Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=993G realmente só quando se precisa navegar, pra stand by não tem pq deixar em 3G, a menos que vc vá deixar fazendo download de algo (o que seria melhor usar WiFi...)

E Billy, sei que vc já comprou e tals... mas só pra corrigir uma coisa que vc disse... o iPhone atualmente já não depende mais tanto assim do iTunes. Você pode fazer atualizações e tals diretamente do aparelho. Parece que tem até como ouvir mp3 sem ter que usar o iTunes (mas aí não pode usar o iTunes do celular tb, tem que pegar app própria pra isso).

Btw, já me acostumei com os produtos da Apple. Mesmo o iTunes que eu odiava antigamente hj em dia é meu player principal e já não vejo motivos para voltar ao WMP.

Não adianta, cara, você ainda depende do iTunes pra transferir mais facilmente coisas do seu pc pro iPhone. No Android é só plugar no pc, arrastar os arquivos E CRIAR E ORGANIZAR PASTAS COMO QUISER e pronto! O cel já reconhece tudo. Eu ODEIO só poder organizar as músicas em listas. Gosto de organizar tudinho em pastas.

Não que seja a morte usar o iTunes, mas não tem como não falar que isso é uma vantagem do Android sobre o iPhone!

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=99Cara, isso é coisa de user.
Sim, tu pode fazer de alguma forma. Tudo que tu imaginar em teu telefone, alguem já fez uma forma simples e muito provavelmente existe um widget para tal. Talvez o que mencionei acima inclusive faça, tem muita coisa nele que eu não uso.

É como windows, só pensa o que deseja e procura. TEM COMO, sempre.
Tipo, pode usar o default de fabrica, mas porra: android é para não usar o default! Essa é a moral do sistema, se existe alguma!

Falei errado! Esse botão é um Widget que eu instalei, e não que veio com o aparelho. Eu testei VÁRIOS widgets que ligam/desligam as funcionalidades do cel, mas nenhum consegue mudar de 3G pra Edge em um só toque. Acho que só se algum aplicativo por meio de root faça isso. E eu não to afim de rootear, porque ao que parece, acaba com a garantia do cel, assim como o jailbreak do iPhone. E pior que nem to sentindo necessidade disso. Os aplicativos que realmente preciso funcionam sem precisar de root.

Red XIII

Comprei um Iphone 4S.

Peguei por 12x de 117,00 no plano da Tim do meu velho (ele é cliente Tim a muitos anos). O aparelho chega em 7 dias.

:D
Seifer sUx

King

Mais um para o lado iOS da força.

King
Night
Majin
Red

Do lado Android, temos:

Feles
Billy

Mais alguém?

Aliás, me adicionem no Game Center, putos.

Baha

Em uma caverna, em algum lugar distante, usando sinal de fumaça:
Baha

Billy Lee Black

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=03Comprei um Iphone 4S.

Peguei por 12x de 117,00 no plano da Tim do meu velho (ele é cliente Tim a muitos anos). O aparelho chega em 7 dias.

Nossa, pagou muito barato, Red! Ótima aquisição =D

Hoje eu baixei alguns jogos. Fiquei impressionado com a qualidade de dois RPGs: o Zenonia 3 e o Destinia. E ambos foram gratuitos! Mas é meio ruim o controle. Ainda não me acostumei com o "analógico" na touchscreen...

Outros dois que curti foram o AirPenguin e o Rocket Bunnies. Muito legais =D

Ah, e hoje eu testei a vídeo chamada via Skype com a patroa. Funcionou direitinho (com alguns lags, é claro). A câmera frontal é VGA, mas deu conta do recado =D
E a câmera traseira é show de bola! 8.1 MP, com flash (que aliás quase fiquei cego de tão forte que é o flash :lol:). Já testei a funcionalidade de tirar foto panorâmica e funcionou que é uma beleza!

Até agora, to adorando o cel :D
Peguei muitos aplicativos úteis pro meu dia a dia, além de jogos, e tudo de graça no market \o/

Ps: no momento nerd, baixei o aplicativo de lightsaber. Muito massa! Ele usa o flash da câmera, dae quando movimenta o cel, ele faz o barulho de impacto do sabre, junto com uma piscada do flash :lol:

night

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=04

King
Night
Majin
Red

Do lado Android, temos:

Feles
Billy

Mais alguém?

Adicionei no Game Center, quem quiser me adicionar: jamirmachado

O Grecco acho que é Android user tb...

Red XIII

Não sei oq é o Game Center, mas quando eu descobrir eu adiciono vocês. :D
Seifer sUx

King

É como se fosse a "Live / PSN" da Apple. Seus troféus ficam no game center e vc pode adicionar amigos lá pra jogar em multiplayer com vc, ou comparar conquistas...

Billy Lee Black

Feles, você sabe de algum app que indica quais apps estão consumindo a banda de rede? Dei uma caçada no market, mas só achei apps que mostram o tráfego geral, mas não mostra quais apps estão usando-o.

Aproveitando, já esbarrei numa limitação ridícula do Android: a memória pra apps.

Simplesmente não tem como instalar boa parte dos apps no cartão de memória. o cel que comprei tem uma memória interna muito pequena, e já tá acusando falta de espaço. Só alguns apps te dão a opção de copiá-los pro cartão.

Ou seja, tu pode ter um cartão de 32 gigas instalado que não vai fazer diferença. As apps estão limitadas à memória interna do cel. É aí que a memória interna do iPhone faz toda a diferença...

feles

Não sei te dizer.

Quanto a instalar em SD tem varios softwares que fazem isso (Titanium Backup me vem em mente, acho que é um deles), mas acredito que isso é recurso de root.

PS: sim, na memoria interna que um telefone caro faz diferença quando comprado a um barato. Inclusive, se comprar um telefone caro, é de se esperar uma grande memoria interna e adicionalmente a opção de um micro sd.

PPS: https://market.android.com/search?q=install+sd&so=1&c=apps
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

icestar

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=05
Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=04

King
Night
Majin
Red

Do lado Android, temos:

Feles
Billy

Mais alguém?

Adicionei no Game Center, quem quiser me adicionar: jamirmachado

O Grecco acho que é Android user tb...

Com certeza Night, eu ando namorando um Galaxy Nexus ou um Galaxy SII *-*
Já to velho para assinaturas de forum.

Red XIII

Chegou o Iphone.

E ai, oq eu faço? Oq eu baixo? Kd as parada boa?

Edit: to editando o post do aparelho. lol
Seifer sUx

King

Primeira coisa é que você vai precisar de uma conta na AppStore americana (ou Argentina) pra poder pegar jogos. Na AppStore brasileira não tem.
Aqui eu uso cartão de gift do iTunes para recarregar a conta. Compro pelo ebay e os caras enviam o código por e-mail. Dizem que na AppStore da Argentina você tem como usar cartão de crédito internacional.

Um site que tem muita info interessante pra quem tá começando: http://blogdoiphone.com
Nesse blog tem vários passo a passo e curiosidades sobre como usar o celular e otimizações para melhor desempenho da bateria.

Dos jogos, recomendo alguns inicialmente...

FREE

Phoenix HD
MetalStorm
Temple Run
Zombie Highway
Tiny Tower
Ghosts 'n Goblins Gold Knights - o único da série que eu posso dizer que terminei :D (e só com o Lancelot, com o Arthur é mais tenso. :x)
Capcom Arcade

Pagos

Infinity Blade
Crystal Defenders
Hills & Rivers
Game Dev Story
Plants vs Zombies
Street Fighter IV Volt

Tem mais uma porrada de jogos bons, mas fica pra depois. :D

De App sem ser jogo, acho que o essencial:

Buscar Meu iPhone (da própria Apple)
Dropbox (facilita MUITO a sua vida)
RDP (Remote desktop do Windows, simplesmente perfeito)
Messenger (pega o oficial da Microsoft)
Facebook
Twitter (parece que agora já vem com o iOS, não sei...)
iBooks
Kindle
IMDb
Algum app pra usar o flash da câmera (ex. Flashlight)

Se quiser browser com abas, tem o Opera mini e eu recomendo o Mercury também (na versão paga).

Teria outros apps que me são muito úteis (como iCinemark e Santander Móvel, mas não sei se pra região em que você mora seriam). Se curtir rádio, recomendo ainda o app da Kiss FM (melhor rádio de São Paulo) pra vc ouvir por streaming.

Red XIII

Tem GPS free e bom?

Baixei um free pela Store ali mas acho q nao deu muito certo.., ele nao achou o endereço que eu procurava. Meu end. achou de boa.

Seria bom um GPS que funcionasse offline pois n tenho plano de dados e nao pretendo pagar por um.

A bateria acabou a pouco.. agora carregando para voltar a fuçar em breve. :D
Seifer sUx

Zero Cool

Os GPS free para iPhone são uma bela bosta. O mais barato (e que muita gente recomenda) que tem mapas do brasil é o Sygic ($9.99). Eu uso o aplicativo mapas mesmo, não tem voz pra avisar, mas com o plano da vivo de 9,90 por mês (que fica já a 32kbps no mesmo dia) vai tranquilo.

E quem quiser adicionar no GC: denisali