Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

night

Chegou a ota do Android 5 aqui no meu Nexus 4. o/

Nunca pensei que eu fosse viver pra  ver uma versão do Android mais bonita e bem acabada que uma versão do iOS.

Só mais motivo pra eu continuar com os Nexus... Aparelho de 2012 recebendo atualização oficial, e ficando com desempenho como se fosse novo.

Dedu

Esse update é demais, eu também acho que não troco Nexus por outro celular. Achei que pro Nexus 4 a bateria melhorou também no rendimento.

Tava planejando trocar ano que vem do 4 pro 6, mas não sei agora que vai ser um celular de 6 polegadas, porra Google, nem pra fazer um celular um pouco menor :mrgreen:

Prowler

To na fila pra instalar assim que o Cyanogen liberar... :P

Billy Lee Black

Quote from: night on Nov 24, 2014, 22:20:20Chegou a ota do Android 5 aqui no meu Nexus 4. o/ Nunca pensei que eu fosse viver pra ver uma versão do Android mais bonita e bem acabada que uma versão do iOS. Só mais motivo pra eu continuar com os Nexus... Aparelho de 2012 recebendo atualização oficial, e ficando com desempenho como se fosse novo.

Mudou tanto assim do Kitkat?

feles

Visualmente mudou mas não da noite para o dia. Todos os aplicativos do google já tinham mudado para o "material design", portanto tu já está vendo o principal.
A nivel de OS as notificações acima ficaram mais bem feitas, settings mudou. Tela de bloqueio legal e tal.
Não compensa mudar de telefone para isso. Mas não existe motivo para não atualizar. Bateria pareceu ficar pouco melhor para min, talvez placebo. Ele é em si mais elegante e parece mais fluido, talvez placebo.

Tem uma frescura de guest mode, que tu pode dar o aparelho para outro usar. Tipo PC. Fresco e desnecessario. Tipo PC.

Configuraçoes basicas porém mudaram, eu usava widget para reboot e shotdown, e para ativar/desativar dados. Enquanto meu aplicativo não ser atualizado tenho de trocar, a chamada das funções parecem diferentes no OS. Não funciona mais. :(
Na real, friamente calculando, minha antiga ROM tem muito mais recurso que esse Lollipop AOSP. Mas mantenho ele pelo calorzinho no peito de "é o mais atual". Normal.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Bom saber. Assim que a motorola liberar pro Moto G, vou atualizar então.

night

Fora o eyecandy everywhere no sistema, com gráficos, ícones e animações em tudo, o Android perdeu aquela cara de "interface desenhada por um programador dos anos 80" .

Além da nova central de notificações que achei excelente... A novidade mais relevante é em baixo do capo: Deixaram de lado a runtime dalvik e agora a art vem por padrão, onde os apps são finalmente compilados uma única vez, e não toda fuckin vez que vc abrir. Possivelmente o grande responsável pelo ganho de desempenho e melhora significativa na bateria (melhorou absurdo aqui).

feles

Ta mas ART já tinha no KK (e talvez JB), apenas não era default.
PS: tive de editar 3 veses esse post. Saco de nomenclatura de comida idiota!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Tinha no kitkat, mas era versão experimental e precisava habilitar no menu de desenvolvedor... Aqui uns 3 apps não funcionavam com art, do banco, rdio e mais um que não lembro.

Nessa versão final, funciona tudo e substituiu forever a anterior.

Prowler

Nunca ouvi sobre esse ART, conhecia apenas o Dalvik.

Alterei aqui agora, mesmo com um aviso gigante do Cyanogenmod que era experimental e blá blá blá e que se foder a culpa é sua. :P

Vamos ver...

night

Não da merda nenhuma usar o Art no KK, somente incompatibilidade com algum app se vc der azar, eu só não usei desde sempre aqui por causa do app do banco, dependo dele pra tudo...

Dedu

Tem o detalhe também que o ART foi bastante otimizado da versão que tinha no Kit Kat pra essa do lollipop. Então o ganho de performance sobre o Dalvik é consideravelmente maior, alem de ter melhor compatibilidade.

Seifer Almasy

Comprei um Moto G 2º geração, de 8gb (sei, fiz merda... devia ter esperado um pouco pra pegar o de 16...) o que me dizem desse celular?

Prowler

Bela compra Seifer, é um ótimo aparelho. Conheço 2 pessoas que compraram e estão muitos satisfeitas...

night

Melhor custo beneficio fácil... Dual sim, Android praticamente puro e com atualizações rápidas.