Main Menu

Quentinhas do Terra

Started by Gynoug, Mar 04, 2007, 13:58:45

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Santo

Quote[size="6"]Deputado quer colocar publicidade em fardas da polícia no Rio de Janeiro[/size]

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro votará nesta quarta-feira (30) um projeto de lei que autoriza a veiculação de anúncios publicitários nos uniformes e fardas utilizadas pelas forças policiais do Estado. A proposição é do deputado estadual Wagner Montes (PDT-RJ) e, se aprovada, vai contemplar as polícias Civil, Militar, oficiais do Corpo de Bombeiros e agentes do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). O servidor que utilizar a roupa patrocinada receberia meio salário mínimo (R$ 272,5) a mais.



 "Diante da impossibilidade financeira do Estado em conceder melhoria salarial digna aos membros dos órgãos de segurança e da necessidade de que ela ocorra, apresento esta proposição que permitirá que empresas tenham sua logomarca aplicada nos uniformes/fardamento dos órgãos de segurança, e em contrapartida participarão com verba que irá diretamente para os servidores", argumenta o deputado no texto do projeto.

 Montes explica que as empresas interessadas poderiam adotar uma ou mais unidades de cada órgão de segurança. Cada unidade policial teria um anunciante específico e o valor do patrocínio seria calculado da seguinte forma: meio salário mínimo regional multiplicado pelo número de servidores de um determinado batalhão ou delegacia. A verba complementaria o salário do servidor de forma integral e constaria nos respectivos contracheques.

 De acordo com o projeto de lei, somente "empresas que em sua atividade fim coadunem com o bem-estar da sociedade fluminense" teriam direito a estampar suas marcas nos uniformes e fardas. Em caso de operações conjuntas, considerando a possibilidade de um patrocinador específico para cada unidade policial, ocorreria uma situação inusitada: a exibição de várias marcas.

 A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro ainda não se manifestou a respeito da proposta.

Fonte




E tem gente assustada com o Tiririca como deputado.

SunStar

As funerárias irão disputar o bope :lol:

Danny Zuco

Bicheiros ficam com a PM.



King

Quote[size="6"]Armado com grampeador, homem sem perna assalta ônibus no Rio[/size]

Um homem sem uma perna assaltou três passageiros de um ônibus na zona sul do Rio, na manhã desta terça-feira, fingindo esconder uma arma embaixo da camiseta.
 
Quando as vítimas descobriram que se tratava de um grampeador, reagiram e agrediram o ladrão, que foi detido. O caso ocorreu por volta das 8h30.
 
Segundo a Polícia Militar, o homem anunciou o assalto exibindo um volume sob a camiseta, dentro de um ônibus da linha 457 que seguia pela avenida Princesa Isabel, em Copacabana, rumo ao centro.
 
Ele recolheu pertences de pelo menos três pessoas, mas foi desmascarado por outro passageiro. As vítimas e outros passageiros começaram a agredir o ladrão, mas a PM foi acionada, interrompeu a agressão e deteve o homem.
 
O caso está sendo registrado na 12ª DP (Copacabana).

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/916843-armado-com-grampeador-homem-sem-perna-assalta-onibus-no-rio.shtml

Bizarro demais de se imaginar. :lol:

Danny Zuco

Quote[size="6"]Homem sobrevive após inflar como balão em acidente com gás[/size]





       Um motorista de caminhão neozelandês quase foi inflado como um balão, depois de cair em cima de uma mangueira de ar comprimido. Steven McCormack, 48 anos, caiu entre a boleia e a carroceria de seu caminhão, quebrando a mangueira de ar.

O bico da mangueira perfurou um dos glúteos do motorista e começou a bombear ar para dentro de seu corpo, que inchou rapidamente. Ao ouvir os gritos de McCormack, seus colegas desligaram o ar da mangueira e viraram seu corpo de lado, salvando sua vida.

O acidente aconteceu no último sábado, na cidade de Opotiki, na ilha norte da Nova Zelândia. O motorista ainda está no hospital da cidade mais próxima, Whakatane.

Pele separada
Ele disse que os médicos se surpreenderam com o fato de que a pele do seu corpo não se rompeu, já que o ar comprimido separou a gordura e a pele dos músculos.

"Senti o ar entrar no meu corpo e achei que eu iria explodir a partir do pé", disse McCormack ao jornal Whakatane Beacon.

"Estava inflando como uma bola de futebol. Me sentia como se estivesse sofrendo da doença de descompressão, como quando se faz mergulho. Não tinha escolha a não ser ficar ali, enchendo como um balão."

O motorista disse ainda que sua pele parecia "carne de porco assada" - dura e quebradiça na superfície, mas mole por dentro.

Ele diz que seus colegas, Jason Wenham, Ross Hustler e Robbie Petersen, merecem o crédito por terem salvo sua vida.

Depois de desligarem o ar e virarem McCormack de lado, os três retiraram a mangueira que ainda estava presa em seu corpo e colocaram gelo em volta de seu pescoço inchado, até a chegada da ambulância.

No hospital, os médicos inseriram um tubo em seus pulmões para drenar os fluídos e limparam o ferimento causado pela mangueira. O motorista disse que o ar está deixando seu corpo gradualmente, da maneira mais comum.

FONTE



Joe Musashy

[size="6"]Veado invade farmácia no RS[/size]

[size="5"]Animal derrubou gôndola de produtos do estabelecimento.
Bicho não conseguia ficar em pé por causa do piso escorregadio.
[/size]

Um veado invadiu uma farmácia e provocou tumulto em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. As imagens foram gravadas pelas câmeras de segurança no dia 14 de maio, mas só foram divulgadas nesta sexta-feira (27).

Em disparada, o animal entra na farmácia, derruba uma gôndola de produtos e cai. Ele tenta ficar em pé, mas o piso é escorregadio. Muito assustado, precisou ser contido e foi levado para fora da loja.

A farmácia fica em um bairro próximo a áreas de mata.




-----------------------------------------------



Piada pronta. Nem precisei me esforçar.

EDIT: Fontes dizem que ele só queria uma camisinha e um pouco de vaselina, mas foi vítima de homofobia e vai apelar ao Congresso.


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Quote[size="4"]Prisioneiros chineses são obrigados a "farmar gold" em jogos multiplayer
[/size]

O jornal "The Guardian" relata que os prisioneiros de um campo de trabalhos forçados chinês foram obrigados a fazer "gold farm" em jogos multiplayer, acumulando créditos e objetos virtuais para que os guardas pudessem vender para outros jogadores. Os presos alegam que eles foram obrigados a exploração de ouro por 12 horas por dia, e eram abusados fisicamente caso não conseguissem alcançar o objetivo diário. Ao que parece, muitas prisões chinesas fazem a mesma coisa.

"Os diretores das prisões tem feito mais dinheiro obrigando os presos a jogar do que os obrigando a fazer o trabalho manual, "  disse Liu ao The Guardian. "Existiam 300 prisioneiros obrigados a jogar. Trabalhamos em turnos de 12 horas no campo. Eu ouvi dizer que eles poderiam ganhar em torno de 5000-6000 rmb (cerca de 470 a 570 libras) por dia. Nós não vimos nenhum dinheiro. Os computadores nunca estavam desligados. "

Memórias de sua detenção em Jixi campo re-educação-através-do trabalho na província de Heilongjiang, a partir de 2004 ainda assombram Liu. Assim como a mineração trabalho exaustivo, ele esculpiu palitos e palitos de tábuas de madeira até que suas mãos ficassem arrebentadas e assento de carro montado cobre que a prisão exportados para a Coréia do Sul e Japão. Ele também foi feito para memorizar literatura comunista para pagar sua dívida à sociedade.

O trabalho árduo pode ter sido virtual, mas a punição por ficar para trás era real.

"Se eu nãocompletasse a minha cota de trabalho, eles me puniam fisicamente. Eles me faziam ficar com as mãos levantadas no ar e depois que eu voltava para o meu dormitório eles me batiam com tubos de plástico. Continuamos jogando até não aguentar mais ", disse ele.

É preciso lembrar que os gold farms são famosos em jogos online, geralmente são feitos por bots (programas que jogam automaticamente), mas como há muita chance de perder tudo em uma atualização de segurança, o uso de prisioneiros para fazer isso evita os prejuízos. Porém, isso só feito porque muita gente paga para comprar itens raros ou até as moedas virtuais dos jogos, buscando facilidades e velocidade no desenvolvimento do jogo. Dá uma boa grana! Mas nunca é bom saber que tem gente sofrendo (e muito) para satisfazer o desejo de alguns e enricar outros...

Fonte: O Vicio

Nada como um personal bot :mrgreen:

night

LOL

Porra, pq não pensei nisso antes?

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Quote[size="6"]Estudante chinês teria vendido rim para comprar iPad 2[/size]

Por viver no Brasil, eu já estou acostumado a ver o preço de gadgets aplicado por aqui ser absurdamente maior do que os preços originais lá fora. Por isso mesmo eu digo, brincando, que para comprar um computador novo ou um gadget qualquer da Apple, é preciso vender um rim ou um fígado ou um pulmão. No caso de um iMac, talvez seja necessário vender todos os três. Mas nunca achei que alguém iria levar a sério algum dia.

Um estudante chinês de 17 anos identificado apenas com o nome de Zheng aparentemente foi o primeiro. Ele queria ter um iPad 2, mas sua situação financeira não permitia. Zheng então foi contactado pela internet por uma empresa de compra e venda de órgãos que ofereceu por volta de 3 mil dólares pelo seu rim direito, algo que ele prontamente aceitou.

Mas o rapaz mudou de ideia. Não da operação, que teria sido realizada com sucesso no dia 28 de abril, mas sim de quais gadgets queria. Ele acabou usando o dinheiro para comprar um iPhone e um laptop novo. Quando sua mãe viu os gadgets novos em folha, Zheng confessou onde conseguiu a grana e ela reportou o caso para a polícia, que ainda não tem pistas de como chegar na empresa que comprou seu rim.

Assim como o The Next Web, onde eu vi essa história pela primeira vez, espero que tenha acontecido um erro de tradução nessa história toda. Ou essa opção se confirma, ou a partir de hoje a humanidade está mesmo perdida, já que o paradigma de vender órgãos para comprar gadgets finalmente foi quebrado.

http://tecnoblog.net/66964/estudante-chines-teria-vendido-rim-para-comprar-ipad-2/

LOL!

Joe Musashy

Vou colocar aqui mesmo:




Depois a mídia quer cair de pau em quem chama a Dilma de "presidenta" e aceita o MEC deixando livros errados.


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

"Conserto" realmente está incorreto ali (um erro que tenho visto direto por aí...) mas ñ vejo nada d+ em Madrid

Joe Musashy

Quote from: SunStar on Jun 04, 2011, 11:16:29"Conserto" realmente está incorreto ali (um erro que tenho visto direto por aí...) mas ñ vejo nada d+ em Madrid

"Madrid" é em espanhol. Se ele quer realmente ser fiel à língua, deveria dizer "Madri." Digo isso por ele ter usado dois pesos e duas medidas, visto que chamou a "Copa del Rey" de "Copa do Rei", fazendo assim uma tradução. Portanto, não converter o nome da cidade também é um erro de coesão.

E sim, acho uma imbecilidade traduzir "New York" para "Nova Iorque." Se os caras resolvessem transformar "São Paulo" e "Rio de Janeiro" em "Saint Paul" e "River of January", Zé Povinho aqui teria cólicas e queimaria bandeiras americanas.


Não discuto com socialista/comunista.

King

Quote[size="5"]Vento reverte fluxo de cachoeira na Austrália[/size]
A velocidade dos ventos chegou a 120 km/h.

Choveu em 24 horas a média mensal da cidade.

A meteorologia prevê ainda uma piora nos próximos dias. A previsão é que as ondas alcancem cinco metros de altura.



http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/vento-reverte-fluxo-de-cachoeira-na-australia-1.html


Billy Lee Black

Caraio, Shiryu existe!