Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Red XIII

Agora ao meio dia fui até o shopping e olhei o HTC Ultimate com Windows Phone.

Até curti... apesar do celular parecer mais um tab (tela enorme) ele custa menos que o Iphone4. Apenas não sei até quanto esse Windows Phone pode ser legal... mexi por 5mim, nao deu pra ver praticamente nada, mas acredito que a interface seja bem personalizavel (coisa q me deixaria muito satisfeito).

Queria poder usar ele por alguns dias antes de comprar... :/
Seifer sUx

Billy Lee Black

Eu até tinha pensado em esperar os Nokias com Windows chegarem. Mas pelo que li por aí sobre o sistema, ele é muito amarrado nos serviços da MS. O buscador, por exemplo, é o Bing, e parece que não tem como mudá-lo pro Google. Fora a baixa gama de aplicativos. Daí resolvi atirar logo no Android mesmo...

night

Pois olha, se um dia eu sair do iOS eu iria pro Windows Phone, os novos Nokias com WP me pareceram muito honestos...

King

Forçar o uso do bing me parece algo meio inimaginável, Billy. Mesmo pq, existe browser de internet, não? Impossível que bloqueiem a página do google. :lol:
O que deve ocorrer é ele vir com o Bing pré-configurado e vc ter que alterar pro Google depois, assim como é com o IE para Windows.

E eu estou louco pra dar uma olhada no Windows Phone... preciso convencer algum camarada a comprar um. :lol:

Billy Lee Black

Feles, o que é esse negócio de rootear o Android? Isso não fode com as atualizações de versões do OS que a Sony venha a disponibilizar?

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=31Forçar o uso do bing me parece algo meio inimaginável, Billy. Mesmo pq, existe browser de internet, não? Impossível que bloqueiem a página do google. :lol:
O que deve ocorrer é ele vir com o Bing pré-configurado e vc ter que alterar pro Google depois, assim como é com o IE para Windows.

E eu estou louco pra dar uma olhada no Windows Phone... preciso convencer algum camarada a comprar um. :lol:

Então, ao que parece, o sistema de busca padrão (acredito que por meio de app) é o Bing e não tem como mudar pro Google. Claro que se você acessar o Google pelo Browser vai funfar, mas só assim, pelo que entendi. O mesmo pro navegador, que tu vai morrer no IE.

Eu uso muito os serviços do Google. Acho que o Android vai ser uma boa. Mas se não for tb, depois eu troco essa merda. A tendência tá sendo os preços dos smartphones caírem. Ano que vem vai ter MUITA novidade.

feles

Talvez foda.
Esse aparelho a sony falou se vai ter o Ice Cream Sandwich por acaso, algo certo? Sabe neh que android a chances sao que nao tem upgrade, é um tiro no escuro.

Mas qualquer forma: rootear eh necessario para qualquere usuario pouco mais que basico. Muito programa simplesmente necessita, e os que nao muitas vezes fornecem funcoes a mais/melhores para root. E dependeo do root eh tipo 1 click para rootear, outro para voltar atras.
Não pode pensar em "vai dar merda", isso é um processo extremamente simples e nunca ouvi falar de uma pessoa que estragou o aparelho apenas fazendo isso (pessoa de verdade - não o Mané Internet que vive aparecendo do nada dizendo que fez algo e deu merda, nao recomenda e tal) . Pensa mais em correr linux: tu corre legal, mas as vezes precisa dar a senha de root. No android tu nao tem como dar a senha, portanto tu loga como o root. No big deal.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Bem, segundo o blog oficial da Sony Ericsson, eles divulgaram que o Android 4.0 estará disponível para toda a gama Xperia lançada em 2011 (ou segundo semestre de 2011, não lembro), incluindo esse Neo que comprei.

Quanto ao root do Android, deixa o aparelho chegar pra eu ver como é. Considerando que eu dificilmente fuço em muitas coisas, to chutando que não sentirei necessidade de rootear...

Billy Lee Black

Ok, to com o aparelho em mãos.

É muito bom, estou gostando. Mas esbarrei no problema da bateria. A bicha tá sumindo MUITO rápido. Isso porque ele já tá com o Android 2.3.4.
Carreguei ela ontem a noite, fiquei fuçando o aparelho, liguei pra patroa e fiquei trocando msgs com ela pelo Whatsup. Hoje naveguei um pouco na internet, troquei msgs com ela de novo, e a bateria já tá menos da metade!!!

Então, quais aplicativos vcs recomendam pra gerenciar a energia? Ele já vem com widgets na tela pra desligar wi-fi, brilho, gps e o som. Mas não tem botão pra desligar o 3G e deixar só em Edge.

Aceito qualquer dica pra melhorar o uso da bateria.

Red XIII

Quote from: y Lee B on Dec 31, 1969, 21:01:34Ok, to com o aparelho em mãos.

É muito bom, estou gostando. Mas esbarrei no problema da bateria. A bicha tá sumindo MUITO rápido. Isso porque ele já tá com o Android 2.3.4.
Carreguei ela ontem a noite, fiquei fuçando o aparelho, liguei pra patroa e fiquei trocando msgs com ela pelo Whatsup. Hoje naveguei um pouco na internet, troquei msgs com ela de novo, e a bateria já tá menos da metade!!!

Então, quais aplicativos vcs recomendam pra gerenciar a energia? Ele já vem com widgets na tela pra desligar wi-fi, brilho, gps e o som. Mas não tem botão pra desligar o 3G e deixar só em Edge.

Aceito qualquer dica pra melhorar o uso da bateria.

Para com essas viadices de fuçar e trocar mensagenzinha que ela vai durar mais. Garanto.

:P
Seifer sUx

feles

https://market.andro...mNsb2NraW5nIl0.

https://market.andro...GNvbnRyb2xzIl0.

E bateria é padrao: nos primeiros ciclos ela dura pouco, 3 ou 4ª carga que vai durar melhor (e a proposito, não faça a imbecilidade de descarregar para carregar - carrega toda hora, e eventualmente, tipo 1 ou 2x por mes, carrega 100% e entao descarrega para 0 somente para calibrar o software).

ps: setcpu nao é para over - usa para underclock - ele diminui o teu clock conforme configurações, por exemplo quando a tela estiver OFF, bateria em temperatura alta ou nivel baixo de carga, etc. Menor clock melhora a bateria, consegui acho que uns 20% ou mais com ele.

Billy Lee Black

Esse extended controls funciona direitinho pra trocar em um toque de 3G pra 2G e vice-versa? Porque baixei uns widgets pra isso, que quando clico neles, apenas me levam pra tela de config de rede do cel, em vez de fazer essa troca pra mim. É só disso que preciso. O cel já veio com widgets pra ligar/desligar wi-fi, gps e bluetooth.

Depois eu testo o setcpu.

Ah, e quanto a jogos? Vocês têm alguma indicação de jogo free que não seja o Angry Birds? :P

feles

Nunca testei e nunca sonhei em usar 2G/edge, isso é o inferno e usar nada é melhor.
O que faço com ele é ativar/desativar "dados" de rede celular. Isso ele faz direto.

Ideia de jogos:
applanet para baixar

Depende do teu hardware - mas gosto:
world of goo
reckless racing
Asphalt 6 (pode ser dificil de baixar pirata - estava a 10c esses dias, se liga no android market que pode voltar)
AirAttack
Cut the Rope
Hex Defense (tower deffence, nao gosto do genero mas esse ficou tri)
ikama sutra
Refraction
Splode
Touchmix
XConstruct

http://vidadesuporte.com.br/wp-content/uploads/2011/12/Suporte_338.jpg

Billy Lee Black

Bem, então vou ficar com o que veio no cel mesmo. O botão que adiciona atalho pras configs da 3G tá resolvendo.

Assim, quando deixo o cel parado, coloco em Edge. Assim, continuo recebendo os dados dos apps (como as msgs do whatsup) normalmente e a bateria dura mais.
Quando preciso navegar na web, ae eu ligo o 3G e pronto.

Se desabilitar "dados", aí o cel não recebe update de nada.

E eu instalei um widget pra ver em porcentagem a carga da bateria. Com isso eu descobri que a porra do led do cel que acusa que a bateria já está carregada, está acusando antes dela se carregar completamente. Eu carreguei ela em 100% hoje e tá durando pra caralho com esse esquema de colocar a rede em Edge!

Ah, e hoje testei a funcionalidade de usar o cel como roteador wifi. Excelente! Funcionou perfeito com meu note, e pude usar o 3G do cel nele.

King

3G realmente só quando se precisa navegar, pra stand by não tem pq deixar em 3G, a menos que vc vá deixar fazendo download de algo (o que seria melhor usar WiFi...)

E Billy, sei que vc já comprou e tals... mas só pra corrigir uma coisa que vc disse... o iPhone atualmente já não depende mais tanto assim do iTunes. Você pode fazer atualizações e tals diretamente do aparelho. Parece que tem até como ouvir mp3 sem ter que usar o iTunes (mas aí não pode usar o iTunes do celular tb, tem que pegar app própria pra isso).

Btw, já me acostumei com os produtos da Apple. Mesmo o iTunes que eu odiava antigamente hj em dia é meu player principal e já não vejo motivos para voltar ao WMP.

feles

Quote from: y Lee B on Dec 31, 1969, 21:01:38Bem, então vou ficar com o que veio no cel mesmo. O botão que adiciona atalho pras configs da 3G tá resolvendo.

Cara, isso é coisa de user.
Sim, tu pode fazer de alguma forma. Tudo que tu imaginar em teu telefone, alguem já fez uma forma simples e muito provavelmente existe um widget para tal. Talvez o que mencionei acima inclusive faça, tem muita coisa nele que eu não uso.

É como windows, só pensa o que deseja e procura. TEM COMO, sempre.
Tipo, pode usar o default de fabrica, mas porra: android é para não usar o default! Essa é a moral do sistema, se existe alguma!