Serenity votado como o melhor filme sci-fi

Started by feles, Apr 04, 2007, 08:42:21

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

Space thriller Serenity has beaten Star Wars to the title of best sci-fi movie in an SFX magazine poll of 3,000 fans.

The futuristic release from 2005 was based on the short-lived TV series Firefly. Both were the work of Buffy the Vampire Slayer creator Joss Whedon.

Star Wars - which Whedon has conceded had "an enormous influence" on Serenity - came second in the survey.

1. Serenity
2. Star Wars
3. Blade Runner
4. Planet of the Apes
5. The Matrix
6. Alien
7. Forbidden Planet
8. 2001: A Space Odyssey
9. The Terminator
10. Back to the Future
Source: SFX magazine

:D
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

YEEEEEAAAAAAHHHHHHH!!!!

Serenity é o melhor filme de ficção científica que eu já vi na vida.

Gynoug

Sei que vão jogar pedras em mim, mas ainda não vi o filme...  :D

Assim como Being John Malkovich (que só vi a poucos dias), deixe de próposito para não ver, acho que por causa de comentários puxa-sacos demais.

Enfim... vou pegar outra hora para ver.

feles

A verdade é, como Sci-fi o Serenity é perfeito da primeira a ultima cena, passando por historia, caracteres, CGs, futuro plausivel e convincente, sound track... realmente, eu não penso um problema no filme.

Baha

Só uma curiosidade. Pra aproveitar bem Serenity é preciso ter visto Firefly ou não é tão importante?

Gamersnake

Eu assisti sem ter visto nenhum episódio de Firefly, e ainda assim achei o filme perfeito. Pra quem já era fã da série, então, deve ter sido um fenômeno orgásmico.

Prowler

Quote from: 'Gynoug' post='9956' date='Apr 4 2007, 08:45 PM'Sei que vão jogar pedras em mim, mas ainda não vi o filme...  :D
Não se preocupe, você não está sozinho no universo. Eu tbm não assisti :D

Billy Lee Black

Pior eu, que nunca nem tinha ouvido falar desse filme!

Mas do jeito que o Feles é xarope com filme, esse deve ser realmente bom pra ele gostar dele.

Vou atrás do filme pra conferir

Gynoug

Bem, estou aqui, depois de ter visto o filme... e só tenho uma palavra na minha mente: CARAMBOLA!!!

CARAMBOLA mesmo!! Foi com certeza um dos piores filmes que ficção que eu já vi na minha vida (preciso procurar aqui a minha cópia do Starfighter de 84). De momentos de puro tédio, com muitos bocejos, até momentos de risadas com as cenas  cômicas de tão banais e chatas. Claro, teve os momentos que fiquei de boca aberta, quando via por exemplo a cena da nave caindo (na hora, me veio a cabeça as maquetes dos Thunderbirds!!).

Eu cheguei a pensar se por acaso todos vocês estão fingindo, tipo "poxa, eu paguei para ver este treco... a não! Vou recomendar aos outros, assim eles se ferram comigo...hahahah". Se for isso, conseguiram. Eu ao invés de pegar um rip qualquer de 700MB, não.. fui e aluguei o DVD! Não só isto, não consegui ver no dia e passei para o computador. Mas não feliz, resolvi gravar sem ter visto, porque achei que com tantas recomendações, só podia ser algo bom.

Pelo menos agora eu sei que esta revista citada no tópico, deve ser um treco daqueles, para fazer uma lista destas. Céus, colocar este filme acima não apenas do sagrado Star Wars ou Blade Runner, mas acima também de 2001, Alien e Planet of Apes!  :)

Sei que já disse que sempre procuro votar no IMDB depois de 1 mês após ter visto o filme, para não deixar as emoções me afetarem. Mas sorry, não me aguentei... acabei de dar 1 para este filme na votação.

Ohhhh sagrados deuses dos filmes de ficção...

Me ajudem a destruir o marketing deste filme!!!

Gamersnake

Pô Gynoug, primeiro de Abril já passou, cara.

Gynoug

Bah, queria poder acreditar nisto... mas só se esta sendo primeiro de abril a muitos e muitos meses para o feles, pelo quantidade de vezes que citou este treco de filme.

:)

feles

Brincadeira a parte, eu pensei que Star Wars estava muito alto na lista. Honestamente, o filme é legal e tudo mas... ele é tão babaca, em retrospectiva. E é o unico, entre todos aqueles, que pode ser dito isso.
Pode ser também o mais influencial de todos, mas a lista não era sobre isso, e eu vejo ele perdendo para o tempo já... :/
No mais ela está realmente muito bem feita, eu no maximo mudaria a posição de 1 ou 2, além de tirar o SW completamente.

PS: já assisti, mas nao consigo lembrar do Forbiden Planet, portanto o comentario acima ingora esse...

PPS: 3000 leitores da revista de sci-fi que mais vende no UK que votaram, naõ 3 ou 4 editores.

Gynoug

Para mim Star Wars é mais entretenimento do que propriamente "ficção", portanto que colocaria em primeiro Blade Runner ou 2001, colocaria este Serenity lá na posição 99º, depois de dezenas e dezenas de filmes...

Aproveitando, alguêm já viu o tal Sunshine ?

Gamersnake

Não Gynoug, o meu comentário foi no sentido de "primeiro de abril já passou, não precisa tentar fazer uma pegadinha nos dizendo que você não gostou de Serenity" :)

Gynoug

Quote from: 'Gamersnake' post='10544' date='Apr 29 2007, 11:40 PM'Não Gynoug, o meu comentário foi no sentido de "primeiro de abril já passou, não precisa tentar fazer uma pegadinha nos dizendo que você não gostou de Serenity" :)
Acha que estou brincando? Você deveria estar aqui comigo agora, vendo eu balançando a cabeça, ainda incrédulo com este filme. Eu não consigo pensar em nada bom, em nada que sequer me agradou um pouquinho... nada.

Bom, para ser honesto, a única coisa que gostei foi da atriz fazendo o papel da mocinha do héroi, pois ela me lembrou a Ashley Judd. E só!  :)