Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gamersnake

Tenho um outro amigo que também adorou esse Swype, mas eu achei ele um desperdício de tempo. :(

Continuo defendendo fervorosamente o Swiftkey X, que acelera minha digitação demais.

King

Bom, isso é verdade, Billy... Mas me diz, que tipo de apps vcs usam no Android, além dos apps básicos que já vem com o celular e apps para controlar configurações. Pq quando eu falo em app no iPhone, realmente a primeira coisa que me vem a cabeça é jogo. Em segundo plano me vem messengers, tipo Skype, Live Messenger e Facebook, e em terceiro apps de compra, como ingresso.com, Cinemark, MC Donalds e Habibs.

Falando em apps... vcs já usaram o Path? Pessoal tem começado a falar bem dessa rede social, e ela é exclusiva para iOS e Android... to baixando aqui pra ver como é.

Billy Lee Black

Não conheço esse Path.

E quanto aos apps, apenas a título de exemplo, a gente usa muito o WhatsApp. E no iOS ele é pago, enquanto no Android é free.

King

É que no iOS nem precisa de WhatsApp... Já que SMS de iPhone pra iPhone é grátis, e pro resto tem msn, facebook, skype, icq... não vejo motivo de usar o whats app daí... :(

Instalei o Path aqui e achei interessante, mas logo de cara já apareceu um bug... depois de criar a conta ele não me deu os botões para fazer as ações. Aí eu encerrei o app e reabri e estavam lá. O que achei legal nele é que tem meio que uma mistura de last.fm, onde vc indica a música que está ouvindo no momento.

night

Eu acho o whatsapp útil por ser universal, e peguei gratuito numa promoção que ficou o fds inteiro free. :(

Billy Lee Black

Exatamente, o WhatsApp é universal e feito pra celular. Ou seja, seu uso é bem melhor que apps de msn, gtalks, etc.

O Viber é gratuito e tb funciona, mas a parte de msg dele é muito inferior ao whatsapp.

E a patroa tá impressionado com o app de manusear o cel pelo browser (é um AirDroid, só que próprio da Samsung).
Acho que ela não volta pra iPhone tão cedo =p

Uma pena a Google não dar tratamento semelhante aos tablets. Pelo que dizem, o iOS do iPad é muito superior ao Android HoneyComb. Feles, confirma?

King

Ueh, que tipo de diferenças tem no Android pra tablet? Pensava ser praticamente a mesma coisa...

Billy Lee Black

Cara, eu não sei. Não tenho tablet e nunca mexi em um. Só escuto o pessoal aqui do trampo falando a respeito. A maioria aqui tem celular Android, mas tem iPad em vez de Android pad.

feles

Feles tem um device extremamente depreciado de 1 ano atras (tenho uma notici para quem comprou um celular top de linha recentemente: 1 ano....). Morreu no Android 2.33 (otimizado para fone) pq o hardware (O top de linha em sua epoca) defasou demais, não suporta esses sistemas para tabet.... :/

Não que estou reclamando - uso direto e como qualquer bom device me preocupo quando chegar a hora da bateria. Não tenho a menor vontade de upgrade, fora o problema de dinheiro.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Comecei a brincar de desenvolver pra Android. Já fiz o deploy de um app pro meu cel e testei.

É bem tranquilão. Não sabia que era Java.

King

Pra Android é very easy.

O tenso é pra iOS. :mrgreen: E a maldita Apple usa uma linguagem exótica chamada Objective C, que é totalmente diferente de C++ / C# / Java / Pascal.

Billy Lee Black

Cara, eu nem animo de desenvolver pra iOS. Só de ter aquela frescura de pagar pela licença, já desanimo. Só vale a pena mesmo se um app meu feito pra Android despontar a tal ponto que compense uma versão pra iOS...

King

Ueh, mas Android também tem que pagar pela licença... :mrgreen:

Só é mais barato. Pra Android custa 25 dolares, iOS são 99.

https://play.google.com/apps/publish/signup

night

É justamente aí que filtram os Devs de chinelo Havaina que fazem qualquer merda e jogam no Google Play, e dos aplicativos mais bem feitinhos feito por empresas ou pequenos estudios de dev bons, que rolam na AppStore :mrgreen:

Billy Lee Black

Eu tinha entendido que até pra pegar o SDK do iOS, tinha que pagar. Então acho que me enganei. E a licença do iOS não tem que ficar renovando?