Main Menu

Windows Phone 7.5

Started by Prowler, Mar 07, 2012, 09:09:33

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Prowler

[edit]: não resisti e comprei :mrgreen: Deve chegar amanhã ou sábado.

Testarei e na semana que vem posto um review.

-------
Estou considerando seriamente em trocar meu iPhone 4 por um WP7 (versão 7.5 Mango). Não é por necessidade, já que o iPhone supre com folga toda as minhas necessidades, mas sim para testar, ver como é, etc... é o famoso "fogo no rabo" :mrgreen:

Alguém aí tem? Já viu? Gostou? Não gostou? Quais suas opiniões (independente de ter ou não)?

Há dois aparelhos topos de linha: (comparação)
- Nokia Lumia 800: o que eu estou considerando pegar
- HTC Titan (Ultimate aqui): tela de 4.7", o que para mim é MUITO grande, e nunca tive um HTC, então fico com um pé atrás...

E alguns aparelhos mid-level:
- Samsung Omnia W
- Nokia Lumia 710
- HTC Radar

O que mais gostei no WP é a centralização da redes sociais: em um único lugar você acessa tudo sobre Twitter, Facebook, 4sq, etc etc etc.

O lado negativo é, principalmente, a falta de apps. Os mais importantes estão na Marketplace, mas é até falta de respeito fazer qualquer comparação com a Apple Store ou com o Google Play (antigo Android Market).

O que acham? Vale a pena ou é um tiro no pé? :mrgreen:

night

To cogitando um HTC Ultimate também, usei um Omnia W por alguns dias e o sistema me pareceu muito bom.. rápido e responsivo... (o aparelho em si me pareceu normal,frágil.. meia boca...)

Mas na real, vc acabou de comprar um iPhone 4.. então não acho que vale a pena não...

O que não tem no Market Place são jogos como o iPhone tem né, os apps mais usados tem sim...

Red XIII

Tava testando até sabado passado o Samsung Omnia W. Fiquei 2 dias com ele.

Achei o sistema legal, diferente, confuso pra falar a verdade. É muito estranho perto dos que eu já usei. Não entrei com Windows Live ID para ver como fica após buscar todas minhas informações, só fucei mesmo. Menus, personalização da tela, navegação, etc....

Esse negocio de rede social pra mim nao faz diferença, eu nao uso isso, mas acho q precisaria mais tempo pra me acostumar.

Minha opinão é que não trocaria o iphone agora por um desses. Talvez no futuro.
Seifer sUx

King

Eu tb tenho me interessado pelo WP7...

Não pretendo trocar de imediato, mas se alguém aqui pegar um, por favor faça um review caprichado.

Prowler

Quote from:  link=topic=70814.msg#msg date=12Mas na real, vc acabou de comprar um iPhone 4.. então não acho que vale a pena não...
Só vou pegar um agora se conseguir passar meu iPhone 4 pra frente. Tô tentando vender e já tem alguns interessados, mas nada concreto ainda.

Se não conseguir agora, com certeza em julho pego um. Minhas irmãs vão para a Europa e pedirei um de lá.

Quote from:  link=topic=70814.msg#msg date=13Esse negocio de rede social pra mim nao faz diferença, eu nao uso isso, mas acho q precisaria mais tempo pra me acostumar.

Minha opinão é que não trocaria o iphone agora por um desses. Talvez no futuro.
O foco do WP aparentemente é mesmo as redes sociais, se você não usa, talvez não seja tão útil assim para você.

Eu, pelo contrário, uso bastante. E também contrário à onda do momento, não uso tantos apps assim: os que mais uso, disparadamente, são, em ordem: Facebook, Mail, Safari, Twitter, Dropbox e RSS Reader. Por exemplo, segue o que tenho hoje no iPhone e uso, nem que seja uma vez ou outra, e o correspondente para WP:

Nativos do iOS
- Calendário -> nativo e sincroniza com Google
- Mapas -> Bing Maps (não sei quão bom ou ruim seja, comparado ao Google Maps)
- YouTube -> pelo que li o app nativo é horrível por culpa do Google
- Lembretes -> nativo e sincroniza com Google Tasks
- Notas -> OneNote (nativo), EverNote, etc
- Find My iPhone -> nada que eu tenha encontrado integrado ao OS, só acessar o My Phone

Sociais
- Facebook -> integrado ao OS e app oficial
- Facebook Messenger -> integrado ao OS e app oficial
- Twitter -> integrado ao OS e app de terceiros (melhor que o oficial)
- imo -> MSN integrado ao OS e app IM+
- Skype -> Skype Beta
- Google+ -> não achei nada mas também não me fará falta
- Viber -> em desenvolvimento
- Voxer -> nada confirmado
- WhatsApp -> app oficial

Geral
- Banco do Brasil -> app oficial
- DataMan -> há alternativas
- DropBox -> app de terceiros ou SkyDrive (25gb free) como alternativa
- iG Futebol -> esse vai me fazer falta :mrgreen:
- IMDb -> app oficial
- My Xbox LIVE -> app oficial
- Dicionário Português -> há alternativas
- Reeder -> Weave ou Pulse
- Google Tradutor -> não encontrei nada
- Buscapé -> não existe
- Lanterna -> Flashlight X
- MiniKeePass -> 7Pass
- Barcode Scanner -> integrado ao OS (Bing search)
- SoundHound -> app oficial integrado ao OS (Bing search) Não disponível no Brasil ainda

Jogos
- Angry Birds -> app oficial
- Cut the Rope -> app oficial
- Fruit Ninja -> app oficial
- iSlash -> outro que me fará falta :mrgreen:
- Paper Toss -> que que me fará falta, especialmente no banheiro :'(

Quote from:  link=topic=70814.msg#msg date=13Eu tb tenho me interessado pelo WP7...

Não pretendo trocar de imediato, mas se alguém aqui pegar um, por favor faça um review caprichado.
Assim que botar minhas mãos em um, o que espero ser logo, e usar por 1-2 dias, escrevo aqui.

Prowler

Celular em mãos! :)

Chegou hoje, vou usar esse fds e segunda-feira posto maiores detalhes...

Billy Lee Black

E a Nokia finalmente lançou o Windows Phone aqui no Brasil.

Tá custando por volta de 1800 o Lumia 800 (o modelo top).

Mas olha que ridículo: mesmo o modelo top não tem câmera frontal pra vídeo-chamadas. Nokia já começou dando tiro no pé, pqp!

night

O Lumia 800 não é o modelo top Billy, é o intermediário. O top é o Lumia 900.

Billy Lee Black

Quote from:  link=topic=70814.msg#msg date=42O Lumia 800 não é o modelo top Billy, é o intermediário. O top é o Lumia 900.

Porra, sério???!!!! Então esse Lumia 800 tá muito caro! Ele tá no preço dos Androids Tops.

E esse Lumia 900 não foi lançado aqui...

feles

Galaxy s2 é mais hardware e mais barato que esse 800.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Prowler

Tinha esquecido disso aqui hahahaha. Resumo da ópera: comprei, usei um fds e devolvi. Por quê? Porque estava especificado errado como quad-band, mas era tri-band (importado da Alemanha) e não pegava rede 3G da Claro no Estado de São Paulo. Devolvi e os caras cancelaram numa boa.

Sobre o sistema: ele é LINDO! Flui maravilhosamente bem, não tem um "engasgo" (nem tela azul hahahaah), as transições entre aplicativos/home/config são instantâneas, é realmente uma maravilha.

Mas o Windows Phone ainda precisa amadurecer muito. O foco dele, tão alrdeado, são redes sociais, mas há algumas falhas imperdoáveis:
- não é possível curtir atualizações de status [Facebook];
- não é possível curtir comentários de status/fotos/etc [Facebook];
- não é possível marcar alguém no check-in [Facebook, tanto integrado ao sistema quanto app];
- não é possível retuitar [Twitter];

Os aplicativos, apesar da maioria não ser oficial (third parties) estão presentes, mas a grande parte é porca, com poucos recursos ou cheia de bugs. Exceções precisam ser feitas: 4th & the Mayor (foursquare) e IMDb.

Hardware da Nokia
- não tem tethering. Eu já sabia disso, mas exatamente quando estava com o aparelho eu precisei usar e não tive como;
- a falta de câmera frontal não me fez diferença (quem de vocês aqui usa vídeo-chamadas?);

Agora, sem sombra de dúvidas, a melhor parte do aparelho que tive em mãos foi o acabamento externo. O celular é lindo, LINDO! Não há uma única coisa que eu possa reclamar dele.

Enfim, enquanto a Microsoft não corrigir essas falhas (Windows Phone 8?) e os aplicativos não forem melhor finalizados, iOS e Android continuam sendo os sistemas dominantes.

Billy Lee Black

Nossa, não tem tethering? Aí é de foder mesmo.

A câmera frontal eu utilizo. E mesmo que não usasse, já é um recurso a menos que o Nokia está oferecendo frente aos concorrentes.

Nossa, sem tethering, vga frontal, apps problemáticos e preço sem noção... É, tchau Nokia =)

night

Quote from:  link=topic=70814.msg#msg date=43Galaxy s2 é mais hardware e mais barato que esse 800.
Qualquer celular que queira rodar Android de forma razoável (nenhum roda tão liso como o WP7 ou iOS) pq o Android é uma massaroca de código ruim. Celulares Android top tem imensamente mais poder de processamento e quantidade de memoria RAM, pra rodar de forma equivalente/pior a um WP7 com single core e pouca RAM. Mesmo vale pro iOS... :lol:

King

Tanto é que o Ballmer quando colocou o W7 num HTC com hardware mais potente bateu aquela aposta dizendo que se alguém mostrasse algum outro celular com aplicativos mais rápidos ele pagava 100 dolares na hora. Um monte de gente tentou mas só ganhou um cara com iPhone. :lol:

King

Quote from: y Lee B on Dec 31, 1969, 21:00:43Nossa, sem tethering, vga frontal, apps problemáticos e preço sem noção... É, tchau Nokia =)

E se viesse com um Xbox 360 + Kinnect de brinde ao comprar o celular?

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/trending-blog/geral/nokia-finalmente-desafia-duopolio-androidiphone/

QuoteO preço não é dos melhores (R$ 1,7 mil), mas será vendido inicialmente em uma promoção matadora: você compra o Lumia 800 e “ganha” um Xbox e um Kinect. Tentador mesmo para quem já tem um bom smartphone em mãos, não?