Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

feles

Quanto tempo voces ficam sem reiniciar o fone/tab de voces?

No meu Andoid acho que nunca passei de 5 dias por inumeros motivos, pois sempre estou instalado e microgerenciando algo que necessita reboot, além de não usar a rom do Google (acredito que seja mais estavel) e sim qualquer outra que mais me agradar no momento.
Na minha sra porém, uso normal com Nokia e Phone 8, deu uma semana de uso e teve de reiniciar já, o OS deu tilt e parou de responder o wireless. Uso normal, eu realmente esperava ter durado muito mais tempo ligado.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Acho que reinicio meu iPhone 1 vez a cada 3 ~ 4 meses mais ou menos. Tipo, só reinicio pra instalar update do iOS, e a política da Apple costuma ser "poucos updates, mas com muitas alterações". A recomendação da Apple, porém, é que se deixe a bateria do celular acabar completamente ao menos 1 vez no mês (o que geraria um reinicio), mas eu raramente lembro de fazer isso, e como meu celular está sempre no dock, a bateria está sempre cheia.

Eventualmente, mas bem raramente mesmo, preciso reiniciar pq o chip da Vivo parou de funcionar. Inclusive teve uma vez que reiniciar não resolveu e tive que remover o chip e passar uma borracha pra ele voltar a funcionar.

No iOS, reiniciar não costuma aumentar performance.

Já o celular da minha mãe (um LG desses de 300 reais com Android), eu tenho que falar pra ela reiniciar semanalmente, pq por algum motivo a conexão do Wifi vive parando de funcionar.

Baha

Inconsistente aqui. Tem épocas em que eu reinício várias vezes num curto período, principalmente quando to com alguma versão instável da ROM ou testando algo. Em épocas mais comuns costuma ficar pelo menos 1 mês sem reiniciar

night

No Android reinicio quase toda semana, sempre por causa de um problema ridículo, entro no elevador e naturalmente perco o sinal. Mas ele nunca mais voltar, somente depois de reiniciar.

Wifi não pegar tb aconteceu já umas duas vezes..

Android nesse sentido é uma bosta...

Billy Lee Black

Toda semana reinicio umas duas vezes. Senão começa a dar pála.

King

Minha vizinha tem um celular Sony low end de 2011. Tá com Android 2.1 ainda, se não me engano... e ela tá me enchendo pra tentar atualizar, pq ela não consegue nem mesmo instalar o Whatsapp no celular.

Vocês que mexem bastante com Android... compensa tentar fazer upgrade nisso ou provavelmente vai ser dor de cabeça?

night

Pra ela compensa... pra vc.. so se tiver recompensa.  :lol:

Qual o modelo?

King

Cara, não tenho certeza (teria que pegar o cel com ela), mas eu acho que é um Xperia X8.

http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_x8-3403.php

Ele já tá com a última atualização da própria Sony, teria que pegar alguma custom rom, imagino...

Nunca mexi com isso... seria questão de procurar uma rom no xda, seguir a receita de bolo e gg?

Usuários com nível de conhecimento "inclusão digital" conseguem usar cyanogen mod se eu deixar isso instalado pra eles?

night

Cara, celular velho da porra. Tinha que dar uma procurada em custom ROM pra ela, o cyanogen eh tranquilo.. Eh o Android do Nexus com alguns features extras que caem bem. Da pra usuário final usar feliz sim.

Eu só instalei rom uma vez, no meu Nexus anterior, e foi muito tranquilo... Baixei a rom, utilizei um programa pra subir a rom no aparelho e desbloquear o bootloader do aparelho e o resto foi tudo sozinho, uns 3 cliques.

O que me deu mais trabalho foi mesmo desbloquear o bootloader, não pq foi difícil, mas por total falta de conhecimento :p

Edit: parece que a rom mais comum pra esse modelo é a omni.. http://www.idroidspace.com/update-sony-xperia-x8-android-4-4-2-kitkat-omni-custom-rom/

feles

Nunca brikei, mas cheguei em ponto assustador 3 ou 4x colocando ROM, uma delas me custou uma tarde inteira, horas de verdadeiro pavor e desespero. É como flash de bios, não da merda... até dar.
Já fiz de outra pessoa mas apenas com o seguinte: existe a chance de dar problema. Se der, provavelmente nao vai mais ligar o celular. Compensa, se fosse meu eu aceitaria o risco, realmente compensa. Mas se der merda lavo minhas maos.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Prowler

Se vc for fazer isso pense bem no risco. É difícil dar merda, mas se der a culpa vai ser sua, mesmo não sendo... hahahahaha

Cyanogen mod é tranquilíssimo. Instala um aplicativo no Windows, um app no celular, liga o cabo e ele faz o resto. O problema é que, como esse celular é antigo, pode não ter suporte a essa maravilha moderna, aí tem que ir na unha (rootear, atualizar bootloader e usar o Zeus pra subir a rom).

Mas como já disseram aí, compensa muito.

Só um detalhe importantíssimo: se acabar instalando o Cyanogen (outras ROMS tbm devem ter) não esqueça de DESABILITAR AS ATUALIZAÇÕES. Se apitar que tem atualização o usuário VAI atualizar, VAI dar merda e a culpa VAI ser sua... :P

King

Já to achando que vai ser dor de cabeça pra mim... vou deixar o assunto quieto até que ela venha me perturbar de novo. :mrgreen:

Valeu pelas dicas. ;)

Agora... essas roms rodam lisas em celular velho (e low end) ou pode acontecer de ficar pesado / travando?

night

O kitkat diz que roda liso até em impressora matricial dada às otimizações de memória etc... 

Prowler

O que também pode acontecer é não ter a última versão do Android para dispositivos antigos. A última ROM disponível pode ser uma 3.x da vida...

Red XIII

Atualizei o 4S pro IOS 8.0.2... e o celular virou uma carroça  :(

Tive lendo antes de atualizar sobre reclamações de performance antes de atualizar massssssss tambem de gente falando que tava normal. Ai arrisquei.

Foda... pensando aqui em dar um reset geral e começar baixar as coisas novamente pra ver se melhora.

De novo, nao testei nada. Nao cheguei a baixar nenhum teclado alternativo e ainda nao ativei o ditado em portugues, desanimei com a velocidade que o telefone ficou a deixei meio de lado.  :(

Alguem aqui usando?
Seifer sUx