Do ponto de vista técnico é muito bom e melhorou o sistema de batalhas de SH2, mas cagaram com o clima e com os personagens, ficou muita palhaçada. É um bom jogo, mas se tivessem se concentrado mais em Johnny, Shania e Natan, sem o resto da trupe de idiotas, teria sido muito melhor, pois a premissa do enredo é bom, e os vilões tb. Mas perdem muito tempo com imbecilidades (imagine se SH2 fosse quase todo focado nas babaquices do Joaquim, por exemplo).

Bem, as músicas do WA 4 não são exatamente ruins, mas eu achei a qualidade bem tosca. Tipo, muito sonzinho sintetizado, em vez de orquestras e talz. Essa qualidade eu vi mais presente nos vídeos do WA 5.

Eu não joguei o SH1 porque me disseram que era meio fraco e que não atrapalhava o entedimento da história do 2. De fato, não me senti perdido no 2, mas fiquei curioso pra ver o desenrolar da história do Yuri com a Alice.

Putz, e você descreveu o que eu mais odiei em SH 2: imbecilidades! O Joachim é legalzinho e talz, mas aquelas babaquices dele quebram com o clima do jogo. Se o 3 foca mais nessas merdas, fico com o pé mais atrás de jogá-lo...

Aproveitando que você tá postando por aqui, o que você me diz dos seguintes RPGs: Eternal Sonata, os jogos da série Tales pro ps2, Persona 3 (eu adorei o 4) e os Star Ocean de ps2? Algum destes vale a jogada?

Strife

Dê uma chance para SH1, pois tirando a parte técnica é um jogo muito bom, vale a pena jogar sim.

Eternal Sonata é um bom RPG (um dos poucos que gostei do X360), mas só isso. Não espere nada além, fora ser um jogo competente (e muito bonito visualmente, claro).

Tales ficou uma merda com os anos, a mesma coisa de sempre, no PS2 os únicos bons não foram lançados em inglês, os que saíram em inglês são toscos.

Persona 3 eu gostei mas não adorei como muitos, tudo depende se curtiu o esquema de simulador de vida cotidiana, frequentar colégio etc. Não joguei Persona 4 então não posso comparar, mas como ouvi dizer que são muito parecidos (a Atlus quis se aproveitar do enorme sucesso de P3), se gostou de um provavelmente curtirá o outro. Pessoalmente eu gostava mais de Persona 2 :mrgreen:

Star Ocean 3 de PS2 foi bom na época, uma boa evolução do SO2, principalmente no sistema de batalha. Mas não espere nada de enredo, pois é bem ruinzinho nisso (como todo Star Ocean), o jogo vale mesmo para quem curte sistemas de batalha free action e tudo mais, uma vez que é o melhor nisso.

Billy Lee Black

Putz, eu disse Eternal Sonata, mas eu quis dizer o Radiata Stories, hehehe. O que tu achou dele?

E valeu pelos reviews ae :mrgreen:

Strife

Ah tá. Olha, eu adorei Radiata Stories, sério mesmo. Apesar do começo devagar, acabou se tornando um dos meus RPGs favoritos. Jogo é muito bonito (sem dúvida um dos mais bonitos do PS2), trilha sonora linda por Noriyuki Iwadare (Grandia), sistema de batalhas divertido, ótimos personagens, um enredo ao mesmo tempo emocionante e engraçado (o protagonista, Jack Russel, é uma figura). Acho que o jogo merecia muito mais atenção do que recebeu, é um daqueles jogos que, além de bem-feito do ponto de vista técnico, possui sentimento, personalidade. Recomendo com vigor.

Billy Lee Black

Humm, vou adicionar esse Radiata na minha lista de próximos jogos a pegar então :mrgreen:

Wow e o Wild Arms 4 aumentou a dificuldade de uma hora pra outra! Já enfrentei alguns monstros que matavam em um só golpe! Inclusive, eu penei pra vencer aquele cara da metralhadora, o Jeremy. Putz, o cara matava cada personagem meu com um ataque ou dois, sendo que o infeliz era bem rápido e direto dava dois ataques seguidos! Aliás, tá bem foda de evoluir nesse jogo! Os inimigos dão muito pouco XP.

Strife, do nada em um combate, o Arnaud e a Yulie se juntaram pra lançarem um golpe juntos. Eu não consegui mais fazer isso. Como faz???

O jogo tá melhorando \o/

Strife

Viu no que dá falar mau do meu WA4? :mrgreen:

Tem chefes que requerem muita estratégia, como poucos jogos por aí.

Sobre os golpes em conjunto, infelizmente faz tempo que joguei e não lembro muito bem como eram acionados, mas não tinha segredo algum. Tem algo a ver com a barra de FP do lado direito da tela (era isso?). Cada um dos quatro personagens possuem golpes em conjunto com outros personagens, creio que precisa ter essa barra FP num certo nível, os dois personagens numa posição certa (no mesmo HEX, creio). Daí ao realizar uma ação nessas condições os personagens aprendem o golpe, depois disso vc pode selecioná-lo no menu como qualquer outro. Tinha um tutorial no jogo, senão olha na GameFAQs para ver ao certo.

Danny Zuco

Prototype

Caraio, muito bom.

Imagine o protagonista do GTA IV. Imagine uma cidade tão rica em detalhes e tão grande quanto GTA IV. Imagine seu protagonista podendo correr e saltar por cima de predios, mutacionar o corpo e os braços em lâminas, garras, porretes e afins.... imagine o poder de absorver QUALQUER criatura viva e com isso assumir a forma e a habilidade deles, inclusive pilotar tanques, chamar strikes aéreos, invadir bases militares entre outros.

Combine isso com uma história muito louca do protagonista acordar num necrotério, prestes a ser "autopsiado", ter uma galera te fuzilando sem mais nem menos e você sair vivo pulando um muro de mais de 3 metros na buena. Isso depois de uma introdução altamente explosiva e sangrenta.

O jogo é sanguinário total, as aquisições dos poderes te fazem ficar atento nas side-quests para conseguir mais EP points. Recomendo. Se tiverem curiosidade acho que vão gostar.

Gynoug

Quote from: 'Danny Zuco' post='25827' date='Jul 21 2009, 12:14 PM'Prototype

Caraio, muito bom.

Imagine o protagonista do GTA IV. Imagine uma cidade tão rica em detalhes e tão grande quanto GTA IV. Imagine seu protagonista podendo correr e saltar por cima de predios, mutacionar o corpo e os braços em lâminas, garras, porretes e afins.... imagine o poder de absorver QUALQUER criatura viva e com isso assumir a forma e a habilidade deles, inclusive pilotar tanques, chamar strikes aéreos, invadir bases militares entre outros.

Combine isso com uma história muito louca do protagonista acordar num necrotério, prestes a ser "autopsiado", ter uma galera te fuzilando sem mais nem menos e você sair vivo pulando um muro de mais de 3 metros na buena. Isso depois de uma introdução altamente explosiva e sangrenta.

O jogo é sanguinário total, as aquisições dos poderes te fazem ficar atento nas side-quests para conseguir mais EP points. Recomendo. Se tiverem curiosidade acho que vão gostar.
Li, li, li sobre o jogo, vi fotos e videos... mas não consegui ir com a cara do jogo, sei lá. Talvez seja por ser muito "ocidental" o estilo.

Meio mudando de assunto e jogo... alguém pegou este demo que saiu para PC, do Resident Evil 5? Li que é um demo usando o modo stereo que tem nas placas da Nvidia (com óculos junto, óbvio), mas não consegui confirmar. Alguém aqui baixou?