Main Menu

Pesquisa presidencial 2018

Started by Gynoug, Oct 01, 2018, 20:35:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Qual será o seu voto pra presidente nesta eleição?

ALVARO DIAS
0 (0%)
CABO DACIOLO
0 (0%)
CIRO GOMES
1 (10%)
EYMAEL
1 (10%)
FERNANDO HADDAD
0 (0%)
GERALDO ALCKMIN
0 (0%)
GUILHERME BOULOS
0 (0%)
HENRIQUE MEIRELLES
0 (0%)
JAIR BOLSONARO
3 (30%)
JOÃO AMOÊDO
2 (20%)
JOÃO GOULART FILHO
0 (0%)
MARINA SILVA
1 (10%)
VERA
0 (0%)
-NULO/BRANCO/JUSTIFICAR-
2 (20%)

Total Members Voted: 10

feles

A solução para a violência idiota é o candidato em nome de qual todos todos batem?

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-45826628

Sempre escolhemos bandidos. Sempre.
Coisa assim nunca tinha ocorrido em nenhuma eleição.

A opcao é podre cara. Mas escolher aquele que traz o pior da sociedade apostando em coisas como "é exagero" e "não pode fazer isso ou aquilo" não é opcao
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Vejamos se entendi: Temos aproximadamente 207.700.000 pessoas no país, e desse número temos o relato de 15 crimes de ódio, contra militantes anti-bolsonaro.

Realmente esse tal de Bolsonaro tá causando um problema gigantesco de segurança pública, vou até trancar a porta... :rolleyes:

Nego doente tem em todo lugar, e vai fazer merda pq é doente, não pq vota no fulano ou beltrano.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Oct 13, 2018, 23:02:26
As privatizações não é motivo pra eu não votar no Bolsonaro.

O estado está inchado e vai ter que diminuir. As privatizações vão acontecer com qualquer um que ganhe. A minha crítica foi, na verdade, ao Amoedo, que decidiu privatizar tudo, sem distinção.

Bolsonaro já falou que não vai privatizar Eletrobras, Petrobras e os bancos, por exemplo.

E concordo que esse lance dos direitos humanos muitas vezes fodem demais na forma como atacam uma vítima que se defende. Há um ponto extremo aqui na defesa do criminoso, mas o Bolsonaro é o outro lado do extremo, o que também não é bom.

Quanto ao porte de armas, confesso que fico em cima do muro com essa questão. Eu mesmo não tenho vontade de ter uma arma de fogo em casa. E já presenciei situações que possivelmente se tivesse uma arma de fogo envolvida teria dado merda grande. Em um país que nego se mata por causa de time de futebol, não sei se isso é uma boa idéia.

Mas a justificativa de se poder ter uma arma de fogo pra se defender dos criminosos faz todo o sentido.

É um dos pontos que o Bolsonaro defende que julgo plausível.
Então seu motivo não é pessoal? Você realmente consegue ser influenciado a ponto de preferir a esquerda, mesmo conhecendo ela praticamente a sua vida inteira? Interessante, é como se fosse uma lavagem cerebral definitiva, você passa a acreditar que não é possível algo alternativo a esquerda.

Direitos humanos muitas VEZES fode? Tu esta brincando comigo, só pode. E o Bolsonaro é o... 'outro lado'? Porra, nunca houve ordem e punição para quem não anda sob a lei e quando alguém vai neste sentido, ele é o 'outro lado'. É foda ler isso.

Aqui vamos novamente tentar corrigir um pouco da merda pronta jogada na sua mente. Nunca foi PORTE, ele defende POSSE de arma de fogo. A posse é para uso dentro do seu recinto privado, a defesa da sua casa, empresa, etc. Se você acha errado tentar se defender quando alguém invade a sua privacidade com intuitos nada bons, que eu posso fazer além te desejar boa sorte a você.

Quote from: feles on Oct 14, 2018, 07:22:36
A solução para a violência idiota é o candidato em nome de qual todos todos batem?

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-45826628

Sempre escolhemos bandidos. Sempre.
Coisa assim nunca tinha ocorrido em nenhuma eleição.

A opcao é podre cara. Mas escolher aquele que traz o pior da sociedade apostando em coisas como "é exagero" e "não pode fazer isso ou aquilo" não é opcao
Bah, tu esta me cansando já de tédio. Continua apelando para os jornalistas vermelhos de plantão para aponhar seus argumentos. Mas vamos lá, uma rápida consulta aos perfis dos 3 'jornalistas' do artigo citado já mostra de forma escancarada o ativismo deles, não há vergonha em mostrarem isso. A associação de jornalistas 'investigativos' ali da matéria também é um show.

Ok, vamos presumir então que não seja possível verificar estas informações. Primeiro vamos a única agressão sofrida por um apoiador do Bolsonaro, colocado ali para dar o ar de 'balanço' entre os lados, mesmo que seja um balanço de 5% contra 95% dos colocado no texto. O resto como podem ver são tudo pessoas em bares ou andando de madrugada por este país lindo e seguro.

No mais, você parece ter perdido toda a capacidade de desconfiar dos informações a sua frente. Tu realmente não desconfia nada de todos estes 'casos' agora em conjunto com toda a mudança desesperada na campanha do PT? Olha o videozinho abaixo, o modus operandi... veja o desespero para que o cara com a camisa do Bolsonaro bata em alguém. Vai, me diga que se você ficaria parado levando cusparadas na sua cara?

https://www.youtube.com/watch?v=e9xLRuIOUYY

Eu ainda continua tentando imaginar o real motivo do teu posicionamento.

Billy Lee Black

Posse que seja. Já ouviu falar em briga entre vizinhos? Briga de casais?

Meus vizinhos já brigaram a ponto da mulher sair correndo pelos corredores gritando por socorro. Se era exagero ou não, eu nunca vou saber, mas eu ficava com o cu na mão toda vez imaginando que isso ainda acabaria em tragédia.

Mas como disse, fico em cima do muro nessa questão, e não é um dos motivos de eu não votar no Bolsonaro.

E quanto aos direitos humanos, a gente tem que tomar cuidado com o lado extremo. Se por um lado é ridículo defenderem um estuprador, do outro simplesmente encher as cadeias de gente não irá resolver o problema.

King

Quote from: Billy Lee Black on Oct 14, 2018, 18:41:45
Se por um lado é ridículo defenderem um estuprador, do outro simplesmente encher as cadeias de gente não irá resolver o problema.

Digamos que a expectativa dos militantes do Bolsonaro é encher o cemitério, não a cadeia. :mrgreen:

Uma coisa que eu tava conversando aqui em casa é a merda que vai ser, independente de quem ganhar, devido as altas taxas de rejeição. Provavelmente vai rolar ônibus queimado, nego atrapalhando o trânsito, etc. :(

feles

PERAE

Quando a Veja avacalha com o PT ela é de direita, e avacalha com o Bolsonaro portanto entendo que agora veja é de esquerda.
Quando a economist diz para a dilma sair é porque é golpista, e se que bolsonaro não presta é pq não entendem merda alguma do brasil.
Isso eu espero de um povinho de merda que fica mudando de opinião sobre publicações para concordar com seu post no facebook..
Mas aqui? 
Fontes confiáveis são apenas o antagonista e, para quem entende, o blog do polibio braga?

Esse cara está sutilmente jogando na internet como nunca ninguém jogou, e por essas ações dele que estamos em quase-guerra como nunca nenhuma eleição foi. PT entrou, PT ficou, removeu-se o PT com impeachment, e mesmo assim nunca houve uma briga tão insana como está agora. Me revolta controlar tão sutilmente redes e grupos de pessoas - é como sempre falávamos, a globo define (definia na verdade, sabemos que era fato) a forma de pensar da população.
Mas eles eram amadores.
Está na cara. Com esse joguinho sutil online ele conseguiu subir de nada  para presidente. A briga online, nas ruas e todos lugares - sem precedentes no tamanho - foi genial, foi a forma do sucesso.

Tinha um monte de candidato tudo nem fede nem cheira, e um radical doente em midias sociais que sabemos que só ligam para extremos. Mas nada é culpa dele.

ps: ta tao ridiculo, fui catar uma outra materia sobre violencia que lembro de vi, outra fonte para sair  da BBC (porqueeeee...), e já caí em uma nova de 2 dias
https://exame.abril.com.br/brasil/onu-se-diz-profundamente-preocupada-com-violencia-na-eleicao-brasileira/
Novamente: nenhuma eleicao foi assim. Nenhuma eleicao tinha um politico remotamente parecido com o bolsonaro.

SunStar

Quote from: Gynoug on Oct 10, 2018, 18:58:35
Diga exatamente que merda falei, ok. E sim, sou a favor da liberdade de expressão, ativismo e opinião... desde que isso não envolva DINHEIRO PÙBLICO. Qualquer um pode se juntar e fazer as coisas que quiser dentro da lei, mas sem ficar pendurado no estado fazendo de conta que isso é do interesse de todos.

Sobre o vídeo que postou, desculpe, mas outra coisa parcial e tendenciosa. Lindo a guriezinha falando, a música com barulhinho no fundo e coisas coloridas no fundo. Mas querem fazer fazer 'documentário', coloquem dados com referência da origem da informação. Ficar dizendo que punições aumentaram e não ajudou é  tão raso quanto as frases que citaram ali. No mais, uma pequena averiguação de quem produz o canal, já deu para visualizar a camisa do Che no pessoal. Passo.

Quote from: Gynoug on Oct 05, 2018, 20:35:42

Mulheres? Outro drama fantasiado na midia. Eu vejo todo santo dia noticia de mulher espancada/morta por homem, mas nunca é dado detalhes da vida que a mulher levava, o tipo de homem que se atraiu, as escolhas. É chato ver mulher apanhar e ser morta? Sim. Mas temos que ser mais realistas e pensar não existe um estado para cuidar de todas mulheres 100% do tempo. Elas tem que saber as escolhas que fazem e precisam entender que elas tem que ter acesso a meios de se defenderem sozinhas. O resto é papo furado e falta do foco, que são punições muitos mais severas para criminosos, independente de variações criadas pelas esquerda.

Questionar as escolhas que uma mulher faz na vida para justificar um ato de violência contra ela é ridículo. Sem mencionar que nem sempre a mulher tem escolha, já que elas são podadas desde a infância a terem certos padrões de comportamento. Tem cursos de princesa por aí, beira o ridículo. Isso pode contribuir para algumas dessas decisões erradas. Assim como algumas causas de violência contra ela podem também ser uma ruptura como esse modelo de comportamento construído na cabeça delas.

Além do mais, colocando numa perspectiva maior: isso seria para geral? Você estaria disposto a levar em conta os detalhes da vida das pessoas para tudo? Por exemplo, um pai que roubou produtos de uma mercearia porque não aguentava mais ver o filho chorando de fome. Levaria isso em conta como fator atenuante de pena? Ou vão colocar ele na mesma cela que o traficante, como é feito hoje? Se não, teu problema é com o feminismo e você só está endossando o discurso machista, mesmo não sendo um.

Por fim, não esqueça que direitos implica em deveres também.

Gynoug

Quote from: feles on Oct 15, 2018, 08:26:39
PERAE

Quando a Veja avacalha com o PT ela é de direita, e avacalha com o Bolsonaro portanto entendo que agora veja é de esquerda.
Quando a economist diz para a dilma sair é porque é golpista, e se que bolsonaro não presta é pq não entendem merda alguma do brasil.
Isso eu espero de um povinho de merda que fica mudando de opinião sobre publicações para concordar com seu post no facebook..
Mas aqui? 
Fontes confiáveis são apenas o antagonista e, para quem entende, o blog do polibio braga?

Esse cara está sutilmente jogando na internet como nunca ninguém jogou, e por essas ações dele que estamos em quase-guerra como nunca nenhuma eleição foi. PT entrou, PT ficou, removeu-se o PT com impeachment, e mesmo assim nunca houve uma briga tão insana como está agora. Me revolta controlar tão sutilmente redes e grupos de pessoas - é como sempre falávamos, a globo define (definia na verdade, sabemos que era fato) a forma de pensar da população.
Mas eles eram amadores.
Está na cara. Com esse joguinho sutil online ele conseguiu subir de nada  para presidente. A briga online, nas ruas e todos lugares - sem precedentes no tamanho - foi genial, foi a forma do sucesso.

Tinha um monte de candidato tudo nem fede nem cheira, e um radical doente em midias sociais que sabemos que só ligam para extremos. Mas nada é culpa dele.

ps: ta tao ridiculo, fui catar uma outra materia sobre violencia que lembro de vi, outra fonte para sair  da BBC (porqueeeee...), e já caí em uma nova de 2 dias
https://exame.abril.com.br/brasil/onu-se-diz-profundamente-preocupada-com-violencia-na-eleicao-brasileira/
Novamente: nenhuma eleicao foi assim. Nenhuma eleicao tinha um politico remotamente parecido com o bolsonaro.
Que diabos houve com você?! Para que serviu as porras de filmes, séries, livros, jogos?? Tu simplesmente aceita assim as coisas prontas que chegam aos teus olhos?? Tu não questiona, não investiga nada das informações que tu encontra por ai! Cara, este tempo acabou faz tempo, tudo que leio, seja da fonte do lado de lá ou de cá, eu preciso verificar para entender o porque daquilo.

Tanto a mídia aqui no Brazil como lá fora tem seus interesses e sobrevivem de dinheiro. Sempre que algo muda de lado, mesmo que sutilmente, tu precisa desconfiar e ir atrás descobrir. No caso que você cita, a Veja foi justamente isso. Eu sempre assinei a revista no anos do PT no poder e agora continuo recebendo por obrigação no trabalho toda semana. Além da questão do anúncios das empresas privadas criadas ou potencializadas na era-PT (BRF, Itaipava, Hyumdai, Gol,...) e mais os das estatais, a editora Abril teve mudanças nos seus quadros editorial após a remoção da Dilma... e isso se refletiu NITIDAMENTE na linha ideológica das revistas. Porra, até a 4 Rodas fez matéria contra o Bolsonaro! Uma revista de carros com ideologia!!

Por isso NUNCA se deixa um mesmo grupo no comando de um país por muito tempo. Todo e qualquer veículo de imprensa ficou dependente de verbas oriundas do governo. Até aqui somente alguns fizeram novos cálculos e viram que mesmo o PT voltando ao poder, o resultado trágico sempre será o mesmo e acabaram já mudando as decisões. Veja a rede Record, até duas semanas atrás continuava sendo a Record (a qual o Edir Macedo foi o primeiro convidado a recepcionar a Dilma na primeira eleição!), mas então subitamente virou Bolsonaro de maneira sucinta.

E meu, se o Bolsonaro esta jogando, se é marketing, eu não sei. Mas seria a coisa mais bem feita do mundo do marketing. Não há indícios nos custos de campanha, não há uma claque de marqueteiro em volta dele. Se tu nunca acompanho as transmissões ao vivo dele, via celular mesmo, são coisas bem amadoras com ele dizendo as besteiras dele. É isso que as pessoas comum que trabalham queriam e ele está se encaixando no perfil. Estamos diante de imenso complô iluminati-militar? Se for, eu dou os parabéns por não haver nenhuma indicação, ao contrário do outro lado onde deixam até serem pegos com ditadores africanos enviando ajuda em dinheiro.

Quote from: SunStar on Oct 15, 2018, 14:46:57
Quote from: Gynoug on Oct 10, 2018, 18:58:35
Diga exatamente que merda falei, ok. E sim, sou a favor da liberdade de expressão, ativismo e opinião... desde que isso não envolva DINHEIRO PÙBLICO. Qualquer um pode se juntar e fazer as coisas que quiser dentro da lei, mas sem ficar pendurado no estado fazendo de conta que isso é do interesse de todos.

Sobre o vídeo que postou, desculpe, mas outra coisa parcial e tendenciosa. Lindo a guriezinha falando, a música com barulhinho no fundo e coisas coloridas no fundo. Mas querem fazer fazer 'documentário', coloquem dados com referência da origem da informação. Ficar dizendo que punições aumentaram e não ajudou é  tão raso quanto as frases que citaram ali. No mais, uma pequena averiguação de quem produz o canal, já deu para visualizar a camisa do Che no pessoal. Passo.

Quote from: Gynoug on Oct 05, 2018, 20:35:42

Mulheres? Outro drama fantasiado na midia. Eu vejo todo santo dia noticia de mulher espancada/morta por homem, mas nunca é dado detalhes da vida que a mulher levava, o tipo de homem que se atraiu, as escolhas. É chato ver mulher apanhar e ser morta? Sim. Mas temos que ser mais realistas e pensar não existe um estado para cuidar de todas mulheres 100% do tempo. Elas tem que saber as escolhas que fazem e precisam entender que elas tem que ter acesso a meios de se defenderem sozinhas. O resto é papo furado e falta do foco, que são punições muitos mais severas para criminosos, independente de variações criadas pelas esquerda.

Questionar as escolhas que uma mulher faz na vida para justificar um ato de violência contra ela é ridículo. Sem mencionar que nem sempre a mulher tem escolha, já que elas são podadas desde a infância a terem certos padrões de comportamento. Tem cursos de princesa por aí, beira o ridículo. Isso pode contribuir para algumas dessas decisões erradas. Assim como algumas causas de violência contra ela podem também ser uma ruptura como esse modelo de comportamento construído na cabeça delas.

Além do mais, colocando numa perspectiva maior: isso seria para geral? Você estaria disposto a levar em conta os detalhes da vida das pessoas para tudo? Por exemplo, um pai que roubou produtos de uma mercearia porque não aguentava mais ver o filho chorando de fome. Levaria isso em conta como fator atenuante de pena? Ou vão colocar ele na mesma cela que o traficante, como é feito hoje? Se não, teu problema é com o feminismo e você só está endossando o discurso machista, mesmo não sendo um.

Por fim, não esqueça que direitos implica em deveres também.
Óbvio que não, um processo criminal de uma vitima não tem porque questionar as formas como a vítima chegou ao criminoso. A questão que eu coloquei foi o da onda politicamente correto junto com o ativismo feminino descerebrado. Existe mil campanhas de conscientização sobre mulheres denunciarem agressores... mas não existe UMA que questione letras de músicas nacionais (funk, sertanojo) ou como as mulheres devem selecionar seus parceiros. NADA, nadica, simplesmente fazem parecer que as mulheres saem na rua procurando uns Richard Gere da vida e do nada (talvez uma picada de insetor, lol) eles se tornam bestas violentas. Assim eu continuo sentado esperando para ver o dia que tais campanhas de ativismo chegarem.

No mais, você lá no fundo sabe que estas coisas são assim não pode acidente né. É um modus operandi da esquerda, os problemas precisam continuar existindo eternamente para que sempre haja os salvadores, o pessoal que vive disto, 'lutar' pelos inocentes pois eles não tem condição de fazer por conta própria. Para um exército de gente que não produz nada, sempre será do interesse deles que haja mulheres apanhando/morrendo todos os dias. Se um dia isso mudar, o que diabos eles iriam fazer?

feles

Sim. A midia era imparcial,era referencia. Quando a Veja e sites internacionais falavam mal do governo dilma era porque eles estavam correto. O governo foi uma bosta.
Mas a tua opinião é a correta ainda, e a mídia geral não concorda.
Procure sim motivo para isso. Pois é mais fácil que diferentes fontes de noticias tenham ficado parciais que a alternativa, que voce está errado.

Te afasta um pouco. Olha com olhos de outra pessoa isso.

Concordo com "NUNCA se deixa um mesmo grupo no comando de um país por muito tempo". Condordo absolutamente. Mas qual a opção? Bolsonaro?!!
Sou mais o mesmo de sempre e ter presidente preso, investigação sem precedentes em políticos, um caos devido a imprensa livre... que a possível alternativa.
Agora que escrevi isso que - novamente - me assustei: o PT se puxou para impedir mas não tinha como, tudo desmoronou com eles no poder. Ocorresse o mesmo com  esse cara na presidência, casadinho com os militares.... poderia as leis atuais chegarem no mesmo ponto, de prender um presidente?

PS: em outro ponto, a irma da minha esposa é mesária (funcionaria publcia, faz questão de ser mesária para as 4 folgas). Ela contando o que passa é a amostra real que QI100 não é baixo, é medio. Impossível resumir as historia de terror em palavras aqui. O dia todo tem pessoas que simplesmente não conseguem votar, ficam pedindo ajuda onde claro ninguem pode ir olhar para ajudar. Parece simples né selecionar numeros e conmfirmar?
São casos de foto de candidato errado aparecendo (para então descobrir que o candidato que a pessoa queria votar era de outro estado com mesmo numero), ou simples dificuldade em colocar os numeros portanto na hora aparece outra pessoa, e o votante não sabe cancelar, confirma. São as pessoas que saem berrando "a urna é falsa" - de verdade, ficam toda perdida e quando sae ficam berrado que não votou no candidato que escolheu, a urna ta comprometida e tal.
Não estou dizendo que nossa urna é remotamente confiável. Mas sim que estamos vivendo um problema critico onde todos tem acesso a informação não filtrada online agora, e a historia de nossa urna ser insegura ficou muito na cara. Assim, uma pessoa que sabe que a urna é insegura, tende a não entender que não sabe votar. O problema é da urna.

Aqui tu tem uma explicação para um dos choro atual, conseguem perceber um ciclo que se alimente?
Eles não compreendem que uma urna falsa iria contar errado sem estar na cara deles, apenas na finalização. Uma mente simples procura por problema que ela veja, a prova para sua convicção ou teoria de facebooks, para espalhar para todos sua descoberta: uma pessoa que não sabe votar sai berrado, todos na fila já escutam e varios acham que é verdade, e "meu pai viu isso na fila que...". Heis uma eleiçaõ "fraudada".
Heis a palhacada de idiotas desocupados. https://polibiobraga.blogspot.com/2018/10/protesto-contra-fraude-nas-urnas-saira.html

Gynoug

Quote from: feles on Oct 16, 2018, 13:12:10
Sim. A midia era imparcial,era referencia. Quando a Veja e sites internacionais falavam mal do governo dilma era porque eles estavam correto. O governo foi uma bosta.
Mas a tua opinião é a correta ainda, e a mídia geral não concorda.
Procure sim motivo para isso. Pois é mais fácil que diferentes fontes de noticias tenham ficado parciais que a alternativa, que voce está errado.

Te afasta um pouco. Olha com olhos de outra pessoa isso.

Concordo com "NUNCA se deixa um mesmo grupo no comando de um país por muito tempo". Condordo absolutamente. Mas qual a opção? Bolsonaro?!!
Sou mais o mesmo de sempre e ter presidente preso, investigação sem precedentes em políticos, um caos devido a imprensa livre... que a possível alternativa.
Agora que escrevi isso que - novamente - me assustei: o PT se puxou para impedir mas não tinha como, tudo desmoronou com eles no poder. Ocorresse o mesmo com  esse cara na presidência, casadinho com os militares.... poderia as leis atuais chegarem no mesmo ponto, de prender um presidente?
Não, a midia nunca foi e nunca será imparcial. Aqui você se fazendo de inocente, pois nunca enxergamos as coisas assim. A Veja, no periodo FHC e pós-PT na presidência, era contra a esquerda por uma questão de lógica pois se mantia com anuncios de empresas privadas e os cabeças da redação sabiam muito bem o que significa o PT no comando do país. Isto não era achismo, era simplesmente ligar os pontinhos e ver isso como sobrevivência.

Não vamos nos fazer de inocente aqui né, eu sempre detestei PT e esquerda, então mais que óbvio que a Veja era a fonte. Se amanhã a Carta Capital virasse de direita, assim ela ganharia meu apoio, simples assim.

Mais do mesmo e presidente preso? Isto não entra na conta de benfeitorias do PT porra, isto foi uma luta dos bastidores. Não é poder, é sobrevivência. Não é lorota, o interesse sempre foi pegarmos o rumo da Venezuela. Como eu já coloquei antes, o Bolsonaro é remédio amargo e com efeitos colaterais. Os idiotas decidiram dar 4 mandatos seguidos para um mesmo grupo nada confiável e agora precisa pagar o preço.

Quote from: feles on Oct 16, 2018, 13:12:10
PS: em outro ponto, a irma da minha esposa é mesária (funcionaria publcia, faz questão de ser mesária para as 4 folgas). Ela contando o que passa é a amostra real que QI100 não é baixo, é medio. Impossível resumir as historia de terror em palavras aqui. O dia todo tem pessoas que simplesmente não conseguem votar, ficam pedindo ajuda onde claro ninguem pode ir olhar para ajudar. Parece simples né selecionar numeros e conmfirmar?
São casos de foto de candidato errado aparecendo (para então descobrir que o candidato que a pessoa queria votar era de outro estado com mesmo numero), ou simples dificuldade em colocar os numeros portanto na hora aparece outra pessoa, e o votante não sabe cancelar, confirma. São as pessoas que saem berrando "a urna é falsa" - de verdade, ficam toda perdida e quando sae ficam berrado que não votou no candidato que escolheu, a urna ta comprometida e tal.
Não estou dizendo que nossa urna é remotamente confiável. Mas sim que estamos vivendo um problema critico onde todos tem acesso a informação não filtrada online agora, e a historia de nossa urna ser insegura ficou muito na cara. Assim, uma pessoa que sabe que a urna é insegura, tende a não entender que não sabe votar. O problema é da urna.

Aqui tu tem uma explicação para um dos choro atual, conseguem perceber um ciclo que se alimente?
Eles não compreendem que uma urna falsa iria contar errado sem estar na cara deles, apenas na finalização. Uma mente simples procura por problema que ela veja, a prova para sua convicção ou teoria de facebooks, para espalhar para todos sua descoberta: uma pessoa que não sabe votar sai berrado, todos na fila já escutam e varios acham que é verdade, e "meu pai viu isso na fila que...". Heis uma eleiçaõ "fraudada".
Heis a palhacada de idiotas desocupados. https://polibiobraga.blogspot.com/2018/10/protesto-contra-fraude-nas-urnas-saira.html
Sim, sim, meu pai e minha irmã são mesários a anos, eu ouço as histórias... mas nada de novo aqui né, eu continuo até hoje sendo abordado na rua com pedido de ajuda para orientação de ruas, por pessoas com smartphones muito mais sofisticados que o meu. Isto é o resultado da maldita inclusão digital, lembra que criticavamos isso antigamente? Estamos apenas numa continuação.

Como resultado disso, as boatarias e hoax rolam soltas, seja de um lado ou de outro. Eu estou cheio de eleitores do Bolsonaro nas minhas redes sociais e vejam que também compartilham merda (quando eu poço, aviso e peço para tirarem). Mas é nada comparado com os esquerdistas que conheço, há histórias mirabolantes e compartilhadas por pessoas com diplomas de tudo. Então não precisamos ser parciais aqui, temos merda rolando de ambos os lados.

O ponto continua o mesmo: qual dos dois lados tem um resultado pior para a sua vidinha aqui no andar de baixo? Desculpe, mas está dificil me convencer que o PT seja um caminho sequer próximo do aceitável.

SunStar

Concordo que está complicado se informar atualmente. Gosto muito da ideia de imparcialidade, onde o jornal ou canal de notícias apenas publica a notícia ficando a cargo do leitor chegar as suas próprias conclusões. Entretanto, desde que o termo "formador de opinião" começou a correr por aí está foda se informar. Tá uma desinformação geral por causa disso. Fake news é só uma parte, tem muito mais além disso: meias verdades, uso de informação fora do contexto, uso de dados antigos e por aí vai. E não é parcialidade Gynoug, é posicionamento, como diz a Gazeta do Povo. O mesmo jornal que publicou uma notícia questionando o salário do funcionalismo público usando como base uma pesquisa de 89... E isso é um problema que afeta tanto a direita como a esquerda, como você mesmo disse. Foda-se o compromisso com a verdade, eu quero é ser formador de opinião! Sempre odiei alguns comportamentos da imprensa, sobretudo quando envolvem tragédias, com aquela ânsia de tentar solucionar ou apontar culpados. O incêndio no museu nacional é um exemplo. Eu não fiquei revoltado pelo o que aconteceu lá, eu fiquei com vergonha, fiquei mal todo o restante da noite depois que li a notícia. Espero que nunca tenha que explicar para um estrangeiro o que aconteceu lá. E não vi nenhum pedido de desculpas do Brasil à comunidade internacional. Isso a imprensa não cobra o governo.

A credibilidade da imprensa em si está baixa, mas achar que WhatsApp, Twitter e YouTube são fontes extremamente confiáveis de informação é de foder. Acho que maioria das pessoas nem devem leem boa partes das notícias que compartilham. E o pior é você mostrar para a pessoa que a notícia é falsa e ela não estar nem aí! E ainda falar em ponto de vista. O problema não é ser burro e sim insistir na burrice. Brasileiro nunca vai admitir mas adora ser enganado e manipulado, ele só não pode saber disso, já que ele não gosta disso.

Acho no mínimo perigoso a sua negação em relação aos veículos de imprensa que você categoriza como esquerda. Pensamento crítico significa questionar tudo e a todos, com o devido embasamento, claro. Eu não gosto do posicionamento da Gazeta do Povo, mas nem por isso deixo de acompanhar as notícias por lá. Por mais que a credibilidade da imprensa esteja em baixa, prefiro ainda me informar por um G1, Uol (gosto muito da coluna do Sakamoto e considero ele um jornalista muito sensato), Folha uma vez que eles gozam de uma credibilidade maior que outros veículos de divulgação que existem por aí. Não estou atrás de uma veículo de informação para reforçar minha visão política e sim de um que me mantenha informado.

No mais essa discussão me deixou curioso: quais são suas fontes de informação? Afinal, você é o único que está questionando todos os links que são postados aqui.

E, no final das contas, todos queremos soluções para os mesmos problemas. Podemos discordar dos meios mas ainda são os mesmos problemas.

Em relação à urna eletrônica, recomendo este nerdcast: https://jovemnerd.com.br/nerdcast/como-funciona-o-brasil-urna-eletronica

Gynoug

Quote from: SunStar on Oct 22, 2018, 12:41:25
Concordo que está complicado se informar atualmente. Gosto muito da ideia de imparcialidade, onde o jornal ou canal de notícias apenas publica a notícia ficando a cargo do leitor chegar as suas próprias conclusões. Entretanto, desde que o termo "formador de opinião" começou a correr por aí está foda se informar. Tá uma desinformação geral por causa disso. Fake news é só uma parte, tem muito mais além disso: meias verdades, uso de informação fora do contexto, uso de dados antigos e por aí vai. E não é parcialidade Gynoug, é posicionamento, como diz a Gazeta do Povo. O mesmo jornal que publicou uma notícia questionando o salário do funcionalismo público usando como base uma pesquisa de 89... E isso é um problema que afeta tanto a direita como a esquerda, como você mesmo disse. Foda-se o compromisso com a verdade, eu quero é ser formador de opinião! Sempre odiei alguns comportamentos da imprensa, sobretudo quando envolvem tragédias, com aquela ânsia de tentar solucionar ou apontar culpados. O incêndio no museu nacional é um exemplo. Eu não fiquei revoltado pelo o que aconteceu lá, eu fiquei com vergonha, fiquei mal todo o restante da noite depois que li a notícia. Espero que nunca tenha que explicar para um estrangeiro o que aconteceu lá. E não vi nenhum pedido de desculpas do Brasil à comunidade internacional. Isso a imprensa não cobra o governo.
Sim, citamos o termo imparcialidade mas realmente esta errado, é algo mais de marketing utilizado por empresas jornalisticas. Você esta correto no argumento, TODOS temos interesses, inclusive grupos jornalísticos. Mas a maioria prefere esconder isso e pior, ignora e releva totalmente os questionamentos do público.

Sensacionalismo e uso comercial de tragédias é ruim mesmo, porém estão dentro do seus direito e usarem assim. O problema é o público saber questionar e investigar fatores omitidos nas notícias. E de certo ponto, acho que nos últimos anos houve sim uma evolução dos brasileiros. Mesmo que através de memes e youtubers, eu vejo pessoas de várias idades e classes sociais duvidando de coisas vistas na TV e em portais de notícia.

Quanto a história do museu, se for levar isso ao pé da letra, o Brasil deveria todo santo dia pedir desculpas ao mundo por termos tudo aqui e quase nada de catástrofes naturais, ao mesmo tempo que continuamos disputando palmo a palmo com países africanos em termos de desenvolvimento.

A credibilidade da imprensa em si está baixa, mas achar que WhatsApp, Twitter e YouTube são fontes extremamente confiáveis de informação é de foder. Acho que maioria das pessoas nem devem leem boa partes das notícias que compartilham. E o pior é você mostrar para a pessoa que a notícia é falsa e ela não estar nem aí! E ainda falar em ponto de vista. O problema não é ser burro e sim insistir na burrice. Brasileiro nunca vai admitir mas adora ser enganado e manipulado, ele só não pode saber disso, já que ele não gosta disso.
Não discordo, até porque tenho familiares compartilhando bobagens pró-Bolsonaro e eu preciso ter que avisar sobre montagens obviamente falsas. O mesmo ocorre nos que são pró-PT claro.

Mas eu vejo isso como um período de transição. Até ontem estávamos sendo manipulados somente pela imprensa. E agora com todo este turbilhão de redes sociais, há chances que podemos sair com um público mais questionador e apto a verificar as informações a sua volta. Nenhuma mudança ocorre sem tropeços ou ovos quebrados. Eu tento sempre que possível orientar as pessoas e ensinar a questionar as coisas e acredito que isso irá progredir para uma autossuficiência informacional.

E não é que brasileiro gosta de ser enganado. O problema é que nosso padrão de cidadão é aquele que enxerga no estado como o provedor de tudo, desde o dinheiro que chega a mão dele até a pedra que ele tropeço na calçada. Uma população com perfil assim é muito mais manipulável do que outro que enxerga o estado como um gerenciador invisível do país.

Acho no mínimo perigoso a sua negação em relação aos veículos de imprensa que você categoriza como esquerda. Pensamento crítico significa questionar tudo e a todos, com o devido embasamento, claro. Eu não gosto do posicionamento da Gazeta do Povo, mas nem por isso deixo de acompanhar as notícias por lá. Por mais que a credibilidade da imprensa esteja em baixa, prefiro ainda me informar por um G1, Uol (gosto muito da coluna do Sakamoto e considero ele um jornalista muito sensato), Folha uma vez que eles gozam de uma credibilidade maior que outros veículos de divulgação que existem por aí. Não estou atrás de uma veículo de informação para reforçar minha visão política e sim de um que me mantenha informado.

No mais essa discussão me deixou curioso: quais são suas fontes de informação? Afinal, você é o único que está questionando todos os links que são postados aqui.

E, no final das contas, todos queremos soluções para os mesmos problemas. Podemos discordar dos meios mas ainda são os mesmos problemas.

Em relação à urna eletrônica, recomendo este nerdcast: https://jovemnerd.com.br/nerdcast/como-funciona-o-brasil-urna-eletronica
Mas eu não faço uma negação. Eu não fico um dia sem consultar todas as fontes de informação disponíveis, sejam todos os que você citou ou outros menos conhecido. Minha crítica é quanto ao viés ideológico da maioria deles, não somente por questões economicas (fluxo do dinheiro público para o caixa deles) mas por questões profissionais, pois são raros os casos de pessoas da área que conseguem sair das universidades sem danos pela lavagem cerebral. Não há equilíbrio nas redações dos principais jornais e canais de TV. O ponto é saber ver tudo e enxergar as lacunas ou preenchimentos desnecessários nas matérias produzidas.

Respondendo a sua pergunta: como eu disse antes, além de todos que você citou, eu consulto revistas semanais (por muitas vezes no passado, comprava até a carta capital e piaui para não ficar resumido a um lado apenas), jornais locais e nacionais. Eu trabalho numa biblioteca, além de recebermos os jornais impressos do país, temos assinaturas de revistas e outros portais. Mas meu foco de tempo sim são canais de youtube e portais mais independentes de notícia, como o Antagonista e a Jovem Pan.