Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

King

Uma bateria nova custa de 120 a 200 reais. É meio caro mas se julga que o equipamento ainda está em bom estado e não deve ser trocado, então acho que gastos com manutenção é algo normal, feles.

To imaginando vc com um carro... ia trocar o óleo só quando acendesse a luz no painel, ou não ia usar o carro pra não ter manutenção. :P

feles

Cara, faz parte da manutenão, tri. Mas pensa: uso somente na tomada, raramente preciso da bateria. Preciso gastar para uma bateria nova? Francamente, 200 pila? Nem pensar, é muito dinheiro.

E pensa melhor: uso somente na tomada, raramente preciso da bateria. Preciso usar sempre na bateria, sabendo que isso vai diminuir o tempo dela? Não é melhor deixar para usar ela somente nas partes necessárias mesmo e assim durar mais??

Não vou criar uma futura manutenção obrigatoria simplesmente pq ... nhé... tranquilo... faz parte.....
Não é carro.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Se você não precisa da bateria, por que ter dor na consciência então?

Mas sim, se você não precisa de bateria e não precisa segurar teu notebook ligado em queda de energia, realmente não tem motivo pra vc usar a bateria com ele na tomada (na verdade não faz nem sentido ter um notebook, mas...).

feles

Notebook tem uma vantagem importante: uso na cama.
Outra ainda mais: comprado em uma epoca que eu tinha acesso a maquinas dell, por uma fração do valor real.

night

Usar na cama = tablet iPad né?
Oq vc faz com um notebook na cama que não pode fazer com tablet iPad?

King

E um tablet ainda sairia mais barato que um notebook...

Mas como ele disse que é da mina dele, então imagino que ele ainda não teve "tempo" pra dar um tablet de presente pra ela. :P

feles

Outra ainda mais: comprado em uma epoca que eu tinha acesso a maquinas dell, por uma fração do valor real.

PS: uso do note na cama: primordial para videos.
Ipad: primordial para leitura, sites, jogos... 4*3 não se usa em videos a anos, dada a opção entre iPad ou qualquer outra bosta com preço semelhante, pensando em videos, tem de ser muito burro para pegar um 4*3

night

Ver vídeos na cama = filmes? Filmes = TV de 32" +++

Sério. Mas concordo quee acho o CÚMULO da idiotice o iPad ser 4:3.

King

Tenho que concordar com o Night... pra ver vídeo na cama nada melhor que uma tv. Ainda mais se for dessas smart tv que vc já pode fazer transmissão direta do pc pra ela.

Billy Lee Black

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=89Widget locker tinha um problema de bateria em alguns celulares, que teoricamente foi resolvido no final do ano passado em um update. Parece que ocorria em motorola somente, e qualquer forma nunca me pegou \o/
Suponho que está com a última versão. Meu stand by durante a noite (all data off, cel on) gasta entre 1 e 2% sempre. Auxilia esse consumo baixo: sinal forte da operadora, setcpu para underclock gigante quando stand by, e advanced task killer que mata automaticamente aplicativos idiotas quando a tela apaga.

Sim, estou usando a última versão, original, inclusive, pois comprei.
E está confirmado. Foi só desativar o Widget Locker que a bateria voltou a consumir só os 2%-4% normais em standby durante a noite. Uma pena...

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=89Billy, não tem nada similar a dock pro seu celular?

Aqui eu comprei um dock pro meu iPhone no deal extreme e bateria dele fica sempre full agora, já que tá sempre no dock quando não to usando ou não estou em trânsito.

Ah cara, mesmo que eu tivesse um dock, acho muito tosco um app sugar tanto a bateria. Detalhe: um app que não faz nada, além de alterar a tela de lock do celular. Se fosse um app que estivesse processando algo importante em background, vá lá, mas assim é dose.

E quanto ao lance da bateria de notebook, é besteira ficar frescando em tirar a bateria enquanto usa na tomada. Eu comprei a porra do note pra usar, horas! Quando etsou usando na bancada do meu quarto, ele fica direto na tomada. Só quando estou longe dela que ele fica na bateria, pois é um saco tirar o transformador da posição que está. E o meu note eu não sei que diabos a Samsung fez, mas ela montou algum sistema de uso otimizado da bateria, e ele dura no mínimo 5h com uso normal. Detalhe: é de 6 células!!!

Já estou com o note há quase um ano, uso na tomada direto e a bateria não arriou em nada até agora.

feles

Eu tinha exatamente a mesma opião, até tuas mesmas palavras: comprei o note para usar, não para ficar dando uma de pobre e complicando meu conforto.

Depois quando morre a bateria e a realidade chega, que revemos nossos conceitos. Foi quando mudei de opinião, e virei  um dos que eu chingava dizendo que era idiotice fazer assim e tal.... (detalhe: minha opinião pode ter mudada, mas não o fato de eu estar certo)

Gamersnake

Dica do dia: Wireless File Transfer, pra quem quer enviar arquivos do/para o celular sem precisar conectar o cabo USB. :mrgreen:

E um tutorial pra mapear o celular como unidade de rede no Windows usando esse app (SwiFTP é o nome da versão anterior dele):
http://www.howtogeek.com/howto/41583/how-to-transfer-files-between-your-pc-and-android-phone-wirelessly/

feles

Gamersnake

Requirements:
* Your Android device must already be rooted.

Fugi do Samba por isso. Meu Atrix não tá rooteado ainda.

E porque tenho nojinho de Linux.

(Sim, eu sei que é hipocrisia dizer isso e usar android. Me chupa.)

Billy Lee Black

Opa, legal esse app, Snake! Devidamente instalado =D