Main Menu

God of War 2

Started by Raptor, Mar 28, 2007, 01:47:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Raptor

Terminei anteontem, me diverti bastante. Tenho críticas aqui e ali, especialmente por não ter correções significantes em relação ao primeiro (tirando um número maior de bosses, finalmente) e porque a história ficou meio mal dirigida, mas é ótimo mesmo assim.

Jogaram? Que acharam?

icestar

baixei mas nao joguei ainda...
Já to velho para assinaturas de forum.

night

Quote from: 'icestar' post='9778' date='Mar 28 2007, 03:35 AM'baixei mas nao joguei ainda...

Danny Zuco

Em relação a história Rapp, não posso argumentar em relação ao final, pois não cheguei nele ainda XD.

Achei a parte grafica e sonora perfeitas, assim como a direção nas cutscenes e sequencias de ação e violencia. O que acho realmente que poderia ser "ainda melhor" do que é, seria deixar um pouco mais explícita a história e motivos do jogo, porque é muito fácil se perder nos verdadieros motivos das missões e achei que as vezes a gente para de bater e se pergunta: "tá, mas pra que exatamente eu estou nesse lugar batendo nesse kra?"

Provavelmente jogando uma segundo vez, seja no God ou Titan Mode, isso desapareça. Pretendo acabar o GoW2 muito em breve para colocar aqui o que achei do final, pra gente comparar pontos de vista, mas tá difícil, pois cada vez que vou na casa do Night, saio com 3 jogos novos, ou seja, qdo me  empenho em um, começo a jogar mais 3 XD!!!

Vou acelerar no jogo e esquecer que tenho outros jogos.

Abraços

Raptor

QuoteO que acho realmente que poderia ser "ainda melhor" do que é, seria deixar um pouco mais explícita a história e motivos do jogo, porque é muito fácil se perder nos verdadieros motivos das missões e achei que as vezes a gente para de bater e se pergunta: "tá, mas pra que exatamente eu estou nesse lugar batendo nesse kra?"
Isso, eu pensei em como explicar isso e não soube; mas você soube: é exatamente esse o problema maior. Tudo parece muito vago ? s vezes, aleatório. Além de que disseram que o jogo era bem mais extenso e não vi muita diferença, até deu a impressão de ser mais curto... dias antes, zerei o GoW1 NO EASY em dois dias, sendo que eu lembrava de como passava de quase todas as partes, e o GoW2 foi no normal e tendo que descobrir tudo sem FAQ, também em dois dias. A impressão que dá é que até é mais curto que o original!

night

Comecei a jogar hoje as 21:30 mais ou menos e quando vi, eram 3 da manhã e eu achando que era perto de meia noite ainda! Com certeza o melhor de God of War é a sensação de que vc está progredindo SEMPRE. Isso deixa a jogatina intensa, non-stop. Bem, parei dentro da caverninha da Medusa, por enquanto GotY pra mim. Podem matar o PS2 agora.

Quanto a história, to meio boiando... Mas pelo que entendi, os deuses querem teu coro, mate-os por tanto.
Ah sim, adorei a adição do parry a la SF3... \o/ Ficou muito foda!

E os gráficos estão lindos. Apesar de um slow aqui e ali e a TOTAL ausencia de vsync que me dá nos nervos até, mas da pra ver o esforço em ser mais do que é, do PS2... Se não fosse a resolução baixa do console dava pra dizer que se trata de um jogo de Xbox 360 até...

Danny Zuco

OK Rapp, bom vamos pelo lógico primeiro:

Sensacional, te prende como pouquíssimos jogos entre todos que eu ja joguei, graficos e som acima de qquer comentário, jogabilidade achei melhor que do primeiro, mas.... mas....

Bom, qdo achei que ainda tinha muitos inimigos pra enfrentar, que iria sofrer 8x mais do que havia sofrido ateh entao... bem, aparece o chefe final, temos aquela luta desgastante, aquela encheção de saco de morrer com um golpe só na última parte e por fim... cadê o final????

É um final interessantíssimo, mas ao mesmo tempo é sem pé nem cabeça... bom, quem sabe com uns 4000 reais no bolso eu entenda o final melhor (se é q vc entendeu a colocação XD).

Enfim, nota 9,99 pro jogo. Achei o melhor dos melhores para mim até agora, mas o enredo se perde em certa parte, decepciona um pouco na parte final e o final... bem, isso vcs vão ver por si mesmos...

P.S: Eu joguei com a Fernanda de co-pilota, e também achamos o jogo mais curto que o primeiro. Porém, ela levantou um ponto que tem lógica. No primeiro, tínhamos cutscenes a toda hora, contando historias do passado, presente e talvez até mesmo do futuro, tudo foi mastigado e entregado detalhadamente pra quem jogava. No segundo o foco foi 80% porradaria e 20% explicação sobre o que e PORQUE as coisas aconteciam... bom, quem tiver qquer coisa a acrescentar prega fogo, esse jogo ainda tem muita lenha pra queimar!!!

Vash Stampede

pedi pra gravar o GOD OF WAR 2 pra mim em 2 dvds
mas ai veio a decepção ..A primeira imagem em CG tava ótima...
mas o restande das imagens em CG TODAS travaram..
cara fiquei bravo pra caramba ..
mas agora eu nao sei se é mal gravaçao ou se é meu leitor que ja nao esta mais funcionando bem
cheguei até o templo de GAIA..
mas dali pra frente sem chance..

Danny Zuco

Templo de Gaia????

Vash Stampede

NAO É BEM  TEMPLO DE GAIA..
EU SAI DA CAVERNA DOS TITÃS AI EU ENTREI NUM TEMPLO TEMPLO.. É LAH
AI NA PRIMEIRA IMAGEM EM CG O JOGO NAO FOI MAIS PRA FRENTE :D

Danny Zuco

Um templo no gelo? Depois das batalhas em cima do Pégaso?

Raptor

Vash, o meu DVD por algum motivo travava as CGs quando em widescreen e rodava-as quando em display normal. Testa mudando pra ver se pára de travar.

SPOILERS BELOW

Na realidade todos os defeitos que teria a comentar são coisas vagas e detalhistas demais, de modo que nem vale ?  pena fazê-lo, uma vez que o jogo é bom mesmo. Mas uma bronca que foi bem considerável é essa droga dessa mania de não se concluir CONCLUÍDO um capítulo da saga no mesmo jogo que ele se desenvolve. Uma coisa é deixar ganchos pro próximo capítulo, outra é não deixar ganchos e sim deixar a história INTEIRA pro próximo capítulo, como ocorreu em Matrix2 e agora em GoW2. Nego me faz o primeiro jogo conciso, fechado, perfeitamente "paced" (como Matrix1); e daí como foi pra frente, decide fazer uma nova história "geral" e vai fracionando-a pelos capítulos vindouros (Matrix2 e Matrix3). Isso é foda, eu queria matar Zeus, e eles que depois usassem criatividade para bolarem um perigo ainda maior no próximo capítulo! Pra mim pouparam criatividade mesmo, porque por exemplo não faz sentido colocar como vilão do GoW3 o Hades ou Poseidon, por exemplo, pois tem que sempre ser uma dificuldade crescente; se Kratos destrói Zeus, destrói qualquer outro deus do Olypus; além de que tem que se pensar numa justificativa pro Kratos perder os poderes de novo (pois o jogo há de começar do zero pra se ter a evolução durante o gameplay), aliando alguns ganchos dos capítulos anteriores... Sei lá, no 2 Kratos destrói o Olympus (história começa, se desenvolve e termina, como deveria ser), e assim não encontra mais rivais a altura, mas seus pesadelos continuam e ele decide que o único jeito de se salvar deles é morrendo; então com os poderes das sisters (gancho), ele consegue voltar em algum momento passado pós-trauma como se fosse um segundo Kratos vivendo em paralelo com o original, e tem por missão MATAR o deus/titan Kratos.

Eu acho que quiseram poupar enredo demais.

E Zuco, eu acho que o Vash está falando de Temple of Lakhesis, depois da caverna de Typhon (onde você se pendura após cair do Pegasus).

Baha

[SPOILER!]
[color="#EEEEEE"]No 3 ele vai ter que matar os cavaleiros do zodíaco que querem se vingar da morte da atena no final do 2! \o/[/color]
[/SPOILER]

Danny Zuco

Quote from: 'Raptor' post='9890' date='Apr 1 2007, 11:57 AM'Vash, o meu DVD por algum motivo travava as CGs quando em widescreen e rodava-as quando em display normal. Testa mudando pra ver se pára de travar.

SPOILERS BELOW

Na realidade todos os defeitos que teria a comentar são coisas vagas e detalhistas demais, de modo que nem vale ?  pena fazê-lo, uma vez que o jogo é bom mesmo. Mas uma bronca que foi bem considerável é essa droga dessa mania de não se concluir CONCLUÍDO um capítulo da saga no mesmo jogo que ele se desenvolve. Uma coisa é deixar ganchos pro próximo capítulo, outra é não deixar ganchos e sim deixar a história INTEIRA pro próximo capítulo, como ocorreu em Matrix2 e agora em GoW2. Nego me faz o primeiro jogo conciso, fechado, perfeitamente "paced" (como Matrix1); e daí como foi pra frente, decide fazer uma nova história "geral" e vai fracionando-a pelos capítulos vindouros (Matrix2 e Matrix3). Isso é foda, eu queria matar Zeus, e eles que depois usassem criatividade para bolarem um perigo ainda maior no próximo capítulo! Pra mim pouparam criatividade mesmo, porque por exemplo não faz sentido colocar como vilão do GoW3 o Hades ou Poseidon, por exemplo, pois tem que sempre ser uma dificuldade crescente; se Kratos destrói Zeus, destrói qualquer outro deus do Olypus; além de que tem que se pensar numa justificativa pro Kratos perder os poderes de novo (pois o jogo há de começar do zero pra se ter a evolução durante o gameplay), aliando alguns ganchos dos capítulos anteriores... Sei lá, no 2 Kratos destrói o Olympus (história começa, se desenvolve e termina, como deveria ser), e assim não encontra mais rivais a altura, mas seus pesadelos continuam e ele decide que o único jeito de se salvar deles é morrendo; então com os poderes das sisters (gancho), ele consegue voltar em algum momento passado pós-trauma como se fosse um segundo Kratos vivendo em paralelo com o original, e tem por missão MATAR o deus/titan Kratos.

Eu acho que quiseram poupar enredo demais.

E Zuco, eu acho que o Vash está falando de Temple of Lakhesis, depois da caverna de Typhon (onde você se pendura após cair do Pegasus).

Acabei de ler o teu post junto com a Fernanda (namorada e co-pilota nos dois jogos), e chegamos a mesma conclusão que vc. Sinceramente, depois de tudo o que aconteceu, temos que esperar um "God of War Revolutions", onde o Kratos e provavelmente Zeus sairão voando pelos céus, revivendo épicas batalhas de Goku e Veggeta, assim como Smith e Neo vergonhosamente fizeram.
Tomara que a sede por dinheiro da Sony não encaminhe a série do melhor jogo de ação de todos os tempos (na minha opinião) pra esse rumo. Seria triste ver God of War acabar com uma franquia mercenária e sem rumo.

P.S: Tb achei que pudesse ser em Temple of Lakhesis Rapp, mas é inevitável a pergunta assim, de primeira lida... XD

Billy Lee Black

Hey vcs tao jogando a versao em DVD5 ou em DVD9?????

A versao em DVD5 tah prestando? Tem algum problema na versao DVD5?

Me falaram q a versao em DVD9 eh meio xarope pra rodar e tem q ter um ps2 com um canhao mto bom senao dah pala.

To querendo arranjar o jogo mas nao sei qual versao pegar....

Ah, aproveitando, o God of War1, a versao em DVD5, ela soh tem o problema de um loading longo em uma parte do jogo ou tem outros problemas?

Valeu!!!!