Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Cara, você comprou um smartphone, cujo maior propósito é o uso de rede, só pra ligar. QUALQUER celular de 100 pratas faz isso. Ao que tu deu a entender, você não usa outro recurso, senão fazer ligações.

O que mais uso no celular são a agenda, alarme e ligações. Mas, existem apps, como o whatsup, que me permitem trocar msgs de graça com a patroa pela rede. Além do skype, pra fazer vídeo chamada. E ando usando bastante o google docs e o Waze (um app pra saber informações de trânsito), além de acessar email.

Sério, se tu comprou o cel só pra fazer ligações, como não dizer que vc jogou dinheiro fora? Você não precisa de hardware e software parrudos pra isso.

É a mesma coisa de gastar horrores em um pc com uma vga cabulosa, mas só pra acessar o email e o office...

feles

Concordo com o red, que dados não é indispensavel.
Porra, ele diz que usa wifi em tudo que eh lugar - ou a tim eh a pior operadora do universo, ou simplemente wifi eh infinitamente superior a tudo que eh 3G que possa ter na Terra. Se ele tem esse acesso a wifi - o que é tipo comum hoje em dia - pra que 3G?

Eu uso 3G, direto. Mas ao mesmo tempo, sei que não necessito. Simples: atualiza o google currents (ou IOS equivalente) em wifi, deu, monte de coisa para ler. Não basta? Certamente existem varios leitores de rss que atualizam automaticamente quando wifi (eu fazia isso com o dogcatcher). Não basta? Jogos, ebooks, videos, tudo é offline. GPS? Tem offline (caro, mas porra, se ta numa plataforma que usuarios não pirateam se fode!).

Whatsup é tri, mas o outro usuario precisa ter um smart para usar, com dados ativos direto ou perde a vantagem em relacao a sms (que costuma ser quase free). Não é viável. Skype? Mesmo. Wase? Funciona talvez em cidades grandes no BR, e aposto minha gata que na cidade do red sem chances.

Pensa diferente: existe alguma moral em ter mesmo 3G, fora o conforto (muito psicologico) de simplesmente ter?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Feles, a questão não é se ele vai ter 3G, 2G ou WiFi. A questão é que ele disse que não pretende usar dados (inclusive por WiFi) e fim.
Mas enfim... cada louco com suas manias.

Meu iPhone atualmente é 80% jogos, 10% Apps (e-mail principalmente), 5% SMS e 5% ligação. Jogo inclusive em multiplayer quando estou em casa...
Não vou dizer que uso todos dias, mas tá sempre na mão pra passar o tempo.

Billy Lee Black

Feles, eu entendi ele falando de rede em geral. 3G não é mesmo indispensável (apesar de quebrar um galho tremendo). Se for usar wi-fi, blz. Agora, comprar um smartphone sem o intuito de usar rede (seja wi-fi, 3G etc), é dose.

A patroa tem um iPhone. Por isso usamos muito o whatsup e eventualmente o Skype. O Waze eu citei no MEU caso. O red perguntou o que eu utilizava :lol:

Mesmo aqui em Brasília, o Waze não é 100%. Mas quebra um galho.

Red XIII

Acho q eu me expressei mal... não é q eu NUNCA vá usar... baixei vários apps (skype, 2x para conexões remotas, etc etc) mas são coisas que eu vou usar quando exister um Wifi disponivel e eu não tiver o meu pc por perto.

Esse Waze eu baixei e nao funfou (normal...). GPS vou comprar um offline daki um tempo.

Jogos eu preciso fazer uma treta pra conseguir baixar, daki uns dias eu me animo pois até o momento ainda tenho o 3DS para jogar.

O iphone abre portas, mas eu não preciso ficar entrando em todas elas como se não houvesse amanha. :lol:
Seifer sUx

night

O problema é que a parada vicia de uma forma que parece não ter mais volta.

A facilidade de conexão em qualquer lugar... Twittar ou Facebookar sobre coisas random pra dividir com os amigos se torna algo divertido. Emails pessoais ou de trabalho de forma muito confortável sem precisar estar na frente de um PC... Jogos "de celular" muito acima da media, no mesmo nivel de um console portátil e particularmente acho até melhor em diversos casos.

Tudo é dispensável, mas são facilidades que vc acaba não largando tão fácil...

Billy Lee Black

Pqp, iPhone 4S custando a partir de 2,3k. Detalhe que o de 64 gigas tá 3k.

Mas o pior mesmo é que no lançamento, teve fila pra comprar.

Ok que o iOS é melhor que o Android, mas não justifica. O Android dá conta do recado sem problemas.

Cara, tem que ser muito paga pau da marca pra pagar isso...

E, Night, concordo contigo. Antes eu achava que isso tudo era dispensável, visto que sempre sobrevivi com um cel normal. Via a patroa pagando pau pro iPhone dela, e mexendo nele o dia todo e achava tosco isso.

Depois que comprei um smartphone com 3G, acho que não conseguiria ficar sem isso de novo. Agora entendo perfeitamente a patroa :lol:

feles

Para quem trabalha na frente de um computador, sem internet bloqueada e que considera forum gamers como a unica rede social que compensa acessar, 3g é dispensável sim.

Semana passada tive a audacia de trocar de plano na TIM, portanto meu telefone foi devidamente cancelado (to pendindo desculpas e com muita boa vontade dizendo que desejo continuar sim como cliente, prometendo me comportar e não incomodar mais o callcenter com requisições absurdas como essa... acho que convenci, eles prometeram reativar meu numero!!)  a uns dias sem internet movil... bah, fala sério, não tem pq.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Billy, ninguém compra pela Apple, e com plano de operadora sai mais barato. =P

Mas sim, Android é sempre mais barato que Apple.

Billy Lee Black

King, pior que mesmo nos planos das operadoras, o preço não está muito diferente. Na TIM mesmo, o de 16 gigas tá 1900...

King

É, tá bem mais caro que nos últimos anos mesmo...

Na vivo tá R$ 1.649,00 no plano Smartphone Ilimitado 60 (que sai R$ 84,00 mensais).

Ainda me lembro que quando saiu o 3GS a vivo vendia a R$ 1.200,00... o 4 eu peguei por R$ 1.350,00... subiu demais. D: E nem deveria, já que a Foxconn já está fabricando no Brasil, parece...

night

Ta fabricando dizem, mas só deve entrar no mercado no próximo ano. Esses que estão por aí ainda são importados. Mas não espero uma queda significativa nos preços ;/

O fator "cobramos quanto queremos, pois afinal estão pagando" sempre fala mais alto no Brasil, vide carros, e o próprio iPhone 4S que mesmo com preço absurdo teve filas e já deve ter esgotado. Triste são os debilóides que compram só por ser um celular chique, pois é caro e tem uma maçã. Não por ser um aparelho extremamente bom e funcional...

Billy Lee Black

Pois é, parece que já esgotou nas lojas!!! Um absurdo!

Agora que você falou de carros, lembrei de um fato interessante: fui esses dias na Kia, pra conhecer o Picanto automático. O carro quando foi lançado esse ano estava custando 40k.

Nego tá cobrando quase 50k agora!!!! E o pior: tem fila de espera. O carro tá saindo igual água! Tanto que nem tinha no mostruário da concessionária. Sério, não dá pra entender...

Red XIII

King/Night/Majin....

Tem como tirar o "organizar icones automaticamente" do iphone?

Ontem estava funçando num galaxy tab e percebi que no android vc pode posicionar o icone da tela onde desejar, já no iphone ele sempre organiza tudo. Consigo fazer ou não?
Seifer sUx

King

Segura o dedo em cima do ícone até que todos comecem a tremer. Aí vc organiza do jeito que quiser. Se vc jogar um ícone em cima do outro, ele cria uma pasta. Pra finalizar, aperta o botão de início.

Aqui eu deixo tudo em pastas...