Main Menu

Receita Federal maldita

Started by Prowler, Aug 22, 2011, 11:17:40

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Prowler

Eu e uns amigos (7 no total) nos juntamos pra fazer uma compra na ZAGG (aquelas películas invisibleSHIELD sabem?) pra econimizar no frete: compramos 7 para iPhone 4, 1 para Galaxy S e compramos 3 ZAGGSparq (um carregador portátil com 2 portas USB), totalizando pouco mais de 500 dólares ($370 com um desconto que consegui).

Eis que sexta-feira vou nos Correios buscar a mercadoria e, OLHA QUE SURPRESA AGRADÁVEL, a porra da Receita pegou e taxou em 60% do valor total (não consideraram o desconto). Agora para retirar precisamos pagar mais 470 reais......... VAI TOMAR NO CU!!!

O cara dos Correios disse que tem que fazer um requerimento para a receita pedindo para removerem isso, pois não é para comércio, é para uso pessoal e cada um pediu o seu, nenhum individual deu mais de 100 dólares. Peguei os documentos e vou tentar...

Isso já aconteceu com algum de vocês? Conseguiram retirar essa taxação?

Que merda =/

King

Regra número 1 de quem não quer ser taxado: Não compre mais que 1 produto ao mesmo tempo.

Sorry, mas é burrice demais juntar tudo. A receita faz vistoria por amostragem (15% das mercadorias que chegam no Brasil). Quanto maior a caixa, maior a preferencia pela validação. Invoices também são analisadas, quanto mais item, maior a chance...

Vocês ainda cometeram o grave erro de comprar multiplas quantidades de 1 mesmo produto. Isso caracteriza revenda. Os caras assumem que você tá contrabandeando e jogam o imposto lá em cima pra legalizar.

Película você podia ter pedido para enviarem por carta. Eu já comprei dessa forma e chegou em menos de 7 dias! Não passa nem pela receita, pq é correspondencia e se bobear o cara te dava frete grátis!
E os carregadores deveriam ser 3 pedidos. :/ Teria que ter muito azar pra barrarem 3 pacotes na receita, e se barrassem 1, o imposto seria menor.

Outra coisa que eu costumo fazer é conversar com o vendedor para enviar como gift com valor abaixo de 50 USD. Isso não garante nada, mas reduz as chances de taxação, ainda mais para um produto como carregador de celular. Fiz isso com meu mouse da Logitech (92 USD) e deu tudo certo.

E fiquem felizes que vcs só receberam os impostos federais. Já vi caso de além de ter que pagar os 60% da receita, ainda ter que pagar o ICMS do estado (que em SP é 25% em cima dos 60% da receita).

É Majin, terei que dizer a frase:

"O barato sai caro." :lol:

Meus pêsames, mas acho que não tem mais nada a ser feito, a não ser pagar... :lol:

Prowler

Pois é, quisemos dar uma de espertos e nos ferramos.  Ainda que tenhamos que pagar o valor para retirada, sairá mais barato que se tivéssemos comprado aqui, mas ainda assim é um valor absurdo =/

Vamos tentar recorrer como o cara dos Correios falou, numa dessa "vai que..." né?

Fizemos declaração individual de compra, falando que não era para revenda e que cada um vai usar o seu e também coloquei uma cópia da nota de compra com o desconto. Na pior das hipóteses consigo que a taxação seja pelo valor descontado (USD 370) e não pelo total (USD 520). Vamos aguardar...

Quote from: King on Aug 22, 2011, 11:39:11É Majin, terei que dizer a frase:

"O barato sai caro." :lol:
Eu to ligado que você quis dizer "Você é burro". tudo bem, eu aceito isso :lol:

Santo

É provável que o valor do imposto seja revisto para incidir sobre o valor pago, mas essa história de que é ou não para uso próprio ou revenda é conversa fiada, o imposto é 60% sobre o valor do produto + o frete independente disso.

Prowler

Quote from: Santo on Aug 22, 2011, 14:46:26É provável que o valor do imposto seja revisto para incidir sobre o valor pago, mas essa história de que é ou não para uso próprio ou revenda é conversa fiada, o imposto é 60% sobre o valor do produto + o frete independente disso.
Sério? F-O-D-E-U!

Bom, vou tentar diminuir o valor do imposto então... :lol:

Billy Lee Black

É, Maja, infelizmente tu se ferrou. A taxação é de 60% mesmo e como o King falou, é apenas questão de sorte não ser pego.

Esse link da Receita tem tudo explicado: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

E as isenções são somente nos seguintes casos:

QuoteIsenções

1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
         2. Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
         3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

Ou seja, mesmo a regra dos US$ 50,00 que muita gente comenta, só vale de PF pra PF. Se for de PJ pra PF, ou seja, compra em uma loja, tu vai ser taxado se a receita pegar independente do valor.

King

E mesmo essas de 50 USD eles eventualmente abrem o produto e conferem numa tabela de preços que eles tem. Se eles acharem que vc tá de sacanagem, vc paga imposto igual, e pelo valor da tabela deles.

Quote from:  link=topic=65274.msg#msg date=03É provável que o valor do imposto seja revisto para incidir sobre o valor pago, mas essa história de que é ou não para uso próprio ou revenda é conversa fiada, o imposto é 60% sobre o valor do produto + o frete independente disso.

Sim, na verdade eu quis dizer que eles usam o valor da tabela de referencia para calcular o imposto. A porcentagem é fixa, mas o preço eles podem questionar se acharem que o valor da invoice é irreal.

E acho que eu confundi a questão dos múltiplos itens iguais. Isso é para quem vai viajar ao exterior e trás produtos. Vc tem cota de 500 USD, mas se trouxer multiplos produtos iguais, mesmo dentro da cota, você pode ser questionado sobre a mercadoria ser destinada a revenda e ser obrigado a pagar imposto, sem falar na possibilidade de responder por contrabando.

Quote from:  link=topic=65274.msg#msg date=02Eu to ligado que você quis dizer "Você é burro". tudo bem, eu aceito isso :lol:

Nem é o caso, cara. Qualquer um pode ser taxado. :lol:

SunStar

huauauahauauhuhauh

Maja enchendo o bolso da Dilma :ranting:

Prowler

É, pagar pelo jeito eu vou ter. Vou ver se consigo pagar sobre o valor real (com desconto) e não o total. :(

Quote from: SunStar on Aug 23, 2011, 00:50:39Maja enchendo o bolso da Dilma :ranting:
A vontade é encher a CARA dela... ahahahaha

Red XIII

Eu tmb to com compras da dealextreme pra chegar... espero passar isento  :ph34r: :ph34r:
Seifer sUx

Prowler

Esqueci de atualizar aqui... peguei os produtos semana passada.

Depois de muito tempo a RF analisou meu pedido. Não retiraram a taxação, mas calcularam corretamente (com base no desconto que falei), abaixou 100,00 no preço final: 370,00 para retirar. Ainda assim foi foda, mas melhor que nada né?

Como se não bastasse, fui aplicar a película e não é que fodi com ela? Ficou uma bosta, cheio de bolhas e toda manchada... vtnc! =/

Red XIII

Quote from:  link=topic=65274.msg#msg date=66Esqueci de atualizar aqui... peguei os produtos semana passada.

Depois de muito tempo a RF analisou meu pedido. Não retiraram a taxação, mas calcularam corretamente (com base no desconto que falei), abaixou 100,00 no preço final: 370,00 para retirar. Ainda assim foi foda, mas melhor que nada né?

Como se não bastasse, fui aplicar a película e não é que fodi com ela? Ficou uma bosta, cheio de bolhas e toda manchada... vtnc! =/

Seifer sUx

King

Primeira vez que eu fui colocar a película tb ficou uma bosta e com minhas digitais que não sairam mais. Acho que não tem muito o que fazer não Majin. :x

As bolhas eu consegui retirar removendo a película e colocando-a de novo com auxílio de um cartão de crédito. (pra remover tem que molhar o celular... então cuidado '-')

Danny Zuco

Quote from:  link=topic=65274.msg#msg date=66Esqueci de atualizar aqui... peguei os produtos semana passada.

Prowler