Jukebox / Extrator de sons de roms

Started by King, Jan 22, 2012, 12:26:43

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Seifer, ou alguém que tenha conhecimento...
Estava precisando de um software de extração de trilhas sonoras de roms de neo geo (mvs/aes) e cps 1 e 2, que me permitisse mutar canais de audio. Com o SNES eu sei que dá pra fazer usando SPCPlay. Alguém sabe se existe algo similar para neo geo / cps?

Eu tentei usar o neojukebox mas aparentemente ele não faz o que eu quero... vi que tem o nebula jukebox, mas nesse eu não consegui carregar os arquivos de audio (diga-se de passagem, as próprias roms acusam erro de CRC ao tentar abrir no Nebula...)

O objetivo final é tentar remasterizar algumas músicas...

Se alguém conhecer, por favor me diga. Thx. =)

Seifer Almasy

http://rbelmont.mame...77u4b-win32.zip

http://rbelmont.mame...fo/?page_id=223

O problema desse M1, é que não segue o romset do mame desde 2007... então pode ter algumas roms com problema, mas como ele só usa as de som, experimenta renomear que costuma funcionar...

King

Então, eu já tinha o M1, e numa versão mais atualizada que a desse site... mas ele infelizmente não separa os canais da trilha. Parece que existe uma versão do M1 mais atual para o mac e que talvez faça isso... to baixando aqui pra ver se funciona.

Seifer Almasy

Nunca vi nenhum player de pcm de rom que separasse os canais... :lol:

também quero se achar hehe...

procure por vx2wav, se não me engano ele separa os canais

King

É, o M1 pra mac 079a1 tenta fazer isso, mas infelizmente não dá certo. Ele divide o audio da rom em 5 canais, mas ao menos nas roms que eu queria o audio ficava todo nos 2 ultimos canais em cópias identicas... :lol:

e o vx2wave converte os arquivos Vs pra wave de uma vez... nem sequer trilha ele separa... lol

Seifer Almasy

Talvez porque o audio da MVS e afins seja mixado em 2 canais mesmo... até porque ocuparia mais espaço se separado

Seifer Almasy

É, King... não tem como mesmo dividir os canais porque originalmente não são divididos, talvez um jogo que outro

o que da pra mexer é nos volumes dos chips de audio... mas não sei se isso ajuda (o mame faz isso, opção "Sliders")

King

É, imaginei. Eu tava montando a remasterização em cima de arquivos midis que achei na net, mas infelizmente é raro achar algum que esteja próximo de "correto". lol Aí eu tento tirar de ouvido as partes que acho que tá errado no midi, mas dá muito trabalho. Acabei abandonando por enquanto. :P