Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

King

iOS vc só paga quando for publicar.

Mas sim, no iOS a taxa é anual, igual a taxa do Creators Club da Microsoft (que é a licença para fazer jogos para a Live Arcade), ou a licença de desenvolvimento do Windows 7 Phone, que também são 99 USD anuais. E todo mundo só cobra na hora de publicar o Software.

Billy Lee Black

Hmmm, caracas, eu realmente não sabia dessas licenças. Anyway, ao menos no Android você tem a possibilidade de publicar seus apps onde bem entender. Ele não é travado apenas ao Google Play. Claro que lá ele terá maior visibilidade, né, mas é bom ter outras opções.

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=70É justamente aí que filtram os Devs de chinelo Havaina que fazem qualquer merda e jogam no Google Play, e dos aplicativos mais bem feitinhos feito por empresas ou pequenos estudios de dev bons, que rolam na AppStore :P

Aí que você se engana, meu amigo. A quantidade de apps gratuitos e bons no Android é muito maior do que você imagina. Eu ainda sou a favor dessa liberdade de desenvolvimento. Os usuários que filtrem os apps, dando avaliações positivas pros bons e negativas pros ruins.

Infelizmente o Android ficou com uma imagem meio negativa no mercado por causa de suas primeiras versões. Eu dei sorte e entrei nesse mundo já no Android 2.3.4, que foi a versão mais estável e que funciona bem. O mesmo pra loja de apps, que do início pra cá, deu um salto absurdo. Não deve em quase nada a iTunes store. Por enquanto, só jogo mesmo que é mais fraco, mas mesmo assim, já tem muitos jogos bons.

É até engraçado, meu cunhado direto chega todo feliz: "olha que legal esse app que eu comprei pro iPhone!"
E eu: "Po, tenho um app que faz a mesma coisa e foi de graça" :mrgreen:

night

A questão não é fazer a mesma coisa Billy, o que eu defendo é a qualidade como um todo do aplicativo. Principalmente na interface. Fazer a mesma coisa por fazer, os aplicativos do Symbian que também são horríveis, fazem... E a liberdade não é de desenvolvimento, e sim de publicação. E sou a favor somente por filtrar aplicativos de qualidade. Sim.. tem muita merda também na AppStore, mas pense, se não fosse assim, qualquer aplicativo entrando lá, o iOS teria tanta fama quanto o Android nesse quesito.

Red XIII

Então.... meu iphone agora deu pra começar a perder o sinal da operada. Constantemente ele dá "Falha no Cartão SIM".

Vi nas internets agora que a Apple ja reconheceu o problema e o IOS 5.0.1 pode resolver a questão. Preciso atualizar mas estou com o Jailbreak....

E agora josé?
Seifer sUx

King

Po, ainda não tem jb pra 5.1? Esses caras tão devagar, heim... :mrgreen:

Se vc fez jb e tá usando as vantagens disso, o jeito vai ser esperar, Red. Até lançarem a nova versão.

Red XIII

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=53Po, ainda não tem jb pra 5.1? Esses caras tão devagar, heim... :mrgreen:

Se vc fez jb e tá usando as vantagens disso, o jeito vai ser esperar, Red. Até lançarem a nova versão.

Não da pra esperar irmão... o cel ta inutilizavel... ele caiu o sinal do chip a cada 10mim...

Se eu atualizar, eu perco o JB apenas ou me fodo em alguma outra situação? Pq se perder o JB blz... otra hora eu faço novamente, não vai me fazer taaaaanta falta assim.
Seifer sUx

Red XIII

Hmm.... mandei fazer então. Restaurando nesse momento.

O que de pior pode acontecer né? :S
Seifer sUx

King

Vc vai perder seus apps piratas. Apenas isso.

Só to achando estranho essa história da antena... espero que o 5.1 resolva, pq senão isso tem cara de problema de hardware. :x

Red XIII

Nao é problema na antena King. É o chip que o aparelho não reconhece... ele ta la de boa e do nada da erro, "Falho no SIM" e se vai... ai reinicia o cel e ele volta ao normal.

Googlei sobre o assunto e parece q rolou com uma páááá de gente.... soluções pro problema vão desde a atualização, para troca de chip, para troca do aparelho.

:/

EDIT: Atualizou... perdi todos os apps baixados (lol) mas o resto ta ok. Voltou o iphone original. Agora vamos ver se o problema do sim card para de ocorrer.
Seifer sUx

Baha

Comprei meu galaxy ace,weeeeee

Red XIII

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=58Comprei meu galaxy ace,weeeeee

Weeeeeeee.... \o/
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=58Comprei meu galaxy ace,weeeeee

Eita, agora que sai um jogo legal pra Android, by Baha =D

Baha

Vcs tão me dando muito crédito. Só me chamem de game developer quando tiverem jogando algo legal by mim D:

Red XIII

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=71Vcs tão me dando muito crédito. Só me chamem de game developer quando tiverem jogando algo legal by mim D:

E vai demorar? :mrgreen:
Seifer sUx