Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Strife

Gunmetal Arcadia Zero terminado. Prequel de outro jogo de um desenvolvedor indie que acompanho. Tem alguns jogos que são inspirados por jogos retro, outros parecem ter saído diretamente daquela época. Claramente feito na veia de jogos como Zelda II de Nes ou Faxanadu, é como se fosse uma continuação perdida desses jogos, mas com algumas melhorias da vida moderna como uma economia mais generosa, savepoints entre fases e checkpoints antes de chefes. Bem curtinho, desafiador na medida certa (os chefes na verdade são a parte mais fácil do jogo, as fases e certos inimigos comuns são bem piores). Tb é bem linear, o que ajuda na progressão (ainda tenho que rejogar Faxanadu um dia, lembro de ter ficado perdido quando tentei anos atrás).




Strife

Katana Soul terminado. Quem fez esse jogo certamente deve ser fã de Kenseiden (meu jogo favorito do Master System), pois é muito parecido (embora mais linear e simples). É curtinho, mas algumas fases são bem difíceis e só possui 4 vidas (+1 extra que acha numa das últimas fases), se morrer todas volta do início. Na primeira jogada morri tudo no penúltimo chefe, mas logo em seguida emendei de novo e zerei. É preciso chegar com pelo menos umas duas vidas no último chefe pois não vi maneira de evitar o golpe dele, logo dano é inevitável nessa luta. A reprodução da época de 8bit junto com algumas das músicas cria uma atmosfera bem legal pra esse joguinho.




Strife

Emendei outro jogo dos mesmos criadores de Katana Soul, Roar of Revenge. Desta vez maior, mais completo e inspirado por Rastan. Você ganha alguns upgrades ao longo do jogo (com cenas a la Cavaleiros do Zodíaco completando a armadura do protagonista que são bem legais), e há algumas fases diferentes (como shmup) para quebrar a rotina, mas no final é um jogo 2D bem clássico e de qualidade. 2 horas para terminar, com checkpoints infinitos.


Strife

Huntdown terminado , um jogaço de ação 2D, desta vez agora inspirados por clássicos 16 bit e com uma pixel art impecável. Eu diria que esse jogo é mais próximo de um Metal Slug na jogabilidade (com vários tipos de armas e granadas), mas sem a dificuldade insana caça-níqueis, contando com checkpoints durante fases e antes dos chefes. Visualmente é realmente incrível, cada fase no estilo cyberpunk é um deleite de ver, é um estilo fortemente inspirado por jogos de Snes (me lembrando muito o jogo do Judge Dredd para o console, ou os jogos da brasileira JoyMasher), a jogabilidade é perfeita para a proposta, com uma dificuldade gradual e bem afinada. 6,6 horas para terminar, das quais 1h e meia foram no último chefe (dica de amigo: o laser carregado é disparado a melhor arma para os chefes mais enjoados), vale muito a pena.