Main Menu

Quentinhas do Terra

Started by Gynoug, Mar 04, 2007, 13:58:45

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Leila Lopes é uma atriz brasileira (19 de Novembro de 1969, São Leopoldo, Rio Grande do Sul) que tornou-se conhecida mundialmente após relatar, em uma entrevista, um acidente de carro que sofreu junto com sua amiga Berenice,no dia 19 de Dezembro de 1999. Depois disso, nada mais se lembra.

Telenovelas, Minisséries e Filmes

    * 2008 - Pecados & Tentações (Brasileirinhas) - Leila Lopes
    * 2000 - Marcas da Paixão (Rede Record) - Creuza
    * 1997 - Malhação - Rosa
    * 1996 - O Rei do Gado - Suzane
    * 1994 - Tropicaliente - Olívia
    * 1993 - Renascer - Professora Lu
    * 1992 - Despedida de Solteiro - Carol
    * 1991 - O Guarani (Rede Manchete)



night

Quote from: 'Danny Zuco' post='19489' date='Apr 30 2008, 01:00 AM'* 1993 - Renascer - Professora Lu

Lembrei. :P

Seifer Almasy


Red XIII

Lembrei do Rei do Gado... :P
Seifer sUx

SunStar

Lembro dela na Sexy  :P

Gamersnake

Pra quem quer bater punheta:

http://gatashd12.sexpornhost.com/LeilaLopes/index.php


Pra quem quer dar risada:



Quote from: '"Folha Online"'[size=150]Na Bahia, coordenador atribui resultado a "baixo QI dos baianos"[/size]

RENATA BAPTISTA
da Agência Folha
da Folha de S.Paulo, em Brasília

O Ministério da Educação divulgou ontem a lista dos 17 cursos de medicina que serão supervisionados por causa das baixas notas dos seus alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Para o coordenador do curso de medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Antônio Dantas, 69, o baixo rendimento dos alunos da faculdade no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) se deve ao "baixo QI [quociente de inteligência] dos baianos".

Os alunos de medicina da UFBA obtiveram conceito dois no exame. "Se não houve boicote dos estudantes, o que não acredito, o resultado mostra a baixa inteligência dos alunos."

Para Dantas, que é baiano, o corpo docente da faculdade é qualificado e não seria justificativa para o mau resultado no exame. O coordenador disse que o suposto baixo QI dos baianos é hereditário e verificado "por quem convive [com pessoas nascidas na Bahia]".

"O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais [cordas], não conseguiria", afirmou, ressalvando que há exceções a sua regra.

Questionado se já foi alvo de críticas, Dantas disse que é "franco" e que "reconhece a limitação dos que o cercam". Ele afirmou que não foi notificado pelo MEC sobre os resultados e que vai analisar os erros dos alunos assim que recebê-los.

A diretora da Faculdade de Medicina da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), Rosana Vilela, disse que uma possível explicação para o baixo rendimento dos alunos de medicina (conceito dois) foi a mudança no currículo em 2006.

"A nota [do Enade] é construída basicamente em cima da nota do concluinte, que é o aluno do currículo antigo, sendo que a prova é feita baseada nas novas diretrizes que norteiam o currículo novo", disse.

A UFPA (Universidade Federal do Pará) --que recebeu conceito dois- informou, em nota, que só se pronunciará sobre a avaliação quando for notificada. Na UFAM (Universidade Federal do Amazonas), ninguém foi localizado para comentar a nota do Enade.

Boicote

Para Arquimedes Ciloni, presidente da Andifes (associação que representa os reitores das universidades federais), é provável que o desempenho ruim de quatro cursos de medicina de universidades federais no Enade seja resultado de um boicote dos estudantes.

"Chama a minha atenção a situação da UFBA, que tem condições de oferta de ótima qualidade", afirmou.

Ele citou ainda o fato de a universidade ser considerada tradicional --ela abriga o primeiro curso de medicina criado no Brasil, no ano de 1808. Para Ciloni, embora não seja um fator decisivo para o desempenho dos estudantes, um dos maiores problemas dos cursos de medicina das instituições federais hoje é a dívida dos hospitais universitários.

O débito --que, segundo ele, já soma R$ 450 milhões-- dificulta a modernização dos equipamentos, disse. A Folha procurou a Anup (Associação Nacional das Universidades Particulares), mas ninguém ligou de volta até o fechamento desta edição.

Colaboraram SÍLVIA FREIRE, da Agência Folha, e KÁTIA BRASIL, da Agência Folha, em Manaus

fonte: Folha Online

Gynoug

Tinha outro lugar que estavam chamando o cara já de Hitler. Gente infeliz demais, não servem nem para cortar grama.


Uma que não é do Terra, mas postar pra constar:

QuoteCrack Deal Caught On Google Maps?

Allegedly this is a picture of a crack deal caught using the "Street View" feature on Google Maps. It's in Chicago. Now why everyone is jumping to the conclusion that this is some kind of drug deal is beyond me.



I'm sure there's a logical explanation for the picture that doesn't involve illicit substances, and I think this is it: Somebody was lost, and pulled over for directions. The guy in the picture there knows the area really well, so he provided significant help. The driver was so happy about this that they tipped the man graciously with a handful of cash. See? Perfect sense. It's just a good Samaritan being handsomely rewarded. For selling the best rocks in Chicago.



See the real close-up picture of the deal after the jump.

Gynoug

Quote"Homem-Fusão" voa pelo céu dos Alpes



O suíço Yves Rossy tornou-se o primeiro homem a conseguir voar com asas - movidas por quatro motores colocados em suas costas.

Ex-piloto militar profissional, Rossy, também conhecido como "Homem-Fusão" (Fusionman), voa pelo céu como um foguete. O vôo foi feito no sul dos Alpes Suíços, perto de Bex, informa a agência Reuters.
Legal se algo assim fosse viavel... ir pro trampo assim seria rapido (sem contato com povão!).

 :lol:

Billy Lee Black

Mas quanto tempo durou o vôo do cara?

Pelo que eu me lembre, os JetPacks que existem duram bem pouquinho.

feles

http://www.jet-man.com/prod/index_en.html eh o site do cara e dizem ter videos, slashdoted no momento portanto não vi.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Na CNN tem um video mostrando o tal vôo do cara... mas, ele pulou de um avião! Assim não vale.

Link   (Fusion Man)


Vi junto também um video muito legal, mostrar o terromoto na China, quando ocorreu. Legal ver as árvores balançando.

Link (Terremoto)

Dark

http://news.therecord.com/article/354044

QuoteO ser humano é pernicioso ao meio ambiente em diferentes graus. Isso todos nós sabemos. O problema é que nossa sociedade moderna é extremamente dependente do plástico e este tornou-se uma das maiores desgraças ambientais no nosso planeta.
No mundo dos dejetos plásticos um dos grandes problemas ainda sem solução são as sacolas plásticas. Essas sacolas de mercado e usadas também como sacos de lixo. Fabricadas com uma fina (tão fina e vagabunda que quem faz compras precisa colocar duas ou mais se for levar um refrigerante de 2l, senão arrebenta) folha de filme plástico. A desgraça é que as sacolas são cada vez mais usadas e assim sendo, elas vão parar em maior quantidade nos lixões, nos mares e rios. Elas praticamente não se degradam e entopem, poluem, matam sufocados os pobres animais, como as tartarugas marinhas, que confundem sacos plásticos com águas vivas, seu alimento. Uma baleia foi encontrada morta com mais de 100Kg de sacolas plásticas no estômago.
As aparentemente inocentes sacolas de mercado podem levar entre 100 a 200 anos para se decompor nos aterros sanitários. E as moléculas podem demorar até 1000 anos para se degradarem completamente. Agora imagine isso multiplicado pelas cerca de 500 bilhões destas sacolas por ano.
Foi com isto em mente que um moleque chamado Daniel Burd, de apenas 16 anos, resolveu tomar uma atitude. A idéia de Burd era apenas fazer um belo projeto para a feira de ciências nacional, que seria apresentada em Ottawa, Canadá.
Com bastante sacos plásticos em casa, Burd começou moendo as sacolas até virarem um pó. Depois juntou água da torneira e fermento de pão. Ele misturou tudo isso com a terra do quintal para formar um substrato rico em nutrientes para o crescimento de bactérias diversas. Misturou bem e largou a gosma à própria sorte dentro de um recipiente a 30 graus. A cada 4 semanas o estudante removia uma amostra da mistura e colocava em uma nova mistura preparada da mesma forma, com isso aumentando a concentração de bactérias.
Passados cerca de 3 meses, Daniel Burd filtrou a cultura bacteriana e colocou em 3 frascos contendo tiras com as mesmas dimensões feitas de sacolas plásticas de mercado. Como controle ele fez um quarto frasco com a cultura fervida (bactérias mortas). Em 6 semanas, as amostras de plástico nos frascos de cultura tinham perdido 17% de sua massa enquanto a amostra de controle continuava igual.
Daniel refinou o processo com o uso de cultura em Placas de Petri. Assim, ele acabou descobrindo 4 tipos diferentes de bactérias no solo e que duas delas funcionavam para degradar o plástico. Então ele juntou apenas as duas efetivas e a eficiência do processo subiu para 32% em 6 semanas. Um aficcionado pela aula de ciências, o garoto resolveu adicionar um pouco de acetato de sódio para alimentar as bactérias. Como resultado, a 37 graus o consumo do plástico pelos micróbios subiu em eficiência para 43% em 6 semanas. Com esta taxa foi possível estimar que em pouco mais de três meses ele conseguiria que todo o plástico fosse degradado.
O objetivo de Daniel não era apenas que suas bactérias desmontassem a sacola em pequenos pedaços ou moléculas de plástico, mas sim que destruissem o plástico completamente, do mesmo jeito que aquele processo que podia até agora demoraria até 1000 anos. Daniel encurtou para 3 meses.
Não satisfeito, Daniel ainda testou o método em uma escala maior, com um balde cheio de sacolas e o resultado prático foi o mesmo. Ele imagina que seguindo seu método deve ser simples reproduzir o sistema em escala industrial e com baixíssimo custo.
Foi assim que um guri de apenas 16 anos abocanhou os 30 mil dólares de prêmio mais um troféu, além do mais importante, bolsas e convites para estudos e o reconhecimento mundial por seu trabalho.
Initium et finis

Gamersnake

tl;dr

Sério, sem parágrafos eu até tentei ler, mas não consegui -_-

feles

Novo capeao de xadres-box!


A RUSSIAN man has been crowned world champion in the novelty sport of chess boxing, a game that requires equal skill at moving pawns and throwing punches.

Mathematics student Nikolai Sazhin, 19, competing under the name "The President'' knocked out a 37-year-old German policeman Frank Stoldt, who served as a peacekeeper in Kosovo until recently.

The loser said he was simply too punch-drunk to fend off checkmate.

"I took a lot of body-blows in the fourth round and that affected my concentration. That's why I made a big mistake in the fifth round: I did not see him coming for my king,'' he said.

Berlin is home to the world's biggest chess boxing club with some 40 members and it is in an old freight station here that the two men settled the matter early yesterday.

The match began over a chess board set up on a low table in the middle of a boxing ring.

Stripped to the waist, wearing towels around their shoulders and headphones playing the lulling sound of a moving train to drown out the baying crowd, the men played for four minutes.
Then off came their reading glasses and on went the gloves and the mouthguards.

For three minutes they beat each other and then, when the bell went, the chess board was back in the ring and they picked up the gentlemanly game where they had left off.

"This is the hard part, you are out of breath but you have to keep your wits about you,'' said David Steppeler, a 33-year-old instructor at the local chess boxing club.

"It is especially hard for the one who has to play first. He can easily make a false move, and in chess this is fatal. So in training we toughen people by making them do push-ups between every two chess moves.''

A chess boxing match consists of six rounds of chess and five in the ring but it can also end suddenly in knockout or checkmate.

Alternatively one of the players can be disqualified for taking too long to make his move in the chess rounds or breaking the boxing rules.

The weekend saw two matches apart from the world title bout and some of the competitors might have felt equally at home in a MENSA club meeting. One had a doctorate in biochemistry, another held a degree in political science and two were teachers.

The best in the world of chess boxing score somewhere between 1700 and 2000 points on the ELO chess rating system - putting them on a par with those who perform well in the sport at club level.

Perhaps fittingly, the sport had its beginnings in a comic strip by the French author Enki Bilal, titled Equator Cold that hit shelves in 1992.

The last work in Bilal's The Nikipol Trilogy features a blood-stained chess boxing battle set in an apocalyptic city in 2034.

In 2003, the young Dutch artist Iepe Rubingh decided to bring it all to life, but with less brutality, and organised the first match.

"But the way we do it is not as dark as it was in the comic strip. For me the thing is to channel your violence, to control it. Hence the marriage between boxing and chess,'' said Rubingh, who is the president of the international federation of chess boxing.


http://idle.slashdot.org/article.pl?sid=08/07/07/0427228
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

QuoteMenino invade zoológico na Austrália e mata vários animais

Sex, 03 Out, 01h04

CANBERRA, Austrália (Reuters) - Os pais de um menino de 7 anos de idade que invadiu um zoológico australiano e alimentou o crocodilo do local com uma série de pequenos animais devem ser processados, depois de a polícia ter dito que o garoto é jovem demais para ser responsabilizado.
PUBLICIDADE

Uma tartaruga, quatro lagartos de língua azul, dois lagartos barbudos, dois lagartos "diabo espinhento" e uma lagarta gigante fêmea de 1,8 metro de comprimento foram dados ao crocodilo de águas salgadas chamado Terry, um animal de 200 quilos e 3 metros de comprimento.

Imagens de câmeras de segurança do Centro de Répteis Alice Springs mostraram o sorridente menino matando, com um pedaço de pau, um outro pequeno lagarto de língua azul e mais dois outros animais durante os 30 minutos de ataque no zoológico, na manhã de quarta-feira.

"O fato de um garoto de 7 anos conseguir destruir tanta coisa em tão pouco tempo é inacreditável. Nos meus dias, ele levaria uma boa surra", afirmou �  Reuters, por telefone, Rex Neindorf, diretor do centro.

"A polícia o encontrou. No entanto, segundo as leis do Território do Norte, ele não pode ser responsabilizado porque tem menos de 10 anos de idade."

Segundo Neindorf, muitos dos animais dados ao crocodilo eram raros ou encontravam-se em sua fase adulta, e haverá dificuldades para substituí-los.

Ninguém conhecia o garoto no zoológico. E o menino ficou em silêncio quando questionado sobre os motivos de sua ação.

Neindorf disse que estuda a possibilidade de processar os pais do garoto, que poderia ter sido devorado por Terry quando dava os outros animais ao crocodilo desde uma pequena plataforma existente dentro da jaula do réptil.

"Vamos estudar a possibilidade de processar os pais, que deveriam evitar que ele fizesse esse tipo de coisa", afirmou.

(Reportagem de Rob Taylor)

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/man...alia_zoo_menino

:lol: