Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 8 Guests are viewing this topic.

Flyer Guy

Conhecia esse Zello não. Parece ser legal. Viber eu uso pra ligações mesmo e mensagens de texto e imagem. Mas não tinha nada pra enviar mensagens de voz. Instalarei :)

Red XIII

Quote from: King on Sep 18, 2012, 17:52:07
Ajustes -> Mensagens -> iMessage. Só colocar em ON. Ele vai pedir confirmação da tua conta (a mesma usada no FaceTime) e já era.

Precisa ativar dados pra ativar o iMessage hahaha. Ou isso ou wifi né... vou ativar pela wifi aqui pq não uso dados.  :huh:

PS: Ok, ativei. Aparece ai alguma coisa? hahahaha :P
Seifer sUx

Flyer Guy

Nopz. Única coisa que quando ele detecta que os dois lados tem ativado, envia por ele e não SMS. Vc nem fica sabendo se foi por um ou por outro...

King

Como não fica sabendo!? Fica sim! Aparece escrito "iMessage" antes da data e hora da primeira mensagem, com uma linha divisória entre os sms e as mensagens do iMessage. Fora isso, todas as mensagens que vc enviar pelo iMessage aparecerão em azul invés de verde.

Red, eu testei teu telefone no iMessage do OS X e teu nick ficou vermelho (indicativo que vc não configurou com esse número). O meu e o do night ficam azuis. Amanhã te mando uma mensagem pra testar de verdade (de repente ele gera algum cache...)

Instalei o iOS 6 aqui... pelo que vi adicionaram uma porrada de funções básicas que o iOS ainda não tinha, como opção de envio automático de SMS quando vc não pode atender o telefone e adição do bendito modo "não perturbe", que fazia muita falta. Me pareceu bem legal até agora mas tem bastante coisa pra eu testar ainda.

Flyer Guy

Então, eu não sei qual o processo ele faz pra detectar, mas não é 100% das vezes que acontece. Até fui testar e eu enviando pra mim mesmo fica azul e com demarcação iMessage. Mas enviando mensagem pra minha irmã continua verde e com demarcação de Mensagem de Texto. E continua o mesmo problema: iMessage ligado envia de 3 a 7 copias de cada mensagem. IMessage desligado e envia normal.
Não sei se tem algo a ver, mas ela tem ainda um 3GS.

Tb atualizei o iOS. Opção de mandar SMS quando não podia atender já tinha. Não perturbe sim é legal. E aparentemente o desempenho aqui voltou pro nível do 5.0. E o app da Store finalmente nao volta pra shell quando se manda atualizar um app. Alias, ele esta mais parecido com o app da Store do Mac.
Parece que tão começando a ficar com versão rápida, versão lenta, versão rápida. Tomara que um 6.1 não continue isso e se mantenha rápida.
E a tristeza é o Google ainda não ter lançado versão pra iPad do app do YouTube...

Red XIII

Tmb com IOS 6 aqui. Curti curti. Das coisas que mais gostei foi a opcao da sms auto na ligação (tinha isso antes? como ativava?) e as fotos panoramicas nativas.

O não perturbe é algo que provavelmente eu vá usar pouco, mas é um bom recurso. Fora isso uma porrada de coisa que não veio pro Brazil e tmb q nunca vou usar. É... grande atualização.  :lol:
Seifer sUx

Flyer Guy

Tinha opção de mandar SMS quando vc apertava o botão vermelho pra não receber a ligação. De cabeça não vou saber se mudou de lugar, mas o que notei que tem de diferente é que agora tem 3 opções de mensagens pra enviar.

King

É, como esperado, informações de tráfego em SP já eram... e navegação com voz tb não funfa no Brasil. :(

Flyer Guy

Se bem que eu já usava MapQuest mesmo. Só não vou migrar :p

Se bem que andaram especulando se a Google não ia fazer como com o YouTube e lançar app pra Google Maps dela mesmo. Se lançasse algo parecido com o de Android eu ia ficar feliz. Consideravelmente melhor que o Maps antigo, o novo e que a maioria dos softwares de GPS que tem na Store...

Red XIII

O que esse MapQuest faz?  :huh:
Seifer sUx

King

Qual é a do MapQuest, Flyer? Pq pelo que vi ele não funciona no Brasil. Não tem sequer registro de ruas de SP.

E só pra constar, agora teu nick tá azul aqui Red. :) Só não sei se vc tá recebendo as msgs. lol

Red XIII

Desativei o treco ontem...  :lol: Pra economizar bateria. Mas dps eu ativo... to correndo tipo loko aqui com uma reforma na casa da minha mãe... ><
Seifer sUx

King

Nah, relaxa. Nem tem motivo.

Gamersnake

Flyer Guy

MapQuest é programa de GPS. Versão do MapQuest dos aparelhos de GPS. E é grátis :p
Tb significa que não é AGPS e sim GPS. Nada de imagens de satélite.
O que ainda falta nele é informações de transporte público em SP. E ele usa informação de trânsito pelo sistema dos GPSs, e não pela Internet. O que significa que não funciona no Brasil. Mas fora isso funciona bem. Ainda mais eu que tenho Tim e a rede de dados cai direto quando se anda, funciona bem.

Sobre terem dito que não tem mapa no Brasil:

E eu tinha visto esse Tumblr. Nem fiquei procurando ver se tem esses defeitos bizarros por aqui :p