Main Menu

Gamers 3 (?)

Started by night, Mar 09, 2007, 13:49:33

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Dark

Acho que seria bem interessante abrir algo mais com uma visão geral, como uma "comunidade"...

Mas qual a idéia geral, esboço da coisa então noturno?
Como dá pra ver, a vocação da maioria aqui não é mais games...
Initium et finis

Seifer Almasy

Acho importante ressaltar 1 ponto

Se alguém realmente se interessar em ajudar, que ajude... não fale que vai ajudar e depois fique pipocando...

O negócio pra dar certo tem que ser levado a sério, não sei se alguém ja viu, mas o vgBR ta com blog agora (http://blog.vgbr.com) é uma tentativa a mais de fazer algo diferente, a meta do vgBR é ser conhecido ao menos a nivel Brasileiro, LOP é ambicioso e não vai desistir tão facil

embora eu vá começar a colaborar no blog também qdo inaugurar a sessão retro, eu não estou preso ao vgBR nem recebo dinheiro para isso, então estou livre para ajudar nesse projeto também :P

night

Quote from: 'Dark' post='9495' date='Mar 10 2007, 02:16 PM'Acho que seria bem interessante abrir algo mais com uma visão geral, como uma "comunidade"...

Mas qual a idéia geral, esboço da coisa então noturno?
Como dá pra ver, a vocação da maioria aqui não é mais games...

Como assim, abrir visão geral? Se for expandir demais os assuntos relacionados o site fica sem sentido, fica sendo um portal do tudo um pouco da vida. Estou pensando em algo especifico, como falei, voltado a tecnologia em geral. Talvez como o  meiobit.com e pq não betas, como no 9down.com

King

Hmm... não acho ruim a idéia de ter colunas sobre assuntos que não estejam relacionados a tecnologia...

Seria o Jornal da Gamers. :P

Antes de mais nada, só tenho 1 exigencia. O servidor não pode ser o mesmo que este que o fórum está hospedado. -_-

No momento estou acessando via proxy pois a porra do servidor se nega a aceitar minha conexão... Acho que o Zero tava com problema semelhante outro dia...

night

Nah, assuntos variados "suckam" :P

E o site provavelmente seria hospedado no mesmo servidor que meu portfolio está. Link abaixo.

Raptor

Isso que o Seifer falou é muito importante. A gente tem que tirar o chapéu pro empenho da equipe da VGBR, em especial para o LOP, que pôs na cabeça que ia fazer e, enfim, fez.

Eu teria todo o prazer de te ajudar, mas eu tô ligado que além de estar longe das novidades de tecnologia, não vou ter toda essa concentração necessária pro negócio ir pra frente; seria necessário priorizá-lo perante outros objetivos que tenho, e não posso me dar a esse luxo agora.

E dar uma força aqui e ali não é o suficiente pra fazer um negócio bem feito. Tem que ter apego ?  coisa. Tanto que idéias parecidas com essa já pintaram aqui e, a gente sempre tentando ajudar só "sem compromisso" não vingou.

Se os assuntos fossem variados eu poderia ajudar muito mais, mas se teu prazer na idéia mora em se concentrar nesse assunto que te interessa mais, complica.

King

Não precisa ser exatamente assuntos variados, night. Foi só uma idéia. =P

Poderia ser atualidades com ênfase em tecnologia. Por exemplo, o Raptor não curte falar de produtos novos e tals, mas tá por dentro da política. Ele poderia fazer uma coluna com dia fixo (fins de semana, por exemplo) postando sobre política, porém, dando ênfase a tecnologia. Um exemplo seria ele falar sobre a visita do Bush em relação ao programa de desenvolvimento da tecnologia de etanol. =]

É algo agradável, é sobre tecnologia, e ao mesmo tempo tem um gancho em assuntos políticos.

Dark

Sobre tecnologia automobilística?  :P

ps: sim, tinha pedido os sites para ter idéia de como vc pensava em fazer, afinal, se tem bases para fazer as coisas né...

Pessoalmente, acho que um site só de releases de informatica tem de lotes, mas muita coisa... por isso acho legal falar de um ambito mais geral, esse foi meu comment.
Initium et finis

Danny Zuco

Vai ter setor pra notícias na área de telecomunicação? Se tiver posso adiantar algumas coisas, já que tenho que ler sobre isso quase o dia inteiro.

No mais, dentro do meu tempo livre, eu to dentro!

Red XIII

Gosto da ideia de ter um site pra acessar diariamente, mas acredito q minha contribuição seria inutil perante outras pessoas q aqui estão.

Apoio a ideia e caso um dia saia alguma "noticia" a ninguem tenha postado posso contribuir =) (ou bota uma secçãozinha youtube.com q dai da pra por videos legais ^^)

=)
Seifer sUx

night

Ta, pera ai... Caso fosse ter essa salada de assuntos, para especificar eles... Seriam quais?
Ja que vcs estão embarcando na ideia agora deem continuidade :P
O trequinho do youtube é até interessante mesmo...

O que eu tenho na cabeça apenas, é que eu não acho legal ter um "uol" da vida, se é que me entendem.

SaintFerio

Seria bom separar por seções mesmo... Acho legal falar de mais assuntos, o problema é como vc disse, virar um UOL da vida... Tem mtos sites assim.. Um site com notícias de GAMES, ANIMES, RPG, MÚSICA, INFORMÁTICA, enfim, ENTRETENIMENTO é minha sugestão...

King

Quote from: 'Dark' post='9517' date='Mar 11 2007, 10:55 PM'Sobre tecnologia automobilística?  :P
Foi um exemplo genérico... pq todo mundo leva o que eu digo ao pé da letra? =/

E de longe não é pra ser um UOL...

O ideal é definir agora o que vai ter. Vai ser um site destinado a lançamentos da área de informática só? Uma cópia da Info, com um ou outro colunista, como eles tem nos blogs e tals?

E se é para fazer, temos que pegar um "nicho de mercado" que não tenha um site nacional grande explorando, se não fica dificil concorrer... mesmo entre amigos. ;P

Edit:

Se for diversificar os assuntos, vai ter que ter gente se responsabilizando por determinado assunto. Não adianta sugerir colocar RPG no site e a seção ficar as moscas pq ninguém atualiza. Achava legal pré-definir a função de cada colaborador. Fulano cuida de tal parte, Ciclano é responsável por atualizar isso aki diariamente, Beltrano vai postar 1 matéria a cada x dias sobre tal assunto... e por aí vai. Pq assim a gente tem como cobrar de quem tiver pisando na bola.

night

Ok, vamos definir os assuntos. Especificar.

Curti a ideia do Fério, entretenimento.  Porem precisamos especificar..

SaintFerio

Bom, se gostou da idéia... Vamos botar em prática...

O que é entretenimento pra vcs? Jogos, Animes? Filmes? RPG? Informática? TV? Enfim... Vamos falar disso e coisas mais que vcs tenham em mente de colocar no site...

Mãos a obra  :P Ah antes precisa de um nome né? Alguém já pensou nisso?