Main Menu

Felicidade

Started by feles, Jan 11, 2017, 16:09:55

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Conversando agora aqui com colegas que percebi: sou feliz!

Como merda um ser humano pode ser feliz tendo medo de sair de casa.. e também pouco medo de ficar em casa (logicamente)? Como pode ser feliz sabendo que qulquer imprevisto de saude o financeiro, QUALQUER IMPREVISTO, não tem plano algum... e se for de saude deus do céu! E não tem segurança NENHUMA. Não tem realisticamente nenhuma esperança de melhorar o nivel de vida.
Não bastasse, a merda sim, está piorando. De verdade, não é coisa de velho ou impressão, a merda está piorando muito!
Mas sejamos otimistas... no futuro... puta que pariu no futuro. O mundo está indo para informação e tecnologia na mesma velocidade que estamos nos afastando disso! Eu acredito que em 15 anos 90% da frota de carros no (coloque seu pais de primeiro mundo favorito aqui) será automata. Por outro claro, em 15 anos eu nunca terei VISTO um carro assim. Estou apenas meio que brincando ao afirmar que americanos vão terceirizar todos seus trabalhos para robos (mais barato), e os robos vão terceirizar esse para nós (mais barato).

Claro, deve ter uma penca de coisa a mais que não lembro nesse instante.

Eh impossivel uma pessoa pensante ser feliz nessa realidade. IMPOSSÍVEL.

Mas alguns aqui podem se considerar feliz. Como???

Para min, notei hoje, felicidade foi adaptar expectativas: NÃO, tu nao vai conseguir (complete aqui). NÃO, não adianta insistir. DESISTE. PARA.
Sempre que desejar fazer ou sonhar ou esperar.. só para. O mundo inteiro existe para que aquilo que tu viu, por mais idiota insignificativo e normal que seja, não seja para ti. Destrua todos os seus sonhos, esperanças, expectativas, desejos.
Uma vez isso feito, mas de verdade, de "coração", que uma pessoa inteligente consegue ser feliz. Se tu existe sem nada mais a esperar da vida ela, por mera chance, sempre vai trazer coisas boas. Coisas bestas, irrelevantes e que tu nem esperava ou ligava... mas quando não esperamos nada, isso é muito!
Vou para Curitiba!!

Me arrependo de ter aprendido isso depois de tanto tempo apenas.

Estou errado?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Pra mim você está certíssimo.

Uma coisa é a pessoa ter ambição de querer ganhar mais dinheiro, se mudar pra um lugar melhor etc. Outra é coisa é ela tornar isso como fator determinante pra sua felicidade.

Você tem que aprender a ser feliz consigo mesmo, seja você como for, e na situação que você se encontra.

Só que falar é fácil. É muito difícil você não sentir inveja ao olhar pro lado e ver outra pessoa morando melhor, de carrão, pc de última geração, viajando o mundo etc, enquanto você mora na periferia, anda de busão e tem o pc que dá pra comprar e olhe lá.

Eu realmente queria entender a cabeça das pessoas que moram "isoladas" do consumismo e se sentem feliz, com  pouco ou nenhuma tecnologia ou bens de consumo. Eu sou muito ligado à tecnologia e outros bens caros (jogos de tabuleiro, por exemplo).

King

Vc está certo, feles. Felicidade é gerenciamento de expectativas. Vc pode ser milionário e ter momentos de merda, e miserável e ter momentos felizes.

Tanto é verdade que um monte de gente podre de rica se suicida, tem depressão, etc.

E vc sempre compara o lugar onde vc vive com o que tem de melhor no mundo, pra mostrar que a "grama do vizinho é mais verde", mas não é bem assim que as coisas funcionam. Mesmo países como Japão e EUA tem regiões não tão bem desenvolvidas. Eu sei de gente que ainda usa conexão discada nos EUA, pra vc ter uma ideia. O Japão, que todo mundo fica babando de ter fibra optica nas casas: É o segundo país que mais tem fibra óptica (perde pra Emirados Árabes Unidos), e isso representa só 25% das casas. Eu tinha uma ideia totalmente diferente desse número, e mesmo lá tem ilhas rurais onde a internet não passa de 2mbps.

Enfim, vc não mora no melhor lugar do mundo pra tecnologia, mas também não é o pior. Na questão de violência / segurança aí já é mais complicado...

SunStar

Concordo, com uma ressalva.

Não vejo nada de errado em ter grandes expectativas, de correr atrás de um grande objetivo. O problema é saber lidar com as frustrações de não conseguir o resultado esperado imediatamente, e é isso que maioria das pessoas não conseguem. O caminho é, na maioria das vezes, muito mais sinuoso do que se espera.

A frustração é a base do capitalismo; pessoas satisfeitas não consomem então vamos criar uma necessidade que as pessoas de fato não precisam...

Quote from: King on Jan 11, 2017, 18:33:44
E vc sempre compara o lugar onde vc vive com o que tem de melhor no mundo, pra mostrar que a "grama do vizinho é mais verde", mas não é bem assim que as coisas funcionam. Mesmo países como Japão e EUA tem regiões não tão bem desenvolvidas. Eu sei de gente que ainda usa conexão discada nos EUA, pra vc ter uma ideia. O Japão, que todo mundo fica babando de ter fibra optica nas casas: É o segundo país que mais tem fibra óptica (perde pra Emirados Árabes Unidos), e isso representa só 25% das casas. Eu tinha uma ideia totalmente diferente desse número, e mesmo lá tem ilhas rurais onde a internet não passa de 2mbps.

Basta ver o facebook; quase ninguém compartilha maus momentos e isso dá a falsa impressão que está todo mundo muito bem.

Gynoug

Eu ocasionalmente chego na mesma resposta do feles sobre felicidade. E chego nela nos constantes processos de reflexão, pois como sendo uma pessoa muito nostalgica, sempre estou relembrando os momentos. Neste processo de rever o pessoa e imaginar possibilidades, quase sempre chego no mesmo ponto: se pudesse voltar no tempo, faria tudo da mesma maneira.

Ou seja, concluo que voltar no tempo e fazer você ganhar na loteria não necessariamente seria felicidade. Felicidade é algo que dá prazer a você relembrar. Me sentiria feliz mexendo nos celular mais moderno do mundo atualmente porque em algum momento da vida que tive que construir carrinhos feito com latão de azeite!

Ponto dois citado pelo feles: como conseguimos ser felizes neste cenário? Eu digo que justamente por não termos poderes de acesso a todas as coisas da vida, nos satisfazemos e APROVEITAMOS o que temos. Então automaticamente damos valor e gostamos de verdade das coisas mundanas da vida, seja olhar as nuvens passando no céu ou desembrulhar um novo gadget comprado.

E isso amigos, eu vejo como inexistente em 99% das pessoas a nossa volta. Sim, nós seremos velhos e felizes, mas cercados de pessoas que terão um mundo bem mais infelizes que o nosso.

Seifer Almasy

Ta mais que certo, realmente a receita da felicidade é não esperar nada. Apenas viver a vida.

Fatalmente as coisas acontecerão e serão boas (ou ruins) mas pelo menos não serão SEMPRE RUINS (porque tu colocava mais expectativa nisso antes)

:mrgreen: