Main Menu

Quentinhas do Terra

Started by Gynoug, Mar 04, 2007, 13:58:45

Previous topic - Next topic

0 Members and 8 Guests are viewing this topic.

feles

Ah claro, eu quero ter condiçoes de pagar Mandarim para uma futura filha. E esportes - preferencialmente na Sogipa. Uma boa mesada para aprender o valor do dinheiro. E viangens, claro, pois cultura é importante. Internacionais, pois na globalização a pior coisa para ela é se limitar onde vive. Claro adiciona gastos com comida, lazer, estudos, etc.
Então como qualquer bom americano, espero o minimo possível para isso.

Condordo com a pesquisa que diz portanto que o valor para "ser feliz" é 80.000 dolares por ano - pessoas que ganham mais que isso não são mais felizes. O grafico para nesse ponto.

E dai?
Coitada da classe media brasileira que não ganha o mesmo que a classe media americama?
Pobres coisatos que não tem o minimo para uma vida digna?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Quote from: Billy Lee Black on Jun 03, 2013, 14:55:44
Quote from: Baha on Jun 03, 2013, 14:43:01
Eu prefiro não ter filhos pra nunca passar por esses dilemas.

Então tu vai morrer solteiro, porque é muito difícil achar mulher que não queira tê-los :lol:

Ah sim, o fato de morrer solteiro é um elemento que me ajudará muito a não ter filhos de fato.

Billy Lee Black

Huahuahauha, feles é extremista demais, nem sei porque perco meu tempo :lol:

night

Eu penso de verdade que cada um ganha quanto quer e tem a vida que deseja. Se nego quer de verdade alcançar algum objetivo, vai lá e alcança da mesma forma que termina um RPG de 50 horas.

Vai se foder mas vai eventualmente conseguir. Problema é aceitar a situação e apenas reclamar do seu redor que não conspira pra melhora automática.  :P
(obviamente que as condições do lugar que vive ajudam, mas não espere que só isso baste)

Gamersnake

Quote from: night on Jun 03, 2013, 15:40:10
Eu penso de verdade que cada um ganha quanto quer e tem a vida que deseja. Se nego quer de verdade alcançar algum objetivo, vai lá e alcança da mesma forma que termina um RPG de 50 horas.

Acho esse pensamento muito, muito, muito³ ingênuo.

Baha

Numa situação estável (em termos de sorte) e dotado da sabedoria adequada pode ser possível, porém as chances da situação não se manter estável são incrivelmente altas (e caóticas) na vida.

Ainda assim... otimismo é o que faz o ser humano levantar da cama de manhã. Não lembro de um pessimista que tenha realizado algo.

night

Quote from: Gamersnake on Jun 03, 2013, 15:41:53
Quote from: night on Jun 03, 2013, 15:40:10

Acho esse pensamento muito, muito, muito³ ingênuo.
Não existe milagre.
Ficar chorando de trabalhar por salário mínimo pq apenas frequentou ensino médio ou fez faculdadezinha besta não da dinheiro pra ninguém. Só pra quem já nasce numa situação favorável ou com o cu do tamanho de um mundo.

Gamersnake

Nem tanto ao céu nem tanto à terra.

Sucesso depende MUITO de esforço pessoal e tem MUITA gente que reclama de uma situação sendo que tem todas as ferramentas na mão pra mudar ela. Verdade. Mas daí a dizer que todo mundo pode conseguir ter a vida que quiser e realizar qualquer coisa que desejar... é conto de fadas. É moral de fim de episódio de anime. É papo que tu leria num panfleto de anarcocapitalistas libertarianos (e o pior é que os guris acreditam mesmo nisso).

A linha de partida é diferente pra cada um, e depende majoritariamente de que buceta tu saiu quando chegou nesse mundo. Então tentar igualar como se todo mundo tivesse as mesmas possibilidades na vida é ingenuidade, sim.

feles

Apenas colocando que concordo comletamente com o Snake nisso.

Adicionando: habilidades sociais são muito mais importantes que talento e esforço na vida - se tu tem desenvoltura para criar "movos amigos", tem mais chance. A inteligencia não se aplica. E isso vem de cada pessoa.

night

Sim, fui extremista como o feles. Talvez eu tenha exagerado um pouco ao falar "o que quiser". Isso é motivação sim pra levantar e correr atrás como Baha citou.

Mas penso sim, que cada um pode melhorar sua situação se assim desejar. Basta parar de preguiça e por a porra da mão na massa. Eu mesmo poderia estar em uma situação melhor mas sou bastante acomodado e medroso.

Temos diversos exemplos aqui no fórum mesmo de nego que beijou a lona e hoje vive no mínimo 10x melhor. (e pode melhorar ainda mais)

**
Habilidade social é fundamental sim. Não adianta ser um gênio como diria Sheldon Cooper que teria que perder 80 pontos de QI pra ser apenas muito inteligente, e ser um ignorante na arte de socializar. Ninguém faz nada sozinho nessa vida. Isso é uma lição que todos vão aprender cedo ou tarde.... E isso inclui na conta de choramingar.

feles

Nõa é apenas fundamental. Não me entenda mal. É quse tudo. Se sucesso é 100%, 80% é o social.
Tu consegue ir bem com somente isso, para o passo além que o talento conta.

Gamersnake

Agora concordo com ambos. Assim não tem graça.

SaintFerio

Infelizmente a vida não se resume a matar inimigos, passar de level e juntar alguns Gils... Oportunidade, para mim, sempre apareceu, já agarrei várias, e perdi tantas outras, vc tem que saber a hora certa de fazer o certo...

A vida é mais complexa que um jogo de video game ou filme, ou seriado ou anime... Mas quanto mais velhos ficamos mais simples nos tornamos tb...

night

Quote from: SaintFerio on Jun 03, 2013, 16:33:08
Infelizmente a vida não se resume a matar inimigos, passar de level e juntar alguns Gils... Oportunidade, para mim, sempre apareceu, já agarrei várias, e perdi tantas outras, vc tem que saber a hora certa de fazer o certo...

A vida é mais complexa que um jogo de video game ou filme, ou seriado ou anime... Mas quanto mais velhos ficamos mais simples nos tornamos tb...
Ser bem sucedido em um MMO é muito parecido como na vida. É preciso ter muitos amigos pra fazer raid, ter skills sociais, farmar pra caralho, deixar teu boneco vendendo de madrugada e matar muitos inimigos. :P

Billy Lee Black

Quote from: night on Jun 03, 2013, 16:43:48
Ser bem sucedido em um MMO é muito parecido como na vida. É preciso ter muitos amigos pra fazer raid, ter skills sociais, farmar pra caralho, deixar teu boneco vendendo de madrugada e matar muitos inimigos. :P

huahuahauha, muito boa analogia :lol: