Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

night

Que está achando? Depois da experiência com iOS e agora com versão mais recente do Android...

Baha

Prowler

Ainda é cedo para comparar os dois, até porque não customizei nada, estou usando basicamente o email, facebook, twitter, whatsapp e sms padrão. Não senti falta de nada do iOS e notei uma leve vantagem no teclado do Android, no autocomplete das palavras.

Agora comparando o Android 4.1.2 com o 2.0/2.1 (Galaxy S e Galaxy Ace) a evolução é nítida. Tudo que eu lembro que faltavam nas versões antigas foram corrigidas nessas novas versões:
- dificuldade para conectar em outra rede quando o wi-fi já estava ativo;
- ativar/desativar dados do celular (3G);
- barra de notificação mais completa e fácil de usar (e parece que está ainda melhor no 4.2 - que ainda não saiu oficialmente);
- utilização de dados integrada ao sistema (dá para acompanhar o uso e desligar o plano de dados se ultrapassar o limite);
- roteador wi-fi integrado;

A maioria dos jogos que eu tinha no iOS tem para Android, mas o ruim é que tenho que pagar de novo. Óbvio que não tem Infinity Blade, mas também não jogava no celular, jogo só no iPad.

Todos os aplicativos que usava no iOS encontrei iguais (mesmo desenvolvedor) ou semelhantes, exceto um: iG Futebol. Não há nada remotamente parecido com as informações que ele dava. :(

Baha

Pow, então era verdade? Pelo jeito que você formulou o outro post parecia uma tirada rápida de primeiro de abril.

Nesse caso, bem vindo ao clube.

... e só não vou usar a imagem do Palpatine senão vou ter que começar a pagar royalties pra Disney.

Edit: E o que está achando do hardware? Pode pular as reclamações sobre o visual/formato de saboneteira de plástico, já ouvi isso o suficiente ¬¬

Tela e afins?

King

Po, não quis um S4? :P

Parabéns, espero que goste. O S3 tá com um sistema realmente bem sólido.

Prowler

Quote from: Baha on Apr 01, 2013, 22:26:02
Pow, então era verdade? Pelo jeito que você formulou o outro post parecia uma tirada rápida de primeiro de abril.

Nesse caso, bem vindo ao clube.

... e só não vou usar a imagem do Palpatine senão vou ter que começar a pagar royalties pra Disney.

Edit: E o que está achando do hardware? Pode pular as reclamações sobre o visual/formato de saboneteira de plástico, já ouvi isso o suficiente ¬¬

Tela e afins?
Hahahaha não me liguei quer era 1 de abril e que poderia causar confusão, sorry. :D

O acabamento do S3 não é tão bom quanto do iPhone, mas ainda assim é bom o suficiente. Todo mundo reclama que ele é todo de plástico e que dá a impressão de ser frágil, mas não é, é muito bonito e resistente. E o melhor, ele é leve, MUITO leve! Se não for metade do peso do iPhone é pelo menos 2/3.

Quote from: King on Apr 01, 2013, 23:35:03
Po, não quis um S4? :P

Parabéns, espero que goste. O S3 tá com um sistema realmente bem sólido.
Não ia pagar 800+ pra poder rolar a tela com os olhos hahahahaha. Eu até pensei em esperar mais 1/2 meses e pegar um S4, mas a diferença não compensa nem um pouco. Pro que eu faço (internet e pouquíssimos jogos) o hardware do S3 dá e sobra.

Dedu

Da série merda acontece :mrgreen:

http://arstechnica.com/apple/2013/08/rendering-bug-crashes-os-x-and-ios-apps-with-string-of-arabic-characters/

Um amigo meu testou e simplesmente travou o aplicativo de mensagens da namorada dele, incrivel haha, tiveram que formatar o celular a principio pra conseguir sanar o problema. Parece que a dica que tão dando pro pessoal por enquanto é pedir para caso isso aconteça mandar mensagens repetidas até que o texto que trava o aparelho sair da rolagem do aplicativo em questão, lolesco :mrgreen:

King

haha, acho que vou mandar o texto pra um camarada aqui. :lol:

King

Instalei o iOS 7 aqui. Pensei que eu fosse odiar por causa do visual mistura de Windows Phone com Android... mas até que gostei no final das contas. :o Bem clean. Mesmo o esquema de pastas que tá todo mundo reclamando eu achei bem tranquilo. (Antes vc tinha 12 apps por pasta, agora reduziram para 9, mas com a opção de criar "abas" dentro das pastas,  com mais 9 apps em cada, o que não era possível antes).

Também pensei que fosse ficar muito lento no meu iPhone 4, mas tá rodando de boa. Gostei de algumas features que faziam falta no iOS, como melhor controle dos apps que podem executar em segundo plano e melhor controle dos recursos que você libera para cada app. O novo atalho para as principais funções do aparelho tb achei bem legal, e eliminou meu uso de um app para ligar a lanterna.

Vejamos como a bateria fica agora. :P

Red XIII

Tmb no iOS7 aqui desde ontem.

Algumas coisas muito boas mas ainda ta beeem diferente do que era. Mas da pra dizer que gostei.  :mrgreen:

O esquema de fexar os apps ficou bom, o atalho para wifi e etc (ainda nao removi o app da lanterna por ter outras features) e no geral o visual todo (salvo alguns icones como facetime..) ficou bom mesmo.
Seifer sUx

Billy Lee Black

pqp, não acredito que essa merda tá tendo investimento.

King

Ter atalho para as principais funções é muito útil mesmo, tanto que a apple já deixa a câmera na lock screen e agora adicionou uma tela de atalhos pra ligar flash, bluetooth, wifi, modo sleep, calculadora, regulagem de brilho da tela, etc.

Pensei que o Android já tivesse algo do tipo. :huh:

Gamersnake

Esses atalhos todos controlados via software já tem faz tempo. Atalho na lockscreen, na barra de notificações, com long press em qualquer botão do telefone... isso é fácil.

O único diferencial desse trocinho é adicionar um "novo" botão físico que pode ser configurado pra qualquer função.

O problema é que ocupa o jack de fone. Eu uso fones quase o dia inteiro, pra mim não adiantaria nada. :P

Billy Lee Black

Quote from: King on Oct 09, 2013, 16:53:03Ter atalho para as principais funções é muito útil mesmo, tanto que a apple já deixa a câmera na lock screen e agora adicionou uma tela de atalhos pra ligar flash, bluetooth, wifi, modo sleep, calculadora, regulagem de brilho da tela, etc. Pensei que o Android já tivesse algo do tipo. :huh:

Rapaz, tudo isso que você falou eu já uso no meu Android 2.3. Só depois de muito tempo que a Apple resolveu copiar (e que muitos appletards devem ter alardeado como novidade :hmmlol:)

Por isso que a idéia desse botão é ridícula.